05/07/10

UMA ANEDOTA OU UM EMBUSTE?

Se o objectivo estratégico do Sporting ainda é tornar-se campeão, ou simplesmente continuar a ser um grande clube, a transferência de João Moutinho para o FC Porto é uma decisão verdadeiramente inacreditável, e um exemplo do total desnorte que grassa no clube lisboeta.
Se, pelo contrário, e como parece cada vez mais evidente, a finalidade é apenas evitar que o Benfica reconquiste o título, então talvez seja boa ideia reforçar o único adversário que, efectivamente, lhe pode fazer frente.
Seja como for, o que me parece é que esta dupla Bettencourt/Costinha, se deixada à solta, poderá em breve acabar com o que ainda resta do Sporting. Isso a mim não me faz muita diferença, mas não deixa de ser chocante a mansa e reiterada subserviência dos amigos de Alvalade para com Pinto da Costa - que põe, dispõe, faz dali o que quer, desvia-lhes treinadores e jogadores, rouba-lhes o capitão, ri-se deles e ainda os deixa de mão estendida.
De nada adianta a Bettencourt e Costinha (uma espécie de Damásio/Artur Jorge do Sporting) deitar agora areia para os olhos dos adeptos, procurando justificar o injustificável, pois toda a gente que conhece João Moutinho sabe tratar-se de um extraordinário profissional.
Ou me engano muito, ou esta surpreendente transferência explica também o motivo pelo qual o jogador não foi convocado por Carlos Queiroz para o Mundial. Se a uns convinha valorizar, com outros passava-se o contrário. Há quem trabalhe assim, nada deixando ao acaso, quer por cima, quer por baixo da mesa. E, como em tudo na vida, há também aqueles que são sempre os últimos a saber.

15 Comments:

Anonymous Mário said...

mais do que nunca será Benfica contra o Anti-Benfica. Este ano será feito de tudo para impedir o Benfica de ser campeão.
Temos de ser fortes e temos de ter os adeptos e sócios sempre com a equipa. Não se pode cometer o erro do Koeman, se tivermos de deixar a liga dos campeões de lado, então que seja. Eu quero o Bicampeonato, que colocará de rastos o Porto.

saudações Benfiquistas

5.7.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

è uma vergonha e na realidade esta dupla não parece mais do que uma versão lagarta da dupla Damásio/Artur Jorge.

A este propósito também as declarações de grnde nível da Fábio Coentrão.

Na realidade Pinto da Costa só consegue trabalhar assim, desonesta tipo eucalipto. Tal como Carlos Queiroz é uma marioneta nas suas mãos. è na realidade Pinto da Costa que manda na Selecção Nacional. Não me admirava nada que fosse uma das suas amigas a mãe do filho de Cristano Ronaldo.
Outra situação lamentável e reprovável e quem sabe de homosexual não assumido para um antigo atleta do Sporting e capitão da Selecção Nacional

5.7.10  
Blogger cj said...

Estás bem?

Achas que o clube queria isto?!?

Isto deve-se única e exclusivamente à fraca moral de um jogador e à podridão mais que reconhecida do dirigente portista.

5.7.10  
Blogger LF said...

Fraca moral do jogador???

É um rapaz extraordinário, grande profissional, e, apesar de benfiquista desde pequeno, não acredito que não gostasse de continuar no Sporting.
Isto sem Costinha e Bettencourt, naturalmente.

Isto foi basicamente sacanisse de Pinto da Costa, e ingenuidade de Bettencourt.
Mesmo depois de Vilas Boas, Ruben Micael, Moutinho, mãos estendidas etc, o Sporting continua a acreditar no canto da sereia.
Ou então, o objectivo é apenas perturbar o Benfica, e assim, reforçar o Porto é uma boa opção.

5.7.10  
Blogger LF said...

Cj,

Acredito que o clube não quisesse. Mas a forma como aceita que lhe passem a perna é absolutamente chocante. É a isso que me refiro.
Se fosse Luís Filipe Vieira a fazer isto, eu nem sei o que aconteceria em Alvalade.

5.7.10  
Blogger jfk said...

Absolutamente de acordo.

Logo que soube da notícia pensei: "Aí está o motivo pelo qual o homem não foi convocado para o mundial, há que desvalorizar e deixá-lo à beira de um ataque de nervos, fazendo-lhe crer que a cada ano que passa em Alvalade sairá mais desvalorizado".

Pena que o próprio não tenha tido devido aconselhamento, porque quem se junta a este tipo de estratégias e a este tipo de gente, não pode ambicionar ser melhor do que eles.

E para mim, João Moutinho perdeu completamente o respeito que me merecia, e era muito.

Sobre o Sporting, estavam bem era na II Divisão, a reeditar clássicos do nosso campeonato, como o SCP-Belenenses, ou até, quem sabe, Sporting-Atlético.

O desespero financeiro daquele clube é tal que se vêem obrigados a vender o capitão e seu melhor jogador ao rival.

Depois desta, não admito a ninguém daquele clube que me venha dizer que vão lutar pelo título.

Se fossem lutar pelo título, o jogador ficava em casa, a treiar à parte, até que alguém o levasse para fora.

Reforçar o rival desportivamente e influentemente mais poderoso dos últimos anos?

Imaginam se o Benfica o quisesse? Será que a dupla o vendia? Caia o Carmo e a Trindade. A dupla café com leite nem ordem tinha de passar na 2ª circular, quanto mais aproximarem-se de Alvalade.

Ridículos.

É por estas e outras que tenho que concordar com muitos Benfiquistas quando dizem que eles estavam bem era na II.

6.7.10  
Blogger No.Worries said...

O jogador força a saída, o queiroz não o chama, e assim os corruptos vão buscá-lo a preço de saldo.
E o costinha trabalha bem: queria o villas boas, foi para os corruptos, o pinto da costa queria o moutinho, bastou o costinha chegar a director desportivo. O sá pinto chateou-se com o liedson e foi-se embora, o costinha chateou-se com o moutinho, e é o moutinho a sair.

Vai ser renhido este ano o troféu de satélite dos corruptos: ou braga, ou portimonense, ou académica, ou sporting.

6.7.10  
Anonymous Anónimo said...

O medo acentua-se para estes lados

6.7.10  
Anonymous Anónimo said...

oh LF, mas afinal responda-me, voce é benfiquista ou anti portista? é que ainda nao consegui entender. Uma transferencia do sporting para o porto devido ao jogador nao estar contente no seu clube e vem dizer mal de pinto da costa? ganhe juizo homem e depois escreva. ou entao pense antes de escrever. conhece joao moutinho pessoalmente para dizer como ele é?

Quanto a vitoria, cada vez esta mais senil nas suas declaraçoes. Mas é algo que já nos vem habituando. continue a comentar pois as vezes é preciso rir e nada melhor que as coisas que escreve

6.7.10  
Anonymous Anónimo said...

O melhor jogador do Sportém?

Que fez J. Mortinho para ser considerado um grande jogador?

Tem lugar nos 23 da Selecção? Só como roupeiro...

Mais uma Vaca Sagrada do futebol português...

Naturalmente que no fcp até o rulqui e o bruto alves parece que sabem jogar futebol... É o clube ideal para uma nulidade como J. Mortinho brilhar...

6.7.10  
Blogger kirbas said...

Surpreendente o facto de a massa associativa do scp, pelos comentários nos sites da imprensa desportiva, achar que isto é a decisão certa e que o dinheiro muda as pessoas e que o homem é que é responsavel pela má época, etc etc. Quem explica isto? Seria o mesmo se viesse para o benfica? dúvido

6.7.10  
Blogger LF said...

É de facto incompreensível a reacção de alguns sportinguistas, totalmente resignados às constantes manifestações de subalternidade face ao Porto.

Quanto ao João Moutinho, por acaso vivi a cerca de 200 metros dele durante algum tempo, mas nunca falei com ele.
Conheço no entanto pessoas que o conhecem, e asseguram-me que é um excelente rapaz, extremamente responsável e profissional.

Esta conferência de imprensa do Costinha e do Bettencourt é surrealismo puro.

Imagino uma escuta feita agora a Pinto da Costa. Que diria ele de Bettencourt? O mesmo que do Paulinho?
De certeza já se riu às gargalhadas.
Assim, com "adversários" destes, é fácil ser um génio.

6.7.10  
Anonymous Quim T. said...

Só havia duas formas de justifiicar esta situação. Atacando a moral do jogador ou denúnciando o assédio do Porto. JEB foi pela via mais fácil. E quando vem dizer que não havia clubes interessados na compra do jogador, a não ser o Porto, está claramente a atirar areia para os olhos dos sócios. Será que ele nunca ouviu falar em empréstimos com cláusula de opção? Não acredito que por essa Europa fora não houvesse um clube disposto a receber Moutinho nessas condições...

6.7.10  
Anonymous Anónimo said...

LF o tiro saiu-te ao lado. Ele podia ter ido para o benfica que rejeitou o negócio. O porto aceitou investir, tão simples quanto isto. Qual o "filme"? O futebol não é um negócio?

6.7.10  
Anonymous Miguel said...

Só me ocorre...Sporting Clube do Porto!!
LF,
Repare que quem acha normal que um árbitro vá a casa de um presidente no dia anterior ao jogo também não achará estranho um jogador fazer toda a campanha de apuramento de Portugal para o Mundial 2010 e depois não ser convocado para o mesmo!
O futebol português continua podre e ainda mais com a liga minada com um presidente que é dado a fruta da época e que se prepara para eleger como presidente da comissão disciplinar da liga um ex membro do conselho de justiça da federação do tempo dos irmãos calheiros! Isto INFELISMENTE vai voltar ao mesmo...

6.7.10  

Enviar um comentário

<< Home