SEM HIPÓTESES

3 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 5 Campeonatos, 1 Taça do Rei, 5 Supertaças de Espanha, e 5 Bolas de Ouro. É este o impressionante palmarés do Barcelona desde 2004, desde que Messi começou a jogar.


Há quem diga que é a melhor equipa de todos os tempos. Talvez sim. Talvez se tenha de bater com o Milan de Sacchi, com o Liverpool de Paisley, com o Ajax de Cruyff, com o Real Madrid de Di Stéfano, com o Bayern de Beckenbauer, ou com o Santos de Pele. Pior não é seguramente.


Não pratica, é verdade, o estilo de futebol que eu mais gosto (demasiado rentilhado, com muito passe para trás). Mas, como gosto de futebol, também tenho de gostar …daquilo.


O que é certo é que este Barça parece invencível, e a única hipótese que Mourinho tem de se sagrar campeão (e em Espanha não terá muitas mais) será chegar a Camp Nou, em fins de Abril, com pelo menos quatro dos cinco pontos de vantagem que tem actualmente. Em confronto directo, não tem hipóteses. Ninguém tem hipóteses, tendo sido, ainda assim, o técnico português, o único a tirar troféus (até agora dois) a este super-Barça.


Lamento por Coentrão. Não lamento por Pepe, que continua a envergonhar a bandeira portuguesa em que o deixaram enrolar-se.

4 comentários:

joao disse...

é preciso esperar pela saída do messi do barça, ou será que o mourinho consegue dar a volta a este desafio, ainda a tempo? é que se isto continua assim o real não o mantém lá muito mais tempo... mas acredito que a liga esteja no papo...

Anónimo disse...

Suspira-se por um Chelsea (ou outro qualquer), versão Hiddink, que possa dar luta a esta equipa.

Aliás, esse Chelsea, afastado da final da Champions por uma arbitragem verdadeiramente catastrófica, foi a única equipa que me recordo a ter encostado este Barcelona às cordas.

Depois temos o Rubin Kazan, que salvo erro os venceu duas vezes, mas cujos jogos não pude ver.

Brytto disse...

Trata-se de futebol de outro mundo!!!!! Quem gosta de futebol deve-se sentir um priviligiado ver estes recitais... deslumbrante!!!!!!!
Apreciem, porque vai ser preciso esperar mais umas boas décadas para assistir a outra equipa que tenha ténues semelhanças com esta!!!!!!!!!! Absolutamente inacreditável!!!!!!!!!!!! Estou rendido, deslumbrado e pasmado... desculpem, mas troco isto por um Benfica x Santa Clara...

Anónimo disse...

Sou do real, porque já o era anteriormentete e porque gosto muito do ronaldo e do mourinho.Mas não tenho palas nos olhos e apesar de geralmente as coisas nao serem reconhecidas no seu presente penso que nao ha qualquer duvida,O barcelona actual e de ha uns anos para cá é a melhor equipa de futebol de sempre.Porque os tempos assim o permitem e simplesmente porque sim.Ponto final.