20/04/12

QUE NEM LEÕES!

As últimas impressões são as que perduram, e os últimos quinze minutos do Sporting, nesta primeira-mão da meia-final, mostraram uma equipa empolgante e endiabrada, na busca de um terceiro golo que tornasse a viagem ao País Basco mais tranquila.
Até aí o jogo fora substancialmente diferente. E quando, na sequência de um canto, uma bola disparada à queima embateu estrondosamente no poste da baliza de Patrício, a equipa de Sá Pinto parecia rendida…e eliminada. O estranho golo de Ínsua (porque não viu o Benfica este lateral-esquerdo?), tudo mudou.
O futebol é assim mesmo: é o momento, é o golpe de sorte, é o detalhe fatal…ou feliz.
Diga-se, porém, que este Sporting impressiona pela raça que coloca na disputa de cada bola. É uma equipa tremendamente generosa, e bastante confiante nas suas armas. Foi assim que bateu o Manchester City, o Benfica, e agora o Atlético de Bilbau.
Parabéns a Sá Pinto, que já aqui disse tratar-se de uma agradável surpresa - quer sob o ponto de vista técnico-táctico, quer pelo seu discurso, que sem perder a ambição, tem revelado serenidade, ponderação e respeito.
Quanto à eliminatória, se a coisa estava 50%/50%, após este jogo daria 65% de hipóteses à equipa portuguesa.

8 Comments:

Blogger No.Worries said...

Concordo com tudo menos com a parte que diz que foi assim que eles bateram o Benfica. Ou vamos contribuir para o branqueamento e fingir que não foi o soares dias a decidir esse jogo?!? É que não foi um ou dois lancezitos polémicos, foi um jogo inteiro manobrado e influenciado pelo àrbitro, com 2 penalties flagrantes (sendo que no 2º ele não marcou porque pura e simplesmente não quis, pois há imagens onde ele vê o agarrão a Luisão a uma curta distância), há uma dualidade de critérios gritante na amostragem de cartões, e por tudo isto não percebo porquê que o scp precisou de tanta ajuda para ganhar ao benfica com um penalty no minimo duvidoso.

20.4.12  
Blogger jmdeviveirosf said...

No Worries; CONCORDO COM A TUA OPINIÃO... e ainda acrescento que o que ficam são os resultados e a memoria das pessoas é muito curta... JJ se estivesse no futebol clube do Porto já tinha ganho este campeonato com uns 20 pontos de avanço...

20.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Quando consegues ser parcial gosto de te ler. Pena a cor vermelha te cegar muitas das vezes

20.4.12  
Blogger Homem da Luz said...

Grande jogo do Sportém, bravo!

20.4.12  
Blogger jfk said...

Parabéns ao sporting.

Estive em alvalade para ver o benfica.

E diga-se, penaltis a parte, o benfica podia lá estar 2 dias que só marcava por acaso.

(Quando digo penaltis a parte, nao quero entrar sobre o que podia ter sido o rumo do jogo, com um eventual 1-0 a nosso favor, no primeiro minuto).

20.4.12  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Não percebo porque sê vem aqui falar do FCP toda a gente sabe que até uma galinha era campeã no FCP.

Quanto ao SCP grande jogo empolgante

20.4.12  
Blogger Antonio said...

O que eu não percebo é porque é que ninguém fala no tempo que o scp teve para descansar e preparar este jogo, enquanto o adversario fazia dois jogos de campeonato.

Se calhar este facto ajuda a explicar, em boa parte, o que se passou nos últimos 20 minutos do jogo.

21.4.12  
Blogger Antonio said...

O que eu não percebo é porque é que ninguém fala no tempo que o scp teve para descansar e preparar este jogo, enquanto o adversario fazia dois jogos de campeonato.

Se calhar este facto ajuda a explicar, em boa parte, o que se passou nos últimos 20 minutos do jogo.

21.4.12  

Enviar um comentário

<< Home