22/07/09

OS 25 DE JESUS

Com as contratações de Javi Garcia e Weldon o plantel do Benfica parece fechado, restando agora saber se até dia 31 de Agosto a SAD consegue resistir às propostas por Luisão (Manchester City, Fiorentina e Bordéus), Sidnei (Fiorentina) ou Yebda (Everton).
Se todos eles permanecerem na Luz, os 25 jogadores que Jesus desejava serão estes:
Caso saia um dos centrais, avançará Roderick para o plantel principal (caso contrário deverá voltar aos juniores, juntamente com Nélson Oliveira). Fellipe Bastos deverá ser emprestado, a menos que Yebda seja transferido. Balboa e Jorge Ribeiro não têm grande espaço na equipa, pelo que deverão ser emprestados ou cedidos definitivamente. Resta também saber se ainda virá algum guarda-redes, caso em que Moretto deverá ser o sacrificado.
Para além destas dúvidas, tudo o resto está definido.
E a continuar como está, este sim, parece ser o melhor plantel do Benfica da última década. Pelo menos o mais organizado e equilibrado, com um esquema definido e dois jogadores para cada posição.
A quase um mês do início das provas oficiais, tantas certezas são uma inestimável virtude.

12 Comments:

Anonymous Vitória do Benfica said...

Sim é verdade o plantel começa a dar nas vistas pela sua organização.

Uma boa ideia foi contratar jogadores que já jogavam juntos ou se conheciam. Ramirez com Luisão, Saviola com Aimar e Garcia com Saviola.

Parece-me que Rui Costa vai lá ou nãp fosse ele Benfiquistas, inteligente, conhecedor e no SLB desde pequenino

22.7.09  
Blogger Miguel Oliveira said...

Parece-me de facto equilibrado, mas para isso é preciso arranjar colocação para jogadores como balboa, zoro, makukula, filipe bastos, jorge ribeiro, etc..
Salta à vista a tenra idade desta defesa, apenas 22,6 anos de média de idades!
Média idades:
GR-30.3
Defesa-22.6
Médios-23.3
Avançados-28.2

Existe matéria prima para ser feito um optimo trabalho!

http://pelofutebol.blogspot.com

22.7.09  
Anonymous Peter said...

"A quase um mês do início das provas oficiais, tantas certezas são uma inestimável virtude." È isso mesmo caro LF há muito tempo que o Benfica nesta fase de pré-época não tinha o seu plantel tão definido, resta agora trabalharem para melhorarem os aspectos menos positivos (quando a equipa não tem a bola e a finalização, ontem falhámos muitos golos).

22.7.09  
Anonymous jon said...

Com a contratação de Felipe - Corinthians, temos o melhor plantel dos últimos 20 anos.

22.7.09  
Blogger Rui Lança said...

Considerando aquilo...que se vai vendo, vem ainda um GR, a esperança da camisola 6 para o Reyes (que depois de o ver ontem...dá a sensação que não tem andamento para a Liga Espanhola) e uma ou outra oportunidade de última hora, nem que seja pela venda do Luisão.

Dos 'dispensados' não formalizados, apostava mais em Fellipe Bastos e pensava bem no Balboa...foram 4 M €. Já Makukula, naqueles jogos que estão todos fechados, seria útil, mas não tem espaço no plantel.

Muito bom blog! Saudações benfiquistas!

http://coachdocoach.blogspot.com/

22.7.09  
Anonymous jon said...

Um grande gr é fundamental. Por muito que me custe dizer, os nossos gr são muito fracos. O mercado Sul-Americano tem gr excelentes. Não podemos perder mais jogos estupidamente com falhanços imperdoáveis numa equipa como a nossa. Já q estmos numa de investir q se invista neste posto fundamental. Um grande gr é "meia equipa".

23.7.09  
Anonymous cj said...

Relativamente ao campeonato de juniores: está aberto um precedente grave; a partir de agora, a equipa que estiver à frente será campeã, bastando para isso que os seus adeptos desordeiros façam algo semelhante ao que fizeram os elementos da claque do benfica e assim evita-se mais jogos de natureza incerta e assim se ganham campeonatos.
Proponho mesmo que os clubes distribuam armas pelas claques para que a tarefa se torne mais eficaz.

23.7.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Dona Vitoria,

Eu não me preocupo com os 300M por uma razao muito simples, continuamos a ganhar... E até os clubes mais ricos do mundo têm passivo, cara senhora... O certo é que dos 3 grandes somos o que tem menor passivo e o que mais ganha. Portanto essa é de facto uma questão que não me preocupa, tal como a do nosso presidente se preocupar com o benfica. Como lhe disse, enquanto continuarmos a vencer, isso são questões de muito pouca importância...

Já agora, se este ano correr mal, para o ano vão cá estar a dizer que tÊm um grande plantel no início da época?

23.7.09  
Anonymous ele há coisas said...

antecipando-me aos anti que virão cá deixar comentários sobre o campeonato de juniores, deixo esta linda peça de 2004, da qual não resultou nenhuma punição digna do nome:

http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

23.7.09  
Anonymous Anónimo said...

falta um guarda redes e falta saber quem e que fica com a camisa 6 ???? reyes????

23.7.09  
Anonymous Anónimo said...

O melhor plantel dos ultimos 50 anos + o Adu

23.7.09  
Blogger LF said...

50 anos ??!!!???

23.7.09  

Enviar um comentário

<< Home