QUEM DÁ MAIS PONTOS A PORTUGAL ?

Ao contrário do que toda uma mistificação mediática nos tem pretendido fazer crer, é o Benfica o clube que mais pontos dá ao país no Ranking actual da UEFA.
Se não acredita, confira o quadro seguinte:
Nem tudo o que parece é. Mesmo com uma época europeia desastrada, o Benfica é ainda assim o clube a quem Portugal mais deve nas contas da UEFA.

25 comentários:

Sérgio_alj disse...

Muito bom!!
É o que eu tenho andado a fazer por alguns sites rivais!!
Demonstrar que o SL Benfica é o clube que mais pontos deu para o Ranking de Portugal nos ultimos 5 anos!!

No entanto, para o ano temos que nos superar, porque o Porto vai partir ao nosso nivel. O Sporting vai perder os pontos que deu quando chegou à final da UEFA e por isso, vai estar bastante longe!

Tiago Pereira disse...

Bela pontuação em 2008/2009... Poupe a alma benfiquista e retire o post.

Anónimo disse...

ó ganda nabo nos 2 ultimos anos o benfica foi o que deu menos pontos.. nem um grafico sabes analisar?

Anónimo disse...

meu caro luis fialho.. como tanto preza pela verdade desportiva, porque nao coloca um post para ver os jogos que o benfica teve nas competições europeias nos ultimos 5 anos com os jogos do porto? so para aferir o grau de dificuldade dos mesmos.
um abraço
gonçalo

angelodias disse...

E ficam todos contentes. Realmente os benfiquistas devem ficar todos contentes com esta notícia. Por favor para o ano cheguem por favor à fase de grupos da UEFA para dar mais uma ajudinha...Ah e muito cuidado com o Braga e o Nacional :)

Anónimo disse...

é o benfica kem da mais pontos a portugal mai nada ahahahahahahahahahahhahahahaahah belo post obrigado ronaldo ganda golo obrigado man united fora com eses trip+ieros de merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa LMFAO

Anónimo disse...

E O RESTO É HISTÓRIA!

zephirus disse...

E a fonte destes dados? É que isto não está correcto.

zephirus disse...

Acho que falta ai os pontos dos quartos-de-final do porto.

Ricardo Campos disse...

que vergonha fialho!

Anónimo disse...

Mas quem diz que ficamos contentes? Quem diz que os 2 ultimos anos não foram maus?

O que se diz, em todo o lado é que é graças ao FCP que estamos bem classificados na UEFA. O que se prova errado.

Aqui diz-se apenas e só que o Benfica, nos últimos 5 anos, foi quem mais pontos deu a Portugal. Ponto final.

Se não sabem ler, ao menos vão dizer barbaridades para os blogs dos vossos clubes.

Não há por aí um VedetadaFruta.org?
Talvez um: ComoFazerUmaAssembleiaGeralParaMudarDuranteUmMêsOsEstatutosDeUmClubeParaPermitirSaquearOPoucoQueResta.blogger.com

zephirus disse...

Afinal tá correcto, mas se puserem a época 2003/2004, a tabela já tem outro ar.

abidos disse...

Ignorantes

Entre outros resultados, nas últimas cinco épocas(aquelas que contam para o actual ranking oficial), o Benfica teve o desplante de eliminar o Manchester United na fase de grupos, vencendo o jogo em casa por 2-1, depois de ter estado a perder, e ainda foi capaz de eliminar na eliminatória seguinte, o detentor da Liga Campeões, o Liverpool, VENCENDO os 2 jogos, na Luz, e em Anfield !!!

Silva Barqueiro disse...

Pode revelar a fonte sff?

Inês Miguéns disse...

Incrível. A todos os lagartos e tripeiros que comentaram gostava de saber lhes interessa este ranking. O FCP a seguir a ser campeão sõ conseguiu ir até aos 4os de final e foi este ano,o SCP em 106 anos de vida só passou uma vez da fase de grupos. Foi graças ao SLB e ao fcp de 87 que conseguimos ter dois na champions e se continuarem a festejar as derrotas de outro clubes daqui a nada até o 1º tem que ir as pré-eliminatórias.

Albano Correia disse...

Que parvoíce! Com essa análise conclui-se simplesmente que o sistema de pontos atribuido pela UEFA aos clubes que participam nas competições europeias, está mal atribuido. Um coisa é evidente: o Porto é a equipa portuguesa que melhor figura faz na europa e não é um grafico que vai desmentir isso. Ou tu achas mesmo que o benfica merece mais crédito do que o Porto por aquilo que fez na europa? Na perspectiva do Man Udt por exemplo, qual achas que seria a equipa mais temível, o Porto ou o Benfica?

Não deixes que a clubite te afecte a lucidez. Não é por veres um graficozeco qualquer que, qual criança que encontra uma prova de que não está a mentir, uma vez apresentado, arrasa com todos os elementos que apontam o Porto como a melhor equipa.

É uma coisa quase do senso comum. Eu sou do Sporting, e mesmo vendo o meu clube à frente do Porto nesse gráfico que apresentas, o meu desejo era que conseguisse chegar aos quartos de finais da Champions, mas infelizmente o meu Sporting humilha-se constantemente quando confrontado com grandes equipas (é cabaazadas do Bayern, é do Barcelona, é do Real, etc.), e dificilmente jogariam de igual para igual contra o Man Utd, como fez o Porto

Cumps.

LF disse...

A fonte sou eu.

Fiz as contas, a partir do comentário aqui feito pelo Sergio alj, que chamou a atenção para o facto.

Os cinco anos são os que a UEFA considera para fazer o ranking.

Podia considerar 2004 ? Podia, assim como podia considerar 1962. Mas esses anos não contam para as ordenações da UEFA, que se baseia apenas nos últimos cinco anos.


Cada vitória vale dois pontos, um empate vale um, passagem às eliminatórias vale um, e presença na Champions vale três.
Depois divide-se os pontos pelo número de equipas do país em cada temporada, e chega-se ao valor que conta para Portugal. e que é um número oficial.


Se o sistema de pontos está mal ?
Isso não é comigo. Escrevam para o Platini.

Silva Barqueiro disse...

Podem dizer o que quiserem, mostrar os gráficos que quiserem, protestar o que quiserem...
A mim ninguém me pode tirar o orgulho e os arrepios de cada vez que vejo os vídeos das vitórias internacionais de 2004... Ninguém me tira o orgulho de estar num jogo contra o actual campeão do Mundo e vê-los a perder tempo constantemente com receio do meu clube, em vez de procurarem o 0-2 que daria outra segurança. Ninguém me pode tirar o orgulho de ouvir a imprensa internacional elogiar o meu clube considerando-o um dos melhores da Europa, que o é... Ninguém me pode tirar a alegria de ver o meu clube fazer uma das melhores exibições da 1a mão dos quartos-de-final, talvez só superado pela do Barcelona...
Não é um gráfico que vai mudar isso e não é um gráfico que vai mudar o facto de vocês estarem em casa a torcer pelo Man Utd enquanto nós estávamos a representar Portugal ao mais alto nível...
Arranjem os argumentos que quiserem, mas o grande facto é que nós somos superiores...
Porto sempre!

Anónimo disse...

Ate pode ser. Mas já agora nao quer po ai lista de competições ganha nos ultimos 5 anos? se calhar nao t da mt jeito

Ricardo Campos disse...

sempre que escrevesses asneiras devia.te morrer um familiar...
por este andar já estavas só no mundo...
espero que tenhas filhos

Anónimo disse...

É normal, já se sabe que é mais fácil pontuar na 2ª divisão europeia do que na 1ª.

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blog

Este seu Post é muito elucidativo e bem feito, resume de forma melhorada o que vem no jornal “O Benfica” desta semana. Está por isso de parabéns.

Aprendi na vida profissional, que só os resultados validados, podem ser considerados para fazer História e para serem considerados entre pares como credíveis.

O seu post e a sua tabela permitem reflectir sobre várias coisas :

No nosso imaginário, feito pela realidade e pelos “opinion-makers” , o Porto é o melhor clube Português, nos últimos anos. Porém através de uma análise comparativa e critica entre a performance do FCP em Portugal e na liga Campeões (engloba tudo desde o inicio até hoje) e UEFA, consta-se que no computo geral, o FCP tem um rácio muito menor do que um ou seja é muito pior quando compete com equipas Europeias do que quando compete com equipas nacionais. Quanto ao Benfica existe uma inversão ou seja é quase sempre melhor nas competições Europeias do que no Campeonato Nacional. Tal facto é obviamente utilizado para medir a Qualidade das Equipas Europeias, em artigos científicos publicados em revistas com arbitragem cientifica. Veja-se como a Universidade de Valência estuda as fraquezas e os pontos fortes do campeonato espanhol e as compara com os resultados do campeonato italiano

Quem fizer ler mais sobre este assunto pode ler o resumo deste trabalho cientifico ou adquirir o artigo através da Internet

José E. Boscá∗, Vicente Liern, Aurelio Martínez, Ramón Sala. Increasing offensive or defensive efficiency? An analysis of Italian and Spanish football_Omega 37 (2009) 63 – 78

Assim, a validação dos resultados do Porto evidencia que o Porto não é uma equipa com expressão internacional apesar de ter ganho duas Taças dos Campeões Europeus, uma Taça UEFA e o campeonato do mundo. Ou seja os resultados do Porto, de acordo com os rácios científicos não tem o valor que lhe é dado pela imprensa Portuguesa, que assenta os seus juízos em valores empíricos e não científicos. Porque obviamente os dados do Porto estão viciados pela satelização e pela ausência de verdade desportiva de alguns desafios. Como se pode observar pelas declarações de alguns dos interveniente e até pela maneira como o Porto é tratado na imprensa internacional.

Por isso, eu volto a perguntar, para onde vão os milhões do Porto, recebidos em transferências de jogadores e nas prestações Europeias quando a SAD apresenta à CMVM o mesmo passivo que o do Benfica.

È bom que o Benfica continue no caminho da estabilidade e do conhecimento cientifico, hoje nada acontece por acaso, apesar de as ilusões das emoções serem das coisas mais maravilhosas da vida. Mas estas ilusões são feitas pela forma superior como as ilusões primárias são tratadas. È por isso que o campeonato inglês é neste momento o melhor do mundo assim como já o foi o Cálcio.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Estes dados estão correctos.
Mas há aqui um pequeno detalhe que é preciso analisar: o Porto e o Sporting estão abaixo do Benfica porque o Benfica obteve os melhores resultados numa altura em que participavam menos equipas, o que aumentou ligeiramente os pontos com que o Benfica contribui.
Para vermos com exactidão quem tem os melhores resultados efectivos devemos olhar para o ranking

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method4/trank2009.html

dixit

O CARRASCO disse...

ò estorninho tem calma que por este andar quem morre és tu... de ataque cardiaco!
o teu ultimo post espelha bem o tipo de pessoas que constituiem o teu clube!

Sérgio_alj disse...

Luis:

Isso foi o que eu disse no artigo anterior do LF.

"Caro LF, o Benfica só dá mais pontos para o Ranking português, porque nas primeiras 3 temporadas destes 5 anos, Portugal só pôs 6 equipas nas competições europeias, logo cada ponto conquistado valia mais!!

6 equipas, cada ponto vale 0.167
7 equipas, cada ponto vale 0.143

Como nos 3 primeiros anos foi o Benfica a ganhar mais pontos na UEFA, esses pontinhos valiam muito mais do que valem agora.

Primeiros 3 anos:
SLB - 7,584
SCP - 5,333
FCP - 5,167

Ultimos 2 anos:
FCP - 4,286
SCP - 4,143
SLB - 2,286

Total
SLB - 9,870
SCP - 9,476
FCP - 9,453

Nota: Para o ano que vem, vão sair respectivamente ao SCP - 3,833; ao SLB - 2,000 e ao FCP - 1,833

Portanto, no inicio da próxima época, continua o Benfica a ser o que mais pontos deu para o Ranking de Portugal

SLB - 7,870
FCP - 7,620
SCP - 5,643

No final da época 2009-10 poderá fazer-se outro balanço...

PS: Notar que a totalidade dos pontos obtidos pelo Porto foram na Liga dos Campeões, ao contrário de Benfica e Sporting!"