28/09/10

TIRO ÀS ÁGUIAS

20 Comments:

Blogger M said...

3 jornadas ate ao estadio do Ladrao....2 a 3 destes jogadores vao estar impedidos de jogar...

isto é muito cirurgico este ano....

28.9.10  
Anonymous Peter said...

Mais do mesmo o ano passado contra o fcp na luz jogámos sem o Coentrão e o Dí Maria,lembram-se.

28.9.10  
Anonymous Anónimo said...

E ainda ficaram uns quantos vermelhos por mostrar na Final da Supertaça....mas isso, não interessa nada!

28.9.10  
Anonymous Anónimo said...

das porrada tens que levar cartao.
No ano passado nem o david luiz jogava oh peter. É tudo contra vos, tadinhos.

29.9.10  
Blogger Manuel said...

O ano passado também jogámos contra o andrades sem alguns dos principais e ganhámos. Pode ser que este anos se fodam. É o meu feeling.

29.9.10  
Anonymous zephirus said...

Incluíres aí o Júlio César que foi bem expulso, descridibiliza completamente a tua intenção. Juntar tudo no mesmo cesto costuma dar mau resultado.

29.9.10  
Blogger Eagle84 said...

Espero que se o Benfica tenha jogadores em risco para o jogo anterior ao do Porto tenha a inteligência de "limpar" esses cartões, desde que claro que não seja uma razia. Por este caminho...

29.9.10  
Anonymous iBenfiquista said...

O Roberto não tem, ainda, qualquer amarelo. Irão ver que logo que Roberto se mostre um guarda-redes fundamental, ganhando pontos para o Benfica, que ele irá começar a ver amarelos? É tão certo como dois e dois serem quatro.

29.9.10  
Blogger VHugo said...

aposto que para o dragay vamos ficar sem o david luiz, o coentrão, o luisão o ruben amorim e o javi! Só assim nos ganham, tal é o medo que nos têm.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/o-braga-esta-melhorar-oo.html

29.9.10  
Blogger Mandrake said...

Pior foi, na época passada, de uma assentada, jogadores influentes do FCP e do Sporting de Braga ficarem a época quase toda afastados dos relvados, nos moldes que toodos sabemos. Só que as coisas agora mudaram...

Agora que o "vento" mudou, já se estranha a diferença.
Agora, o Luisão já sabe que não pode pontapear adversários no chão e ficar impune, como na época passada.
Agora o David Luiz também já sabe que não pode derrubar sistematicamente adversários na sua grande área porque senão leva a punição adequada.

No fundo, o que se tem assistido é a uma luta SLB - FCP pela posse do dito "sistema".
Se no ano passado o SLB conseguiu colocar homens chave no "poder", este ano o FCP voltou a tomar conta das rédeas dos bastidores.

Se acho isto bem? Claro que não, mas nenhum dos dois clubes tem moral para se queixar quando, alegadamente, as suas cores são prejudicadas.

Assim, o futebol português não vai a lado nenhum.

PS - Falo com a neutralidade de não ser adepto de nenhuma das equipas acima mencionadas. Apenas não sou cego e tenho as minhas fontes, lol...

Felicidades para a Liga dos Campeões, bem como para todos os outros clubes envolvidos nas competições da UEFA.

29.9.10  
Blogger Klaudio said...

Sr. Mandrake a sua neutralidade deve ser como a da Suiça na 2ªGuerra Mundial. Reveste-se de tons de azul... seja o do Porto ou do Braga!

29.9.10  
Anonymous Lopes said...

O Sr. Mandrake fala de jogadores do Porco e do Braga que ficaram de fora "nos moldes que todos sabemos"...
Pois sabemos: um jogador do Porco mandou um steward, ou um espectador, para o hospital com a cara desfeita; esse jogador, ainda por cima, levou um castigo ABAIXO do que era previsto no regulamento, e ainda se queixam?
Quanto ao do Braga, acredite que tudo o que me lembro é de que foi acusado de agressão a um técnico so Benfica. Acho que não teve, ao contrário do Sr. Hulk, um desconto - mas já é habitual o Porco ter descontos.

De resto, o Sr. Mandrake fala de homens colocados pelo SLB no poder o ano passado. Que homens são esses? Saíram? Só lá estiveram um ano? Pode especificar ou não se importa que se considere que isso é só uma boca sem fundamento mandada só para fingir que é argumento?

29.9.10  
Blogger M said...

ó mandrake, que jogadores influentes do Porto foram afastados?

o sepanuru? é gajo influente? yeah right...

o Hulk.....o Hulk tem sido influente AGORA, e nunma equipa com uma bela almofadinha....o gajo antes do castigo, estava a ser SISTEMATICAMENTE assobiado no estadio do Ladrao..

e alem disso...

o gajo anda ao pontape e ao murro e para ti, isso é perfeitamente irrelevante? nao devia ser castigado? a lei que o castigou, que tanto tem foi atacada pela sua entidadepatronal, agora ja é aceitavel, isso parece-te bem?

Jogadores do Braga?

mas tu viste ou nao as imagens da entrada das equipas no tunel da pedreira? tu viste ao nao os gajso aos murros ao Cardozo?

ah, o Cardozo teve culpa em ter a cara onde tinha, por isso, foi suspenso 2 jogos....

olha que coisa pa....mas as tuas fontes nunca te falaram do que se passou anos a fio no tunel das antas? as tuas fontes nao conhecem o guarda Abel? as tuas fonte nunca te falaram de dirigentes a terem de sair "escondidos" dentro de ambulancias?


ah, espera, its a king of magic...

29.9.10  
Anonymous Nuno Figo said...

Caro Mandrake,

Com todo o respeito, duvido que seja "imparcial", seja lá qual for a sua cor.

Creio eu que deduziu automaticamente que os amarelos mostrados ao Benfica são um sinónimo de influência do Porto... o que não deixa de ser curioso, vindo de alguém "imparcial".

Mas gostava que me explicasse quais foram "os moldes que todos sabemos" e que levaram ao castigo dos jogadores do Braga e FCP.

O que "todos sabemos" é que, no jogo em Braga também foram suspensos jogadores do Benfica. Nomeadamente Cardozo, apesar de não haver qualquer gesto agressor da sua parte - antes pelo contrário, vê-se o paraguaio a ser agredido.

O que "todos sabemos" é que Hulk e Sapunaru pontapearam de forma selvagem, a frio, depois do jogo e na área reservada à equipa do Benfica, vários stewards.

O que "todos sabemos" é que Rodriguez e Helton estiveram também envolvidos em empurrões, palmadas e murros e não tiveram castigo.

O que "todos sabemos" é que foi ditado um castigo a Hulk e Sapunaru por um período de tempo INFERIOR AO MÍNIMO indicado na lei.

O que "todos sabemos" é que este castigo foi, mais tarde levantado pelo CD da Federação, porque os stewards, conforme a defesa do Porto, não podiam ser considerados agentes desportivos. E o que "todos sabemos" é que, no início desta época, a mesma equipa legal do Porto fez passar um novo regulamento disciplinar para que os stewards sejam considerados... agentes desportivos.

Já o que "nós sabemos" é que o ano passado fomos campeões, MESMO SENDO PREJUDICADOS. Sim, mesmo sendo prejudicados. No jogo do Braga, com um golo anulado a Luisão por "coiso e tal"; no jogo do FCP, com um penalty descarado de Cristian Rodriguez por marcar.

Só com um extraordinário Benfica é possível ser campeão, no meio desta porcaria imunda que são os tais bastidores do futebol.

Os "imparciais" como você gostam de dizer que o poder está nas mãos do fcporto e Benfica. É uma inverdade enorme.
O poder do Benfica é o poder da sua enorme massa associativa e da sua grandeza (é MESMO o maior clube do mundo. Ou acha que o Benfica também manobra os bastidores do Guiness?).
O poder do porto é o poder da corrupção (pelo qual foi condenado), das comissões, dos clubes satélite, dos favores e cafés, da fruta e das viagens ao Brasil.
Equiparar estes dois poderes é, perdoe-me, imbecil.

29.9.10  
Anonymous Anónimo said...

O que eu acho espantoso é ver gente a defender que um castigo de 2 jogos ter passado para 3 meses é normal.
Que os seguranças do Vieira, aqueles que andam à estalada em aeroportos e em caixas ATM tb andam em tuneis a provocar, toda a gente sabe!
Já agora, durante qtos jogos foi encerrado o estadio da Luz depois de determinado adepto ter agredido, no inicio de um jogo, o fiscal de linha (influenciando assim a sua actuação até ao fim desse mesmo jogo?)?
O Benfica deste ano faz-me lembrar um, há não mto tempo, imortalizado pela seguinte cantiga:
"Nao jogam nada, é só choradeira, chora o Rui Costa, chora o Jesus, chora o Vieira!"

29.9.10  
Blogger Homem da Luz said...

A táctica é exactamente a mesma que o FCP usou no ano passado. Mas em vez de ser só com o Di Maria, é com todos que envergam o Manto Sagrado.
Têm medo, muito, muito medo!

30.9.10  
Blogger Mandrake said...

Fico feliz por ter unido a vossa nação encarnada que, ultimamente, andava tão desavinda, num esforço titânico em, semana após semana, arranjarem desculpas para o mau começo de época.

É bonito ver uma família unida!

Aliás essa é uma táctica milenar: unir hostes contra um alegado inimigo comum e afastar as atenções das verdades. Pinto da Costa tem sido um mestre nessa área e LF Vieira, que já foi um grande amigo do dito, pelos vistos procura copiar o modelo.

A história política dos EUA no século XX também é um bom exemplo. "Agendamento" é o que está na ordem do dia. Para os interessados recomendo que leiam Noam Chomsky, para verem como a manipulação dos media funciona e com que resultados.

Mas, adiante.

Felicidades para o jogo que daqui a pouco vão efectuar na Alemanha. Para mim, qualquer equipa portuguesa, em qualquer modalidade, terá sempre o meu apoio e simpatia. Bem sei que da vossa parte não posso dizer o mesmo, como já li e presenciei por aí.

E por aqui fico, não alimentando qualquer tipo de polémica nestas bases.
Apenas referi o óbvio: mais que as "batalhas" dentro de campo, SLB e FCP têm passado a vida a tentar dominar o dito sistema. Para quê? Está á vista de todos.

Não venho a este blgue ofender ninguém, até pela boa opinião que tenho do seu autor, mas sim dar a minha modesta opinião, como o faço em muitos outros blogues e não só de desporto.
Se assim o não entendem, lamento porque a democracia - para os gregos, o menor dos males - fez-se para isso, ou não?

30.9.10  
Anonymous the_passenger said...

Mandrake

É interessante que fale em manipulação dos media e com que resultados. Para um indivíduo minimamente esclarecido isso não é novidade nenhuma, mas talvez siga o seu conselho e leia o livro por si referido para aprofundar os meus conhecimentos nesta matéria.

Aproveito o facto de vivermos numa democracia para dar também a minha modesta opinião em relação ao seu último comentário. Aconselho-o a ver o seguinte vídeo, publicado hoje, com uma escuta telefónica entre Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste SGPS (o nome até vem mesmo a calhar...) e amigo pessoal do presidente do FCP:

http://www.youtube.com/watch?v=M_FPvJ2rkew&feature=related

Caso não conheça o percurso de Joaquim Oliveira, deixo-lhe aqui o 'currículo' resumido:

Em 1984 fundou a Olivedesportos, empresa que actua na área de comercialização de direitos televisivos, publicidade e marketing de eventos desportivos, designadamente futebol. Dez anos depois, em 1994, Joaquim Oliveira, adquiriu o seu primeiro jornal, o diário desportivo "O Jogo".
Em 1996, Joaquim Oliveira constituiu a PPTV, uma empresa igualmente dedicada ao sector da comercialização de direitos televisivos e publicidade de eventos desportivos, através do qual, juntamente com a Rádio Televisão Portuguesa e o Grupo Portugal Telecom, cria o primeiro canal desportivo português da televisão por cabo: a Sport TV.
Em 1999, a Sportinveste, nova holding do Grupo Joaquim Oliveira, adquiriu participações sociais minoritárias em diversas sociedades anónimas desportivas pertencentes aos maiores clubes de futebol portugueses (SAD's).
Em 2000, a Sportinveste estabeleceu uma "joint venture" com o Grupo Portugal Telecom, dando origem à Sportinveste Multimédia, destinada à exploração comercial dos direitos multimédia, dos maiores clubes de futebol portugueses, designadamente os seus sites e outros conteúdos disponíveis na internet.
Em 2004, Joaquim Oliveira adquiriu à RTP metade da participação por esta detida no capital social da Sport TV, que passou assim, a ser detida em partes iguais, pela Sportinveste e pela PT Multimédia (actualmente Zon Multimédia).
Depois desta última aquisição, o grupo societário detido por Joaquim Oliveira, passou a integrar a Sportinveste, a Olivedesportos, a PPTV, a Jornalinveste (detentora do jornal O Jogo), a Cosmos, a DMS e 50% da Sport TV e da Sportinveste Multimédia, entre outras participações sociais.
No ano de 2005, o grupo Sportinveste, detido por uma nova holding denominada Controlinveste, lançou-se na corrida para a aquisição do Grupo Lusomundo Serviços, um dos maiores grupos de média portugueses.
Em Agosto de 2005, a transacção ficou concluída, com a aquisição pelo Grupo Controlinveste de 100% do capital social da Lusomundo Serviços.
Com a aquisição do Grupo Lusomundo Serviços (actualmente denominado Controlinveste Media), o Grupo Controlinveste obteve o controlo dos seguintes jornais diários: Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24horas e Açoriano Oriental, bem como a estação de rádio TSF. Nos títulos não diários, o Grupo Controlinveste é também o detentor do semanário regional Jornal do Fundão e das revistas mensais Evasões e Volta ao Mundo. A gráfica Naveprinter, participações na VASP, Agência Lusa, Diário de Notícias da Madeira e ainda uma participação de 50% da Gráfica Funchalense, fazem também parte do portfolio de empresas e marcas do Grupo Controlinveste. Mais recentemente, o leque de publicações cresceu, com o lançamento do gratuito Global Notícias.

Espero que seja suficientemente esclarecedor o meu ponto de vista.

Cumprimentos

3.10.10  
Anonymous the_passenger said...

Mandrake

É interessante que fale em manipulação dos media e com que resultados. Para um indivíduo minimamente esclarecido isso não é novidade nenhuma, mas talvez siga o seu conselho e leia o livro por si referido para aprofundar os meus conhecimentos nesta matéria.

Aproveito o facto de vivermos numa democracia para dar também a minha modesta opinião em relação ao seu último comentário. Aconselho-o a ver o seguinte vídeo, publicado hoje, com uma escuta telefónica entre Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste SGPS (o nome até vem mesmo a calhar...) e amigo pessoal do presidente do FCP:

http://www.youtube.com/watch?v=M_FPvJ2rkew&feature=related

Caso não conheça o percurso de Joaquim Oliveira, deixo-lhe aqui o 'currículo' resumido:

Em 1984 fundou a Olivedesportos, empresa que actua na área de comercialização de direitos televisivos, publicidade e marketing de eventos desportivos, designadamente futebol. Dez anos depois, em 1994, Joaquim Oliveira, adquiriu o seu primeiro jornal, o diário desportivo "O Jogo".
Em 1996, Joaquim Oliveira constituiu a PPTV, uma empresa igualmente dedicada ao sector da comercialização de direitos televisivos e publicidade de eventos desportivos, através do qual, juntamente com a Rádio Televisão Portuguesa e o Grupo Portugal Telecom, cria o primeiro canal desportivo português da televisão por cabo: a Sport TV.
Em 1999, a Sportinveste, nova holding do Grupo Joaquim Oliveira, adquiriu participações sociais minoritárias em diversas sociedades anónimas desportivas pertencentes aos maiores clubes de futebol portugueses (SAD's).
Em 2000, a Sportinveste estabeleceu uma "joint venture" com o Grupo Portugal Telecom, dando origem à Sportinveste Multimédia, destinada à exploração comercial dos direitos multimédia, dos maiores clubes de futebol portugueses, designadamente os seus sites e outros conteúdos disponíveis na internet.

3.10.10  
Anonymous the_passenger said...

Em 2004, Joaquim Oliveira adquiriu à RTP metade da participação por esta detida no capital social da Sport TV, que passou assim, a ser detida em partes iguais, pela Sportinveste e pela PT Multimédia (actualmente Zon Multimédia).
Depois desta última aquisição, o grupo societário detido por Joaquim Oliveira, passou a integrar a Sportinveste, a Olivedesportos, a PPTV, a Jornalinveste (detentora do jornal O Jogo), a Cosmos, a DMS e 50% da Sport TV e da Sportinveste Multimédia, entre outras participações sociais.
No ano de 2005, o grupo Sportinveste, detido por uma nova holding denominada Controlinveste, lançou-se na corrida para a aquisição do Grupo Lusomundo Serviços, um dos maiores grupos de média portugueses.
Em Agosto de 2005, a transacção ficou concluída, com a aquisição pelo Grupo Controlinveste de 100% do capital social da Lusomundo Serviços.
Com a aquisição do Grupo Lusomundo Serviços (actualmente denominado Controlinveste Media), o Grupo Controlinveste obteve o controlo dos seguintes jornais diários: Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24horas e Açoriano Oriental, bem como a estação de rádio TSF. Nos títulos não diários, o Grupo Controlinveste é também o detentor do semanário regional Jornal do Fundão e das revistas mensais Evasões e Volta ao Mundo. A gráfica Naveprinter, participações na VASP, Agência Lusa, Diário de Notícias da Madeira e ainda uma participação de 50% da Gráfica Funchalense, fazem também parte do portfolio de empresas e marcas do Grupo Controlinveste. Mais recentemente, o leque de publicações cresceu, com o lançamento do gratuito Global Notícias.

Espero que seja suficientemente esclarecedor o meu ponto de vista.

Cumprimentos

3.10.10  

Enviar um comentário

<< Home