CARNAVAL RETARDADO ?

Que querem eles?
O Hulk deu ou não um pontapé num agente de segurança? Os regulamentos indicam ou não uma pena de 6 meses a 3 anos para estes casos?
Serão os Stewards agentes desportivos? A lei é omissa, prevalecendo a interpretação de quem tem poder de decisão.
A Comissão Disciplinar aplicou os regulamentos, interpretando a lei, tal como é das suas funções. Só a ela (e em sede de recurso ao Conselho de Justiça da FPF) cabe interpretar a lei, e se a interpretação fosse diferente as queixas apareceriam de outro lado. O direito não é uma ciência exacta, pois se assim fosse não careceria de juízes, bastando um funcionário administrativo para o exercer.
Se fosse eu a interpretar as leis, o FC Porto tinha descido de divisão juntamente com o Boavista em 2008. Não era eu, era o Dr.Ricardo Costa, que fez a coisa apenas por 6 pontos, num campeonato resolvido. Foi a interpretação dele.
Ao contrário do que sucedia no passado, os órgãos de poder deixaram de estar nas mãos de Pinto da Costa (as escutas publicadas são bem reveladoras quanto à forma como tudo funcionava). Os tempos agora são outros, e as decisões doem a todos.
Como dizia o outro, habituem-se!
PS: Convém lembrar que o FC Porto perdeu até agora 17 pontos, dos quais apenas 4 sem Hulk em campo.

13 comentários:

Anónimo disse...

Então o Luisão e o Xavi Gracia não agrediram colegas de profissão?
Qual foi o castigo?
A questão do Hulk deveria ser resolvida nos tribunais e não na justiça desportiva.

Anónimo disse...

PS: Convém lembrar que o FC Porto perdeu até agora 17 pontos, dos quais apenas 4 sem Hulk em campo.

E dos quais 3 contra os slb com um golo irregular...e dois contra o Paços de pois de um golo mal anulado...e dos quais 2 contra a Leixões com um penalti sem paixao por assinalar...

Sry Lanka disse...

Nomeações, ao almoço, com o
habitual cheiro a esturro:

João "Pode vir o João" Ferreira no Sporting-Porto, não vá dar-se o caso de, no sábado à noite, no Mar, as alfaces não estarem frescas, ainda que o tratador da relva e estrume Lucílio "da cerveja da amizade" Baptista lá esteja, devidamente nomeado por quem de direito, para assegurar que impere a ordem e o respeito pela instituição e zelar para que o vaticínio para a Liga de todas as bostas não saia defraudado.

Anónimo disse...

Honestamente devias admitir que a sentença não teve bom senso.

Os jogadores do Braga e do Porto foram castigados por excesso de zelo.

O verdadeiro castigo devia ser aplicado ao Pinto da Costa e desse ainda estamos todos à espera.

LF disse...

Javi Garcia foi punido com 2 jogos, tal como mandam os regulamentos.

Luisão foi punido com cartão amarelo, pois foi essa a perspectiva (errada) do árbitro. A CD nada tem que ver com isto, nem podia fazer nada.

Já o Cardozo foi suspenso por 2 jogos sem ter feito nada. Interpretação de Jorge SOusa.


Só deveria ser resolvida pelos tribunais se ocorresse num café. Ocorreu num estádio, equipado, e perante intervenientes no espectáculo.
Podemos não concordar com os regulamentos, mas essa questão nem se põe. Mesmo na interpretação do FCP, Hulk levaria sempre 4 ou 5 jogos de suspensão.

LF disse...

Na Luz os erros mais clamorosos da arbitragem foram o penálti cometido por ROdriguez, e a expulsão poupada ao mesmo jogador.

Em Braga foi anulado um golo limpo a Luisão.

Em Olhão o Benfica sofreu dois golos irregulares.

Com o Marítimo em casa, houve um penálti por assinalar por corte com a mão.

Quantos pontos estão aqui ?

LF disse...

Tanto Jo�o Ferreira, como Luc�lio Baptista, na �ltima vez que apitaram o Benfica, deixaram um pen�lti por marcar a favor dos encarnados.

Luc�lio Baptista - m�o de Rodriguez na �rea (o problema do golo deve ser assacado ao fiscal-de-linha)

Jo�o Ferreira - Falta sobre Aimar na segunda parte do Mar�timo-Benfica.

iBenfiquista disse...

Para os distraídos, ou que se fazem distraídos, os processos do Hulk e do Sapunaru irão ser, também, julgados em tribunal. Aproveito para citar alguns excertos da comunicação da empresa Prosegur à CS:

"Recentemente foram divulgados, pela Comunicação Social, depoimentos prestados no processo de audição, designadamente do delegado e do director de operações da Liga ao referido jogo, que deturpam a realidade dos factos, devidamente comprovados por imagens e declarações", disse à agência Lusa fonte próxima da administração da empresa.
"
A empresa prestadora de serviços de segurança privada em recintos desportivos entende que os depoimentos prestados pelos dois responsáveis da Liga merecem "o repúdio e constituem mesmo uma falta de respeito pelos stewards que foram agredidos no correcto desempenho das suas funções".


A PROSEGUR acrescenta que está a dar todo o apoio aos seus dois colaboradores, "que foram agredidos no desempenho das suas funções, tal como está devidamente documentado e comprovado e que entenderam apresentar queixa por ofensas corporais".


A empresa afirma ainda que se reserva "ao direito de avaliar o relatório definitivo, proceder às lógicas e adequadas medidas que defendem a imagem da empresa e dos seus colaboradores".

Foram feitas queixas-crime na polícia pelos 2 "stewards" contra os jogadores Hulk e Sapunaru, assim como contra o Rodriguez, Helton e Fucile (?), se não estou em erro. E na justiça civil, as imagens constituem prova. Azar...








Vitória do Benfica disse...

Assiste-se nos diversos programas desportivos com representantes de adeptos do FCP a uma campanha ignóbil a acicatar os ódios entre clubes e aos sentimentos mais baixos e mais primários. Já não nos bastava todo o folclore politico a que assistimos diariamente, nas aberturas e nos decorrer dos telejornais, como agora a organização de manifestações só semelhantes ás dos países do terceiro mundo.

È bizarro que Rui Moreira, o tal adepto do Porto considerado como o homem culto da nomenclatura Portista, venha encabeçar uma manifestação contra um castigo que tem na origem uma agregação que necessitou de assistência hospitalar

Na realidade, como Leonor Pinhão hoje escreve o Porto tem vindo á estampa quer por agressão a agentes quer por buscas efectuadas pela PJ em virtude de um antigo director do FCP estar a braços que a justiça, por alegadas questões de lavagem de dinheiro.

È bonito sim senhor o presidente do Porto mente a Sua Santidade o Papa dizendo, hoje, que a companheira com quem viveu foi uma pessoa de pouca fama

O Presidente do FCP foi acompanhado a tribunal por um elemento da claque dos dragões que foi condenado por vários homicídios qualificados.

O antigo director do desportivo do Porto está abraços com a justiça por processos relacionados com a lavagem de dinheiro.

E o Presidente da Associação Comercial do Porto encabeça uma manifestação a dizer que o FCP está a ser vitima de uma cabala.

Como alguns dizem só falta aos dirigentes do porto virem dizer que o Porto é campeão mesmo ficando diversos pontos abaixo do primeiro classificado.

Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares, Miguel Guedes, Pôncio Monteiro, Guilherme de Aguiar podem dizer o que quiserem e por isso estão a ser avaliados pelos espectadores cujas audiências, dos programas onde participam são cada vez menores, agora os órgãos de comunicação social que lhes pagam para eles dizerem todas as inverdades e para incitarem á violência é que deviam ser chamados à atenção pela ERC.

zephirus disse...

Não devia responder a um anónimo que não deve saber que uma opinião livre não precisa de ser escondida atrás do anonimato. Mesmo assim... explique lá onde é que o golo do Benfica contra o Porto foi irregular?

Miguel disse...

Bom, penso que o LF criou este blog para se debater futebol... falemos então de futebol, o Benfica é neste momento a equipa que melhor joga em Portugal, tem o melhor ataque(com o melhor marcador do campeonato) e a melhor defesa! No panorama europeu estará no top 5
das equipas mais concretizadoras assim como as que sofrem menos golos!
Haverá duvidas quanto à justiça da classificação do campeonato?? não me parece...

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caro LF

Permite-me a correção:Carnaval dos retardados

No clube da escutas e das agressoes nos tuneis já não há vergonha,assiste-se a um fenomeno interessante que um carissimo benfiquista já aqui falou:o da projeção psicologica.
Os adeptos da camorra portuguesa projectam nos seus rivais o seu proprio mal,as suas proprias trapaças,como não querem acreditar na VERDADE que já chegou aos OUVIDOS e OLHOS de toda a gente,o seu subconsciente transpoe essas situaçoes pros seus rivais,levando-os a acreditar piamente em algo tão falso como agua seca.
Mas enfim a culpa de tudo é do Benfica,de certeza que até a policia belga aqui veio a mondo do LFV ou do Diabo de Gaia...

Grande abraço

Sry Lanka disse...

LF:
Em Olhão o Benfica sofreu dois golos irregulares.????????????
Irregular pra si o q é?? É meter a bola na baliza do Slb sem pedir permissão!?

A mim, nem me apetece puxar a fita atrás e ver os jogos em q o FCP foi prejudicado...mesmo em alguns jogos q até deu pra vencer!

Já agora uma curiosidade..sabia que dos 29 jogos disputados cá na terrinha pelo FCP, 9 foram arbitrados por senhores de Lisboa...e o FCP venceu 8 desses jogos? Queremos árbitros de Lisboa sempre!!