10/12/13

NESTA DATA QUERIDA

A Benfica TV festejou esta semana o seu quinto aniversário. E se há projectos com bastos motivos para festejos, este é seguramente um deles. Poucos acreditariam, em 2008, que tão ousada iniciativa redundasse no êxito que hoje se vê. Depois de um período de amadurecimento, a estação entrou numa nova era da sua existência quando, no último Verão, passou a transmitir os jogos da nossa equipa principal de futebol, juntando também à grelha de programação aquela que é, indiscutivelmente, a mais empolgante liga europeia da actualidade. Devo confessar que, durante algum tempo, duvidei que tal fosse possível. Parecia-me um sonho demasiado alto, e uma iniciativa demasiado arriscada, avançar para um canal de TV com as características daquele que temos hoje, e que faz as delícias de todos os benfiquistas. Tenho de dar a mão à palmatória. Assinante deste o primeiro momento, vejo a programação melhorar dia após dia, vejo os meios técnicos envolvidos trazerem qualidade superlativa às transmissões – não só do futebol, como também de todas as modalidades que compõem o puzzle do eclectismo encarnado. Vejo! Sobretudo vejo, com gosto, fervor clubista, mas também com a exigência de um telespectador atento, que aprecia o trabalho de profissionais de excelência, os quais, dia após dia, hora após hora, fazem o Benfica entrar-nos pela casa dentro. Não podemos adormecer à sombra do êxito conquistado. Há sempre espaço para melhorar, para inovar, e essa deve ser a matriz de pensamento daqueles que trabalham na casa. Mas o que foi feito nestes cinco anos constitui matéria suficiente para que todos os envolvidos estejam de parabéns. Deixando uma palavra especial para o Ricardo Palacin (profissional, benfiquista e, se me permitem, também amigo), e, nele, para todos os restantes colaboradores da Benfica TV, não posso deixar de saudar aquele que é o principal obreiro de todo o projecto: o Presidente Vieira, cuja sucessão de realizações vai tendo cada vez menos paralelo na história centenária do clube da Luz.

7 Comments:

Blogger Grupo Dadores Benévolos Sangue Vale Santarém said...

Luis Filipe Viiera tem cada vez menos paralelo nos titulos conquistados, isso sim! Em 11 anos de "reinado", 2 campeonatos e uma Taça de Portugal parece-me muito pouco....

Maluco do Futebol
www.malucodofutebol.blogspot.com

10.12.13  
Blogger eagle01 said...

O autor não sabem, porque apenas lê os jornais desportivos seguramente, mas o projecto Benfica e TV já vinha do mandato de Vale e Azevedo.... a BTC é apenas uma evolução desse conceito que o Benfica tinha com a parceria da SIC...

O projecto era um pay-per-view como afinal a BTV se veio a transformar, apesar de sinais (contraditórios) dados no arranque do projecto...

Paralelo? Ele não tem paralelo e em conseguir enganar tanta gente e sair em ombros com o Benfica empenhado até às "orelhas" e sem capacidade de reacção à enormidade de juros que se pagam (dia 17 de Janeiro vence o pagamento do empréstimo obrigacionista dos 50 milhões...)

10.12.13  
Blogger eagle01 said...

Opps, onde está BTC é BTV...

onde está 17 de Janeiro devia estar 17 de Dezembro...

10.12.13  
Anonymous Anónimo said...

Mais um beijinho no rabo do presidente.

10.12.13  
Anonymous Anti-Lambebotismo said...

Então e o comentário à estrondosa exibição contra o Arouca, um dos 3 jogos que eram para ser ganhos? Dos 9 já só podem ser 7.
A final do Presidente Vieira, já não pode ser na Luz com o Benfica, vai o Sr. Presidente dos Pneus com pó branco, um dos mais ricos do país depois de ter assumido a presidência do clube, mudar a final para outro qualquer estádio? Ou receber a final em casa também é prestigiante para o clube?

O que me diz que pela primeira vez que temos 2 clubes como cabeças de série da champions tenham sido recambiados para a 2ª divisão europeia sem qualquer estrondo? Como é possível que se ache normal o Benfica ter caído num grupo acessível e mesmo assim nem ao 2º Lugar chegar? Ou vai argumentar que o Olympiakos agora é um colosso Europeu? Se o Estrondoso treinador não tivesse "dispensado" o Saviola se calhar tinha dado jeitinho, não?

12.12.13  
Blogger cj said...

O actual presidente é o responsável pela queda desta época. Que se poderá repetir nas próximas, antevendo a necessidade de vender os melhores jogadores, juntando a dificuldades financeiras inevitáveis. O desempenho do Sporting poderá vir a ser uma revolução no modus operandi das equipas grandes.

13.12.13  
Blogger Minha Chama said...

Não tem paralelo mesmo...

14.12.13  

Enviar um comentário

<< Home