FLASH

Ao ver os jogadores do Benfica erguerem a Taça da Liga, ladeados por uma equipa vestida de amarelo, sonhei por momentos que estava sentado nas bancadas de Dublin, e que o Benfica acabara de vencer o Villarreal, conquistando a Liga Europa.

6 comentários:

philippe disse...

bonito

Anónimo disse...

era lindo era, mas vai ser muito dificil penso eu. O aspecto psicologico da equipa nao ta na melhor...

Anónimo disse...

lol

iBenfiquista disse...

Deus te ouça, LF. Oxalá! I wish! Ojalá! Ack om! Dieu veuille!

"And now for something completely different".

Para aqueles benfiquistas que defendem, ou começaram a defender, que não se deve falar nos árbitros e começarmos a olhar para dentro do clube - para onde devemos olhar sempre primeiro que tudo, independentemente do resto - deixo aqui o que disse o José Mourinho, de que não sou especial fã, embora lhe admire a competência e a atitude, na antevisão do próximo jogo Real-Barcelona, sobre a arbitragem.

Deixo também o alerta para o que ele tem dito ao longo desta época em Espanha. Onde já várias pessoas, dentro e fora do clube que treina, já lhe disseram, de variadas formas, para se calar.


«Mais importante que a designação do árbitro e que todo a pressão que fizeram para que não fosse Pedro Proença a arbitrar, o mais importante é que começaram um novo ciclo. Até agora havia um grupo de treinadores, muito pequeno, que não falava de árbitros, outro que critica quando os árbitros cometem erros, e no qual me incluo. Agora, com as declarações de Guardiola, entrámos numa nova era, um novo grupo em que apenas está ele: critica o acerto do árbitro», disse Mourinho.

O treinador português lançou ainda uma farpa a Guardiola, aludindo ao norueguês Tom Henning Ovrebo, que em Maio de 2009 apitou polémica meia-final entre Chelsea e Barcelona: «Estava habituado ao que aconteceu em Stamford Bridge e agora não está contente.»


Elucidativo. Chama-se a isso preparação competente dos jogos, olhando aos mais pequenos detalhes. Porque todos os detalhes contam, quando um jogo pode ser resolvido por um único detalhe.

Só para os distraidos, se o fiscal do jogo Real-Barcelona fosse um adepto venal e corrupto do Barcelona, como o fiscal Luis Tavares é do Porto, não teria apontado o off-side do Pedro, menos claro do que o que permitiu ao Hulk marcar o 2º golo, e o Barcelona teria ganho a Taça do Rei. E assim se resolvem jogos e competições. Porque os jogos de alta competição, cada vez mais, resolvem-se pelos detalhes.

Não estão fartos de ver isto todos os anos? Eu estou.

Anónimo disse...

110% de acordo com o último comentário!!! E para reforçar, deixo aqui mais um comentário do Mourinho: "O Real Madrid quando joga bem ganha, quando joga mal perde. Certas equipas em Espanha quando jogam bem ganham... e quando jogam mal... ganham também!!!" (mais ou menos assim). Onde já vi isto??!!??

BT26 disse...

Já viste isso quando ele estava nos corruptos, mas dessa vês foi ao contrario: "em condições normais ganhamos, em condições anormais ganhamos". Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Benfica sempre.