11/04/12

A CARA E A COROA DE JESUS

Enumerei, na figura acima, aqueles que me parecem ser os pontos fortes e os pontos fracos do treinador do Benfica. Se me perguntam se deve continuar, confesso que tenho dificuldades em responder neste momento. A perda do Campeonato ainda não cicatrizou por completo, e não é a quente que se tomam decisões, ou emitem opiniões. De qualquer modo, se o Benfica perder a Taça da Liga, e não mantiver o 2º lugar, creio que não haverá qualquer hipótese de continuidade. Se suceder o contrário, talvez seja de cumprir o contrato até ao fim, dando mais uma oportunidade a um técnico no qual, apesar de tudo, encontro mais aspectos positivos do que negativos. Até porque, no panorama actual, não vejo nenhuma alternativa que me satisfaça plenamente.

22 Comments:

Anonymous Tou a avisar said...

Pensar em trocar apenas no caso de se conseguir contratar um treinador teoricamente melhor... despedir por despedir é demasiado português...

11.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se estará só em causa o lugar do treinador. Apesar de toda a obra feita que estamos agradecidos, o número de conquista é medíocre, LFV apoiou gente conotada com os corruptos para os lugares de chefia do futebol e penso que já vai tempo a mais para tão poucas alegrias.
Até para bem do Benfica, numa altura com o campeonato já a decorrer e na possibilidade uma fraca prestação do Benfica podermos mudar de direcção que não terá tempo para organizar nada, o mais justo e sensato será antecipar as eleições para antes do Verão e dar voz aos sócios para se manifestarem.

VPedro

11.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Eu vejo uma, e que me satisfazia bastante, Paulo Bento.

11.4.12  
Anonymous SLB4EVER said...

A coroa dele vai ser de espinhos se não se puser a andar rapidamente...

Disciplina só para alguns, temos casos como o Gaitán que só joga qd lhe apetece. Péssimo na gestão do plantel apostas imcompreensiveis em mancos enquanto dispensa jogadores de qualidade e relega outros para o banco. É tanta coisa má quue já foi repetida que nesta fase ainda estar pesar oos prós e os contrars é muito mau sinal, epelha bem a nossa falta de exigencia que permite tudo a ele por ter conseguido um campeontado faz dois anos.

Continuem a acreditar em falsos profetas que vão ser pagos com mediocridade e falsas ilusões.

Porta da rua é o caminho e já vai tarde.

Paulo Bento não, para labrego já chega este, Rui Vitória e Mozer já seria uma equipa técnica a considerar mas existem mais soluções. Solução este é que de certeza já não é.

SEMPRE SLB

11.4.12  
Anonymous Simão said...

Eu...tambem acho que se devia dar mais uma época a Jesus, mas vejo uma alternativa que me satisfazia bastante..e não percebo porque é que tem de ser português.....para mim basta que seja muito, mas muito do Benfica...Sven-Goran Eriksson. saudações

11.4.12  
Blogger troza said...

Quanto à quebra física... Vedeta... o ano passado só quebramos quando ele começou a jogar de suplentes (depois de perder em Braga da forma que perdemos) e depois do Salvio se lesionar. E perdemos o campeonato devido às arbitragens iniciais.

Este ano ele corrigiu e fez tudo para começar bem... a máfia só teve de esperar de novo por uma má fase do Benfica.

É impossível ganhar um campeonato onde uma equipa tem de estar no pico de forma os 30 jogos e fazer jogos perfeitos todas as jornadas. O limite do Benfica foram 18 jornadas. Depois tivemos alguns jogos menos bons.

Depois... a culpa é também do presidente. Se a jogadores geniais é preciso saber lidar com eles, o presidente devia saber lidar com os defeitos do Jorge Jesus. Nunca o treinador devia falar de arbitragem (passou para a equipa... coisa que não devia ter acontecido) mas sim alguém que esteja mais longe dos jogadores. Além disso... do discurso de Jorge Jesus é facil encontrar muitas caracteristicas do Vieira...

Quanto a alternativas... Mourinho. Se perder o campeonato com o dobro dos pontos do Jorge Jesus então está apto para voltar ao Benfica (piada estúpida, eu sei)

11.4.12  
Anonymous Anónimo said...

A questão da espectacularidade do jogo tem muito que se lhe diga.

O seu clube ataca "como se não houvesse amanhã" em todos os jogos e em qualquer altura dos jogos...Tendo sido assim que perdeu com o FCP para a liga, numa altura em que vencem por 2-1, um contra-ataque onde, "à maluca" avançam 5 ou 6 jogadores. Resultado: Perda de bola, contra-ataque do adversário, golo, "jogo" e praticamente campeonato... Falta maturidade táctica ao Benfica, o que não é de agora.

Não obstante, é o melhor treinador que tiveram desde há já muitos anos.

11.4.12  
Blogger mulher-aranha said...

O Bentinho, meu antigo colega de escola e vizinho! Muitas vezes aproveitou a "boleia" do meu pai para connosco ir à Luz, no tempo em que ir à Luz significava ver tudo o que era modalidade! Ele bem que era (não sei o que lhe vai agora na alma) Benfiquista desde pequenino!!!

11.4.12  
Anonymous Zé Nabo said...

Vamos contratar o Vitor Pereira que é um grande treinador.... LOL, mas temos que ter também no staff o Macaco o Brilhantina,Mulheres, A. Dias entre outros, na comunicação social ''metemos'' lá o Alguidar, penso eu de que... Na federação pouco interessa quem lá está, ou melhor quem lá está é a mando do Oliveirinha temos vitórias garantidas aí para uns Pentas seguidos.....
A culpa é do treinador do Vieira do R. Costa etc,
Jesualdo foi campeão no Porto foi, F. Santos foi campeão no Porto foi,O adjunto foi campeão no Porto, ainda não mas está quase.
Jesus é apresentado no Porto e é campeão não tenho dúvidas.
Agora tirem-se as conclusões.
Eu já tirei a minha. mais uma vez ouve erros nossos ? claro que houve, mas lutar sozinho contra este Polvo é muito difícil ainda ao menos se a justiça funcionasse,O que aconteceu ao apito dourado? Foi tudo arquivado não foi?.então...

11.4.12  
Blogger FireHead said...

Se calhar até era melhor perdermos o segundo lugar e irmos à Liga Europa que sempre temos mais possibilidades de conquistar do que uma Liga dos Campeões. Quanto mais não seja por o Platini parecer querer acabar com a Liga Europa em 2016...

11.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Digo já antemão que sou adepto portista.

Sobre este assunto a digo que desejo que JJ seja despedido pelo SLB. Isto porque, e a por-se este cenário, ele irá directamente para o FCP sem sombra de duvida. Mesmo que o FCP vença o campeonato. Coisa que, mesmo sendo Portista, não o dou por ganho, nem pouco mais ou menos. E fico ainda mais admirado quando a maioria dos adeptos do SLB o dão como perdido, era incapaz de achar isso do meu clube, mesmo numa época tão irregular como esta.

Mandar o JJ embora... quem o vai suceder?? Português?? Rui vitória?? (com todo o respeito por este, acho que não é, ainda, treinador para um grande). O pós JJ terá de ser com um treinador com carisma principalmente, coisa q n me parece que seja das maiores qualidades do RV e da maoiria dos TR que treinam em Portugal no momento.

Como portista gostaria muito de ver JJ no Porto sem sombra de duvida e penso que irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

Em resumo, de facto não existe equipa na Europa que tenha uma capacidade de auto destruição como o SLB, ainda n acabou o campeonato e ja falam em mandar o JJ embora... quem foi melhor que ele nos ultimos 20 anos do SLB?? deixo esta questão ao LF e aos leitores da VB

11.4.12  
Blogger Manuel said...

Paulo Bento é benfiquista!

Gostaria que o LF fizesse o mesmo sobre o Jesus verdadeiro, o filho de Deus. Iriam ficar surpreendidos com os seus lados negativos. Quando encontrarem um treinador sem defeitos, eu voto logo nele! É que nem espero!

Todos os clubes, mas TODOS mesmo, têm partes da época em que se vão abaixo. O Barcelona, teve, o Real teve, o MU teve, etc, etc. E o Benfica também. Acham que o Benfica seria excepção? Ingénuos!!

12.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Despedir?? Mas pq?? A culpa é dos árbitros, da fruta, do chocolate, da relva, do tempo, da língua portuguesa e do Platini (agora, pq antes era o maior...).

12.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Com muito menos o Fernando Santos podia ter feito muito mais, não tivesse sido estupidamente despedido ao final da primeira jornada do seu segundo ano.
Gama Uno

12.4.12  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Bem eunconsidero que é profundamente destabelizador para a equipa neste momento se falar da troca de treinador. O culpado disto tudo Pinto da Costa dizia há bem pouco tempo não somos nós que andamos à procura de treinador. Não é Jesus que tem a culpa toda mudem ou reforcem o suporte técnico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, podologista e vocês vão ver como ninguém para o Benfica.
Vamos todos apoiar o clube no sábado. È deste tipo de post que Pinto da Costa gosta e quer.

12.4.12  
Anonymous Nós Sébio said...

Pode até ter razão nalguns aspectos negativos que evoca. Mas a questão do desgaste físico não me convence. Pensemos noutros treinadores e recordemos como eram as pontas finais de campeonato. Contra essa tese, podemos também argumentar com os dois jogos que precederam a ida a Alvalade: Londres, sufocando o Chelsea a maior parte do tempo a jogar com menos um, e Luz, conseguindo arrancar uma vitória mais que justa no último minuto frente ao Braga. Estes jogos não indicam nenhum desgaste.

O campeonato de 2009/10 deu a JJ uma época de folga. Esse crédito ter-se-á esgotado esta época. Mas há duas coisas a apontar:
- é difícil contratar um treinador que não seja um risco absoluto, Bento incluído.
- apesar dos desaires, a bitola exibicional do SLB subiu muito desde a chegada de JJ.

Logo...

12.4.12  
Anonymous Zé Manel Taxista said...

Um nome, Michel Preud'Homme

12.4.12  
Anonymous Mino said...

Temos que parar de criticar o Benfica pelo menos enquanto o campeonato não acabar.
Ainda faltam 4 jornadas o campeonato esta "dado" mas conseguir o segundo lugar é muito importante. Além disso temos sabado uma final para ganhar e para mim um titulo é um titulo, mesmo se para alguns, (benfiquistas incluidos) este titulo não é importante, para mim é, já que é reconhecido pelas federaçoes, nacinal e international.
Os jogadores também lêem jornais e blogues e todos esses discursos podem perturbá-los. Por isso peço a todos que moderem o que escrevem.

Eu também tenho muitas criticas a fazer mas vou esperar pelo momento certo, penso que não é agora.
Saudaçoes benfiquistas!
Parabéns pelo seu trabalho sr. LF

12.4.12  
Anonymous Anónimo said...

RUI COSTA: "Witsel está pronto para um clube de topo."

in ojogo


É bonito reconhecer que não são grande coisa...:-)) Um momento único de lucidez e honestidade...coisa rara para estas bandas...:-)

12.4.12  
Anonymous Anónimo said...

Com jeitinho o rui costa tem percentagem do pass do witsel... claro que dp dá nisto...

12.4.12  
Blogger jfk said...

3 Anos, 3 vezes a mesma coisa, a euipa chega ao fim do campeonato de rastos.

E se no 1º ano se conseguiu aguentar, muito por culpa de ramires, di maria e coentrao, o ano passado foi desastroso, sem 2 dos 3 pulmões, e este ano foi um pouco melhor, com o reforço do plantel.

O pico de forma destas 3 equipas do benfica foi a meio da época, ou pouco depois, estando de rastos no fim.

Das 3 vezes assitimos ao porto a ter abaixamentos nas alturas de pico do benfica (a meio) mas com um pico no fim da época...

É certo que para aquelas bandas não há só trabalho físico, pelo que nao se pode comparar absolutamente.

Mas da parte de jesus, fica o mesmo erro (alias, os mesmos, porque não é só este, há mais erros), em 3 épocas consecutivas. Ou seja, o homem não aprende.

Mais um pormenor, na época passada a equipa acabou com a lesão do sálvio, esta época acabou com a lesão do rodrigo.

É isto possível em alta competição?

12.4.12  
Anonymous SLBenfica-News said...

Caro Luís, desculpe mas não consigo entender a pertinência deste post.
Ao longos dos tempos habituou-nos a análises mais racionais e fundamentadas.

Pegue no seu próprio trabalho e verifique se é o treinador que tem perdido os campeonatos... veja a sua CLASSIFICAÇÃO REAL.

Duvido que José Mourinho, Josep Guardiola, Alex Ferguson ou Arsène Wenger, no comando da nossa equipa fossem capaz de fazer muito diferente.
Duvido ainda que quisessem representar o nosso clube, porque ao contrário do que é dado a crer, lá fora sabe-se muito bem o que se passa cá e nenhum deles estaria disposto para vir "queimar" a sua reputação no nosso campeonato.

Vir agora, nesta fase das competições dar gás ao incêndio que se pretende atear na Luz, parece-me perfeitamente despropositado.
O Benfica, o seu Presidente, Treinador, restante Equipa Técnica e Directiva deve ter tranquilidade para trabalhar e lutar nesta luta desigual.

Não pode partir de nós, Benfiquistas este tipo de instabilidade.

O Benfica joga um futebol do qual já quase não havia memória, conquistou um Campeonato, três Taças da Liga, uma meia-final na Liga Europa, duas muito boas prestações na Champions e uma valorização dos jogadores como nunca se tinha assistido. Os Sócios participam e enchem o estádio.

O Benfica está bem e não precisa de mudar.

Força Luís Filipe Vieira, Força Jorge Jesus, força Benfica!!!

13.4.12  

Enviar um comentário

<< Home