EM CAMPO UM CAMPEÃO, NA JUSTIÇA UMA CANÇÃO
Antes ainda do Conselho de Disciplina da FPF se pronunciar, tinha aqui escrito que o título de Juniores estava, para mim, entregue. O jogo de Alcochete não era uma final, mas sim a última jornada de uma “poule” cuja classificação o Benfica comandava isolado, facto que os 26 minutos então disputados naquele local não deram sinais de vir a alterar.
A minha confiança nas instituições federativas (seja o Conselho de Disciplina, seja o Conselho de Justiça), nas instituições judiciais (Tribunais), e até nas forças policiais (neste caso a GNR) é nula, pelo que não encontro relevância, para além da formal, na maioria das suas decisões. Só acredito no que vejo, e as imagens veiculadas pelas televisões mostram adeptos do Sporting em confronto com as forças de segurança no meio do relvado, mostram adeptos do Sporting a atirar tochas para a parte de fora do recinto (onde estavam os do Benfica), e mostram adeptos do Sporting a arremessar pedras desde a bancada no momento da entrada dos benfiquistas. Provavelmente os mesmos adeptos do Sporting que este fim-de-semana tentaram invadir a sala de imprensa, tentaram vandalizar o parque de estacionamento de Alvalade, e foram, a tiro, obrigados a dispersar pelo Corpo de Intervenção da PSP.
Acresce que, ao que se sabe, o Benfica propôs a repetição do jogo nos dias seguintes, num local seguro, proposta que o Sporting não acolheu. Era a última oportunidade dos leões tentarem alcançar o título dentro das quatros linhas, hipótese que recusaram, preferindo apostar na secretaria, e nas incompetências, imbecilidades, iniquidades, atropelos, manobrismos, irresponsabilidades, golpadas e afins em que os juristas, e em particular os das instâncias desportivas, são ilustres especialistas.A minha confiança nas instituições federativas (seja o Conselho de Disciplina, seja o Conselho de Justiça), nas instituições judiciais (Tribunais), e até nas forças policiais (neste caso a GNR) é nula, pelo que não encontro relevância, para além da formal, na maioria das suas decisões. Só acredito no que vejo, e as imagens veiculadas pelas televisões mostram adeptos do Sporting em confronto com as forças de segurança no meio do relvado, mostram adeptos do Sporting a atirar tochas para a parte de fora do recinto (onde estavam os do Benfica), e mostram adeptos do Sporting a arremessar pedras desde a bancada no momento da entrada dos benfiquistas. Provavelmente os mesmos adeptos do Sporting que este fim-de-semana tentaram invadir a sala de imprensa, tentaram vandalizar o parque de estacionamento de Alvalade, e foram, a tiro, obrigados a dispersar pelo Corpo de Intervenção da PSP.
O Conselho de Justiça que diga pois o que quiser, que envie a taça para onde quiser, que promova uma festa se assim entender. Para mim os campeões foram encontrados no campo, em Junho, e são Nelson Oliveira, Roderick, David Simão, Leandro Pimenta, Yartey e companhia. Foram eles que conseguiram mais pontos (ver classificação abaixo), e é isso, apenas isso, o motivo do meu orgulho benfiquista. O resto são tretas jurídicas, daquelas que nos últimos anos tanto têm envergonhado o país, no quadrante desportivo e não só.
Aliás, convém referir que, além do título de Juniores, o Benfica conquistou também os de Iniciados, Infantis e Escolas (estes dois de âmbito regional). E esta época lidera todas as classificações de todos os escalões.
21 comentários:
São campeões... da pedrada.
E já agora revisite o seu posto glorificando as contas do SLB... hoje foi dia de verdades! Em dobro!
Percebem-se, pois, os posts fedorentos
Coitado LF, os homens no campo são um desastre que têm de lhes oferecer algo pela secretaria.
O Sporting quis repetir o jogo em Alcochete à porta fechada. O Benfica recusou. Ou a Academia não era "segura o suficiente" à porta fechada? Já agora, quem avalia o grau de risco é a FPF e a polícia. Se a Academia não tinha condições, a FPF que obrigasse a mudar. Se a polícia achava que era jogo de risco, que levasse para lá polícia a cavalo e dois carros de combate. E já agora, todos os membros da claque que entraram tinham bilhete? Aparentemente não. E a claque é legal sequer? Teria direito aos bilhetes fornecidos pelo clube?
Quanto ao título "ser do Benfica", repito que o campeoanto não acabou. Faltava um jogo, e que eu saiba, só se ganham campeonatos quando não há mais jogos a disputar, não quando se entra para o último na frente.
Já agora: como vão as finanças?
Permite-me discordar.
O título de juniores da época passada, fosse ou seja para quem for, é uma mancha no nosso futebol e no dos dois clubes em particular.
Defender quem quer que seja nesta situação, é ridículo. Imensamente ridículo.
Das claques, nem vale a pena falar, não merecem um pingo de atenção ou relevo. São um corja de bandidos, sedentos de sangue e de confusão. Com algumas excepções no meio deles, mas paga o justo pelo pecador. São uma merda, simplesmente.
Dos clubes, defender que o Benfica propôs o jogo em local seguro e o Sporting não aceitou, enquanto se ignora que o Sporting propôs o jogo em Alcochete à porta fechada e o Benfica não aceitou, é má fé.
Estiveram mal, muito mal as duas direcções, e, no meu entender, ainda pior a do Benfica, porque não vejo qualquer problema em jogar em Alcochete è porta fechada.
Defendi isto na altura e critiquei a posição do Benfica, e critico agora.
Quem se lixou foram os miúdos que trabalharam o ano todo para verem a carreira "manchada" por estes merdosos das claques e pelos intelectuais de trazer por casa das direcções.
Cumprimentos,
Benfica Sempre!
É perder em Braga, é perder o título de juniores ganho á pedrada, é entrar em falência técnica, é saber q compraram em 2009 a restante metade do passe do Mantorras por 2 milhões de euros, pagando a um clube que já nem actividade tem...q mais vos irá acontecer no resto da semana? Não golearem os trepos do Everton?? Bem, isso já era demais para uma semana só!!
Como é lógico mais uma decisão de 3º mundo neste país, a mim já nada me surpreende nesta república das bananas.É para levantar a moral do scp concerteza.
As pessoas têm tanto ódio ao Benfica que para elas confundem tudo, é lamentável.
Agora só falta elegerem o Porto campeão de imediato.
Agora um certo senhor marcara-se de adepto do Benfica, atira pedradas para o campo dos lagartos e depois o Benfica perde o campeonato.
Bem neste país muito é possível
Vitória do Benfica disse...
As pessoas têm tanto ódio ao Benfica que para elas confundem tudo, é lamentável.
Agora só falta elegerem o Porto campeão de imediato.
O caso nem mete o Porto ao barulho, mas eles nao conseguem deixar de pensar em nós! Ai como eles sofrem!
Então, pronto.
Acaba-se com essas instituições e está resolvido.
Para ti o campeão foi o Benfica.
Para mim foi o Sporting.
Ficamos todos contentes.
A questão é que título de juniores é um troféu secundário.
Para mim é mais importante perceber qual é a melhor equipa, e sobretudo, quem tem melhores jogadores.
Durante anos foi o Sporting. Agora a coisa parece inverter-se.
O Benfica fez mais pontos, não registou qualquer derrota, e só por infelicidade não festejou o título antes deste fatídico jogo.
Nesse sentido é que digo que o resto pouco interessa.
O Sporting do peseiro também foi o melhor, só por infelicidade não festejou o título, e depois... foi o que se viu.
Ao Vitória: há uns anos, no Bessa, foi atirada uma moeda para o campo. O Veiga Trigo "viu" que veio dos adeptos do Sporting. Alvalade suspenso.
LF: ter melhor equipa de juniores não implica ter melhores jogadores, e muito menos que ter futuros seniores. Muitas vezes a equipa é boa porque fez toda a formação, sendo o conjunto melhor do que a soma das peças. Quero ver daqui a uns anos QUANTOS jogadores fazem parte do plantel do benfica. Aí se verá quem tem a melhor equipa...
Passaralho: subscrevo 100,1%
Os benfiquistas têm de manter a cabeça fria. Perdeu-se apenas uma batalha, mas não a guerra. Quanto mais os benfiquistas perderem a cabeça através de comentários, ou mostrarem perdê-la, mais gozo dá aos nossos inimigos. Sim, inimigos, porque eles não são adversários. Os adversários respeitam-se uns aos outros. Uma pessoa que sente ódio por outra não é adversário: é inimigo.
Os benfiquistas não entendem tanto ódio, porque é disso que se trata, que os nossos inimigos sentem por nós benfiquistas. Vamos tentar perceber pedindo ajuda a quem sabe.
Karel Kapek tem a resposta: "Quanto mais fortes somos, mais inimigos temos. É por isso que devemos ser os mais fortes".
E nós estamos cada vez mais fortes. Ora, isso cria ódio.
Oiçamos o que Gianbattista Casti diz: "É curto o caminho entre o ódio e o medo".
É isso, os nossos inimigos odeiam-nos porque têm medo de nós. E porque é que eles têm medo de nós? Porque somos cada vez mais fortes. É simples, não é?
Alphonse Daudet diz, "O ódio é a cólera dos fracos".
Os nossos inimigos não são grande espingarda, pois não? São fracos. De carácter e de espírito.
O que diz Bernard Shaw? "O ódio é a vingança do covarde, por ter sido intimidado".
Mais uma vez confima-se, com um Benfica cada vez mais forte, e com inimigos fracos de carácter e de espírito, não admira.
Até Charles Dickens mete a colher, "O ódio aos que estão lá em cima é a homenagem involuntária daqueles que estão lá em baixo".
Já tinha pensado nisso, mas se o grande DIckens o diz...
Voltemo-nos para Ortega Y Gasset, "O ódio é um sentimento que leva à extinção de valores". Oh, là, là! Como se nós, benfiquistas, não o soubessemos há muito...
O "ódio é falta de imaginação", Graham Greene. Pois é. É um sentimento típico de gente medíocre.
O filósofo Bertrand Russell também tem opinião sobre o ódio. Diz ele, "Poucas pessoas podem ser felizes a não ser que odeiem outra pessoa, nação ou credo". Foi na mouche, não foi? Imaginem a felicidade dos verdes e dos azuis. Como é fácil fazer os outros felizes...
Mas aquela citação de que mais gosto é esta de Vincent Voiture, "Em todos os tempos as pessoas tiveram o costume de odiar as qualidades que lhes causa admiração. Tudo o que os ultrapassa os ofende". E esta, hein? Acertou ou não no alvo? Isto só pode, para nós benfiquistas, ser motivo de orgulho.
E porque é que os benfiquistas acham tão esquisito esse ódio ao Benfica, que é tão estranho para nós, pois não fizemos mal a ninguém nem temos culpa de sermos tão grandes? Porque, como diz Jean Rostand, "O ódio, para aquele que não odeia,
e um pouco como o cheiro do alho para quem o não comeu".
Como eu tenho pouco feito para dar a outra face, - aliás, não dou - acredito que nunca nos devemos ficar, seja de que modo for. Mas tem um inconveniente, como muito bem diz Marie de Flavigny d´Agoult, "O pior de certos ódios é que eles são tão vis e rasteiros que temos de nos baixar para os combater".
Isto, meus caros amigos benfiquistas, nunca nos podemos esquecer.
Saudações Benfiquistas
LF
Já está confirmado o titulo de juniores para o Sporting, pela FPF
A palhaçada e a injustiça no futebol português continua a aceitar os bandidos e a dar-lhe troféus
ai,ai,ai que a minha claque é melhor do que a tua !
é público que a vossa querida claque, composta de meninos do coro, foi com uma intenção a Alcochete,intenção e disse-o, VAMOS ACABAR COM O JOGO.
O resto é falta de nivel, a começar pelo novo herói dos túneis!
40PostasPescada
Então o nosso amigo Vedeta da Bola não acredita em ninguém, FPF, GNR etc. Bem, todos sabemos que a GNR é afecta ao SPORTING (até têm verde na farda) por isso é natural que defendam o SCP. O nosso amigo só acredita no que vê então, esteve presente nesse jogo. Não, viu as imagens na televisão! Como todos sabem as estações televisivas são um exemplo de isenção... Oh amigo, abra os horizontes cerebrais, você só vê vermelho á frente pá! Isso é mesmo doença e em estado avançado...
Já agora, gostei daquele seu comentário em que suspeita da agressividade dos Bracarenses porque, eu já tinha reparado que alguns jogadores do benfica esta época estão muito rápidos, olhe como o aimar corre que nem um jovem (a época passada jogava 20m) e o cardozo que era facilmente batido pelos defesas, esta época até lhes ganha ao sprint para finalizar as jogadas. Tem graça não tem? Mas, os outros é que são os piratas!
ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISTO...??? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE A LIGA CORRUPTA FAÇA O QUE QUER PARA NOS PREJUDICAR...???ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE NOS ROUBEM DESCARADAMENTE...???SOMOS MILHÕES E NÃO EXISTE NINGUÉM DISPONÍVEL PARA POR TERMO A ISTO E DEIXAR UM "SÉRIO" AVISO A ESTES CABRÕES...??? EU ESTOU FARTO DE VER SEMPRE O MESMO FILME E NO FIM AINDA SE RIEM DE NÓS !!! ESTOU FARTO CARALHO, ESTOU FARTO CARALHO, FODA-SE...!!!!!
Para o anónimo que gosta de me citar.
è uma honra ser citada, valoriza o que eu diga : E sendo assim aqui vai mais um post desta vez enviado por um grande Benfiquista amigo de um grande Portista:
Falência ameaça Porto
A Sociedade Anónima Desportiva do Futebol Clube do Porto está à beira da falência técnica. Esta situação encontra-se espelhada no relatório e Contas consolidado referente ao primeiro semestre de 2008, divulgado no site da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A própria administração, presidida por Pinto da Costa, dá conta da situação e estuda duas soluções; ou a redução do capital social (75 milhões de euros) para um montante não inferior ao capital próprio (16,3 milhões), ou a realização pelos sócios de entradas para reforço da cobertura de capital.
Segundo o artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais, quando os administradores verificarem que metade do capital social se encontra perdido, deverão convocar de imediato uma assembleia geral para informar os sócios da situação. Considera-se estar perdido metade do capital social quando o capital próprio for igual ou inferior a metade do capital social.
No caso da SAD portista, os capitais próprios totalizam 16,3 milhões de euros para um capital social de 75 milhões e um passivo total superior a 152 milhões.
Os próprios auditores das contas da SAD – a Deloitte & Associados – se mostram preocupados. Num comentário às contas do primeiro semestre, os auditores referem a perda do capital social e salientam ainda o facto de existir "um fundo de maneio negativo", bem como dívidas "a instituições de crédito com vencimento em 2009 no montante de 61,2 milhões de euros, presentemente em fase de renegociação".
A Deloitte diz que o futuro da SAD dos dragões está dependente "da manutenção do apoio financeiro de terceiros, em particular das instituições financeiras, bem como do sucesso futuro das operações, incluindo o resultado da alienação de direitos de inscrição desportiva de jogadores".
O resultado líquido da SAD portista no primeiro semestre de 2008 foi de 1,4 milhões de euros negativos.
ESTRUTURA ACCIONISTA DO FCP SAD
Futebol Clube do Porto: 40%
Chamartin Imobiliária (Jaime Lopes, CEO): 18,12%
António Oliveira: 11,01%
Joaquim Oliveira; 10,01%
Jorge Nuno Pinto da Costa: 1%
20% divididos por diversos accionistas com posições minoritárias
PLANTEL DO PORTO ESTÁ AVALIADO EM 64 MILHÕES
O relatório e contas da SAD do FC Porto avalia o plantel dos dragões, no final de 2008, em 64,2 milhões de euros. No mesmo documento refere-se que, nos últimos seis meses de 2008, a venda de jogadores rendeu 18,4 milhões (líquidas de custos de intermediação). Só a venda de Quaresma ao Inter valeu 24,6 milhões, deduzidos das comissões pagas aos empresários envolvidos no negócio. Desta transacção o Chelsea recebeu cinco milhões e o Sporting dois milhões.
in "Correio da Manhã" (Março de 2009)
Campo, Campeão, Canção?
la la la la la....
Na elite das dezasseis melhores equipas da Europa (oitavos) os DRAGÕES já ESTÃO....
la la la la la....
Esta decisão é vergonhosa.
A FPF é a verdadeira culpada por não se ter realizado o jogo que faltava. Tinha a obrigação, enquanto entidade organizadora, de promover a realização do 2º jogo (fosse na Academia, em Alvalade, no Estádio Nacional, fosse onde fosse).
Não tendo havido o último jogo, a FPF decide agora culpar o Benfica pela acção dos adeptos benfiquistas.
É manifestamente uma má decisão. As imagens televisivas são mais que suficientes para provar que:
1) os adeptos do Benfica comportam-se de forma inaceitável;
2) os adeptos do Sporting comportam-se de forma inaceitável;
3) as forças de segurança foram insuficientes e ineficazes;
4) a organização do jogo (pelo Sporting) foi incompetente, não obstante os inúmeros pré-avisos.
Há, portanto, culpas para todos os envolvidos no que diz respeito à não realização do jogo no dia e local acordados.
Há depois culpa da FPF na não realização do jogo noutro dia.
Opta no final, a FPF, por condenar o Benfica: o clube que mais pontos tinha, que nenhuma derrota em campo sofreu, que melhor goal average e goal difference ostenta.
Não se ganham nos túneis, dizem alguns.
Ganha-se, ganha-se. E não é pouco.
Já me cheirava (e avisei) que me parecia que as forças do costume iam tentar meter o Benfica na ordem.
Estávamos a ficar demasiado empolgados. E olhem que nós metemos mesmo medo... com um Benfica forte, não sobra nada para ninguém.
O jogo do Braga, o campeonato de júniores, as notícias da falência (que são tão giras), o castigo ao Cardozo, a queixa-crime a LFV e Rui Costa...
Temo o jogo contra a Naval. Receio que haja gamanço do grande.
«Para mim os campeões foram encontrados no campo»
Curioso este blog defender esta teoria com tanta imparcialidade. Neste momento trata-se de uma situação favorável coisa que prova o elevado nível "clubítico" deste site.
Quando se tratava por exemplo da situação do FC Porto estar em risco de não ir à Liga dos Campeões, quando foi a equipa que EM CAMPO trabalhou para isso e ganhou esse direito, este blog limitava-se a ignorar todos os jogos que o Porto fez nessa época justificando ridiculamente que para ele não existia FC Porto na LC!
Ridiculamente fanático este site...
O FC Porto foi condenado pela Liga por corrup�o.
Neste caso o Benfica n�o teve culpas nenhumas.
Enviar um comentário