20/03/12

CLASSIFICAÇÃO REAL

NACIONAL-FC PORTO
Dos resumos que vi, apercebi-me “apenas” de um penálti claro que ficou por marcar a favor do Nacional (puxão de camisola de Álvaro Pereira a um adversário), com o resultado ainda em branco.
Sendo um clube “parceiro”, as reclamações foram moderadas ou inexistentes, o que não altera a gravidade do lance.
De Carlos Xistra não se esperaria outra coisa.
Resultado Real: 1-2 (mas…)

BENFICA-BEIRA MAR
Não percebo como, a tão poucas jornadas do fim, se nomeia um jovem e inexperiente árbitro para o jogo de um candidato ao título. Para mais sendo da cidade de um outro candidato.
A coisa acabou por não correr muito mal, pois o jogo foi enfadonho, ficou rapidamente resolvido, e não houve lances polémicos.
Recordo-me apenas de um livre, sobre a linha, que terá ficado por assinalar contra o Benfica, com o resultado em 3-0.
Resultado Real: 3-1

GIL VICENTE-SPORTING
O problema de Bruno Paixão é a sua sede de protagonismo. É um fulano que gosta de ser o centro das atenções, coisa que para um árbitro é absolutamente dramática.
Para isso, apita a tudo o que mexe, e gosta de ser ele a decidir os jogos, deixando quase sempre um rasto de polémica atrás de si.
É um árbitro de que não gosto, mais até do que pelos erros que comete, pela forma como conduz os jogos, interrompendo-os constantemente.
O Sporting deve-lhe mais do que qualquer outro clube em Portugal (lembro-me, por exemplo, de uma arbitragem incrível deste juiz num Sporting-Sp.Braga, em 2008, que valeu uma das presenças em Ligas dos Campeões a Paulo Bento), embora num célebre jogo em Campo Maior, por ter prejudicado o FC Porto, tenha sido injustamente colado ao Benfica pelos portistas.
Desta vez, pelo que pude ver, errou ao assinalar o primeiro penálti (a infracção, a acontecer, dá-se fora da área). Mandava o bom senso que evitasse assinalar o segundo logo de seguida, mas aí entrou a sua personalidade em acção. Esse segundo parece existir, mas não deixa de ser provocado pelo que o antecedeu.
De qualquer forma, para o Sporting esta jogo contava para muito pouco. O quarto lugar é o destino da equipa de Alvalade, e se ficar em quinto a diferença também não será substancial. Daí para baixo não cai.
Resultado Real: 1-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 60
FC Porto 55
Sp.Braga ??
Sporting 46

PS: Não me admiro de, para manter a tradição, o Benfica ser beneficiado no clássico da Taça da Liga. Tem sido assim o futebol português. O FC Porto levado ao colo nos campeonatos, e, para lançar a confusão, Benfica ajudado na Taça da Liga, preferencialmente da forma mais exuberante e escandalosa possível (Amadora 2008, Sporting 2009, Nacional 2010).
A estratégia é boa: alimenta o falatório e dissimula o essencial.

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Atento said...

Totalmente de acordo o Benfica por vezes beneficiado na Taça da Liga para no campeonato ser prejudicado faço essa leitura desde que tal competição apareceu.

20.3.12  
Blogger Manuel said...

Exactamente, muito bem sintetizado, "alimenta o falatório e dissimula o essencial".

21.3.12  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#9691]lasix without prescription[/url] - cheap generic lasix , http://buyonlinelasixone.com/#1054 lasix without prescription

1.2.13  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#10121]lasix cost[/url] - cheap generic lasix , http://buyonlinelasixone.com/#246 buy cheap lasix

1.2.13  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#5157]generic lasix[/url] - cheap generic lasix , http://buyonlinelasixone.com/#4351 lasix online

2.2.13  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#7336]cheap generic lasix[/url] - buy lasix , http://buyonlinelasixone.com/#9942 cheap generic lasix

2.2.13  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#12354]order accutane[/url] - accutane online without prescription , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#14127 accutane no prescription

3.2.13  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buyimitrexonlinerx.com/#lqogf]buy imitrex cheap[/url] - imitrex online cheap , http://buyimitrexonlinerx.com/#bshyu imitrex online purchase

4.2.13  

Enviar um comentário

<< Home