02/08/13

ROLA A BOLA

Parece que foi ontem. Mas já vai para dois meses que perdemos a Taça de Portugal no Jamor, e, com ela, a possibilidade de colorir com um troféu aquela que foi uma das temporadas mais entusiasmantes da história recente do Benfica. Talvez devido a esse entusiasmo - que foi elevando a fasquia das expectativas ao longo de vários meses -, quando voltei a ver os nossos jogadores entrar em campo para os primeiros compromissos de pré-época, senti-me perante um grupo de Campeões, mesmo sem que os livros de registos os tenham inscrito como tal. Reencontrei Artur, Luisão, Matic, Enzo, Lima, Sálvio, Gaitán, e outros, não como aqueles que perderam tudo, mas sim como aqueles que quase ganharam tudo. Não como os que me fizeram chorar, mas como os que me fizeram sonhar. Épocas houve em que a frustração da derrota trazia com ela uma indómita vontade de mudança. Neste caso, mesmo sem títulos, não é esse o sentimento generalizado. Pelo contrário, a grande preocupação dos benfiquistas prende-se justamente com os profissionais que iremos ter de perder em função dos ditames do impiedoso mercado, e das necessidades de equilíbrio que os cofres exigem. Isto porque existe a noção muito clara que em dez hipotéticas temporadas semelhantes à última, só numa delas terminaríamos de mãos vazias – logo por infelicidade aquela que, entre pontapés inesperados, e golos aos 92 minutos, nos calhou em sorte... É pois com confiança e optimismo que partimos para a nova época. Sabemos que jogando o mesmo futebol, a glória voltará a andar por perto. E o azar - tanto azar…- dificilmente se repetirá. Já percebemos também que há por ali bons reforços. Falta então saber quem sai, esperando que venham a partir apenas aqueles cujo encaixe financeiro se torne absolutamente impossível de negligenciar. Parece-me não ser o caso de Óscar Cardozo, de quem espero apenas um pedido de desculpas público aos sócios, aos colegas, ao treinador e ao presidente, para podermos voltar a festejar os seus golos durante mais alguns anos.

1 Comments:

Anonymous Guilherme Calado said...

Bom dia!!
Serà possivel que depois de termos ganho o ultimo titulo ninguem veja que as pre epocas e as aquisiçoes têm sido todas mal feitas!!!

Digo isto com base nos fracos resultados apos 2009-2010!

Fomos campeoes em 2009-2010, de seguida(2010-2011) vendemos o ramires e o di maria e quem compramos??roberto,jara,gaitan,salvio(emprestado) e no mercado de inverno o j.luis fernandez e o carole!!!!para colmatar a importante perda do ramires quem veio?ninguem!destas 5 aquisiçoes so o gaitan mostrou qualquer coisa(pouca) e o salvio que esteve bem.
Para a baliza e por metade do preço do Roberto podiamos ter contratado o Eduardo mas nao...à quinta jornada estavamos arredados do titulo!!...no final da epoca o que foi ganho?a taça da liga!


Em 2011-2012 quando contratamos artur moraes vem tambem o Eduardo(ja tarde) para aquecer o banco!!!como eu vejo isto, muita gente ve!!!!!Dessa epoca aproveita-se o quê?as aquisiçoes do garay,witsel,matic(que pouco jogou).
Nolito e bruno cesar pouco trouxeram, o Enzo nao apareceu,saviola e aimar ja so estavam de corpo presente,compramos o capdevila e o Emerson(os 2juntos nao faziam um lateral esquerdo)...No final da epoca o que foi ganho??a taça da liga!

Em 2012-2013 começamos a epoca oficial com o 4 centro campistas(primeiras opçoes eram javi e witsel e como segundas opçoes matic e ninguem sabia mais quem!la aparece o Enzo perez) empatamos na primeira jornada com o braga,na segunda vamos a setubal ganhar 5-0,na terceira recebemos e ganhamos ao nacional 3-0 e na quarta jà sem o javi e o witsel empatamos com a academica!!!a epoca foi correndo e o Benfica foi ganhando, mas no mercado de inverno vendemos o nolito e o b cesar,que embora fossem segundas opçoes seriam uteis para alguns jogos determinantes como o jogo do Estoril em que alguem colocou jogadores como o carlos martins(fraude) e que nos custa o campeonato!!!O artur enquanto teve um suplente à sua altura(Eduardo) esteve bem, depois de o porem à vontadinha com a titularidade garantida foi o que se viu!!!contra o Estoril dà um frango monumental por nao ter elasticidade nenhuma!!contra o porto EM CASA tremia parecia uma vara verde!!!no dragao tem culpa no segundo golo(NO MINIMO)!!!!

Resumindo e concluindo:

Continuamos sem lateral esquerdo,o lateral direito està a acabar, sem guarda redes autoritario e sem espirito de liderança,continuamos sem saber que jogadores começam a epoca e se temos equipa para competir por alguma coisa..

O discurso è o de que temos um canal,um grande museu....E resultados no futebol que no fundo è o que todos queremos????se temos tantas receitas como alguns apregoam ha que investir forte como estamos a fazer no futsal,para competirmos e estarmos sempre na frente dos adversarios diretos!!!!

Sem resultados no futebol e com promessas que ninguem cumpre, o Benfica quer ter mais socios,mais adeptos,mais assistencias em jogos e ter a confiança da massa associativa??acho isso impossivel e vao-se perdendo muitas coisas...

Gostaria que este email fosse visto por alguèm que fisesse alguma coisa pelo futebol do Benfica, mas serà que esse alguem existe??



Com os melhores cumprimentos e saudaçoes benfiquistas


Guilherme Calado Carvalho (socio desde 2006-2007 que nao paga as quotas por nao haver resultados)

5.8.13  

Enviar um comentário

<< Home