CRIME, DIGO EU!

O árbitro que, em Maio passado, no Estádio do Dragão, tudo fez para retirar o Benfica da rota do título; o árbitro que há poucos dias foi ao beija-mão do sinistro e obscuro Lourenço Pinto na A.F.Porto; o árbitro que tem uma história negra em jogos do Benfica (desde o célebre golo de Petit, a uma eliminatória da Taça em Matosinhos); esse árbitro vai ser o juiz do importantíssimo jogo de Guimarães.
Olhando para tudo o que se passou nas primeiras jornadas, olhando para estas nomeações, percebendo uma clara mudança de agulhas nos órgãos da Liga, não posso deixar de expressar o meu maior cepticismo quanto ao desfecho deste campeonato.
O presidente Luís Filipe Vieira já percebeu que não pode ficar calado. Espero que, no previsível caso do Benfica voltar a ser prejudicado, ninguém se cale amanhã à noite. A competição está a ser totalmente adulterada, e por muito desportivismo ou cortesia que se queira ter, há momentos em que é preciso dar um violento murro na mesa.
O que está em causa ultrapassa os limites. Trata-se, já, de uma questão de dignidade. E o Benfica não pode pactuar com fraudes que todos julgávamos enterradas no passado.

18 comentários:

iBenfiquista disse...

Totalmente de acordo. Não podemos deixar passar em claro mais dos chamados "roubos de igreja". E se - Deus nos livre! - eles acontecerem, penso que fazer barulho nos blogues não chega. Terá de haver outro tipo de actuação muito mais agressiva.

"...fraudes que todos julgávamos enterradas no passado". Infelizmente eu nunca pensei que tivessem enterradas. Enquanto os tentáculos do polvo estiverem activos e não forem cortados para sempre...

Corre na net que o actual presidente da Liga disse que com ele lá o Benfica não irá ganhar nada. Não sei se é verdade ou não. Mas não me admirava nada. Mas é para ser levado a sério.

Vitória do Benfica disse...

Luis

Recordo o seu post 20 Mentiras de Aa Z em que o B é de Benquerença.
Isto é muito duro, mas era previsivel, por dois motivos: Primeiro porque Pinto da Costa foi absolvido na Justiça civil, era de esperar uma revanche, ou melhor o voltar ao seu melhor sem qualquer problema veja-se a reacção do clube que ele dirige ao que se passou no Maritimo.

O processo de viciação dos arbitros também foi arquivado e Pinto de Sousa ilibado.

Não nos poderemos calar o que fazer, jogar bem, porque assim haverá muitos mas mesmos muitos como o Mário Delgado " Eu estive quase a ser do Porto. Mas acreditei". Esta é uma frase contada por Bernardo Sassetti (outro Benfiquista) no passado sábado no programa Hotel Babilónia que passa na Antena 1 sábado das dez ás doze. è feito por pessoas sérias que defendem o Benfica, mesmo nas horas más : Pedro Rolo Duarte e João Gobern.

Anónimo disse...

O ano passado quando tiveram penalties nos 5 primeiros jogos não se choravam com os árbitros..
Tristeza este futebol português.

Vitória do Benfica disse...

Anónimo

Existe uma diferença entre o ano pasado e este. As faltas eram cometidas e os penalties assinalados. Este ano as faltas são cometidas e os penalties não são assinalados. Nos cinco primeiros jogos não me recordo. Além disso o Cardozo não convertia, talvez por isso eram marcados

Tarwin disse...

Tenho que concordar com o anónimo que considera o futebol português uma tristeza. Há muito que defendo que o Benfica deve deixar de jogar neste campeonato. Mesmo que implicasse vários anos nas divisões inferiores espanholas, acho que o Benfica devia fazer um pedido à FIFA para jogar em Espanha. E se isso significasse nunca mais ser campeão, ao menos sabia que era porque os outros eram mais fortes.

Anónimo disse...

a vergonha destes CORRUPTOS destes mafiosos do ladrão do wc do lumiar ou do porko b VÊ-SE nestes comentarios MENTIROSOS ...
aqui..

Anónimo disse...
O ano passado quando tiveram penalties nos 5 primeiros jogos não se choravam com os árbitros..
Tristeza este futebol português.


PS:A favor do porto nunca há duvidas por isso os golos fora de jogo também contam, é o Campeonato do campeão batoteiro

Sporting 2 Maritimo 1
Talves este penalty inventado pelo Sr. Arbitro Lucilio Batista tenha dado o 2º lugar do Campeonato ao Sporting
O curioso é que este mesmo árbitro não marcou 2 penaltis clarissimos a favor do Benfica no jogo com o Boavista onde o Benfica empatou, ninguem acaba com esta roubalheira, os árbitros é que entregam campeonatos, e nos ultimos anos tem sido uma vergonha de BATOTA atras de BATOTA ..

Anónimo disse...

aquilo não foi nada fiquem tranquilos porque humilhação é isto:

Benfica 8 – Porto 2 – 28.4.1912
Benfica 9 – Porto 0 – 1916 - torneio Internacional 4 cidades
Benfica 5 – Porto 1 – 5.4.1936
Benfica 6 – Porto 0 – 2.5.1937
Benfica 7 – Porto 0 – 1937/38 – 2ª mão quartos final campeonato Portugal
Benfica 6 – Porto 0 – 18.6.1939
Benfica 12 – Porto 2 – 1942/43
Benfica 8 – Porto 2 – 28.5.1952 - INAUGURAÇÃO DO Estádio das Antas
Benfica 5 – Porto 0 – 1952/53
Benfica 5 – Porto 0 – 29.6.1953
Benfica 6 – Porto 2 – 15.6.1964
Benfica 6 – Porto 0 – 1971/1972 jogo para a taça

Não gostam...Até os desafio para me mostrarem metade destes resultados com mais de 5 golos a favor do Porto

XAFARICA

Anónimo disse...

Isto não passa tudo de uma brincadeira, e já agora expliquem lá como é que em 22 árbitros que podem apitar os jogos da 1ª divisão só 11 é que apitam o Benfica, e desses 11, 5 são do Porto
Julgam que somos parvos, não é, sabem na toda!!!

Anónimo disse...

os senhores do apito são assim...
a favor do Porto e dos largatos é sempre penalti não há duvidas!!!

Anónimo disse...

porra mas tu és um calimero dos maiores que existem, ainda nem foste roubado e já te queixas? calma rapaz, não tens a equipa do ano passado e isso custa-te a engolir, mas não precisas de começar já a chorar, há muita jornada pela frente ainda. Mas olha assim se o benfica perder (e for roubado, é sempre na tua opinião quando perde) sempre podes dizer que a tua liga da verdade o benfica já tem 10 pontos e leva já uma carrada de pontos de avanço dos rivais.

Anónimo disse...

OH LF, o arbitro o ano apssado prejudicou o benfica no dragao? tenha juizo. Que eu saiba ele tudo fez apra o benfica ficar a jogar com mais 1 e pelo menos empatar o jogo. Ou vai dizer que os golos sao irregulares? Da maneira doentia que ultimamente fala, de caminho diz que o golo do belluchi deveria ser anulado porque a bola nao poderia ir a mais de 50 km/h nao? Tou a ve - lo é muito nervoso pois a equipa nao rende e apra nao variar a culpa é dos arbitros. Reconheça que o benfica nao esta tao forte e que o fcp esta a jogar bem. Ainda nem houve jogo e ja fala do arbitro. Eu queor ver se o benfica for beneficiado se vai ter a coragem de o dizer aqui ou se vai ser covarde como fez no jogo da supertaça em que a sua unica desculpa foi, ah nao vi o jogo. Todos sabemos que se quisesse via os lances todos na Internet

No.Worries disse...

Olarápio em guimarães, proença no dragay, e se não fossem estes dois havia fortes possibilidades de serem o artur soares dias e o super dragão jorge sousa.
Até parece que não há mais!
E como estes já estão fartos de prejudicar o Benfica e beneficiar o clube que paga viagens a árbitros, podem continuar a contribuir para a causa corrupta.

O que os jornaleiros avençados querem é isso mesmo: que se continue a branquear a vergonha de arbitragens que levaram o clube corrupto ao 1º lugar, ao memso tempo que de lá afastavam o Benfica.
O trabalho deles, como bons avençados que são, é fingir que nada se passa. Se ninguém "fizer barulho" é uma maravilha para eles...

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis
Muitas vezes entitula os seus posts com nomes de filmes ou de livros. Como agora os roubos da fruta voltaram á cidade. Porque não o post do próximo Domingo (ou a seguir ao do jogo de sábado) se chamar o Sexo e a Cidade. Aqui fica a sugestão.

condor disse...

O problema do ano passado é que vocês arrogantes de merda andavam a reservar tudo o que era praça ou largo para festejarem o titulo de tunebol em casa do DRAGÂO!
Iam partir a louça toda!
Tristes,o que estava reservado era uma lição de futebol e o esmagamento da vossa equipa!
Claro,a culpa foi do árbitro!
És mesmo triste eleefesito!
O ano passado dizia o bronco do teu presidente que não falava de arbitragens!
Parece que este ano a coisa muda de figura!Já cá não está o ricardito lampeão há que apelar ao vitó pereira!
Pronto elimina lá esta merda!

iBenfiquista disse...

Off-topic:

António Simões para presidente da FPF. É um homem sério, frontal, sem papas na língua e que não está dependente de nada nem ninguém. É independente, e é disso que o futebol português precisa. Finalmente!

Hugo disse...

"O árbitro que, em Maio passado, no Estádio do Dragão, tudo fez para retirar o Benfica da rota do título"

Como expulsar de forma absurda o Fucile? Tenham juízo e deixem-se de choradinhos

LF disse...

Vitória,

É, de facto, uma excelente sugestão.

Direi mesmo que certos aspectos do futebol português mereciam era títulos retirados do cinema porno.

Nuno Figo disse...

Era de prever - eu próprio já o tinha escrito por aqui - e não me surpreende.

Infelizmente, duvido que haja algo que possamos fazer: este ano, o clube condenado desportivamente por corrupção (na forma passiva) terá que ser campeão... ou implode.
O clube do senhor católico que foi recebido pelo Papa - mas que afinal parece que vive em pecado - precisa do campeonato e precisa da Liga dos Campeões. Basta analisar os resultados da SAD portista (que não incluem o resto do universo portista... ao contrário do que faz o SLB) e de lá excluir as receitas da Champions. Mesmo à custa das suas espantosas (e simultamente - e não só no nosso país - extremamente duvidosas) chorudas vendas de jogadores, o clube de Jorge da Costa vive muito acima das suas possibilidades.

Mas é impossível, para o edifício do futebol português, fragilizar o clube das Antas. Para além do domínio dos bastidores, o clube nortenho é também o principal fornecedor de jogadores para os seus clube satélite, que sem os mesmos não conseguiriam ter plantéis competitivos. O maior investidor privado do fcp é oliveira, por acaso também dono das transmissões televisivas e de uma parcela significativa dos media desportivos.

Mas gritemos, claro! Ninguém nos calará.

O Benfica está mal? Sim, está, mas está a ser ROUBADO.
Se, IMAGINE-SE, o SLB tivesse beneficiado de um penalty mal assinalado e visse 3 penalties contra perdoados... estaríamos em primeiros e já lançados para a revalidação do título!