10/01/11

CLASSIFICAÇÃO REAL

Ainda em fase de ambientação ás rotinas do futebol, não vi os jogos do Dragão nem de Alvalade. Mas pelos resumos não me apercebi de qualquer erro significativo.
Em Leiria Duarte Gomes fez um trabalho sem mácula, pelo que esta terá sido provavelmente a jornada menos polémica de toda a Liga.
Vamos pois, directamente, à classificação:
BENFICA 40
FC Porto 35
Sporting 22

O top-erro também segue sem alterações:
1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3
2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º FC PORTO-V.SETÚBAL (13ª jornada) Falcão mergulha para a relva no interior da área, e o diligente Elmano Santos aponta para a marca de penálti, a um minuto do intervalo. Resultado na altura: 0-0 Resultado final: 1-0
PS: Só nesta segunda-feira à noite verifiquei que o primeiro golo do Sporting nasce de um fora-de-jogo. Estranhamente, nos resumos que até aí tinha visto, não fora feita qualquer referência à irregularidade, e nem Domingos Paciência (sempre tão lesto a dizer-se lesado nos jogos com o Benfica) dissera uma palavra sobre o lance.
Sinceramente, gosto tão pouco do Sp.Braga como do Sporting, e o resultado nem me desagradou totalmente. Mas não deixa de ser interessante perceber a diferença de tratamento mediático dado a lances que beneficiam os leões, e que passam sempre por entre as gotas da chuva da contestação.
A classificação já está corrigida.

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger BT26 said...

No jogo do sporting no primeiro golo houve fora de jogo, mas por outro lado o arbitro não mostrou amarelos (e possíveis vermelhos) a agressividade dos jogadores do braga. Em suma, uma arbitragem má, que nem beneficiou um nem outro, embora numa análise típica podemos dizer que o resultado final seria 1-1.

Benfica sempre.

10.1.11  
Blogger Edgar said...

Parecendo que não e assim de mansinho, o sporting mantém-se na luta pelo 2º lugar graças a algumas arbitragens que os favoreceram.
Não acredito que o SLB perca a força que tem neste momento, mas caso fique fora do título, espero que não venham os árbitros pôr-nos fora da Champions, como aconteceu com o Quique e com o Chalana (época do Camacho).

10.1.11  
Anonymous André Alves said...

No primeiro golo do Sporting, há fora-de-jogo por duas vezes na mesma jogada.

10.1.11  
Blogger manosguachos said...

De certeza que não viste o 1º golo da lagartada, lol
Abraços
E PLURIBUS UNUM

10.1.11  
Blogger lawrence said...

O Sporting, com uma pequena intromissão do Leiria (foi só para pagar a ida ao dragão com os suplentes) vai sendo aguentado ali pelo sistema na espectativa dum erro do Benfica.
Que sinceramente acho que não acontecerá mesmo com umas roubalheiras à mistura.
Já foi assim no início do campeonato e mesmo assim a lagartada está a 5 pontos.

11.1.11  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Eu não vi nada, até porque não sou capaz de ver nada que venha do Porto. Mas Villas Boas parecia que estava possuido por alguma alma estranha, de acordo com o resumo que passou na televisão. Passou de Villas Boas a Villas Possuídas

11.1.11  
Blogger No.Worries said...

Eu também não vi o jogo dos corruptos, mas li num blogue que há uma falta dentro da àrea do fcp sobre um jogador do maritimo (bábá, penso eu), com o resultado em 1-0.
O sporting teve um golo duplamente irregular, mas o domingos não disse nada porque deveria estar a olhar para o chão.
De resto, a lagartagem continua a tirar dividendos de ter vendido o seu capitão aos corruptos a preço de saldo. É a continuação em grande do projecto roquette/pinto da costa, que bettencourt tão bem soube dar seguimento, ou não tivesse dito numa das primeiras entrevistas que queria seguir o exemplo do clube cujo presidente o tratou por "aquele de cabelo branco que eu deixei de mão estendida".
Títulos é que nem vê-los, mas isso também não lhes interessa...

11.1.11  
Anonymous Anónimo said...

Ninguem tinha falado do fc porto, so falaram do sporting, tinha de vir a dona vitoria falar do fcp. Ja lhe passou o trauma pelo pinto da costa? agoira virou-se para os villas boas? deve ser por ser mais jovem ne? arranje que fazer mulher. raro é o seu comentario que nao envolva o futebol clube do porto

12.1.11  
Anonymous Anónimo said...

Noto que estão a falar mais do sporting...

cj

13.1.11  
Blogger LF said...

cj,

Achas que estamos com medo?


A propósito: parabéns pela exibição do Pinhalnovense. A 12 minutos do fim, com 0-0, cheguei a pensar num possível escândalo.
Escusado será dizer, que torci calorosamente pelo clube da tua terra.

13.1.11  

Enviar um comentário

<< Home