COMO DE COSTUME


Todos os anos existe o Natal, existe a Primavera, e também...uma goleadazita sofrida pelo FC Porto em terras de Sua Majestade.

Desta vez, provavelmente com o intuito escondido de não desmoralizar a equipa de Vítor Pereira, diversos comentadores apressaram-se a desdramatizar a coisa, dizendo (desde logo na transmissão televisiva) que o resultado havia sido injusto, e até que o FC Porto fizera uma boa exibição (?!?!?).

Oxalá a exibição se repita no Estádio da Luz, digo eu, que vi o jogo - não vejo o FC Porto no campeonato português, mas não perco pitada dos dragões em Inglaterra -, e vi o Manchester City desperdiçar oportunidades em série, deitando para o lixo, logo na primeira parte, a possibilidade de um resultado, aí sim, histórico (4-0 é mais ou menos normal, como se pode ver no quadro abaixo).

Na parte final vi um FC Porto de cabeça perdida, a trocar bolas no seu meio-campo, com medo que os números se tornassem ainda mais humilhantes; e Mancini no banco a sorrir, fazendo lembrar Wenger numa outra ocasião.

O Sporting é o cliente que se segue.

Recordemos, por curiosidade, os últimos resultados do FC Porto em Inglaterra:

9 comentários:

Anónimo disse...

que gajo chique que ve o Porto a jogar em Inglaterra.
é só rir.

Manuel disse...

Ouve lá ó anónimo, onde querias que ele tivesse visto o Porc jogar? Em França?

Anónimo disse...

Não digas que não viste os atropelamentos do Porto ao teu clube a época passada!
Não sabes o que perdeste!
Já agora para tua informação somos os detentores da liga europa!
Quando é que viste o teu clube ganhar algo na europa?
Nunca!Sabes pelo que te conta o teu avô e o teu pai!Ou o que lês e ouves na propaganda!
Tem cuidado que o Dragão ganha mais vezes do que perde lá no galinheiro,e é bem capaz de te dar um amargo de boca e apagar esse sorriso idiota da tua cara sem vergonha!

Anónimo disse...

Já agora também deverias colocar aí um quadro com os últimos resultados dos jogos Porto - Benfica. É que todos os anos, tal como o Natal e a Páscoa, o Porto ganha ao Benfica... :)

MALUCODOFUTEBOL disse...

Caro LF,
VAMOS MAS É GANHAR À ACADÉMICA!
Vejo muita gente contente comm o resultado do Porto, mas eu não me importaria que passassem para haver um Porto - Sporting nos oitavos da Liga Europa.

No entanto, e apesar dos 4-0, temos que ser realistas: o Porto reforçou-se bem no mercado de Inverno. Precisa de um médio? Lucho! Precisa de um ponta de lança? Janko!

Pelo contrário, o Benfica mandou embora Ruben Amorim (como foi possível?) e continua sem alternativas a Javi e a Maxi e já agora Witsel.

O Porto tem ganho muito à custa de fruta e café com leite? Sem dúvida! Mas nós também não nos cansamos de dar tiros nos pés....

E quanto ao Zenit... que se foda o Zenit! Há que ganhar em Coimbra, ao Porto e ao Paços de Ferreira. E há que rodar jogadores obviamente, mas terá de ser com o Zenit. A prioridade é o campeonato.

E deixo já a minha equipa para o jogo com o Porto (pressupono que ganhamos em Coimbra), mas cuidado com a forma física, já que só temos a defesa no próprio dia do jogo

GR -Artur
DD - Miguel Vítor
DC - Luisão
DC - Garay
DE - Emerson
MC - Javi Garcia
MC - Matic
MD - Witsel
ME - Nolito
MA - Aimar
PL - Cardozo
Nota: Incluo o Míguel Vítor já que Maxi virá muito, mas muito cansado das selecções. Já Luisão, Garay e Wisel também têm jogos, mas Maxi não para há já dois anos...

Manuel disse...

Ó anónimo, o teu discurso soa-me a canto do cisne!

É verdade que os resultados o ano passado não foram bons, mas nós somos pessoas com muita paciência. Temos paciência de chinês e o futuro para nós é que conta. E no futuro vamos ver o Porc a pagar por todos os crimes, batotas e tropelias criminosas que cometeram nos últimos 30 anos e que lhes permitiu ganhar tudo isso de que agora vêm todos inchados gabar-se.
A sensação que nos dá é igual a ver um mafioso, armado em novo rico, gabar-se de todo o dinheiro que ganha.

Anónimo disse...

Ainda está aziado por ter visto o Porto ganhar a Liga Europa o ano passado?
4-0 foi mau, mas seria pior levar 5-0 em casa do principal rival e ser eliminado em casas pelo principal rival depois de ter ganho 0-2 fora...

zephirus disse...

O que é que as vitórias do Benfica na Luz têm a ver com este post? Vocês portistas têm de perder a mania da perseguição. Se querem ser grandes, larguem o Benfica. Não dependam tanto de nós! Vão à vossa vida! Este post mostra a realidade do Porto em Inglaterra. É um facto ou não??? E outra coisa que eu ainda não percebi. O que é que tem o Benfica ter tido as maiores vitória há 40 ou 50 anos atrás? Qual é o problema? Na altura o mesmo se aplicava ao Porto que também não ganhava nada. Larguem o Benfica se querem ser grandes...

Vitória do Benfica disse...

Eu adorei o arbitro a partida e sobretudo aquele golo do Aguero aos 22 segundos. E depois aqueles comentários finais de Vitor Pereira e a companhia do penso eu de ke. Sim porque o Villas Boas já está habituado a sofrer goleadas por iso o que deve ter feito foi dar um apoio ao boby e ao tareco porque ambos sofrem do coração e o rapaz já que nada mais sabe fazer dá consolação aqueles dois.

Eu adoro o futebol inglês, sabem que lá até o treinador vai ao controlo anti-doping.