MAGIA

A melhor exibição da pré-época, materializada na primeira goleada (sobre uma equipa da Premier League), confirmou as mais elevadas expectativas para o Benfica de Jorge Jesus.
Empolgante e mágico a atacar, este Benfica parece agora também dar os primeiros sinais de alguma consistência defensiva, sobretudo na forma como pressiona os opositores à entrada do seu meio-campo. Ontém não deixou o adversário respirar, impondo com naturalidade o tipo jogo que mais pretendia, no momento que mais lhe convinha.
Mais do que a valia dos reforços, os encarnados têm beneficiado nesta pré-época do rendimento superior de três unidades provenientes da temporada passada: Aimar, Cardozo e, sobretudo, Di Maria. São estes os três principais artífices da qualidade do futebol benfiquista, aspecto que se deve, em larga medida, ao trabalho do treinador. O caso de Di Maria é o mais exuberante, prometendo uma época de afirmação plena.
Nota negativa apenas para a lesão de Maxi Pereira, que não tem substituto à altura no plantel.

2 comentários:

Peter disse...

Foi o jogo mais tranquilo do Benfica de há muitos anos a esta parte,espero que o Maxi recupere o mais cedo possível e que esta onda positiva de resultados e exibições se dê quando for a sério.

Sérgio_alj disse...

Pré epoca do SLB!



http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/pre-epoca-do-sl-benfica.html