ANDOU À RODA NA EUROPA

Para o Benfica, o sorteio da Liga Europa podia ter sido bem pior.
A negra tradição alemã não ajuda, mas o Estugarda (de Boulahrouz, Camoranesi e Pogrebnyak) não vive um bom momento, e entre os cabeças-de-série a escolha não era muita. Quanto ao alinhamento para os oitavos-de-final, dificilmente se poderia esperar melhor sorte, embora o Paris St-Germain não seja propriamente uma pêra doce.
Alguma sorte teve também o Sp.Braga, que vai encontrar pela frente uma das surpresas desta competição. Não são favas contadas, mas creio tratar-se de um adversário acessível aos minhotos. Todavia, caso passe, na fase seguinte encontrará muito provavelmente o Liverpool, o que não é animador.
Já o FC Porto, ao contrário do que tem acontecido com a Taça de Portugal, não foi nada feliz. Sevilha e, depois, possivelmente o CSKA Moscovo, são adversários que irão pôr à prova a equipa de Villas-Boas.
O Sporting também não terá vida fácil, pois o Glasgow Rangers tem dominado o futebol escocês, tem história, tem experiência, e será certamente um rival complicado. No entanto os leões são favoritos. A seguir, podem ter pela frente o PSV.
Confira aqui o resultado do sorteio, e o alinhamento seguinte.

9 comentários:

nuno disse...

não houve bolas refrigeradas lá para os lados do norte.

Anónimo disse...

Acessível, apesar das condicionantes!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Jotas disse...

Sinceramente, nunca gostei de equipas alemãs, o Benfica raramente se dá bem que esses adversários, inclusive com o próprio Estugarda, mas a margem de escolha não era muita e apesar de tudo, o que eu queria mesmo, era evitar as equipas da Rússia e Ucrânia e isso foi conseguido.
No entanto, caso se passe esta eliminatória, na minha opinião, o acasalamento com o Bate ou PSG, foi positivos, atendendo às possibilidades que havia.

Pedro disse...

Nada mau, tendo em conta que não éramos cabeças de série. Teoricamente até fomos mais felizes que o Porto que era cabeça de série (já viram a diferença que faz não haver bolas frias/quentes?). Agora vamos ver na prática. Se jogarmos à Benfica, temos condições para eliminar o Estugarda e o PSG.

portodocrime disse...

ó xôr lf
de um amigo seu
Pois! Acabei de ler a empresa alemã e Bruno Labadia (o treinador do "VfB Stuttgart") diz que o Benfica é um clube de tradição. O que significa, traduzido em miúdos, que já foram alguém e agora não valem um caralho ...!
LOLOLOLOL

Vitória do Benfica disse...

Realmente o Benfica não se pode dar por muito infeliz. Não foi nada mau. Quanto aos Andrades ainda bem que assim foi. Alguém me contou que na loja azul no Estádio do Dragão a grande fotografia é a do cebola. Realmente aqueles tipos.... o cebola está completamente arredado do futebol mas ainda continua a ser vedeta principal, porque na cabeça deles o importante é o Benfica

Anónimo disse...

Naturalmente esquentaram a bola do Sevilha.
Como foi um mau sorteio para o FCP, desta vez foi "azar". Lá está, a mentalidade benfiquista no seu melhor. Para ser correcto o FCP para a taça teria de defrontar, fora, Guimaraes, Braga, Sporting, Maritimo e Nacional.
Para equilibrar um bocadinho as possibilidades vá!

Anónimo disse...

Já defrontar o 17º classificado do campeonato Alemão, é um azar do caraças!
ÁS tantas o Befica aquece as bolas na Europa, mas quer-me parecer q nem assim se safa...

Anónimo disse...

este porto do crime,deve ser mesmo criminoso,ou entao selvagem,ordinario