13/06/17

ESTATÍSTICAS, CADA UM TOMA AS QUE QUER

As estatísticas valem o que um homem quiser. E se a algum idiota ocorresse a ideia de elencar uma lista negra de árbitros, certamente poderia ajeitá-la previamente de acordo com os resultados de cada clube nos jogos com esses árbitros, para que um jornal amigo pudesse, depois, publicar as estatísticas correspondentes, e tudo enfim batesse certo.
Errado!
Na verdade, nem todos comem palha.
Por exemplo a mim, que não gosto de palha, também me ocorreu fazer uma estatística. Como não tenho muito tempo, e a minha vida não é isto, resumi-a à última época. O quadro acima compara todos os resultados de Benfica e FC Porto em 2016-17, destacando o árbitro de cada partida. A sombreado estão os nomes da lista do sr.Marques.
O FC Porto só teve 4 partidas apitadas pelos juízes em questão. Ganhou todas!
Já o Benfica teve 9, mas perdeu uma, e empatou outra. Ou seja, perdeu 5 pontos com os árbitros da lista, enquanto os portistas não perderam nenhum.
E isto sem que 4 dos árbitros da lista (os restantes) apitassem qualquer jogo, nem de águias, nem de dragões. 
Se a matemática não me falha, caeteris paribus, sem lista negra, o Benfica teria conquistado o título, não com 6 pontos de vantagem, mas sim... com 11.
Ou não.
Como disse no início, a estatística vale o que um homem  quiser.

NOTA: Num dos jogos em causa, no Funchal, Vasco Santos sonegou duas grandes penalidades ao Benfica,  validou um golo de legalidade muito duvidosa ao Marítimo, para além de compactuar com o constante anti-jogo dos insulares. O Benfica perdeu. Foi a sua primeira derrota da temporada. Justamente com um dos árbitros da lista. Perderia outro jogo, em Setúbal, com outro árbitro, mas igualmente com um penálti escamoteado.
O FC Porto perdeu 26 pontos (!!!) na Liga, nenhum com os padres árbitros acusados de corrupção. E desde a invasão do centro de treinos da Maia, não mais foi designado qualquer deles para as suas missas partidas.

2 Comments:

Blogger Nau said...

Pois...
O que eles (os amiguinhos coligados) querem é (para além de tentar fazer esquecer os seus fracassos) tirar mérito às nossas conquistas e emporcalhar-nos. Mania de javardos. Azia de perdedores. Ódio de atrasados mentais. Estão a preparar a próxima época, e o mais recente ataque é apenas o começo da guerra miserável que nos vão fazer.
Temos (o Benfica) de não cometer erros a preparar a nossa equipa, para que o penta seja possível. E deixá-los ladrar.

13.6.17  
Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos, o Benfica nunca irá ganhar nada, em que modalidade for, por mérito próprio...
Esta rapaziada arranjará sempre desculpas e irá, sempre, denegrir as nossas conquistas...
É uma tática que já vem de longe, e que nunca acabará, por isso:
"os cães ladram e a caravana vai cheia de canecos"...

14.6.17  

Enviar um comentário

<< Home