CASO PARA DESCONFIAR...

(clique para aumentar)
Não disponho dos dados anteriores, mas lembro-me de uma eliminação na Taça de Portugal, na Luz, diante do V.Guimarães, com um golo solitário obtido após domínio de Flávio Meireles com a mão; e com o mesmo adversário, de um penálti estapafúrdio por alegado encosto de Luisão a Romeu em 2004-05, num jogo disputado em Felgueiras.
É tido como um dos melhores árbitros portugueses, mas, que diabo, com este curriculo, nada aconselhava a sua nomeação para este jogo.
Também é verdade que as alternativas (Benquerença, Proença, etc) eram de fugir...

9 comentários:

Jotas disse...

A nomeação perfeita do sistema no momento exacto é tudo o que tenho para dizer.

Anónimo disse...

quinta-feira, 29 de Outubro de 2009
O pior de tudo


No meio do merdoso desnorte em que hoje boiamos, aquilo que mais fode, aquilo que mais fede, aquilo que mais me desorienta, aquilo que mais ansiedade, alergia e comichões me provoca, aquilo que mais me faz passar mal à noite, aquilo mais me incomoda, aquilo que realmente me revolta e tira do sério, é o Sporting de 2009/2010 fazer-me lembrar o benfas de 2008/2009... e o de 2007/2008... e o de 2006/2007... e...
Publicada por: fantasma do Óculo às 21:07 1 comentários
Em Foco: benfas

Vitória do Benfica disse...

Sim os arbitros são todos de fugir ou não estivesse o sistema de nomeação e promoção dos arbitros, em tribunal no chamado mega processo.

È por isso que o Benfica tem de jogar o quadruplo para conseguir convencer. E é muito bom porque ganha o futebol e ganha a indústria desportiva.

Só um reparao para as declaraçõesde Patacas.
São no minimo curiosas é que fazer um gesto com os quatro dedos é provocação, mas fazer um gesto com a mão direita a dobrar o braço esquerdo como Jesualdo fez em tempo, não é. E a imprensa já não se lembra, nem o pobre Patacas.

Anónimo disse...

Muito sinceramente não me importo que a tabela em que o Benfica perde neste momento por 8 a 0 não se alterasse por muito tempo, ou seja, que o Benfica continue a 0 mas também que não aumentem o score.
Realmente a performance deste árbitro em relação a jogos do Benfica dá que pensar mas também acredito que a equipa, com a mentalidade que apresenta esta época, está preparada para reagir a estas adversidades. Sendo certo, porém, que a capacidade de corresponder bem em momentos em que somos prejudicados não acontecerá sempre como tem acontecido no início desta temporada...

Anónimo disse...

Não foi este que deu um penalty quando o aimar se atirou mais uma vez pra piscina?

Anónimo disse...

2 penaltys quando encheram 5-3??? Ahahaha. Só tu.

Vitor disse...

Dualidade de critérios é realmente bastante objectivo.. Assim, como o esquecimento do lance que é no mínimo duvidoso do penalti que vos deu a vitória em Leiria. A honestidade intelectual é a do costume, por aqui. Mas para além, disso se ninguém pára o Cardozo e o Saviola, porquê este post?

LF disse...

Por dualidade de critérios entenda-se mais faltas assinaladas, e mais cartões mostrados (3-6), num jogo em que o Benfica foi, e justamente, acusado de ser demasiado macio, e em que mesmo assim atacou mais que o adversário.
Lembro-me particularmente de duas simulações do Helder Barbosa, em que Jorge Sousa foi na cantiga.



Quanto ao lance do Aimar em Leiria, todas as pessoas inteligentes do país perceberam porque motivo o penálti foi bem assinalado (ao contrário por exemplo deste último, que todos reconheceram não existir). Quanto às restantes pessoas, haverá pouco a fazer.

Anónimo disse...

este post é digno da benficaTV.
um pouco de lucidez não ficava mal.