SEM RISCO, SEM DANOS

Tinha aqui defendido que o Benfica não deveria expor-se demasiado nesta edição da Taça da Liga. Entendi, por isso, não só as opções de Jesus (apenas duas diferenças relativamente ao meu onze), como o ritmo tranquilo que a equipa imprimiu ao jogo.


Não houve danos, o Benfica ganhou o jogo, e ficou ainda a dever a si próprio mais um ou dois golos. Mas só com Witsel, Nolito e Rodrigo em campo se viu a superioridade encarnada, num jogo em que também o Santa Clara se apresentou a passo – provavelmente pensando num simpático zero a zero.


Com um palpitante Real Madrid-Barcelona no outro canal, assistir a este sonolento jogo foi um verdadeiro desafio ao benfiquismo. Valeu pela vitória, por um ou outro lance de Nolito, pelas boas indicações dadas por Capdevila (e se estivesse ali a solução para o lado esquerdo?...), pelo primeiro golo de Nelson Oliveira, e pela esperança num grande Benfica-FC Porto lá para fins de Março. Para o apuramento, fica a faltar apenas um empate em casa.


O árbitro esteve bem.

2 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Sim acho que capdevila esteve bem e não entendo esta embirração de JJ.

Deve ser com aquela que relemvra o Benfica como o único clube entre os grandes que não tem um podologista.

JJ deve gostar mais de obdeciência do que de qualidade

Anónimo disse...

Peco desculpa, tive no estadio e nao posso concordar,Capdevilla esteve bem no ataque com tabelas simples e eficazes,mas a velocidade com que recupera e isto num jogo lento é impressionante pela negativa.Fez um bom jogo pois na segunda parte nao teve de recuperar quase vez nenhuma tal o caudal ofensivo (de ritmo baixo é certo)que o benfica apresentou.nao acredito que seja jogador para jogos mais puxados, infelizmente.