ROTATIVIDADE SIM, AFROUXAMENTO NÃO !

É esta a rotatividade que proponho para os dois próximos jogos da equipa do Benfica.
Sendo a prioridade o Campeonato, há que apresentar o melhor onze diante do Nacional, com todos os jogadores suficientemente frescos para deixar a pele em campo.
Para defrontar o Everton, aproveitaria o bom momento de Carlos Martins no lugar de Aimar, a experiência de Nuno Gomes, poupando Saviola, e a juventude de Ruben Amorim e Fábio Coentrão, permitindo a Ramires e Di Maria mais uns dias de descanso.
O plantel do Benfica é forte e extenso. É para isto que serve.
O que não é de admitir é uma equipa displicente e desconcentrada como se viu em Atenas.

4 comentários:

Peter disse...

Concordo com essa rotatividade.

Jotas disse...

Caro LF, não concordo muito com algumas coisas, por exemplo quando achas que a substituição do ramires e do Di maria, serviria para lhes dar mais algum descanso, isto porque, uma paragem excessiva também pode ser prejudicial para a boa forma dos jogadores e eles esta semana, para a Taça não jogaram, por isso, julgo que é bom que joguem. O jogador que acho que está a precisar de algum descanso é o javi, mas a sua acção é vital no Benfica, pelo que tem de se jogar com o resultado para o fazer descansar.

Vitória do Benfica disse...

Olá Luis

Concordo com a rotatividade, mas confesso que tenho pena de não ver o Miguel Vitor a jogar mais vezes e o Javi parece não conseguir ter substituto.

Estou com medo do que aí vem

Luis Rosario disse...

Tenho claramente a convicção que a nossa melhor equipa vai jogar 5ª F (Aimar, Ramires, Di Maria, Cardozo e Saviola).

A gestão de JJ será feita na 2ª Parte, após 65 minutos, consoante cenários que o próprio já deve ter equacionado.

Mas estamos em Lisboa, jogamos apenas na 2ª F em Lisboa e as nossas peças fundamentais descansaram uma semana...

Com bom resultado amanhã, podes gerir 5ª F seguinte em Liverpool para teres máx força em Braga... Se perdes pontos amanhã, tens de ir buscá-los a Liverpool a seguir, mais complicado, e fragilizas a equipa para Braga, um desafio fulcral que temos de ganhar, sob pena de trazer psicologicamente problemas...

A rotação deverá existir em Liverpool, na minha opinião...

Saudações Gloriosas