LIMPAR PORTUGAL
A Selecção Nacional de Futebol é uma representação do país ao mais alto nível que, até pelo seu mediatismo, exige especial cuidado. Não pode aceitar qualquer um, e o critério não deve ser apenas desportivo, mas também humano e cívico.
O comportamento de Bruno Alves durante toda a final da Taça da Liga (não se tratou de um simples momento de desnorte, mas uma atitude reiterada de provocação e violência) não é compatível com aquilo que se pretende de uma representação nacional. Um indivíduo assim não pode representar o país, que mais não seja porque a maior parte desse país não se sente representada por ele.
A menos que seja feito um pedido de desculpas público, não creio que Bruno Alves tenha condições para voltar a ser convocado para a Selecção. É verdade que Pepe está ainda a recuperar, que as alternativas não são muitas, mas não podemos prostituir a nossa dignidade. Nem que tenha de jogar o Daniel Carriço ou o Miguel Vítor, parece-me que os valores do desportivismo, da competição leal, do respeito pelos colegas, pelos adversários e pelo público, é muito mais importante - sobretudo numa equipa que é o rosto do país perante o mundo - do que um simples defesa-central.
Se aparecer pois por aí uma petição para tirar este indivíduo da "equipa de todos nós", eu assino!
32 comentários:
Calma lá.... o talhante (bruto alves) exagerou na dose e não foi a primeira vez, mas para além dele os arbitros sao também culpados por omissão. Como tal não vamos exagerar, segundo li algures ele no fim pediu desculpa ao Kardec e ao Aimar, o resto é futebol, feio mas ainda assim futebol.
Luís, já enviei uma reclamação ao Provedor da Liga de Clubes, contra a arbitragem de ontem. Convido todos a enviarem também, para perceberem que não queremos mais arbitragens destas.
Quanto à petição, vou já lançá-la. Já deixarei aqui o link.
Abraço.
Aqui está ela:
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1666
Benfica sempre.
Luís, já criei a petição. Amanhã estará disponível e deixarei aqui o link.
Abraço.
LF
o problema é que nós continuamos a ser uns anjinhos.
Ontem no final do jogo ninguém falou na atitude provocatório e assassina do Bruno Alves e deviam te-lo feito,como devíamos pedir um sumarissimo pela cotovelada ao Cardozo.
FEIO
PORCO
MAU
Como sócio e adepto do Benfica venho por este meio pedir aos "escribas" deste blog, que, apesar da vitória, não deixem cair no esquecimento algumas coisas: a) A arbitragem tendenciosa do senhor Jorge Sousa (o melhor recuperador de bolas do FCP); b) O facto de termos o seleccionador nacional na Turquia aquando da final de uma Taça da Liga, isto aliado às portentosas exibições dos portugueses Quim, Amorim, Martins e Coentrão (e que ninguém se excuse de denunciar isto por ser mais benfiquista do que português); c) A actuação dos agentes da Polícia do Porto que vinham a acompanhar os SD, em que só faltou estenderem o tapete vermelho a esses criminosos; tratando-os nas palminhas da mão, sabe-se lá quantos não trabalham juntos em segurança às noites tripeiras. Mais, são estes mesmos agentes que carregam sobre adeptos do Benfica, humilham-nos quando vamos ao Estádio do Dragão.
Antecipadamente agradecido
Essa besta do BRUTO ALTO ainda vai protagonizar uma tragédia em pleno estadio e pôr uma familia de luto.
Tambem defendes que o Brasil nao aceite o Luisao pela agressao barbara e covarde ao pontapear um adversario que estava no chao?
E olhando para outras seleccoes lembro-me de Gattuso e Matterazi, Zidane, Ibrahimovic, Costacurta, etc que ora agrediram ou foram muito agressivos como o BA... foram expulsos das suas seleccoes?
Nao fosse o Bruno Alves e o seu guerreirismo e nao havia Mundial para irmos... Que se excedeu neste jogo e deveria ter sido expulso nao contesto, mas aparte os comentarios como os teus de que e um barbaro, diz-me la outra situacao concreta em que deveria ter sido expulso desde que foi expulso por agredir o Nuno gomes no tempo de Adriaanse...
Vi um jogador, Bruto Alves, que já com um amarelo, teve ainda depois 6, repito 6 (SEIS) lances onde no minímo dos minímos era o 2º amarelo.
Até o próprio Médico (Dr. Nélson Puga desrespeitou.
É completamente inadmissível que este jogador (Bruto Alves) tenha ficado em campo, pois mostra bem a mentira que é o futebol Português.
Bruto Alves é jogador bem pago, não é membro de faca na boca das claques.
Também repudio que tal besta represente e envergonhe a Selecção com atitudes como as que tem em campo, se bem que quem vê futebol sabe que ele não é propriamente burro, e o seu comportamento em Portugal não é o mesmo que tem em jogos internacionais, porque ai já sabe que não tem lá os Jorges Sousas e Boiquerenças para o deixar dar a lenha que dá.
Burroaldo é uma vergonha.
Podia ter moldado o Alves para ser um grande jogador, mas instalou-se no conforto de campeonatos ganhos, que tanto os ganhou ele (Burroaldo) como os ganhava qualquer treinador no seu lugar.
Nota: Oh António Pedro Vasconcelos, sei que lê este blog.
Amanhã fale disto que eu disse aqui sobre o Bruto Alves e atenção que sou Leão, mas tenho vergonha de uma besta destas a representar Portugal.
avance. eu assino.
No Facebook a uma pagina contra o Bruno Alves na selecçao...
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
Estes artolas esqueceram-se todos de tomar a medicação!!
Tenho várias coisas a dizer sobre este assunto.
1. O Bruno Alves é um excelente jogador e extremamente útil à selecção nacional;
2. É também de facto um jogador que, apesar de eu acreditar que seja devido à grande entrega que dá ao jogo, um jogador demasiado agressivo nos lances em que intervém. O jogo da taça da liga foi um caso mais extremo da sua demonstração de agressividade;
3. Acho que o jogador deve ser punido com um castigo por parte da liga;
4. Acho que os responsáveis da selecção nacional devem tomar uma atitude em relação ao seu comportamento pelo simples motivo que é uma imposição da fifa haver fairplay e comportamento correcto dentro de campo;
5. Nunca poderemos esquecer neste caso particular a péssima actuação da equipa de arbitragem que, pior do que as constantes faltas de Bruno Alves, simplesmente as ignorou. Não sei quem é pior;
6. Este ponto é bastante importante. Esta moda das petições online mete-me um bocado de nojo. Primeiro criam-se por tudo e por nada e depois, e falando concretamente da petição postada pelo BT26, eu gostaria era de pedir a alguém que criasse uma contra a entrada a pés juntos gramatical que é feita nesse texto. Começei a ler e nunca assinaria um texto que nem um puto de 10 anos escreveria (não sei quem criou a petição, atenção);
Concluindo, a falar as pessoas entendem-se, sempre acreditei e continuo a acreditar nisso e este é um caso desses. O Bruno Alves é de facto bastante duro e simplesmente tem de ser sancionado e chamado à atenção enquanto esse comportamento se mantiver.
Saudações de um Benfiquista que apesar de tudo quer o Bruno Alves na selecção, desde que não tenha o comportamento que teve neste jogo.
Como é que querem fazer isto quando temos um seleccionador fraco e merdoso que num dia de final da Taça da Liga, em que pelos menos quatro jogadores portugueses se mostraram num nível superior (Martins, Amorim, Coentrão e Quim), foi para a Turquia assistir a um jogo do Makukula a quem nunca chamou, nem para um particular?
Oh PedroBM, se queres realmente situações, vai perguntar aos jogadores do Leixões e Estrela que levaram com o animal em cima, só para começares. Mais cego não é o que não vê, é o que não quer ver (ou só vê azul à frente)...
A partir do momento em que num post sobre um defesa central, o melhor a jogar em PT quando está em forma (não sou portista, sou desportista), falas em Miguel Vítor perdes toda a pouca credibilidade que alguém te possa dar!
Mas como é que acham que este jogador é violento?
Então nunca o viram a cantar?
cj
A actuação do Bruno Alves é tremenda, mas desde que os dirigentes da selecção nacional, Carlos Queiroz e Gilberto Madail , consideraram que Pepe pode fazer parte da selecção mesmo depois de ser castigado com 10 jogos de suspensão, pela barbara agressão a Albin e Casquero os dois jogadores do Getafe, tudo pode ser esperado do comportamento dos jogadores em campo.
Só um aparte a Federação Espanhola castigou Pepe por comportamentos idênticos, mas até menos reincidentes, mesmo depois de ele pedir desculpas públicas.È talvez por isso que o futebol espanhol tem a cotação, o respeito e o prestigio internacional granjeia
Eu assino a petição contra Bruno Alves e qualquer outra contra a violência, no desporto. Mas também tenho de assinar para a saída de Carlos Queiroz e Gilberto Madail porque este tipo de pessoas alimentam os instintos agressivos mais primários e mais brutais do ser humano.
Acho que Benfica deveria analisar o jogo muito bem e onde houver processo para sumaríssimos deveria ser solicitado
Recordo que, quanto ao Pepe, defendi a mesma coisa.
Mas ainda assim acho mais grave um comportamento reiterado e provocatório contra vários adversários e contra o público, do que um lance esporádico e pontual.
Q vale, vozes de burro, não chegam ao céu!
Òh minha senhora...Vá lavar a louça!!
" Vitória do Benfica disse...
Só um aparte a Federação Espanhola castigou Pepe por comportamentos idênticos"
Igualzinho! De facto!
Mas entende-se...ainda deve ser efeito do abuso de Calsberg do fim de semana!
Luís, entretanto, como tinha criado a petição, deixo aqui o link.
http://www.peticao.com.pt/bruno-alves-fora-seleccao-nacional
Mais respeitinho... òh seringalanka!
Eu no lugar dele é que não punha lá os pés! Jogar para gente assim? Já o pele que andou aos pontapés a um adversário pode?
Enfim, que ponham lá os portugueses da equipa do Benfica, devem dar pelo menos para o primeiro jogo não?...
Muito bem. Estou farto de defender essa ideia. Absolutamente de acordo. Aliás, não acredito que venha a acontecer, pois o seleccionador que tem por hábito intervir em sessões de pugilato com jornalistas em aeroportos jamais teria a decência de tomar tal medida...
Uma coisa é certa. Não conseguirei torcer por uma equipa que inclua esta criatura, chame-se ela Portugal ou China...
E, já agora, em termos meramente desportivos, ficariamos, com toda a certeza muito mais bem servidos com Daniel Carriço ou Miguel Victor - mais o primeiro, mais não seja, por ter sido a grande (única?) grande figura do Sporting durante a época.
Abraço
LF:
Não faça isso, fica-lhe mal.
«Bruno Alves, que já soma 27 jogos na Seleção Nacional sem ver sequer um cartão amarelo, é um dos jogadores menos castigados dos nossos dias, quase exemplar, um mestre na gestão do calor do jogo e da interação com os árbitros.»
É por ser do Porto não é? Tristes!
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1768
Petição para tirar o Luisão da selecção do Brasil após ter pontapeado o jogador do nacional da madeira.
Não queremos jogadores destes no mundial
Os defesas centrais com as características físicas e técnicas do Bruno Alves são jogadores muito interessantes e úteis em qualquer equipa. Penso que estes jogadores devem ser "rijos" e um pouco mais agressivos por natureza que a maioria jogadores que ocupam outras posições. Ninguém esquece jogadores como Fernando Couto, Mozer ou mesmo o próprio Veloso (embora jogasse pouco a central), todos eles com uma agressividade acima da média e todos eles grandes jogadores.
Pois bem, o Bruno Alves também é um bom jogador, mas uma pessoa que é capaz de fazer isto num jogo de futebol a colegas de profissão sistematicamente:
http://www.youtube.com/watch?v=0OA8QvYvPAg&NR=1&feature=fvwp
Este jogador não merece jogar em nenhuma equipa do mundo durante uns tempos prolongados para ver se alarga um pouco os seus horizontes.
Caro Luis Fialho
Desculpe a franquesa. Mas o insulto não deve fazer parte deste blogue, onde se pede, e muito bem, uma punição severa para Bruno Alves
A democracia, a classe e os valores do benfiquismo e do desporto em geral não passam pelo insulto, e pelas formas mais primárias de macghismo .
Assim ,não sei, e não percebo como admite publicar, os comentários do Sri Lanka, como o que está publicado neste post
Vitória,
Tem razão. Mas esta semana, como o Benfica ganhou, e como muitos portistas pura e simplesmente se evaporaram daqui, acabei por não filtrar tanto os comentários.
Tambem estão por aí insultos a mim.
Deixe-os falar.
Enviar um comentário