20/07/11

13+10=23, O PREÇO DE UMA OBSESSÃO

O que se diria do Benfica, e dos dirigentes do Benfica, se contratassem dois jogadores que nem são internacionais A do seu país (um não é sequer titular no seu clube), por 23 milhões de euros, sendo que nenhum deles chega no imediato (um em Setembro, ou outro talvez só em Janeiro)?

O que em Lisboa é irresponsabilidade e devaneio, no Porto (onde a crise, pelos vistos, não chega), é sábia gestão.

Aqui não há espionagens. Aqui há loucura e obsessão em erguer vaidades como se fossem peças de caça.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito, é a perspectiva que muda quando se colocam óculos azuis e brancos ou vermelhos e brancos. A nossa comunicação social está de tal forma prostituida aos interesses portistas, que são incapazes de apontar a mínima coisa aos lá do dragão. Enfim, cada um vende o que quer, e muita gente tem vendido a própria honra e dignidade.

Cumprimentos

Guilherme

20.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Prematuro esse comentário. Isto só se pode avaliar, depois dos resultados desportivos que o FCP irá alcançar com estes jogadores, e com as Mais Valias geradas pela sua venda. Aí sim...poderá falar.

E mesmo assim, ficará sempre a dúvida, daquilo que o SLB poderia ou não conseguir com estes jogadores nas suas fileiras.

Assim como agora já se pode falar à descarada do FLOP...Roberto!

20.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Tão, tão de acordo...

20.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Vamos analisar quem tem gasto mais dinheiro em contratações?? Iamos reparar que o benfica ganha e por muito.

Estas duas contratações do Porto têm o envolvimento de grupos que ajudaram a suportar a contratação. Acho duas contratações excelentes, são jogadores com um futuro muito promissor.
Os clubes grandes em portugal têm que apostar em jovens, imagine que daqui a 2/3/4 anos são vendidos por 25/30M, houve valorização e houve um bom encaixe financeiro que é o que os clubes nacionais precisam.
Antes buscar um danilo ou um Alex sandro do que um Capdevilla com 33 anos e um ordenado de estrela.
Porto - alex,danilo, iturbe,kelvin,james,kleber. Isto é garantir o futuro!

20.7.11  
Blogger Tiago said...

Eles que continuem assim que vai ser a ruína deles...

20.7.11  
Blogger LF said...

Não analisei o valor dos jogadores. Apenas comparei o que (não) se diz deste negócio, com o que se diria caso fosse o Benfica a realizá-lo.

20.7.11  
Anonymous Peter said...

Como não se diz nada dos muitos jogadores, alias aos molhos de 4/5/6 milhoes de euros que o Benfica esta a gastar para depois dispensar ou dar...Parece que a petroleo na Luz..
O porto vai fazer um grande encaixe com um jogador, que podera ser Falcao ou Alvaro Pereira, e como nao gastou muito este ano em contratacoes, prefere comprar pouco e bem que muito e fraco.

20.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Léo, ex-lateral do Benfica, comentou esta quarta-feira a contratação de Danilo por parte do FC Porto, garantindo que o ex-Santos vai dar muito que falar em Portugal.

“Danilo é um jogador completo, com uma qualidade técnica fantástica. Jogador muito inteligente que vai ajudar a equipa e com certeza vai dar que falar. É uma grande contratação”, comentou o jogador brasileiro à Antena 1.

20.7.11  
Blogger jfk said...

Aproveito para manifestar a minha total incompreensão pelo facto de o Benfica ter emprestado o Kardec ao Santos e, 3 dias depois, o Santos vender um jogador ao porto, que era pretendido pelo Benfica há mais de um mês.

Pergunto-me como é possível que o Benfica, sabendo como actua o Presidente portista, não tenha feito valer o trunfo Kardec nas negociações.

Mais, o porto avança para a contratação, apenas após a confirmação de Kardec no Santos, o que me diz que o negócio Santos-porto já estava definido, com os 2 clubes a aguardarem apenas a assinatura de Kardec, para não comprometerem o empréstimo e os seus termos.

LF, qual a tua opinião sobre isto?

20.7.11  
Blogger Joao said...

ainda nem sequer chegamos ao fim do prazo de transferências e vemos que o Benfica já emprestou uma data de jogadores, alguns deles contratados ainda este ano...

não sei o que será mais caro, pagar o salário de um bom jogador ou pagar salário a meia dúzia de gajos sem qualidade para vestir a camisola do Benfica...

20.7.11  
Blogger jfk said...

Hoje noticia-se que o Chelsea desistiu de Neymar.

Conveniente?

Será que nos próximos dias vamos de facto ver Falcão e Moutinho, em pacote, no Chelsea?

20.7.11  
Anonymous Nós Sébio said...

Estou errado ou Rui Costa disse há uns 4 ou 5 dias que não havia interesse em nenhum destes clubes?

20.7.11  
Anonymous Anónimo said...

E não há certeza, se o SL BENFICA alguma vez os quis.
Hoje na tvi24, deram-se ao trabalho de enumerar os supostos roubos dos corruptos desde a época passada. Já agora um deles era um Alessandro, ou Alecssandro, quem é esse que nunca ouvi falar?

Miguel

20.7.11  
Blogger Manuel said...

Querem jovens?

Witsel (22 anos), Gaitan (23 anos), Jara (23 anos), Nolito (25 anos), Enzo (25 anos), Bruno César (22 anos), Garay (24 anos), Matic (22 anos), Carole (20 anos), David Simão (22 anos), Mika (20 anos), Miguel Vitor (22 anos), Nelson Oliveira (20 anos), Emerson (25 anos), Urreta (21 anos), Javi (24 anos), Rodrigo (20 anos), Roderick (20 anos).

São 18, quase duas equipas. Chega?
Isto, sim, é o que se pode chamar garantir o futuro!

E todos eles juntos custaram menos do dobro do que os 2 brasileiros de 20 anos que os andrades contrataram agora.

20.7.11  
Blogger RIVUS said...

Vejo que está tudo aflito com as contratações dos corruptos. Tretas! O mal disto tudo é que, infelizmente, contratem eles quem contratarem, bons ou maus, podengos ou rafeiros, isso pouco lhes interessa ou faz mossa, porque essa gente sabe que a qualidade dos jogadores pouco conta para ganhar. As vitórias conseguem eles de forma segura com outras "qualidades". Quanto ao roubo de jogadores que o Benfica pretende ... deixem de ser crianças!

21.7.11  
Anonymous jorge felix said...

De facto os comentarios jornalisticos seriam diferentes dependendo do clube mas apenas por uma razao.É que normalmente o Porto nao gasta muito dinheiro num jogador mal gasto ao contrario do passado recente do Benfica e do Sporting.Dai a confiança que é dada ao Porto e a desconfiança aos clubes lisboetas...

21.7.11  
Anonymous Brytto said...

Custa-me a crer que o Danilo só regresse em Dezembro!!!!!Ainda o vamos ver logo no início da época...Veremos!!!!!
Provavelemnte é a prova que os tripeiros vão vender mais alguém, acho que é isso que se pode concluir. Talvez o Moutinho ou o Álvaro Pereira.
Embora não gostemos, são jogadas de mestre e até agora têm-se saído mt bem, só para referir os mais recentes: Falcão, James (tb não engana)e Alvaro Pereira (embora a não vinda deste, tenha potenciado ocresciemnto do Coentrão). Ou seja, fica com grdes jogadores e retira poder ao seu principal rival!!!!! Imagine-se só, que o Benfica tinha contratado o Falcão, será que o Porto tinha ganho o campeonato?!!!!

Agora só me resta desejar que sejam dois flops, o que dúvido!!!!!O mais certo é estarmos para o ano a lamentar não os termos contratado!!!!! Já vi este filme muitas vezes... infelizmente!

Ainda temos mt que aprender em matéria de negociação, no Benfica eternizam-se demasiado tempo...

21.7.11  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Na realidade o grande ganhador deste negócio é Leo um jogador recaibiado do Benfica, porque quer ser Presidente do Santos e jogou e gozou com o fcp e apresenta uma folha de boa gestão aos adeptos do Santos. Mas qual é o adepto do Benfica que apoiava tal contratação. E como você diz e muito bem o que diria a imprensa se fosse o Benfica a gastar 23 milhões em dois"promissores" . Tão promissores como ãqueles que se aumenta a clausula de rescisão só para fazer crer que alguém os vais comprar

21.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Quero relebrar que Rui Costa foi claro em relação a Alex.

21.7.11  
Blogger Dylan said...

Aqui, na cidade do Porto, não se pode criticar essas compras sob pena de se levar um tiro no joelho!...

21.7.11  
Blogger Diga said...

A mais pura das verdades. Nao esta em causa o facto de qualquer um deles poder render desportivamente, esta sim em causa a analise dos media e dos proprios adeptos benfiquistas. Se este negocio fosse feito pelo Benfica caia o carmo e a trindade.

21.7.11  
Anonymous Brytto said...

JFK
Mt bem, era precisamente essa observação que eu queria fazer. Então empresta-se o Kardec e nem se fica com direito de preferência (pelo que parece!!), bem isto é pateguisse a mais... Inacreditável!!!!!!!

21.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Quando o SL Benfica conseguir vender os seus jogadores sempre acima dos 15 milhões de euros como os andrades fazem com TODOS conseguindo SEMPRE excelentes negócios certamente que ninguém ousará por em causa seja o que for.
Agora enquanto virmos o Alves em fim de carreira sem calçar na selecção a sair mais caro que o David Luiz que é o proximo patrão da canarinha... Miki

21.7.11  
Blogger LF said...

Também não percebi o negócio do Kardec.
Em todo o caso, o passe do Danilo não pertencia maioritariamente ao Santos.

21.7.11  
Blogger jfk said...

Por outro lado, vejo muitas (cada vez mais) evidências, de que o benfica não queria estes jogadores.

Imagine-se o que seria PC gastar 23M€ nestes 2, sem que eles fossem pretendidos pelo Benfica? Assim, é uma vitória, ninguém contesta. Mas se assim não fosse...

E veja-se o timming.. na véspera da apresentação do Benfica aos sócios. O próprio presidente do Santos já tinha dito que este seria o dia para decidir (ou melhor, para anunciar a decisão, que já estava tomada há muito, digo eu).

O próprio Benfica, logo após a notícia da contratação de Danilo, anuncia Emerson, Capdevila e Eduardo, sendo 2 deles estrangeiros.

Uma coisa é certa, os 2 jogadores do santos, não encaixam no perfil de contratações do benfica, pelo valor de aquisição e preço a pagar.

Pergunto mesmo se não terá sido o Benfica a obrigar o Porto a gastar mais 3 milhões de euros no jogador?

Mas uma coisa é certa, PC alimenta estes filmes na comunicação social, ou seja, quando quer certos jogadores, lança primeiro que o benfica os quer, para depois pagar mais do que devia.

O homem era um pé rapado quando chegou ao porto e hoje está cheio de dinheiro.

21.7.11  
Blogger Manuel said...

Afinal parece que o Danilo custou bem mais do que os 13M€, mas propriamente 16M€. E só vem em Janeiro. Fica a marinar.

Os esqueletos que os andrades têm guardado no armário há muito tempo começam agora a vir para as primeiras páginas. Eu gostava era de saber quais são os outros esqueletos que eles lá têm. Devem ser umas boas dezenas.

Esta nova notícia penso que cala os poucos benfiquistas que ainda acham que os andrades fizeram um belo negócio. E que o Benfica não soube negociar. lol.

Dos 2M€ que calharam ao Figger gostava de saber quanto é que vai para o bolso do Siciliano.

21.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Melhor negócio sem dúvida foi a compra do Roberto por 8,5 milhões de euros, a da do Sidnei por 10 milhões de euros e a venda do Contrão por 18,5 milhões de euros.
Nunca o vi a questionar estes negócios. Poquê?

21.7.11  
Anonymous Anónimo said...

E porque não falas do negócio dos guarda-redes do benfas?

Julio César
Roberto
Artur
Mica
Eduardo

Olha que o bolso do Luís Filipe Vieira tem a resposta..

21.7.11  

Enviar um comentário

<< Home