QUE MAL LHE FEZ O BENFICA?

"Os encarnados tiveram tudo contra si. Desde logo o resultado da primeira mão, que conferia vantagem aos franceses. Mas também tiveram bastante infelicidade em várias das oportunidades desperdiçadas, e, sobretudo, na inqualificável arbitragem de um esloveno do qual não quero nem recordar o nome. É pouco usual, depois de uma importante vitória europeia, lembrarmo-nos, com revolta, do desempenho do árbitro. Pois este senhor tudo fez para colocar o Benfica fora da Liga Europa, com dois penáltis por assinalar, e uma série de equívocos tecnicos e disciplinares, sempre em desfavor da equipa portuguesa" MARSELHA-BENFICA, Março de 2010

"O árbitro protegeu em demasia a equipa mais famosa, nomeadamente ao perdoar dois livres a favor do Benfica em zona de perigo" BENFICA-M.UNITED, Setembro de 2011

"Aquilo que se viu, principalmente durante a primeira parte, faz-me deixar de acreditar no futebol europeu enquanto jogo honesto. Não sei se a culpa é de Platini, se o esloveno será um simples peão de uma qualquer estratégia oculta, ou se foi o dinheiro de Abramovic a ditar o rumo desta eliminatória. O que é facto é que o Benfica foi varrido da Champions, pela pior arbitragem de sempre em toda a sua história europeia - que cedo deixou bem vincada a sua vontade" CHELSEA-BENFICA, Abril de 2012


Lamentável a sequência de arbitragens deste esloveno em jogos internacionais do Benfica. Um verdadeiro Benquerença à escala europeia.
Tanta coisa junta, não pode ser coincidência. E a dúvida que me fica é se se trata de algo pessoal, ou estamos mesmo perante um conluio ao mais alto nível das instâncias do futebol europeu.
Será responsabilidade de Platini, que quer proteger o seu negócio, colocando as equipas com maiores audiências planetárias nas fases finais?
Será responsabilidade do próprio árbitro, eventualmente agraciado pela generosidade de alguém (Abramovic?)?
Terá sido uma simples compensação da UEFA pela arbitragem de há dois anos, num Chelsea-Barcelona?
Haverá alguma influência obscura no interior da UEFA contra o Benfica (Guilherme Aguiar? António Garrido? Benquerença? Outros?)?
Haverá algum défice de comunicação do Benfica perante a UEFA?
O que é preciso fazer para acabar com isto? E porque não se faz?
Não queria embarcar em teorias de conspiração, mas à semelhança do que sucede em Portugal, também na Europa o Benfica tem sido vítima de verdadeiros assaltos (recordo, por exemplo, os quartos-de-final de 2006, ante o Barcelona). E esta arbitragem, com uma descarada dualidade de critérios, deixou bem à vista que algo se passa.

12 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BELO POST!!

AGORA: Caráter, União, Raça, Querer e Ambição, isto foi o Benfica ontem... que se aproveite o balanço de ontem para vencer o próximo jogo!!

FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Dá que pensar...
Onde foste tirar estes textos?

LF disse...

Os textos são meus, publicados aqui no blog, na altura desses jogos.

Anónimo disse...

Ok vou coloca-los no meu blog - O Fura-Redes. Era só para saber quem referia como autor.
lembro-me bem que foram arbitragens muito más

Anónimo disse...

Não deve ser facil enganares-te a ti mesmo. É que a expulsão é correcta e o penalty não deixa duvidas. Se fosse o "pode ser o João" aka grevista aí sim, mas este cumpre as leis!

Atento disse...

O Benfica devia apresentar queixa á UEFA contra este senhor, já chega são roubos a mais.

Anónimo disse...

Epá falares do Marselha só me dá e vontade de rebolar a rir! E da mão de Vata? Não falas???

jfk disse...

Um amigo mandou-em uma mensagem ao intervalo que reproduzo:

'Atenção, notícia de última hora: mulher do árbitro abre ourivesaria na terra dela. Ah pois é!'

Quando Platini assumiu a liderança na uefa, li vários textos onde se previa um aumento dos interesss particulares no futebol europeu.

Espero que o benfica tenha ganho uma equipa para o resto do campeonato.

Gostei de ver JJ fazer substituições a pensar em alvalade.

jfk disse...

Um amigo mandou-em uma mensagem ao intervalo que reproduzo:

'Atenção, notícia de última hora: mulher do árbitro abre ourivesaria na terra dela. Ah pois é!'

Quando Platini assumiu a liderança na uefa, li vários textos onde se previa um aumento dos interesss particulares no futebol europeu.

Espero que o benfica tenha ganho uma equipa para o resto do campeonato.

Gostei de ver JJ fazer substituições a pensar em alvalade.

Anónimo disse...

È a máfia da UEFA, é como com o Barça, são sempre favorecidos, porque como são uma equipa mediática que dá audiências, a uefa quer metê-la na final sistematicamente.È o futebol dos milhões, em vez do futebol do campo jogado, á anos que isto se passa nos mundiais, lembram-se do escândalo da França, sempre favorecida quando precisa e nos últimos anos bem que tem precisado, sistematicamente uma equipa miserável, mantida artificialmente como uma grande equipa europeia.Porquê?Porque é um mercado estratégico, com 50 milhões de habilitantes, muito dinheiro em jogo, por isso querem a França como grande equipa mundial(mesmo que não o seja), porque assim o futebol ganha ao rugby cada vez mais adeptos e a Fifa torna a França um garnde pais no que toca ao futebol.Só não vê quem não quer.Quanto aos anónimos anti-benfica que aqui comentem, Benfica favorecido?Lol, o Benfica tem sido roubado sistematicamente, o FCP só se mantem no título por conta dos pontos dados pela arbitragem, roubados ao Benfica e sobretudo pelas estranhas facilidades que encontra em ganhar em campos como Setubal que contra ao o Benfica e Sporting pareciam ter asas nos pés, mas contra o Porto nem se mexiam, assim como o Nacional, Braga e etc...
Benfica Sempre
Platini enforca-te!!!

Anónimo disse...

mas é o pinto da costa ou o platini?

Anónimo disse...

É enviar uma exposição à UEFA e um DVD à comissão europeia!
Se consideram q o Aimar foi mal expulso qdo espetou os pitões num jogador do Olhanense, entendo perfeitamente pq é q o povo se queixa tto deste jogo.
Enfim, figurinhas tristes... N me lembro dos portistas se queixarem tto qdo na final da supertaça contra o Barça o árbitro fez de conta que n viu um penalti mais q óbvio sobre o Guarin.