17 comentários:

Peter disse...

Aposto numa final Manchester-Barcelona, no entanto há sempre surpresas.

Peyroteo disse...

Bons jogos em perspectiva.
Pelo que mostrou até agora o Barcelona parece mais forte... mas vamos aguardar para ver.

Anónimo disse...

olhó apressado; e não é pra menos... ontem saboreou o maior título da época; estava a ver que não ganhavam nada, seus malandrecos...

Anónimo disse...

Atenção importante!!

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1201611

Brytto disse...

O Barcelona a continuar assim é o meu favorito. Espero e gostava muito que ganhasse para bem do futebol, só assim os resultadistas concluiriam que afinal também se pode ganhar jogando bem e bonito. Após a vitória da Grécia no nosso europeu houve logo quem concluisse e bem, que era a vitória do anti-futebol, com a vitória de Espanah e porventura do Barcelona e principalmente com o continuo afastamento das equipas italianas das fases finais das competições europeias é possível concluir que afinal o futebol de ataque, quando bem interpretado, é não só agradável como pode ser também vencedor.

Ah, o Porto foi eliminado com muita honra, está de parabens, até podia te passado... Mas fiquei muito satisfeito com a sua eliminação

Vitória do Benfica disse...

Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blog :

Como Portuguesa sinto um grande orgulho de ser Português o maior jogador do mundo para a época 2007/2008. Cristiano Ronaldo

Como Portuguesa sinto um grande orgulho de o melhor jogador do mundo ter marcado um golo a 30 metros da baliza e a mais de 90 km/hora.

Como Portuguesa sinto vergonha de ontem ter estado em campo um clube Português cujo Presidente foi condenado por corrupção e o treinador por falta de educação, cujas imagens do gesto de má educação foram transmitidas em todas as televisões da Europa.

Como apaixonada do futebol é com grande orgulho que constato que em quatro clubes a disputar as meias finais três são do campeonato inglês. Um quarto clube inglês não pode disputar porque a sorte do sorteio ditou que Bayern jogasse com o Barcelona e Chelsea jogasse com o Liverpool, e por isso uma das eliminatórias fosse entre dois clubes ingleses.

Como grande apreciadora, da transferência de tecnologia e do conhecimento cientifico dos centros de saber para a indústria, fico muito satisfeita por verificar que o campeonato inglês de futebol é aquele que, dentro da Europa, maior aproveitamento faz desta transferência.

Como cidadã que prefere a ética ás vitórias, e que considera que as vitórias não podem ser a qualquer preço, tenho grande orgulho em verificar que o campeonato inglês de futebol :
1. Proíbe a satelização de clubes, ou seja, não é permitido que clubes da mesma liga possam emprestar e muito menos pagar salários a jogadores a jogar em clubes da mesma liga;

2. Que no campeonato inglês são proibidos os tráfegos de influências como aquela que Leonor Pinhão transcreve em A Bola sobre Faquirá “ No relatório que fazia para o Futebol Clube do Porto, no tempo do Estrela, sempre escrevi que o Fernando tinha qualidade para singrar ao mais alto nível”

Como republicana e laica lamento, que em Portugal, a Liga de clubes tenha sido presidida por adeptos e dirigentes de clubes como Guilherme de Aguiar e Valentim Loureiro, enquanto que a Inglaterra sendo uma Monarquia a liga inglesa tem como Presidente o príncipe William o filho do futuro Rei de Inglaterra ou mesmo o próximo Rei de Inglaterra. e por isso dirigida acima de qualquer suspeita de corrupção.

Assim como cidadã da blogosesfera tenho de dizer:

PARABÉNS MANCHESTER E PARABÈNS LIGA INGLESA

PARABÈNS À MERETISSIMA JUIZA SUSANA MÂO DE FERRO

Tal como Luis Fialho tem no seu blog o futebol não é de vida ou de morte é muito mais do que isso o que me permite dizer o futebol de hoje espelha um país os seus costumes, a sua ética e a sua cultura dominante

Saudações Benfiquistas

G disse...

demasiados ingleses para o meu gosto!

Brytto disse...

Vitória do Benfica, parabens pelo excelente comentário.

LF disse...

O Barcelona joga muito, mas não consigo gostar daquele clube.
Não sei porquê, mas cheira-me sempre um pouco a Porto...

Até esta eliminatória a minha equipa era o Liverpool.
A partir de agora gosto do Arsenal e do Manchester.

Mas é de facto impressionante o número de golos destes quartos-de-final: 14 na primeira mão, 14 na segunda, 28 no total.
Depois do Euro 2008, talvez a tendência seja para ficar.
Ainda bem...

LF disse...

Vitória,

Conte lá melhor essa do Daúto Faquirá...

Essa não sabia !

Vitória do Benfica disse...

Luis Fialho;
Sobre o Faquirá:
Isto é o que vem na crónica da Leonor Pinhão de hoje em A Bola.

Recomendo que compre A Bola de hoje, porque a crónica da Leonor Pinhão é de uma ironia fina e muito inteligente. Não a conheço pessoalmente, nem tenho a edição do Record, porque não compro tal coisa, onde estão transcritas as declarações de Faquirá.

Mas se alguém a conhece pode pedir-lhe a edição do Record sobre isto.

Tiago Pereira disse...

Vitória do Benfica:
Espero que tenhas vergonha dos pontos amealhados na champions pelo porto, pode ser que um dia destes os mesmos dêem jeito a algum dos clubes de lisboa no apuramento para a uefa, pois o porto como campeão não necessita deles.
O Pinto da Costa foi condenado por corrupção?! Por quem?

Tchau disse...

Fico contente com a vitória do Manchester. Não porque goste particularmente do clube (sou Liverpool em Inglaterra) mas porque desgosto particularmente do seu adversário. Nestas alturas há sempre quem venha dizer que "antes de mais sou português e como tal estou pelo clube português".

Mas eu observo que:
- os adeptos do porto assobiaram o português ronaldo e aplaudiram o brasileiro anderson.
- em manchester, os adeptos do porto entoaram cânticos em honra do Benfica depois de marcarem os seus golos num estádio inglês, contra uma equipa inglesa, numa competição europeia.

Por essas e por outras eu torci pelo Manchester e celebrei o golaço do "menino".

VIVA!

Tiago Pereira disse...

Tal como eu celebrei e celebrarei todos os golos de uma equipa europeia contra o benfica.

Silva Barqueiro disse...

Somos tão grandes que até em blogues benfiquistas falam das nossas derrotas...
Ao menos saímos de pé, não com 5-1 ou 0-1 do Metallist...

Anónimo disse...

CLARO QUE O BARCELONA LHE CHEIRA A PORTO, LF, PORQUE TAL COMO O FCP É UM CLUBE QUE LUTA CONTRA A HEGEMONIA DO CENTRALISMO DAS CAPITAIS; TAL COMO O FCP É UM EXEMPLO MAGNÍFICO DE ESPÍRITO, PERTENÇA, COMPETÊNCIA, TRABALHO DISCIPLINA, E SUCESSO....
MAS ALGO ME DIZ QUE ESSE SEU DESGOSTO ESTARÁ PARA DURAR, REVIVIFICADO A CADA ANO COM OS TÍTULOS DESTES DOIS GIGANTES DO FUTEBOL....

Anónimo disse...

Grande silvia. É tudo dor de cotovelo. este LF e todos os mouros deviam ter vergonha. Continuamos a ser um clube que luta por titulos e não por ficar num lugar d acesso à europa.