UM ÚLTIMO OBSTÁCULO

Tinha aqui escrito que temia a nomeação de Jorge Sousa. Pois inacreditavelmente, será ele mesmo o árbitro do jogo que decide o título.
Esta nomeação é indecorosa, e deixa claramente a ideia de que a Comissão de Arbitragem não quer ver o Benfica campeão. Junta-se-lhe, aliás, uma outra: a de Carlos Xistra para o Nacional-Sp.Braga, o que significa que por lá, na Choupana, o assunto está desde já arrumado, com uma mais do que certa vitória do clube de Mesquita Machado e Carlos Freitas.
Se perguntassem ao universo benfiquista qual seria o árbitro que não queriam mesmo ver na Luz, estou em crer que 90% responderia, sem hesitar, Jorge Sousa. Isso, por si só, seria suficiente para que o bom senso desaconselhasse tal escolha, quando estamos em face de tão importante jogo.

Vítor Pereira deixou cair a máscara justamente no momento da despedida. Se dúvidas haviam, estas nomeações provam, no mínimo, um desnorte completo. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, e o presidente da Comissão de Arbitragem acaba de a enfiar até ao pescoço.
Acontecerá uma de duas coisas: ou Jorge Sousa, antigo membro dos Super Dragões, é realmente desonesto (coisa que não posso afirmar com segurança, embora reserve opinião sobre o assunto), e tudo fará para complicar a vida aos encarnados; ou, pelo menos, vai entrar sob grande pressão nesta partida, tendo muito mais condições para errar do que, arrisco a dizer, qualquer outro árbitro do quadro principal. Tanto uma como outra hipótese são de susto.
Como esquecer o golo anulado a Luisão em Braga? Ou o penálti de Evaldo no mesmo jogo? Como esquecer os penáltis por assinalar no Bonfim? Ou a impunidade de que gozou Bruno Alves na final da Taça da Liga? Como esquecer o histórico do Benfica com este senhor (3 vitórias em 14 jogos nas últimas três épocas, 9 penáltis por assinalar nesse período)? Como é possível vê-lo num jogo destes?
Resta ao Benfica fazer o seu papel, e superiorizar-se a todas as contrariedades. Depois de se ver privado de três titulares, vai agora ter de enfrentar o adversário que mais pontos lhe retirou neste campeonato. Além das ausências, além do Rio Ave, eis agora este perigoso opositor, justamente aquele que os benfiquistas mais temiam.
Domingos Paciência lá saberá porque ri. Se calhar ri de todos nós.

11 comentários:

Anónimo disse...

Será k estou a ler bem! Nós temos um jogo muito importante no domingo i o k nos meto medo é o raio do arbitro!
nós já ganhamos kom o jorge sousa em campo! nos ja ganhamos, esta época, mesmo sendo roubados!
Nós vamos ser campões, seja com que arbitro for!

Hugo disse...

Falta ai o golo mal anulado ao Keita ou os 342 minutos com jogadores a mais

Anónimo disse...

Ups, esqueceste o penalty inventado com que ganharam ao Leiria este ano.

Anónimo disse...

para aqueles que gostam de falar de roubos eis um avivar de memória: se não nos tivessem invalidado um golo limpo no estádio do braga já eramos campeões!a muito nem setubal ,nem maritimo antijogo nem nimguém .

Mas dar corda a certos broncos ec só perder tempo ....

Força BENFICA contra tudo e contra todos ..

frank disse...

Mesmo com esse dois benesses de que hugo e anonimo fala a balanca ainda fica muito ca pra baixo, a nosso desfavor,entao se acabasse mos o campeonato com o mesmo numero de pontos que o braga,acho que ficam em igualdade pontos aqui o btaga e campeao pelo melhor average de golos entre os dois agora esquecemos todos os pros e contras menos o golo anulado ao Luisao em braga quem beneficiaria com esta suposta igualdade de pontos no final de campeonato?sabem nao sabem em que ficamos afinal... pois bem so espero que os nossos jogadores se desinibem e deem um festival de futebol no proximo domingo assim o espero decerto que nao vao jogar amedontrados como o fizeram na pocilga dos corruptos domingo passado,custa-me ter de falar assim mas eu ouvi as escutas no youtube e sendo assim isto e uma grande merda em que ninguem dificilmente acredita em alguem em Portugal eu estou fora do Pais e a distancia nao acredito ja em nada.

Anónimo disse...

Quer dizer que ao fim do campeonato a tal equipa maravilha, chega ao fim e agora é que tem medo do arbitro?!!!


Não me facam rir por favor, pois ate da dor esta choradeira coma equipa dos milhoes e a dos tostoes [Braga]

71460_5/8 disse...

a justiça será feita de uma forma ou de outra!

troza disse...

Anónimo nº2... falar é fácil, comprovar vai ser difícil. Lê as regras e vê lá que é um dos penaltys mais claros que se pode assinalar: http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lawsofthegameen.pdf página 114 (da paginação que encontras no canto).

Site da fifa, regras do futebol dizem que é penalty. Mas, como de costume, o Benfica em Portugal é sempre, mas sempre beneficiado e, por isso, naquele jogo o arbitro esqueceu-se que as regras eram diferentes.

Palhaço...

Quanto ao Hugo... antes de falarmos do Benfica, falemos do Bruno Alves e do Veloso. Depois sim vem o Luisão em jogos que devia ter sido expulso. Além disso não te vejo a protestar que o Benfica foi o único que teve um jogador suspenso por sumaríssimo. Mas o Benfica sempre que joga com mais um em campo é beneficiado porque os outros jogadores devem poder partir a perna, agredir e matar qualquer jogador do Benfica... A prova está dada com o jogo em Braga... Cardozo agredido = Cardozo expulso...

Hugo disse...

"Mas o Benfica sempre que joga com mais um em campo é beneficiado porque os outros jogadores devem poder partir a perna, agredir e matar qualquer jogador do Benfica."

Vai dizer isso ao Mossoró

Vitória do Benfica disse...

As nomeações são indecorosas. Tudo é horrivel veja-se o desplante da entrevista de Pinto da Costa hoje ao i. O Benfica vai ganhar Domingo como ganhou os vinte e tal jogos. Chegou aqui por mérito próprio não chegou aqui com golos fora de jogo ou guarda-redes bem pagos segundo se diz 35 000 euros, ou arbitros com arbitragens fantásticas para inventar penalties

troza disse...

Pois vou. Vou dizer também isso ao Michael Owen que a correr sozinho passou de um futuro melhor do mundo a jogador bom...

As lesões acontecem como aconteceu ao Mossoró que partiu a perna numa entrada não muito dura. Creio que o amarelo foi bem mostrado e ninguém, mesmo ninguém, a dizer que era cartão vermelho naquele caso. Engraçado...

E fico contente de descobrir que o Benfica foi beneficiado contra o Braga... Depois de na primeira mão o golo ter surgido de um livre duvidoso, o Luisão ter um golo mal anulado, o Braga voltar ao campo com 10 jogadores quando devia ter vindo com 9 ou 8 (depende se o arbitro quisesse mesmo expulsar os dois jogadores que expulsou), o Benfica na segunda vê um penalty claríssimo roubado (se o defesa tivesse amarelo, era vermelho... disso não me recordo), perdoam uma expulsão ao Renteria (antes do lance do Carlos Martins com o Mossoró) e o Benfica foi beneficiado porque marcou um golo limpo que não foi anulado e uma falta que ninguém achou para vermelho naquela semana não deu vermelho...

Realmente... Se calhar ainda vais dizer que o Zidane foi mal expulso na final do mundial 06 e que não sei quem da Itália devia ter sido expulso... num lance que ninguém na altura acho que era para vermelho... Típico...

Típico é também a evolução dos vossos comentários

1 - Até Dezembro: isso é só pré-época, equipas fáceis e não sei o quê... Quando vierem as equipas difíceis é que vão ver;

2 - De Dezembro até ao jogo do Braga: o Benfica não vai aguentar fisicamente...

3 - Depois da vitória com o Braga até ao jogo com o Sporting: estavam a engolir a azia.

4 - Depois do jogo com o Sporting: Benfica levado ao colo o campeonato todo. Antes disso o Benfica não era beneficiado... depois disso passou a ser beneficiado em 30 jogos dos 24 que tinha feito... É fantástico.


Se vires bem as coisas, o Benfica foi mais prejudicado que beneficiado. Hei-de rever os jogos todos e depois falamos melhor. Se vieres com coisas mais válidas do que mandar bitaites para o ar, eu também posso começar. É só dizeres o teu clube e eu descubro que eles foram favorecidos em 50 jogos dos 29 que já decorreram.