A VERGONHA DO BENFICA SÃO... ELES!

Lamento, mas eu é que tenho vergonha que o meu clube também albergue adeptos como estes.




É gente ridícula e estúpida como esta, que, pela sua incapacidade de entender as coisas como são, e pela pressão negativa que frequentemente colocam sobre jogadores e técnicos (favorecendo adversários e fazendo sorrir rivais), não permite ao Benfica alcançar o sucesso desportivo que a sua dimensão justificaria.




E já agora, se o Luisão me quiser dar a sua camisola, eu, como muitos milhares, ou milhões de benfiquistas, saberemos agradecê-la devidamente.

31 comentários:

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/04/benfiquistasuni-vos.html

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Que viesse essa camisola. Ganha ainda por cima numa final. Emoldurava-a. Existem pessoas que não fazem a mínima ideia da sorte que têm de ter uma preciosidade dessas. E se são do Benfica para fazer estas cenas lamentáveis, podem ir para a claque do clube corrupto. Essa é a cultura deles. Aí sentiam-se em casa...

Peter disse...

Oh meu caro LF uma coisa é o radicalismo de alguns elementos, eu por exemplo se o Luisão me oferecesse a camisola eu agradeceria como é óbvio e ficaria feliz, outra coisa é justificar os insucessos com o comportamento desses tais adeptos que na minha óptica exageraram na sua compostura, isso desculpe-me lá que lhe diga é que soa a ridículo vai-me dizer agora que são esses adeptos é que contratam jogadores, vendem jogadores, planeiam épocas, dão treinos,tácticas e preparação física e ajudaram a eleger um portista como presidente da liga? Não me parece isso é mais uma vez sacudir a água do capote e não assumir as responsabilidades próprias.E mais isso revela a mentalidade errada, em vez de assumirem os erros e dizerem os adeptos tem razão porque devíamos ter feito melhor, e daqui para a frente vamos trabalhar no sentido de melhorar e dar alegrias a todos os adeptos,não fazem-se de vítimas quer dizer já parecem é meninos mimados que ninguém lhes pode dizer nada.Ora francamente metam mas é os pés ao caminho reflictam bem o que é de mal tem sido feito até agora para melhorar e deixem-se de lamúrias porque todos são pagos e bem pagos e os adeptos muitos deles passam dificuldades e fazem sacrifícios para acompanhar o Benfica em Portugal e no estrangeiro.Aliás com essa postura é que tb se vê porque é que o Benfica perdeu o campeonato,taça e supertaça. Deixem-se de tretas trabalhem mas é bem porque apoio nunca faltou e os jogadores tem qualidade não são nenhuns cepos que para aí andam, nem quando a direcção pediu para os adeptos não irem aos jogos fora lhes faltou apoio.Desculpe-me que lhe diga mas o facto de escrever no jornal do Benfica e na BenficaTV está a fazer com que o LF perca capacidade crítica, e só com crítica construtiva se avança, senão houver crítica e auto-crítica corre-se o risco de se estagnar, e não é preciso ser-se nenhum génio para se saber disso.

71460_5/8 disse...

egoístas de um corno que só sabem prejudicar o Benfica nas alturas em que mais precisa de ajuda! são uns putos mimados que só pensam neles e que só estão interessados na sua fama individual num grupo de centenas... ou assim parece!

Anónimo disse...

"É gente ridícula e estúpida como esta, que não permite ao Benfica alcançar o sucesso desportivo que a sua dimensão justificaria."

Ridiculo é este comentário. Lava mais branco que o Omo. Mas nada de extraordinario, nada que n se ande a fazer há mto tempo no reinado do LFV.
E eu quero ver como vai ser pró ano sem Coentrão e, provavelmente, Cardozo...

frank disse...

Se eu tivesse a possibilidade de assistir a um jogo do Glorioso ao vivo atropelava o conteranio que istivesse a minha frente para apanhar uma camisola lançada na minha direcao,uma vez num estadio norte Americano quase fiquei sem uma mao para apanhar uma bola que os jogadores do Cosmos na altura ou os de toronto nao me recorda ,mas so
sei que fiquei com a bola e com a mao lol,agora imaginem para apanhar uma camisola do Glorioso.
Feliz pascoa para todos.
Ja agora gostava de saber em que programa na canal Benfica participa
o Luis para ver se gosto de o ouvir falar como o gosto de o ler.

No.Worries disse...

Peço desculpa, mas chamar "adeptos" a tristes desses fazem-me sentir insultado.
E concordo totalmente com o 2º parágrafo: esse tipo de benfiquismo que só é verdadeiro nas horas boas, que em vez de moralizarem os jogadores assobiam-nos, que metem 37 mil pessoas numa meia-final da taça de portugal contra o maior cancro do futebol português, pura e simplesmente não faz falta nenhuma ao clube. Eu só faço um apelo a esses tristes que se auto-denominam adeptos do Benfica: Bazem! Deixem o Benfica para quem realmente gosta dele, para quem os apoia nas vitorias e nas derrotas, para quem não toma decisões de ir aos estádio da Luz baseado em resultados! Vocês não fazem falta nenhuma ao Clube, e o Clube JAMAIS sentiria a vossa falta!
Quanto ao Luisão, depois ele pede para sair no fim da época e haverá que se admire. Agradeçam a esse tanso que devolveu a camisola...

Peter disse...

Olha outro, anda tudo cego.

Carlos Alberto disse...

Lá no meu 'éstámine' chamei-os pelo nome deles, filhos da puta.

Houve um que passou por lá e clicou que não gostou mas meteu o rabo entre as pernas e não se assumiu.

Não têm outro nome!

Eu até aceito a do Luís Filipe, quanto mais a do Luisão!

benny disse...

Completamente de acordo. Benfiquistas apenas das horas boas dispensamos. Se há algo que não podemos criticar nestes jogadores (antes pelo contrário!) é a sua postura, jogo após jogo, lutando sempre. O nosso problema, esta época, é um super-FC Porto (com as devidas "ajudas" nas alturas cruciais, é certo...). Um FCP "normal" (com as pontuações de há 2,3 ou 4 anos), estaria bem longe de nós... mesmo com Benquerenças e outros que tais.

Manuel Arons Carvalho

editor69 disse...

SUBSCREVO TOTALMENTE.
E por lá vi uma miuda daquelas foleirinhas de bairro com cerca de 16/17 anos e que são a cabra de 3 ou 4 gajos aos berros a mandar para o Cara*** e FDP´s como se não houvesse amanhã.
A berrar que são a vergonha do Benfica...uma puta daquelas sabe lá o que é o Benfica.

Anónimo disse...

Vamos a essa meia final. Nem que perca 10-0 na final com os Porcos ou Amarelos, uma final é uma final, e muitos de vocês não são velhos o suficiente para viver uma passagem a uma final europeia: é uma alegria inesquecível!

Para dar uma ideia, quando o Filipovic marcou o 1-1 na roménia, houve uma cadeira de vime velhinha que levou um valente pontapé e voou pelo quarto!

Abraço a todos, optimismo, e muito apoio aquela rapaziada!

Carlos Silva disse...

É gente que nunca teve de tomar decisões na vida e que pensa que o caminho do sucesso é simples e fácil.

Eu estava lá no final do jogo e foi execrável essa meia dúzia de cachopos.

Vitória do Benfica disse...

Aqui vai o meu apoio publico a Luisão. Já se esqueceram que ele com a sua frieza presença de espirito e capacidade organizativa lhe devemos um campeonato o golo do no Benfica Braga que nos levou às meias finais da Taça e muito mais.

Obrigado lUisão, obrigado a todos os jogadores do Benfica

Anónimo disse...

eu sou socio à 31 anos...podes não acreditar mas gostaria que percebesses uma coisa eu ja estive em muitos jogos do SLB...mesmo muito...não coloco em causa o teu benfiquismo nem dos outros que possam comentar...simplesmente vou explicar o motivo de ter recusado a camisola do luisão...eu estive nos 7-0 de vigo...estive em muitas derrotas do SLB no dragão..e este ano estive nos 2 jogos do dragão merda...e só te vou explicar depois dos 5-0 houve gajos que aceitaram as camisolas dos jogadores que mandaram para a bancada...que benfiquista quer andar com uma camisola que simboliza 5-0 no dragão????...quanto à camisola ontem do luisão...eu digo-te...o ano passado estive no dragão à espera de ser campeão....e depois estas putas vem cá a baixo este ano e consegue ser campeão na minha casa...digo-te para mim esse era o jogo mais importante da minha vida...ERA A DIGNIDADE Q ESTAVA EM CAUSA...OS JOGADORES TINHAM QUE MORRER EM CAMPO POR MIM E POR TI...E POR TODOS QUE GOSTAM DO SLB...MAS NAO....TIVERAM A SEGUNDA OPORTUNIDADE NA TAÇA E MAIS UMA VEZ FALHARAM E ENVERGONHARAM-ME...EU AMO O BENFICA...E UMA CAMISOLA É SIMBOLICO...EU QUERO É VITORIAS...É ISSO QUE ME FAZ IR ATÉ AO FIM DO MUNDO ATRÁS DO SLB...O LUISAO COMO CAPITAO DEVIA PERCEBER ISSO...PONHO TANTA COISA PESSOAL EM CAUSA POR ELES...E NÃO PERCEBEM ISSO...COM TODO O RESPEITO PELA TAÇA DA LIGA EU PERDIA A TAÇA MAS NAO QUERO PERDER A DIGNIDADE...SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

EAGLEHEART disse...

Caro LF gosto muito do teu Blog é visita quase diária e concordo com muitos dos teus posts, mas neste discordo totalmente. Caro LF e se eu lhe disser que vivo no Porto e que conheço alguns elementos dos Super Dragões e que posso lhe garantir com toda a certeza de que mais de metade do sucesso do F.C.Porto se devem aos super dragões? ah, pois é. são ameaças a jogadores que andam a mijar fora do testo, são visitinhas a certas discotecas do Norte a reenviarem certos jogadores de volta para a caminha, o jogador está a dificultar a sua saida? tipo Adriano? não faz mal a gente aperta-o, estas a falar demais e coisas que não deveriam saír cá para fora? não faz mal, nada como uma ameaçazinha. agora se queremos esta cultura no Glorioso? isso aí já é outra história ,mas que resulta aqui no Porto lá isso resulta. voces nem imaginam a importancia dos Super dragões ao longo destes anos na história vencedora deste cabrão deste clube. que queria o Luisão de quem até gosto bastante? que os adeptos do glorioso sejam tótos? que se começem a masturbar de felicidade por terem ganho numa época uma tacinha da Liga e terem-nos feito passar por tanta humilhação? ganham Milhões em épocas em que familias estão desempregadas e sem dinheiro para sustentarem os seus filhos, portanto não tem de ser Imbativeis, mas tÊm de dar o litro sempre, comer a relva , morrrer em campo se necessário e não é isto que se viu esta época. finalmente a massa adepta do glorioso está a começar a acordar.

Anónimo disse...

luis, tudo o que disse, foi pouco.
eles vão ter que aprender com a vida,se não crescerem, mudem de clube rápidamente, não precisamos que gastem dinheiro a acompanhar o SLB.
desses, não nos fazem falta nenhuma, só estragam.

EAGLEHEART disse...

Anonimo é pena não teres um Nick aqui para te poder tratar pelo nome, mas compreendo inteiramente o que dizes em relação á camisola do Luisão, só não entende o que TU e EU dissemos aqui quem não é do Norte, eu não quero entrar em regionalismos bacocos de merda mas essa é a verdade. quem é do Norte entende muito bem o que significa viver aqui , conviver com os Cabrões dos adeptos Portistas e assistir de camarote a todas as Humilhações provacadas por eles. estes gajos que se sentiram tão ofendidos com a atitude de alguns adeptos do glorioso são meninos da cidade de Lisboa que andam mais entretidos nas suas guerrinhas com aquele outrora grande clube da segunda circular, um tal de Sporting. temos um Jesus a dirigir a nossa equipa mas passar constantemente a oferecer a outra face, pelo menos não é para mim. estamos a acordar e temos de demonstrar aos jogadores, dirigentes e a estes adeptos de sofá que ser do Benfica é das maiores responsabilidades que um cidadão tem aqui no nosso Portugal.

Anónimo disse...

jogos de merda con o lyon, eindoven para nao falar dos jogos da luz con o fcporto. VERGONHA para jorge jesus que nao sabe gerir resultados.

Bruno disse...

Caro LF,

Em primeiro lugar, gostaria que soubesse que aqueles que rejeitaram a camisola, são os mesmos que sempre apoiaram o SLB nos bons e nos maus momentos. Muitos ganham 600€ ou menos ao final do mês, deixam a família em casa para irem atrás do Benfica para todo o lado...

Depois do Porto, ontem a jogarmos com o paços de ferreira com um orçamento miserável comparado com o Benfica e passámos mal... Uma vergonha... Ganham estes senhores milhões para conquistarem uma taça secundária?!?!?!

Compreendo o descontentamento destes adeptos. Provavelmente eu aceitaria a camisola, mas n tenho nenhuma moral para criticar quem se sente descontente com o a prestação dos jogadores...

Cumprimentos.

LF disse...

Parece-me que há pessoas que nem a Taça da Liga mereciam ganhar.

Outro dado: o FCP sempre valorizou a Supertaça, porque a vencia.
Porque é que os benfiquistas desvalorizam a Taça da Liga?
Que mal fez a taça da Liga ao Benfica?
Parece que é mais importante ganhar uma meia-final do que uma final. Porquê? Por causa do adversário!

Isto é uma verdadeira sportinguização do Benfica. Agora parece que aqui só interessa ganhar ao FCP...
Não interessa ganhar competições nem troféus. Só ganhar ao Porto.
Gente complexada!!!

Se o Benfica for eliminado com o Braga, esta gente terá de ser responsabilizada pelo mal que está a fazer à equipa e aos jogadores.

disse...

no preenchimento do irs, toca a apoiar a fundação benfica.

http://vitoriavem.blogspot.com/2011/04/fundacao-benfica.html

EAGLEHEART disse...

LF desculpe mas esta completamente enganado e a deturpar as coisas. eu como muitos outros milhões de adeptos do Glorioso valorizamos a taça da Liga. uma taça que cada vez mais vai aumentando o seu prestigio em portugal de época para época, que traz mais beneficios financeiros do que a propria taça de Potugal, não é como o Cabrão do Pinto da Costa que a compara á taça intercalar. eu valorizo e muito a Taça da liga.Para os Cabrões dos Portistas e os amigos jornalistas esta taça só passará a ser uma taçona quando eles a conquistarem. A taça da liga em Inglaterra leva até a wembley á final para cima de 80.000 adeptos. a taça da liga só é uma taça menor para os animais dos adeptos e dirigentes dos corruptos porque em 4 edições ainda não conquistaram nenhuma. o problema não é a taça mas o simples mas enormissimo pormenor de que uma fabulosa equipa avaliada para cima de 30 milhões de euros ter feito uma época totalmente humilhante e quererem agora fazer-nos esquecer tudo isso com a simples conquista de um unico trofeu. claro que fiquei Feliz como felizes ficaram tambem aqueles que atiraram a camisola ao Luisão e insultaram os jogadores, mas queriamos mais, muito mais e tinhamos equipa para outras andanças e foram todas defraudadas. não deturpe as coisas. voce tem um emprego no Benfica e é claro fica-lhe bem fazer este tipo de posts mas por favor saiba aceitar quem se revoltou com a péssima época que a fabulosa equipa campeã nacional da época passada fez este ano.

the_passenger disse...

«Isto é uma verdadeira sportinguização do Benfica. Agora parece que aqui só interessa ganhar ao FCP...
Não interessa ganhar competições nem troféus. Só ganhar ao Porto.
Gente complexada!!!»

Esse comentário diz tudo. Ja tive de ler um comentário de um Benfiquista a dizer que para passar vergonhas, prefere perder com o Braga na meia-final da Liga Europa do que perder na final com o Porto. Mas está tudo doido? Desde quando é que ir a uma final de uma Liga Europa e perder é uma vergonha, seja com o Porto ou que equipa for? E se eventualmente ganharmos, o que é que vão fazer a este discurso??

Ganhem mas é juízo!

30daLuz disse...

O mais recente blog benfiquista já tem disponível o seu primeiro post! Venham ver o http:\\bitaitesvermelhos.blogspot.com

Cumprimentos

Anónimo disse...

Lf

Voçe escreve bem, fala bem...tal e qual como um politico. Podia muito bem fazer carreira como politico em Portugal, porque neste pais o que realmente importa é saber fazer diagnósticos de tudo e mais alguma coisa.Fazer alguma coisa para mudar é que já é outra conversa...

Quero que saiba que nem toda a gente tem sangue de barata. Há benfiquistas como eu que já não aguentam mais este clima de "epá tá tudo bem, se na fosse esta direcção o benfica estava na ruina".

Tou farto de incompetencia. Épocas mal preparadas com jogadores a chegarem já no decorrer da competição. Contratações criminosas ( SIM, CRIMINOSAS ), porque de chicos espertos já andamos todos fartos... e constante desculpabilização do insucesso da equipa com erros de arbitragem, no qual voçe enquanto colaborador desta direcção se inclui.

O benfica está a ser dirigido por amadores, gente desonesta e incapaz. Se não forem estes adeptos, estes revolucionários a darem a cara, a mostrarem a lfv e companhia que ainda há gente com sangue nas veias que não lhes vai deixar sportinguizar o benfica, ninguém o fará.

O luisão é para mim o jogador mais importante do benfica. Eu agradeço-lhe imenso. Tenho a certeza que os adeptos que rejeitaram a camisola não o fizeram com o objectivo de reprovar qualquer actitude do luisão seja ela dentro ou fora do campo. Eles viraram as costas foi aos dirigentes e a corpos sem vida como o cardozo.

Precisamos de mais jogadores com o perfil do luisão, coentrão, aimar, maxi pereira, javi garcia e tb o salvio.Não se admite ir gastar 8 milhões num guarda redes sem provas dadas, mais 6 num puto que depois emprestam ao bolton...andam a tentar comprar putos talentosos na america do sul para ver se crescem no benfica e depois saiem para um campeonato de topo europeu...entretanto o benfica vai-se tornando num clube mediocre, com uma equipa inexperiente, sem classe enquanto lfv e companhia enchem os bolsos com as comissões das vendas... Que se lixem estes gajos, eu tb lhes viro as costas(dirigentes). ESTE NÃO É O MEU BENFICA, É UMA MÁ COPIA DO SPORTING.

Peter disse...

Oh meu caro LF e você continua a insistir, mas quem é não ficou contente com a conquista da Taça da Liga?Quem é que não a valoriza?Uma coisa não tem nada a ver com outra e sportinguização é sim não chamar á responsabilidade os responsáveis e responsabilizar alguns adeptos pela má prestação desportiva do Benfica esta época, aliás o LF já está a vaticinar responsabilidades a adeptos antes sequer do Benfica jogar com o braga em caso de derrota, ou seja a cassete do poder no Benfica já está preparada para algum eventual dissabor, eu da minha parte nem considero esse cenário sequer viável o Benfica eliminado pelo braga, mas se essa cassete já está preparada é bem reveladoura da confiança dos responsáveis na equipa e no seu próprio trabalho, ou seja fraco.E outra coisa dá me a sensação que muita gente esquece-se que o que fez do Benfica o clube que é foram as vitórias, e quem não tem sede de vitórias não serve para o Benfica, seja adepto, dirigente,jogador ou treinador.

Anónimo disse...

Caro anónimo, caro eagleheart e caro bruno... 1000% de acordo convosco. Vocês disseram TUDO, mas ressalvo a parte todos GOSTAMOS do LUISÃO, é o NOSSO SUB CAPITAO! Mas aquela atitude é para toda a equipa, eles tinham de morrer em campo na 4ºa feira tal como os outros o fizeram dando a volta ao resultado quando nem o mais crente adepto deles acreditaria. Foi a Supertaça, foi o 5-0, foi a vergonhosa campanha europeia, foi a festa dos gajos na nossa casa e agora isto. Senão tomarmos medidas nem à final vamos, chega de sermos sempre comidos por lorpa por uma equipa que há 30 anos era mais pequena que os lagartos. Está na altura de dizer BASTA. Viva o BENFICA, abraço miki

Anónimo disse...

VOTE NO GLORIOSO PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

OBRIGADO

LF disse...

frank,

Não participo em nenhum painel fixo.
Tenho sido convidado, com alguma frequência, para fazer comentário em programas noticiosos, pre-match, e, ocasionalmente, na "Jornada".

LF disse...

Caro Eagleheart,

Não tenho qualquer emprego no Benfica.
Acredites ou não, nunca recebi um cêntimo do clube.