ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Guilherme Aguiar ri, e tem motivos para isso, pois a estratégia do FC Porto para esta jornada surtiu em pleno. Pinto da Costa também estará rejubilando de alegria, pelos pontos perdidos pelo Benfica, pelos jogadores fora de combate no clássico, pela possibilidade do FC Porto passar para o comando da classificação ainda antes do Natal. Ainda falta ganhar na Luz (não parece…), mas a euforia portista é, por estes dias, indisfarçável. Afinal de contas, o sistema ainda é o que era.
Falo aqui naturalmente do Olhanense, e quando falo do empenho dos seus jogadores falo fundamentalmente de quatro coisas. Dois factos, uma suspeita fundada, e uma desconfiança.
- O primeiro facto é que o clube algarvio tem um protocolo com o FC Porto, tem seis (!) jogadores cedidos pelos azuis-e-brancos (jovens cuja carreira está, em larga medida, nas mãos de Pinto da Costa), e tem um treinador oriundo do FC Porto (onde se formou, fez toda a sua carreira de jogador, e foi capitão durante anos).
- O segundo facto é que qualquer comparação entre a exibição do Olhanense frente ao Benfica e a que fizera diante do FC Porto, não passa de mera coincidência. A agressividade posta em cada lance poderia até ser tida como legítima se fosse aplicada em todos os jogos, ou pelo menos na maioria deles. Não é manifestamente o caso, como se viu neste e noutros jogos, desta e de outras equipas, sempre muito agressivas (hostis e até provocadoras) com o Benfica, sempre dóceis e reverentes com o FC Porto.
- A suspeita fundada é a de que muitas das equipas da Liga Sagres estão a receber dinheiro por baixo da mesa (uma ilegalidade, é preciso que se diga) para tirarem pontos ao Benfica. Muito dinheiro, ao que dizem fontes bem informadas, sendo claro que os clubes onde o FC Porto tem jogadores emprestados encabeçam a lista de suspeitas.
- A desconfiança é apenas minha, baseia-se em 35 anos a ver futebol (muito futebol e com muita atenção) e prende-se com doping, num país em que só o ciclismo é devidamente controlado, nomeadamente através de testes ao sangue, os únicos capazes de detectar as mais sofisticadas substâncias ou formas de dopagem da actualidade. Um jogo é um jogo, e uma mala cheia de dinheiro é uma mala cheia de dinheiro, sobretudo para jogadores que não ganham fortunas, e por vezes nem ordenado recebem. E se dois mais dois costumam ser quatro, dois mais dois mais dois são quase sempre seis.

49 comentários:

Anónimo disse...

Do Filipe Vieira não desconfias? Estranho..

eduardo disse...

então, querem lá ver que a "calimerice" é, afinal, contagiosa, e já passou para a "margem" direita da segunda circular?....
então de melhor equipa do Universo (e arredores) agora já t(r)emem como varas "verdes"?
tsss tssss tssss.... onde está o estofo?....

então não era fácil de ver que a correr muito muito muito desde Agosto, a coisa não iria durar muito; às tantas era elementar; até um determinado membro do corpo clínico do Benfica (e benfiquista), que faz o favor de ser meu amigo, o sabia, meses atrás, quando afirmava: a correrem e a treinarem assim, não chegam ao Natal!....

LF disse...

Porque haveria de desconfiar? Por ter bigode e ser moreno ?
Não recebe árbitros em casa nas vésperas de jogos, não lhes oferece café nem fruta, nunca foi punido pela Liga por corrupção.
Não vejo motivos para desconfiar.

Até porque (e esquecem-se sempre deste pormenor) quem tem ganho so campeonatos é o Porto.

Anónimo disse...

é gritante a tua cegueira vermelha!
abre os olhos rapaz!

LF disse...

Não sejas aldrabão.
Nenhum membro do corpo clínico do Benfica iria dizer isso.

Não deites foguetes antes da festa, pois podes ter de apanhar com as canas em cima.

Até parece que o Porto vai à frente...

Hugo disse...

Em relação ao doping deixo uma dica. Pegunta ao Dady o que lhes dava o Jesus para tomar nos tempos do Belém.
Enfim, quando começam a perder pontos, desatam a insinuar e acusar. Filme já visto n vezes

Anónimo disse...

Não chegam ao Natal?!

Como se vê chegaremos bem ao Natal e se os 37 golos no campeonato não chegam pra demonstrar a nossa vitalidade serão os linguas azuis do Dragay que não têm tomado nada antes dos jogos?

Anónimo disse...

Pronto...já começou a diarreia mental! Não podem ver os TETRA-CAMPEOES à perna, que começam logo a tremer! É só este e o Cervan ontem! Em vez de um programa de Futebol...parecia q estava a ver o Levanta-te e Ri! O Cervan tem bem mais pinta que o Marco Horácio ou o Aldo Lima! Q nervosos q eles andam...

Anónimo disse...

o jorge jesus vai rebentar com o benfica, os jogadores fisicamente já estão a dar o estouro!

eduardo disse...

usa os nomes que quiseres, mas é um facto; aliás, a pessoa em causa (cujo nome não revelo, por razões mais que evidentes) apenas mostrou alguma reserva e um pouco de preocupação perante os níveis de exigência que estavam, então (Agosto), em marcha.... não percebo onde está a heresia, o sacrilégio....

Anónimo disse...

N esquecer o tratador da relva, que deixou o relvado em mau estado para prejudicar o Benfica. Acho que recebeu 3 meninas e 100mil euros para o trabalhinho!
Já S Pedro foi assediado com café com leite no jogo contra a Académica. Infelizmente n foi suficiente, pq o Benfica é o mais melhor grande clube do mundo.

Anónimo disse...

A euforia do porto é a mesma euforia com que o LF andou até ao empate com o olhanense. Memória curta?!

eduardo disse...

e não deito foguetes nenhuns....

já afirmei, e repito: se o Benfica for campeão, cá estarei, nesse dia, para vos felicitar;

o FCP não ganha sempre nem ganha tudo, como aliás nada nem ninguém na vida; Suméria, Grécia, Roma, etc, etc.....

mas o Dragão está a despertar, lentamente..... e antevejo a possibilidade de mais um título festejado com alguns indisfarçáveis bocejos (a verdade é que perante a costumeira repetição de títulos, os festejos já não sabem ao mesmo)....

Domingo lá nos defrontaremos, bem sabendo que qualquer resultado é possível e que, qualquer que seja, tudo permanece em aberto.....

mas, mais importante que tudo isto, é a Quadra Festiva que se aproxima e a reunião das famílias....

Para si, LF, e para todos os seus, votos de FELIZ NATAL, com saúde, Paz, e harmonia.

Anónimo disse...

Acho estranho alguém vir falar de euforia quando desde Agosto estão sistematicamente a cada jogo que passa a festejar como se tivessem ganho campeonato. Amigos o Apito Dourado acabou... Mas com vossas excelências funciona ao ritmo da justiça desportiva é que é... nem o vosso Ricardinho Costa vos safou!!!!

Anónimo disse...

Meu caro amigo, quem tem tido suspeitas de Doping pelas equipas que passa é Jorge Jesus. Quanto à sua suspeita fundada, apenas queria dizer que alguém deve ter passado uma mala de dinheiro ao Tengarrinha para falhar aquele último lance...
Este é um ensaio que nos permite descobrir até onde vai a cegueira benfiquista...

Ricardo Campos disse...

a historia vai voltar a repetir.se hehehhe coitados

angelodias disse...

Adoro estes posts.
Carrega Benfica!

BENFICA disse...

A 1ª "coisa" é um facto.

A 2ª "coisa" não é um facto, é uma opinião e uma apreciação tua.

A "suspeita fundamentada" carece exactamente de fundamentação, até porque segundo dizem (outras?) fontes bem informadas, muitas das equipas da Liga Sagres estão a receber dinheiro, muito dinheiro, para tirarem pontos ao Sporting e ao Porto, têm é tido mais dificuldades com Benfica e Porto, do que com Sporting. Aliás ao ritmo que as fontes bem informadas, informam os montantes, a muito breve trecho todos os clubes da Liga Sagres estarão em óptima situação financeira.

A desconfiança é, infelizmente, igualmente válida para todos... Ou seja, se no jogo 1 a equipa A corre muito e se no jogo 2 corre pouco, e a conclusão (2 + 2 = 4) é que no jogo 1 estariam certamente dopados, e com substâncias dopantes muito sofisticadas... então se no jogo 3 os jogadores do Benfica correm muito, e no jogo 4 correm pouco a conclusão terá que ser a mesma (2 + 2 + 2 = 6)... e não que o jogador X, Y ou Z revelaram falta de empenho, mística ou qualquer outro predicado.

FORÇA BENFICA!

Vitória do Benfica disse...

LF
Não posso estar mais de acordo com o que diz e escreve. Estou completamente de acordo. Infelizmente só não teriamos suspeitas se o controlo anti-doping em Portugal fosse como em Inglaterra onde em todos os jogos é feito controlo anti-doping a dois jogadores de cada equipa sorteados e por vezes até ao treinador.

Não me admiro que o tal com cara de merceiro e também um tal Miguel que fala no programa grandes adeptos se rejubiliam de contentes. Claro que tudo fazem para destruir o Benfica.

Claro que quem possui programas para medição dos tempos de corrida de cada atleta por jogo, sabe quanto correram os jogadores do OLhanense contra o Benfica e quanto correram contra o Porto. Claro que qualquer pessoa que está no futebol a sério sabe que nenhum arbitro se atrevia a exibir dois cartões vermelhos a jogadores do Porto, na mesma época quanto mais com três ou quatro jogos de diferença como o fizeram Jorge Sousa (sem qualquer razão) e Artur Soares Dias a Cardozo e Di Maria.

Nós não temos medo,quem dirige o futebol neste país é que deveria ter mais atenção à vergonha que é para o desporto português comportamentos e aquilo que toda a gente sabe.

Mas aconteça o que acontecer e eu estou convencida que o Benfica vai ganhar ao Porto, já há muitos anos que Pinto da Costa não entrava na Luz com um ponto a menos e com menos dez golos marcados.

Tudo o resto são filmes que já conhecemos e por aí eu posso dizer

FORÇA BENFICA NÒS ESTAMOS CONTIGO

Unknown disse...

Outra coisa estranha é a nomeação de um árbitro que não mostra cartões para o jogo do Porto vs. a nomeação do Artur Soares Dias (ex. Sócio do FCP) que mostra cartões a torto e a direito!

Anónimo disse...

Pelo que vejo, o futebol tuga está a evoluir, fico satisfeito por isso. Ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, os andrades já conseguem opinar. Para espanto meu, falam de esforço físico, pontos altos e baixos, estratégia…ou seja, de futebol. Ainda há pouco tempo atrás, era só: SLB filhos da puta SLB.

Dentro das 4 linhas, o Paulinho, J.costa e companhia distribuíam cumprimentos com a direita e a esquerda, se o árbitro tivesse a audácia de castigar tais atitudes, bem que podia fugir (e como corriam, à frente deles).

Agora não, já está tudo muito mais evoluído, a porrada transformou-se em impetuosidade (dói à mesma, mas tem outra denominação) e os árbitros já não fogem, recebem prendas.

Viagra

António Pista disse...

Newsletter Semanal #2

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Anónimo disse...

Acho graça ninguém falar de o Helder Barbosa e o Kaz terem-se misteriosamente lesionado na semana antes do jogo do Setúbal com o Porto e passados 2 dias do jogo já estão os dois aptos para jogar. Coincidências? Este campeonato é de muito baixo nível. É uma vergonha a maneira como o Porto controla quase todas as equipas do campeonato sem ninguém reclamar. Isto não é futebol, é jogo feio

iBenfiquista disse...

Finalmente alguém a chamar os bois pelos nomes! E a dizer aquilo que toda a gente já há muito tempo sabe! Mas não consegue provar! Se nem o MP...!

O dinheiro das transferências milionárias tem de ir para algum lugar. Para abater o passivo não é. Ou só residualmente. Dois e dois são quatro e é só fazer as contas.

Um exemplo:

Os andrades, no último resultado trimestral, que foi positivo em 24,6 M€, se lhes retirarmos os valores das vendas de jogadores (resultados extraordinários) de 39M€ e as receitas da Champions, 3M€, teriam tido um resultado negativo de -17,5 M€!!. Isto apenas em 3 (três!!) meses! Extrapolado para o ano inteiro daria um resultado negativo de -70 M€!! Uma verdadeira catátrofe!.

Por aqui se vê a dependência dos andrades das receitas da Champions e acima de tudo da venda de jogadores. Aliás, é o clube em Portugal mais dependente de receitas extraordinárias.

Por aqui se vê que se não fossem à Champions não conseguiriam vender tão bem nem teriam as receitas de que precisam como pão para a boca.

Agora há uma coisa. NEM TUDO DURA PARA SEMPRE. E as árvores não crescem até ao céu. Lá virá o dia em que isto irá acabar. Tão certo como dois e dois serem quatro. E nessa altura dar-se-á aquilo a que eu chamo de, "THE TIPPING POINT". Para aqueles que não sabem o que é, é o que acaba de acontecer ao Sporting. É apenas uma questão de tempo. Nós cá estaremos para ver.

O Benfica já é o clube que actualmente mais vence em Portugal. Contando todas as modalidades. E a tendência é para crescer. Penso que não será necessário prová-lo com números. A seguir virá o futebol profissional. É apenas uma questão de tempo. Repito, UMA QUESTÂO DE TEMPO.

Mais, vamos ganhar no domingo. E essa é a minha sincera convicção.

Saudações Benfiquistas

O dono da verdade disse...

Uma coisa é certa, os jogadores "algarvios" correram contra o Benfica aquilo que não correram em todos os outros 12 jogos juntos!!!
E o mesmo já se tinha passado na pré-época contra o Benfica... não sei explicar este fenomeno, mas sei que tivessem o mesmo grau de empenho contra todos os outros clubes não desceriam de divisão como vão descer...


P.S.- voltaram os EsTONTINHOS... mas por pouco tempo... a fazer fé naquilo que tem dito, isto ainda vai no inicio!!!

DaBarra disse...

concordo com tudo no post menos o facto de se dar dinheiro a uma equipa para esta ganhar ser ilegal...ilegal é dar dinheiro a uma equipa para que ela perca!!! o resto não passam de incentivos extra. Mesmo assim o BENFICA tinha obrigação de ganhar ao Porto B.
Resumindo, não me preocupa que o Olhanense tenha dado tudo contra o SLB, o que me preocupa é que não tenha dado nada contra os corruptos.

Anónimo disse...

Mas a teoria da conspiração podia chegar até ao Tengarinha ter falhado o golo de propósito e o Ventura ter deixado entrar 2 frangos.

Estarão eles comprometidos com o SLB e o FCP não sabe?

Pois é meus caro, a "bombinha" está a falhar, essa é que essa, o Ti Maria já não é o novo Maradona, perde a cabeça porque as perninhas falham. Será Carlos Fernandes do Porto B? E a cabecinha perdida do Cardozo? Ele foi juntar-se à confusão empurrado por alguém do Olhanense?

Vocês estão é borrraaaados para o jogo de Domingo. Vocês sabem que o Jasus vai querer jogar ao ataque e à maluca, ele não sabe de outra forma, e vocês sabem o que é que o nosso Porto vos pode fazer com espaços....

Vocês sabem que vão jogar contra uma equipa de elite europeia, uma equipa de Champions League, não é bem o Poltava nem o Bate Borisov...

Bons pesadelos até domingo lol

Anónimo disse...

Antes e depois do último Olhanense x SLB, os benfiquistas catalogaram a equipa de Olhão como sendo um Porto B e, inclusivamente, montaram em torno disso uma teoria de conspiração a que os “ingénuos” e “puros” jogadores encarnados não souberam responder.
Contudo, (re)vendo o jogo, verifica-se que dois dos jogadores do Olhanense emprestados pelo FC Porto estiveram particularmente infelizes.
Que diriam os benfiquistas, e a comunicação social que está ao seu serviço, se contra o FC Porto o Ventura tivesse sofrido dois golos daqueles (o primeiro foi um verdadeiro peru)?
E pior ainda, imagine-se que tinha sido contra os dragões que o Tengarinha tinha falhado o golo da vitória de forma anedótica, precisamente no último minuto do tempo de descontos. Ia ser bonito, caía o Carmo e a Trindade...

Anónimo disse...

estes benfiquistas falam de doping mas esquecem-se que tiveram o nuno assis. e o lf tem memoria curta, porque aqinda a umas semanas a euforia era toda vossa.voces é que goleavam sempre, ninguem vos parava.ou vai-me dizer que é mentira?

Joao Dias Pereira disse...

benfica(Desculpa, Nao Consigo Escrever Com Maiusculas),

Não podia concordar mais com a análise ao post do lf. No entanto, tenho algo a acrescentar... Ao contrário do que diz o lf, não é ilegal oferecer prémios para uma equipa ganhar o jogo, só o é se os prémios forem oferecidos para a equipa perder. Logo aí, a suspeita fica sem fundamento.

Para finalizar, há dúvidas que não vamos perder na luz? Pelo menos o empate está garantido...

condor disse...

Depois do que se disse e escreveu só dá vontade de rir mesmo!
Será que o inefavel Guilherme Aguiar e Pinto da Costa também contavam com a incompetencia do bêfique?

Homem da Luz disse...

Nem mais,
quanto à desconfiança não sei, mas desde que vi imagens a desaparecer da rtp porto, viagens pagas pela agência cosmos a árbitros, um árbitro a admitir publicamente que Reinaldo Telles o subornou com prostitutas, o árbitro do Porco-Benfica a ir na véspera a casa de Apito da Costa pedir conselhos matrimoniais e ler o que li no "Eu Carolina", olha, já acredito em tudo.

CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

só venho lembrar o que disse há umas semanas atrás, quando o Benfica ainda estava com fulgor.
quem percebe o mínimo de treinos e condição física sabe como as coisas se passam.
repito: só a partir de Fevereiro é que a coisa se volta a compôr...

cj

Anónimo disse...

O Correio da Manhã fez a seguinte pergunta a Daniel Alves, do Barcelona:
"O que lhe conta Luisão do campeonato português?"
A resposta: "Tenho que lhe perguntar mais... Aqui, em Espanha não há noção do que se passa em Portugal. Ninguém sabe que o Benfica está forte e se tem gente com capacidade para explodir na selecção. Aqui só há FCPORTO porque é a equipa que está sempre na Champions e vende jogadores..."

Nem vou aprofundar a questão da estupidez da pergunta, afinal vindo do jornal em questão já não surpreende...
Depois, o dito jornal certamente que estava a espera de publicar elogios à mais melhor grande equipa do mundo... Devem ter ficado muito desiludidos, coitados...
Nem sei como publicaram isto.

Anónimo disse...

O sítio oficial do Real Madrid publicou uma sondagem sobre os potenciais adversários dos merengues nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na qual o FC Porto aparece como o menos desejado. Ora, como dizia o poeta, isto anda tudo ligado. O respeito dos adeptos do Real Madrid foi conquistado a pulso pelo FC Porto com jogos como o que fez frente ao Atlético de Madrid, com mais de 15 presenças consecutivas na Liga dos Campeões e com a transferência regular de alguns dos melhores jogadores que passaram pelo futebol europeu nos últimos anos. Só por cá insistem em faltar-lhe ao respeito.

Anónimo disse...

Benfica tem 24 jogadores emprestados e o FC Porto 21
Os três "grandes" têm a "rodar" 50 futebolistas, em 35 clubes, nacionais e estrangeiros, num "ranking" dominado por Benfica, que tem 24 jogadores cedidos, e FC Porto, com 21, em contraste com o Sporting, apenas com sete "empréstimos".

Já na Liga Sagres é o FC Porto que domina, com oito jogadores emprestados, mais um do que o Benfica, enquanto o Sporting tem quatro atletas emprestados a equipas da mesma competição.

Os "encarnados" estão representados em seis clubes da Primeira Liga, com sete jogadores, depois do regresso ao Benfica de Felipe Bastos, depois da cedência ao Belenenses, quatro da Liga Vitalis, com 10 jogadores, e ainda em sete clubes estrangeiros, com outros tantos futebolistas.

Vitória de Setúbal (Marc Zoro e Ruben Lima), Belenenses (Freddy Adu), Nacional (Halliche), Olhanense (Walter Moraes), Paços de Ferreira (Coelho) e Vitória de Guimarães (Leandro Silva) são os "beneficiários" dos emprestados do Benfica, na Primeira Liga, depois do regresso de Fellipe Bastos, dos "azuis" de Belém.

A apenas dois primodivisionários, Olhanense (Rabiola, Ventura, Tengarrinha, Ukra e Castro) e Vitória de Setúbal (Ivo Pinto, Hélder Barbosa e André Pinto), os "dragões" cederam oito jogadores. Um número que já foi superior, mas o argentino Benitez deixou o Leixões e rumou ao San Lorenzo.

Já o Sporting colocou Rui Fonte, no Vitória de Setúbal, Ronny e André Santos, na União de Leiria, e João Gonçalves, no Olhanense.

Na Liga Vitalis, o Benfica voltam a destacar-se, com 10 jogadores em quatro clubes (Beira-Mar, Carregado, CD Fátima e Trofense), enquanto os "dragões" colocaram inicialmente seis jogadores em três emblemas (Gil Vicente, Portimonense e Sporting da Covilhã), mas Josué já abandonou o emblema dos "leões" da Serra, e o Sporting apenas cedeu Marco Matias, ao CD Fátima.

No plano internacional, a cedência de Benitez deu a liderança aos "dragões" que, com oito cedências, somam mais um jogador emprestado do que os "encarnados", sete empréstimos, ambos a larga distância do Sporting, que apenas emprestou Purovic, aos húngaros do Videoton, e vai colocar o brasileiro Celsinho no Oeste.


Lista de jogadores emprestados pelos três "grandes":

Benfica:

Primeira Liga

Belenenses: Freddy Adu.

Nacional: Halliche.

Olhanense: Walter Moraes.

Paços Ferreira: Coelho.

Vitória Guimarães: Leandro Silva.

Vitória Setúbal: Marc Zoro e Rúben Lima.

Liga Vitalis:

Beira-Mar: Leandro Pimenta e Ishmael Yartey.

Carregado: Ivan Santos, Miguel Rosa, Adriano e André Soares.

CD Fátima: João Pereira, David Simão e André Carvalhas.

Trofense: Romeu Ribeiro.

Clubes estrangeiros

Fluminense (Bra): Edcarlos.

Racing Santander (Esp): Sepsi.

Hércules (Esp): Tiago Gomes.

Neuchatel Xamax (Sui): Binya.

Vissel Kobe (Jap): Marcel.

Portsmouth (Ing): Yebda.

Cruzeiro (Bra): Patric.


FC Porto:

Primeira Liga

Olhanense: Rabiola, Ventura, Tengarrinha, Ukra e Castro.

Vitória Setúbal: Ivo Pinto, Hélder Barbosa e André Pinto.

Liga Vitalis:

Gil Vicente: Rui Pedro, Pedro Moreira e Bura.

Portimonense: Monteiro.

Sporting da Covilhã: Steven Vitória.

Clubes estrangeiros

Málaga (Esp): Stepanov.

Atlético Mineiro (Bra): Renteria.

Valladolid (Esp): Pelé.

Venlo (Hol): Diogo Viana.

Cruzeiro (Bra): Leandro Lima.

Huracan (Arg): Bolatti.

Recreativo Huelva (Esp): Candeias.

San Lorenzo (Arg): Benitez.

Sporting:

Primeira Liga

Olhanense: João Gonçalves.

União de Leiria: Ronny e André Santos.

Vitória de Setúbal: Rui Fonte.

Liga Vitalis:

CD Fátima: Marco Matias.

Clubes estrangeiros

Videoton (Hun): Purovic.

Oeste (Bra): Celsinho.

UMA VERDADE INCONVENIENTE DIGA-SE!! VAIS PUBLICAR ISTO? OU É DEMASIASO ESCANDALOSO O QUE ANDAS A PUBLICAR??
GONÇALO

IN O JOGO

Desconhecido disse...

Claro que não há motivos para desconfiar do LFV, até porque nunca foi apanhado ao telemóvel a escolher arbitros para uma eliminatória do benfas...esse era outro LFV que por coincidência tinha o mesmo numero do LFV do benfas...foi como o Calabote, apenas outra coincidencia.
Em relação ao doping, não foi um nem dois que já falaram em público sobre o Jasus e as suas poçoes "mágicas". Investiguem e se se provar falso, ele que os processe...coisa que eu ainda não ouvi falar até hoje.
Arbitragens...basta ver a lenha que o Caceteiro Luís tem dado e os amarelos que tem apanhado...consegue chegar ao clássico com 4 amarelos, quando já conseguiu agredir pelo menos 3 jogadores adversários. Sendo que tb tem sido bem coadjuvado pelo Garcia, outro menino que tem distribuido lenha por esses campos como os hipermercados distribuem panfletos.
Para terminar uma questão:
O Jasus também disse aos ponta de lança no sabado para jogarem lado a lado, levantando dois dedos como o fez contra o Nacional?

O dono da verdade disse...

João Dias Pereira,

è proibido sim oferecer prémios para outra equipa ganhar a determinado adversário... está nos regulamentos da liga!
Caso contrário teriamos os clubes com dinheiro cada vez mais acima dos que nem aos próprios funcionários conseguem pagar... é só pensar durante 2 segundos...
O Papa está pela hora da morte....

LF disse...

Deus,

Não sei se vale a pena argumentar contra a má fé e a manipulação.
Mas Vieira, digo-o pela enésima vez, foi escutado numa chamada feita por Valentim Loureiro, que lhe perguntava que árbitro desejava para um jogo da Taça, à semelhança do que era norma fazer-se a partir de certa fase da prova.
Também Pinto da Costa escolheu Pedro Henriques para a final com o U.Leiria, e eu nunca falei desse assunto.
Era um hábito questionável, mas se era igual para todos, pelo menos para os principais clubes, não tenho nada contra.
São eliminatórias, em que acredito que fosse do interesse da organização que ambos os clubes aceitassem o árbitro da partida, até para limitar eventuais polémicas posteriores.

Comparar isto com outras coisas, só mesmo por falta de argumentação.
Mas, enfim, qualquer um pode teimar que o céu é verde, ou que o mar é às bolinhas. Que fazer contra isso?

LF disse...

Cj,

Espero que não seja assim, mas não vou teimar.
Cá estaremos para ver.

Não acredito que profissionais bem pagos e especializados cometessem um erro desses.
Jesus é um bom treinador, ninguém duvida (aliás Sporting e Porto queriam-no), e deve saber o que está a fazer.

LF disse...

João,

Em Portugal é ilegal oferecer prémios a outras equipas para ganhar.
Em Espanha, por exemplo, suponho que não.

Mas sinceramente acho Pinto da Costa tão capaz de pagar para os adversários do Benfica lhe ganharem (e os lesionarem, e arranjarem castigos), como para os do Porto facilitarem.

Dali espera-se tudo quanto seja fraude, corrupção e crime.

Peter disse...

Tem razão LF e só não vê quem não quer.

angelodias disse...

O que a mim me ficou do jogo foi que o Benfica contra o último classificado criou uma ou duas situações claras de golo. Jogou algum tmepo em superioridade numérica e sofreu um golo. Jogou quase todo o tempo 10 contra dez ( teoricamente mais espaços para as equipas mais fortes) e não se viu nenhum carrega Benfica.
Isto é o que fica do último jogo do Benfica!
Siga para o próximo!

Manuel Neves disse...

LF:
Compartilho a tua visão do fcp. Não só da componente física e do facto de terem sido os primeiros a explorá-la, como de todo o entulho que está à volta destes títulos. Equipa dominadas, árbitros vassalos, jornalistas no pay role. Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Para quem n anda informado, o PC foi ilibado de todas as acusaçoes relativas ao apito dourado, em tribunal.
Eu diria que esta treta toda do LF é apenas medo, mas sinceramente parece-me antes a demagogia, a calimerice, o sectarismo, a insinuação infundamentada e a limitação de vistas do costume.

xpto disse...

Para quem já esqueceu:

"Pinto da Costa (PC) – Estou.

Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!

PC – Já rectificaste a nota do homem?

PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!

PC – Ah???

PS – 8... 8,4

PC – É uma boa nota!

PS – É uma boa nota!

PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!

PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?

PC – Ah!

PS – Jacinto Paixão... Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.

PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo [...] nomeado para a casa Pia!

PS – Eh, eh, eh!

PC – Mas não é de muito longe? [...]

PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.

PC – Por mim, pode.

Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

Pinto de Sousa (PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado [...] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

Pinto da Costa (PC) – É fraquinho!

PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum...

PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?

PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal [...] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo [...] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

PC – Qual é o jogo?

PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]

PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

PS – É, mas esse vai para Leiria.

PC – É, está bem."


@ http://otribunaldaluz.blogspot.com/2007/04/mais-apito-dourado-resumo-escutas.html

Saci Pererê disse...

Esquizofrénico e desesperado é o que aparentas com um post sem cabimento.

O Ventura e o Tengarrinha, dois dos jogadores emprestados pelo FC Porto são os responsáveis pela conquista de somente um ponto por parte do olhanense.

Pela tua ordem de ideias há que desconfiar dos rapazes de Setubal, onde o Benfica tem jogadores emprestados e que levaram 8, num só jogo. Depois falar-se-ia da Académica que contra o Porto jogou com o autocarro e com o Benfica cara-a-cara. Etc.

Acho que não só no clube e na direcção a mentalidade é o que vos impede de estar ao nivel do FC Porto, também em alguns adeptos o pânico instala-se cedo demais e dá lugar ao desespero das afirmações como a sua.

Depois fala desde um posto que parece que não defende as cores de um clube cujo o historial conta com as contratações do Fonte, do Moretto, Marcel, Makukula, Jorge Ribeiro, um director desportivo dono de uma SAD de um clube que joga na mesma divisão e que passa um encontro para o Algarve, árbitros com botas emprestadas no mesmíssimo jogo. Você tenha um pouco de seriedade no seu discurso, fica-lhe mal dizer estas barbaridades, e depois achar que ninguém tem memória para lhe devolver pedras que mandou sem sentido.

LF disse...

É verdade.
A diferença está na mentalidade.

De um lado vale tudo, do outro há demasiada inocência.

Quem os ouve (ou lê), fica a pensar que não existiram escutas do Apito Dourado, que o Lourenço Pinto não foi presidente da arbitragem, e que o Benfica ganhou 11 dos últimos 15 campeonatos.

Só quem fala em desespero são vocês. Desesperados andaram com o Apito Dourado, mas a forma grotesca como a justiça portuguesa funciona (onde é impossível produzir provas válidas mesmo para casos evidentes), acabou por deixar o vosso presidente, patrão do crime e da corrupção, à solta.
Mas com incidentes processuais ou sem incidentes processuais, com manobras dilatórias ou sem manobras dilatórias, com escutas constitucionais ou não constitucionais, o país ficou a saber como se passava as coisas.
Muitas saber-se-ão mais tarde.

O Benfica esteve desesperado com Vale e Azevedo, que ao contrário do vosso (ou talvez não tanto assim) roubou o próprio clube.
Agora não há qualquer desespero. Somos o maior clube português, estamos à vossa frente, se ganharmos ficamos com 4 pontos de vantagem e se perdermos só ficamos com 2. Temos a melhor equipa, e jogamos em casa.

Vocês é que andam demasiado entusiasmados. Mas podem estar certos que ESTE FC Porto vai acabar, e vai morrer.
Se nem polícia, nem ministério público lhe conseguir pôr fim, morrerá de velho e caduco, sem sustentáculo social e popular para ressurgir.
Não vos dou meia dúzia de anos a alto nível.

iBenfiquista disse...

Vou contar uma pequena história.

Um homem matou a esposa. A polícia, apesar de todos os esforços de investigação, nunca conseguiu incriminar o marido assassino, que era o primeiro suspeito. Apenas as escutas mantidas ao longo do tempo, ao fim de dois anos, deram resultado.

O marido assassino, pensando não estar a ser ouvido, contou a um amigo que tinha matado a mulher, e explicou como. A polícia que estava à escuta, abriu de novo o processo para o condenar pelo assassínio da mulher. Qual não foi a surpresa quando o assassino, com a ajuda de bons advogados, depoi sde muitas delongas, julgamentos e acusações falsas contra testemunhas de acusação, conseguiu que os juizes anulassem as escutas considerando-as ilegais.

Assim, mais uma vez um assassino ficou impune e livre, em vez de ser castigado. Apesar de toda a gente saber que ele tinha morto a mulher.

Passando esta história para a realidade portuguesa, foi exactamente isto que se passou com o "Al Capone y sus muchachos". Que ele tenha sido absolvido não quer dizer que ele não seja culpado. Aliás o conteúdo das escutas NUNCA foram negadas. É bem sintomático.

A impunidade e a não aplicação da justiça não são lavadas com vitórias. Por mais vitórias que consigam.

Aos olhos do povo português, a justiça ficou por ser feita e os culpados ainda não foram punidos. Mas irão ser. É tudo uma questão de tempo. E isso é que interessa. O resto são detalhes.

"Justiça protelada é democracia recusada". Robert Kennedy.

9:20 PM