CLASSIFICAÇÃO REAL

O derby ameaçava ser quente. Acabou por não o ser tanto como outros, ainda que Costinha o tenha tentado incendiar, numa patética declaração à imprensa que proferiu no final da partida.
Mais não fez, contudo, do que atirar umas lenhas para a fogueira onde, mais tarde ou mais cedo (aposto no mais cedo), ele próprio se irá queimar.
Afinal de contas, para se ser director-desportivo (ou “ministro”) é preciso muito mais do que atar uma gravata ao pescoço ou ter vivido em Monte Carlo.

U.LEIRIA-SP.BRAGA
Não vi o jogo (com o do V.Guimarães/Soares Dias fiquei vacinado até ao fim da época), e pelos resumos não me apercebi de nenhum lance polémico.
Resultado Real: 1-2

RIO AVE-FC PORTO
Também não vi o jogo – com um Real Madrid-Barcelona à mesma hora, só se fosse louco é que perdia tempo a ver Guarins e Alvaros Pereiras.
O único caso de que me apercebi foi um suposto empurrão a Falcão sobre a linha de grande área. Não me pareceu caso para penálti, mas até posso aceitar interpretação contrária.
Para ser franco, já tanto me dá que o FC Porto seja prejudicado ou beneficiado. Para mim passaram à história. Se forem prejudicados, melhor ainda – acho piada quando os vejo nervosos.
Resultado Real: 0-1, 0-2, ou aquilo que vocês quiserem…

BENFICA-SPORTING
Desde que foi apresentado como novo director-desportivo do Sporting, Costinha só tem feito, e dito, disparates. O caso Izmailov é o mais gritante, mas aquando do mais recente derby lisboeta tivemos novo exemplo da manifesta falta de preparação que o homem tem para o cargo que ocupa – coisa com a qual, devo dizer, durmo perfeitamente descansado.
Não se pode dizer que a sua declaração não tenha sido “à Sporting”, mas, pela desfaçatez, e pela inoportunidade, empobreceu a imagem do clube, e ridicularizou-o, sobretudo, a ele próprio. Até porque, dentro daquele registo, o Paulo Bento era bem mais divertido.
Tive pena de Carvalhal. O homem queria falar de futebol, queria justificar a derrota, mas viu-se forçado a falar de arbitragem na flash-interview, como quem paga uma promessa a um santo. Depois, foi cirurgicamente desviado da conferência de imprensa não fosse dar-se o caso de - em fim de contrato e já sem pruridos de agradar ao patrão - poder descair-se a dar os parabéns ao Benfica pela sua justa vitória.
Enfim, coisas a que já estamos habituados, e que me fazem lembrar o velho provérbio “os cães ladram, e a caravana passa”, sendo aqui a caravana, naturalmente, a do Benfica, a caminho do seu 32º título nacional.
Eis os casos do jogo:
- Dois penáltis por assinalar contra o Sporting: um por mão de Carriço, outro por pontapé de Grimi no tornozelo de Cardozo, que obrigou o paraguaio a sair lesionado. São penáltis televisivos (no estádio confesso que não me apercebi), mas são penáltis.
- Carga de ombro legal de David Luíz a João Pereira, em lance reclamado pelos leões.
- Expulsões perdoadas a João Moutinho, Miguel Veloso e Luisão por entradas violentas sobre Ramires, Alan Kardec e Liedson respectivamente.
Com tudo isto, dizer-se que o Benfica ganhou por causa do árbitro é, no mínimo, hilariante. Mas, tudo bem, sabemos que há que encontrar desculpas para os 26 pontos de atraso…Façam pois outra conferência de imprensa! Ou então vão de luto para o próximo jogo! A malta entende.
Resultado Real: 4-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 72 (já consagrado campeão)
Sp.Braga 54
FC Porto 53
Sporting 43 (não eram 26, eram 29!)

13 comentários:

dezazucr disse...

nota: a sportv retirou do youtube o vídeo que desmascarava a suposta 'roubalheira'.

O que vale é que a internet é uma cena incontrolável. Tá aqui (http://videos.sapo.pt/kdCj6qZtkdCUHq7yBUzl) a versão do sapo.

Presta bem atenção à entrada do Moutinho ao minuto 1'19.

Jotas disse...

Caro LF, num jogo em que a arbitragem nem esteve mal, mas que teve vários lances suscptíveis de alguma dúvida, nas quais apenas uma foi tomada em prejuízo do Sporting,agarrarem-se a esse lance para justificar uma derrota inequívoca, é sinal de pequenez, de fraqueza e de se assumirem defenitivamente como ridículos.
Demonstra também a tremenda falta de capacidade de saber reconhecer que o Benfica ganhou porque simplesmente é melhor.

Anónimo disse...

LF,c arga de ombro de david luiz legal? corrija-me se estou enganado mas ha uns tempos atras, o bruno alves fez uma igual e voce considerou penalti.ou vai negar?

gui disse...

obrigado, dezazucr, pelo vídeo. que os cervan e pedro vasconcelos os estudem bem para se defenderem bem do que aí vem...

gui disse...

já agora, note-se que, no "resumo alargado" da rtp (30 minutos) não tiveram tempo de mostrar quase nenhum destes lances - nomeadamente, o claríssimo penalty sobre cardozo...

Editor deste blogue disse...

Conheci este blog através da TV e gostei, mas ao longo do tempo vejo que cada vez mais faz justiça ao nome que tem. Cada vez mais (serão as vitórias a subir à cabeça?) publica posts mesmo "à vedeta". Cada um com textos mais infelizes e escusados que o anterior.

Sou obrigado a deixar de visitar este sitio pois não me ensina nada, apenas fanatismo e um começo de desrespeito pelos adversários.

O parágrafo sobre o FC Porto que escreveu é completamente escusado, ficaria melhor na fotografia se tivesse deixado o espaço em branco.

Quanto ao Sporting, é triste como se queixa de pessoas que têm ódio ao Benfica e se denota tanto nos seus textos quando fala do seu rival mais próximo. Ao FC Porto nem sequer comento...

Continuação de boas postas! Talvez volte quando o Benfica voltar a perder, para ver se o teor dos textos mudou.

Anónimo disse...

ahahahah. 4-0?? Ahahahahaah

GM disse...

ó anónimo,

deixe de ser parvo, so nao levaram mais por causa do roubo indecente do arbitro e porque a Nossa equipa está realmente mt cansada..procure boas pomadas pra essa dor que tem aì na extremidade do ante-braço..quanto aos 8 anos de seca..carola num balde de gelo..

Peyroteo disse...

7-1?

antonioSLB disse...

gt abarth, azia?
7-1?
5-0?
12-1?
7-2?
5-0?
5-0?
6-3?
26 pontos?
8 anos de seca actual?
18 anos de seca anterior?
4 campeonatos em mais de 30 anos?
azia?
dor de corno?
Rennie e PepsAimar!

Croix disse...

e mais não digo.


http://www.youtube.com/watch?v=jA4rdkpvQvc&feature=player_embedded

Anónimo disse...

E agora. a cereja no topo do bolo: _ os lagartos entraram em blackout...

LOLOLOLOL

Pedro G.

Vitor Correia disse...

A tua desonestidade intelectual é impressionante. Não há penalti do David Luiz sobre o Moutinho? O Luisão não devia ter sido expulso naquela entrada bárbara? O Carriço fez penálti? A sério, é impressionante como escreves estas coisas.