23/02/09

CLASSIFICAÇÃO REAL

Apesar desta jornada ter tido os seus casos, a polémica tem sido diminuta.
O Benfica começa a ver-se afastado do título, e quando assim é, guardam-se as espingardas e tudo parece correr na paz dos anjos. É este o futebol que temos.

PAÇOS DE FERREIRA-F.C.PORTO:
Não vi o jogo, pelo que apenas poderei analisar as situações passadas nos resumos.
O penálti pareceu-me bem assinalado. Apesar do defesa pacense tocar na bola, o derrube a Hulk é evidente, e impede-o, com ou sem intenção, de prosseguir o lance.
Já quanto ao golo anulado ao Paços o árbitro esteve mal. O toque no braço (?) de Carlos Carneiro é absolutamente acidental, pelo que Jorge Sousa não deveria ter assinalado qualquer infracção. Com alguns minutos ainda por jogar, sabe-se lá o que poderia mais ter acontecido nesta partida.
Resultado Real: 1-2

SPORTING-BENFICA:
Levando em conta que o penálti assinalado sobre Suazo é indiscutível, sobram do derby três casos para analisar.
Dois deles são grandes penalidades que ficaram por assinalar, numa e noutra área, ainda na primeira parte. Primeiro um agarrão a Aimar, depois um cotovelo de Maxi Pereira a desviar um remate de Izmailov.
O último dos casos foi o lance entre Luisão, Liedson e Derlei. Um cartão vermelho a Luisão e outro a Derlei não ficariam nada mal, pois se um atinge com a mão a cara do levezinho, o outro desforra-se com uma entrada duríssima por detrás.
Enfim, ao menos nos erros de arbitragem as equipas equivaleram-se.
Resultado Real: 4-3

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 40 (prejudicado em 3 pontos)
FC Porto 38 (beneficiado em 3 pontos)
Sp.Braga 37 (prejudicado em 5 pontos)
Sporting 32 (beneficiado em 5 pontos)

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

El Oporto hace ya bastante tiempo que arrebató el trono de Portugal al Benfica. Es un asiduo en la Champions, competición que ganó en 2004 con otro conjunto de muchos quilates (Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Costinha, Maniche, Alenitchev, Deco, Derlei, McCarthy, Carlos Alberto...) a las órdenes de un pedazo de entrenador: José Mourinho. Es el líder de la Liga portuguesa, donde sólo habrá tres equipos que cuenten, pero el caso es que Benfica y Sporting están por detrás. El Calderón deberá ser una olla a presión, porque el equipo lo necesitará. ¡A por ellos!

23.2.09  
Anonymous abidos said...

Se o Luisão merecia ser expulso por ter tocado na cara do Liedson, então quantas vezes o Rocha levaria vermelho?
Logo no primeiro minuto sobre o Aimar, na segunda parte sobre o Reyes, etc...

Já agora o Hulk não agarra o defesa do Paços?!!!
Fico contente por saber que tocar na bola, e só depois no jogador adversário, é falta...

23.2.09  
Anonymous Anónimo said...

LF não se esqueça dos lances do Rochemback! No primeiro minuto uma mão na cara do Aimar e na 2a parte um pisão no calcanhar do Ruben Amorim!

Se tiver oportunidade de rever o lance repare que o Hulk primeiro agarra o defesa do paços! Marcando-se a primeira falta...

Abraço,

Gonçalo

23.2.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

SUMARISSIMO PARA LUISÃO JÁ!

23.2.09  
Anonymous Anónimo said...

o aurelio burrinho ja estava calado ha muito tempo aproveita diz umas merdas tas na vez go------pra quando um sumarissimo ao bruto alves diz ai

23.2.09  
Anonymous Pedro said...

Maxi 2 cortes com a mão e 3 entradas duríssimas (1 AM); Yebda 1 corte com a mao e 2 entradas duras (1 AM), David Luiz nem me lembro do número de entradas duras que fez... Só a da cotovelada no Derlei dava para o vermelho.

O olegário foi neutro?

24.2.09  
Anonymous kilas said...

os lagartos queixam-se de arbitragens?
aos 20 minutos o apito ja' tinha perdoado dois amarelos a liedsaon...
aos 68 Vuk protesta veementemente com o apito, e nada. aos 71, reyes protesta de forma menos exuberante e leva amarelo. de rochemback ficou tudo dito. o lance do Polga sobre Suazo tem que ser vermelho, indiscutivelmente.
querem queixar-se, lagartixas?

24.2.09  
Anonymous Anónimo said...

o lance Luisão-Liedson-Derlei, porque é que o caro LF pede o vermelho a Derlei, se o Olarápio já devia ter parado o lance ANTES para expulsar o Luisão.
Expulsões? e o Sidnei, 2 entradas por tras e só 1 deu amarelo...enfim...

Ah e tambem se esqueceu de outro penalti a favor do Sporting que a Sport Tv ,esse canal isento, não repetiu durante o jogo , mas só no final , para ver se ficava esquecido, mas eu nao esqueço.

Logo a seguir a bola na barra do Pereirinha, o Liedson disputa a bola na area com 2 jogadores do Benfica, sendo feita uma falta sobre ele (já nao me lembro quem foi)...

mas como disse, a Sport Tv, esse canal isento, só fez o favor de repetir esse lance uma vez, ja depois do jogo ter acabado

25.2.09  
Blogger pclvarela said...

Esta classificação real tem tanto de real como o seu autor de ignorante!
Ora vejamos: tiram-se conclusões sobre um jogo que nem sequer é visto, apenas pelo resumo que, segundo consta, em algumas estações é sempre tendencioso para um dos lados; por outro lado se «o penálti assinalado sobre Suazo é indiscutível» então, na situação em que estava a jogada, possivel situação de golo, o castigo seria o cartão vermelho e consequante expulsão.
Já para não falar na incoerencia do Senhor LF quando apoia incondicionalmente uma pessoa mediática chamada Ricardo Araujo Pereira, apenas porque é mediática, e se esquece que no post anterior nem se lembrou de alguns "pormenores" referidos nesse "mediático" texto que imediatamente passou a elogiar sem sequer saber do que se tratava pois, tal como disse, não viu o jogo!...

25.2.09  
Blogger PPA said...

Jornalismo! Sejam sérios.

Não é preciso explicar a ninguém a importância vital para as equipas grandes Portuguesas de entrarem na Liga dos Campeões.
Não ir significa um rombo económico que altera para sempre a equipa nesse ano e no futuro, pois aparece o efeito da bola de neve: mais dinheiro, melhore jogadores, melhores resultados, cada vez mais dinheiro.
O processo inverso vai enfraquecendo cada vez mais a mesma equipa.

Ora pois bem, após a arbitragem vergonhosa de Olarápio Boiquerença no último Sporting-Benfica pode significar em último caso a ida ou não à dita Liga dos Campeões; pois por incrível que pareça, em caso de empate pontual no final, o Benfica tem vantagem pontual sobre nós.
A não marcação daquele penalty da mão de Maxi Pereira é um escândalo!

Mas o Jornalismo Nacional, feito por Manhosos, Goberns e afins quis deitar cá para fora que no jogo só houve um penalty que ficou por marcar para cada lado.
De rir tão simplista análise, até porque se agarram a um lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

Depois, numa análise pormenorizada do jogo, é incrível como Boiquerença apitou sempre para o mesmo lado.
Eis os erros principais que detectei:

Ainda com 0-0

6’: Amarelo por mostrar por falta de Reyes

Já com 1-0

20’: Amarelo por mostrar por falta de Maxi

23’: Mal assinalado livre por falta inexistente de Pedro Silva sobre Reyes. O livre acabou por causar muito perigo

27’: Amarelo por mostrar por falta de Luisão sobre Postiga, que acabou por sair aleijado

31’: Falta clara de Ruben Amorim sobre Vuk por marcar, ficando livre directo por assinalar

Já com 1-1

40’: Penalty claro de Maxi por assinalar, de uma mão que “defende” bola de golo; com o respectivo cartão por mostrar

Já com 2-1

57’: Amarelo por mostrar por falta de David Luiz sobre Vuk

59’: Penalty por assinalar de Katsouranis sobre Vuk, agarrado mas ainda assim a rematar com perigo; e o respectivo cartão por mostrar

75’: Penalty por assinalar de David Luiz sobre Pereirinha, agarrado várias vezes, mas ainda assim a rematar ao ferro.
Após a bola bater no ferro, mais um penalty não assinalado sobre Liedson
(2 penalties na mesma jogada e um cartão por mostrar)

77’: Falta em zona perigosa de Luisão sobre Pereirinha por marcar

Já com 3-1

85’: Atraso de Luisão ao GR, que apanhou a bola com as mãos. Não foi assinalado o respectivo livre indirecto dentro da área do Benfica

Descontos: Agressão de Luisão a Liedson não assinalada, nem sequer a falta. Cartão vermelho directo por mostrar. Após o árbitro não assinalar Derlei entra duro, é marcada falta mas não é exibido o cartão amarelo.
(Impõe-se sumaríssimo com 2 jogos de castigo para Luisão)

25.2.09  
Anonymous Anónimo said...

kilas larilas queres uns óculos?

25.2.09  
Anonymous Anónimo said...

vi agora no trio de ataque, o penalti que eu falo sobre o Liedson e que ninguem fala é feita pelo Maxi Pereira

26.2.09  
Anonymous kilas said...

o sr. PPA nao viu o penalty do aimar, nem o vermelho perdoado ao polga, nem os 2 amarelos perdoados ao liedson, etc etc

27.2.09  
Blogger PPA said...

Não foi erro, pois já tinha dito:

lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

27.2.09  

Enviar um comentário

<< Home