26/01/09

ROSTOS DO SERVILISMO

Como já era de esperar, a reacção de Jorge Jesus ao roubo de que a sua equipa foi alvo no jogo com o F.C.Porto, nada teve a ver com a veemência que mostrou na sala de imprensa do Estádio da Luz, quinze dias antes.
Há homens assim: pequenos.
Tinha alguma consideração por Jesus – foi jogador do Juventude de Évora e tinha uma carreira de treinador interessante. Este fim-de-semana perdi-a totalmente.
Algumas notícias sobre um eventual ingresso no F.C.Porto foram suficiente para fazer agachar um homem que até parecia mostrar alguma independência.
Se será ou não premiado não se sabe. Mas ao contrário de Jesualdo Ferreira, cuja idade o faz ver a sua carreira olhando para trás, Jesus ainda é demasiado jovem para jogar as suas fichas todas no servilismo nojento de que agora deu mostras.

Se Jesus me surpreendeu, já Jesualdo nunca me pareceu ser mais do que aquilo que realmente é: um treinador mediano, e um homem sem carácter.
A sua reacção no flash-interview após o jogo de Braga foi apenas mais um dos muitos episódios que fizeram deste personagem uma das figuras mais desprezíveis do actual futebol português.
Nunca gostei dele, e até me arrepio de pensar que foi por sua causa que José Mourinho não regressou ao Benfica em 2002. É aliás uma figura que me envergonha fazer parte da história do meu clube.
No Porto deixou definitivamente cair a máscara que, atrás de uma antipatia tolerável, escondia um lambe-botismo e uma pobreza de espírito própria dos cretinos.
Até pode voltar a ser campeão, menos por méritos próprios do que alheios. Mas se não o for a sua carreira terá o ponto final que merece: uma saída pelos fundos.

61 Comments:

Blogger Aurélio Estorninho said...

o jesus aqui a norte é conhecido pelo bruxo, usa rezas e mezinhas e coisas no sobrenatural... não entendo bem para quê mas enfim.

na minha opinião é um excelente treinador embora seja um bocadinho faroleiro.

o jesualdo, é fraco treinador, tem medo, é cobarde da forma que joga e não mantem a mesma atitude sempre que perde ou ganha.
a grande qualidade do jesualdo é a fidelidade, por onde passa é sempre fiel ao clube.

26.1.09  
Anonymous Anónimo said...

É fraquinho, mas arrisca-se a ser tri-campeao. Coisa que os grandes, enormes treinadores do benfica n têem conseguido... Veja-se por exemplo que o special one já por lá passou e levou um chuto no rabo. Depois vêem com demagogias de chacha.
Qto ao Jesus entende-se perfeitamente a diferença de estado de espírito. Contra o Benfica o Braga foi claramente superior e n ganhou pq n deixaram. Contra o Porto ganhou efectivamente a equipa que jogou melhor. O Jesus queixou-se da arbitragem, mas entende-se que n tenha sentido a raiva do jogo anterior. É que, meu caro LF, um Homem consegue distinguir duas situações perfeitamente distintas.

26.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Caro Cornélio, afinal a sua besta acertou na minha porfissão sou paneleiro, faço panelas sim senhor, com muito gosto, e não ofenda quem as faz...

Agora uma coisa é certa, mais vale ser paneleiro, do que andar a dar tiros em joelhos...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Nuno Teixeira

26.1.09  
Blogger Jotas said...

Os homens medem-se pelas atitudes, por isso depois de ouvir Jesus e Jesualdo fiquei com a ideia clara daquilo que eles são.
Apenas uma notinha para tanto titulo internacional, relembro tapie, foi campeão europeu com o Marselha e descobriu-se que a formula usada é muto semelhante à de um outro clube cá do burgo.

26.1.09  
Anonymous Joaquim Freitas said...

RIDÍCULO!!!!....

Por vezes lê-se neste blog umas coisas interessantes mas desta vez este comentário é completamente ridículo. Sou adepto do V.Setúbal e estou completamente à parte das guerras entre os 3 grandes. Acho que nestes dois jogos o Braga foi prejudicado mas contra o benfica o descaramento foi enorme. Nao posso comparar o penalti do luisão que até os cegos viram com o do cissoko. nao posso comparar o fora de jogo de 2 metros do golo do benfica com todos os jogadores parados com o fora de jogo do golo do porto com todos os jogadores em movimento. Acho que contra o benfica foi verdadeiramente escandaloso o que se passou.
Por outro lado conheço o Jorge Jesus e sei que nao tem qq tipo de problema em criticar o porto, aliás o fez depois do jogo. Apenas disse em função do tamanho do roubo. Vocês que roubaram escandalosamente agora tentam tapar o que se passou. E nessa jornada da luz o porto foi escandalosamente roubado nas antas..Aqui por fora acho que vocês mexem muito bem os cordelinhos..

26.1.09  
Anonymous Anónimo said...

O Jesualdo nao presta.. o que presta é o orelhas..Orelhas o chorão, aldrabão e corrupto!!

Orelhas o lambe botas, que vai chorar para a Sic e que promete tudo aos lampiões.

Nem com milhões lá chega. Mal empregado dinheirinho.

Orelhas sem vergonha continua assim que eu adoro-te. Só mesmo com muita máfia é que chegas lá como em 2005!

Viva o orelhas! O Jesualdo não presta para nada!

Palhaços!

26.1.09  
Anonymous Tiago Pereira said...

LF:
Compreendo o rancor que deve ter ao ver um treinador que passou anos no Benfica sem qualquer sucesso e chegar ao Futebol Clube do Porto e conseguir um sucesso imediato. Apesar de não considerar o Jesualdo Ferreira um grande treinador (até um acho um bocado fraquinho em termos de liderança do balneário), é inegável o bom trabalho que tem desenvolveu no Braga e que vem desenvolvendo no Porto.

P.S - Não deixe que o amor pelo seu clube o impeça de ver a verdade dos factos.

26.1.09  
Anonymous Anónimo said...

o Kadafi dos pneus e o ker flor é que são bons no que fazem e muito homens!

Que tristeza de incoerência

26.1.09  
Blogger M said...

o jesualdo ferreira é de facto, uma figurinha desprezivel..alias, na minha opinião, é mais um treinador que lê por uma certa cartilha de guerra suja...na linha de todos os que treinam o Clube em questão...

faço um vénia ao Sir Bobby Robson (um sr...)e algum crédito ao Mourinho, gajo com uma personalidade que me desagrada bastante, mas que soube respeitar os clubes nacionais..

saudaçoes benfiquistas

27.1.09  
Anonymous Brytto said...

O Jorge Jesus que é lagarto, ou seja, anti-benfiquista primário, o que é a mesma coisa, mostrou aquilo que realmente é, dando mais uma vez razão ao LF no que respeita ao sentimento reinante da maioria dos treinadores relativamente ao Benfica. Apesar de sermos o maior clube não há dúvida que somos o mais odiado e esse ódio também tem tradução na agressividade que a maioria dos treinadores incute nos seus jogadores quando estes defrontam o glorioso...Era um inquérito interessante, saber qual o clube que colhe mais simpatia no seio dos treinadores, não tenho a menor dúvida que o benfica é o que recolhe menor simpatias, de momento lembro-me somente do Manuel cajuda como adepto confesso do glorioso.

Quanto ao Jesuldo não acompanho totalmente o LF nesta matéria, não sendo um treinador de topo tem contudo muitas virtualidades, veja-se o caso de Rolando, Hulk entre outros onde se nota o dedo do treinador.

Gostaria era de saber qual é a opinião do LF sobre as declarações do Quique relativamente ao Reyes, quando é do conhecimento geral que os elogios devem ser feitos em público e as reprimendas no recato do grupo!...

27.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

uma coisa é certa o benfas é um cemiterio de treinadores:

artur jorge campeão europeu pelo Porto, no benfica arruinou-se
mourinho escurraçado do benfas- no FC PORTO campeão europeu
jesualdo maltratado e mandado embora no benfas, no Porto arrisca-se a ser tetra campeão e a ganhar a champions...
a culpa é de quem?

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é do vosso dinheiro porco, sujo e imundo, que compra tudo e todos, ou quase tudo menos paulo assunção, que mesmo com a ameaça de um tiro no joelho mandou-vos à MERDA...

Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha

Nuno Teixeira

27.1.09  
Anonymous Peter said...

O jorge jesus é muito bom treinador e provávelmente vai substituir o jesualdo por isso é que não disse nada. Quanto ao jesualdo é uma ..... de homem, repare-se no seu comportamento no Benfica e agora no fcp.

27.1.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

é possivel q o jesus seja o novo treiandor do Porto, mas aqui pelo burgo já se ouve falar no mmichael laudrup...
mas os "mentideros" andam sempre a criar noticias.
o jesualdo parece ser bom homem... é pena ser cobarde e medroso, devem ser ainda resquicios vindos da luz.

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

Como já era de esperar, a reacção de Jorge Jesus ao roubo de que a sua equipa foi alvo no jogo com o F.C.Porto, nada teve a ver com a veemência que mostrou na sala de imprensa do Estádio da Luz, quinze dias antes, após ter sido roubado.



40 postas pescada

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

para o amigo aurelio acabadinho o jesus e burro e tu es igual tu es tosco e a familia nao sabe

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

aurelio tem razao o benfica e um cemiterio custa-me muito mas e verdade o quique tambem nao se esforca ou nao sabe deem esta porra ao chalana vai fazer melhor e mais barato

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

são tão PANISGUINHAS, estes lampiões Calabotianos...

27.1.09  
Anonymous Anónimo said...

"jesualdo maltratado e mandado embora no benfas, no Porto arrisca-se a ser tetra campeão e a ganhar a champions..."

AHAHAHHHAHHAHHAHA

AHAHHAHAHHAHAHHA

Ganhar a champions???

AHAHAHHAHAHAHAHHAHA

Bem, também é verdade que qualquer pessoa que jogue no euromilhões se arrisca a ganhá-lo...

27.1.09  
Blogger PPA said...

Quanto a Jesualdo... não passa de um velhinho porco.

Não bastavam aquelas frases típicas de cassete do género:
- Só estamos habituados a ganhar.
- Estar na frente é o nosso lugar.
- Lidamos bem com a vitória.
- Não nos passa pela cabeça outra coisa que não a vitória (normalmente quando tem jogos em que joga para empatar)

Como teve o desplante de ainda à 15 dias BERRAR por uma arbitragem num jogo onde a sua equipa não actuou (Benfica-Braga) esquecendo-se que se calou dias antes num Porto-Marítimo.
Agora sobre o Braga-Porto, arrogantemente diz que não fala sobre arbitragens... e tinha muito que falar.

Só focando os lances mais polémicos dos últimos jogos, o Professor com escorbuto, devia pois então falar:

FCP-Marítimo:
- 2 penalties por marcar contra o FCP, um dos quais com expulsão de Bruto Alves.

SLB-Braga:
- Golo em FJ do SLB
- Penalty mal marcado a favor do SLB
- 2 penalties por marcar contra o SLB

Braga-FCP:
- Golo em FJ do FCP
- 3 penalties por marcar contra o FCP.

Para além disso devia fazer uma palestra sobre as actuações em campo do seu jogador selvático, o Bruto Alves.

28.1.09  
Blogger PPA said...

Para além da vassalagem e manipulação era importante aqui frisar a rede de jogadores emprestados e "aliciados" que o FCP espalha pelo campeonato.
Esse expediente permite por exemplo somar 2 pontos numa mão sem sentido na área aos 90'.

28.1.09  
Blogger PPA said...

Não é de espantar que se empole mais os roubos a favorecer o SLB... uma vez que aos que favorecem o FCP já estamos habituados em catadupa desde o final dos anos 70.
LOL
Já é o pão-nosso de cada dia... é o sistema.

28.1.09  
Blogger PPA said...

Parece-me que o Papa continua a controlar o sistema.
Vítor Pereira é um fantoche, como já era nos tempos de árbitro de campo.

O SLB o que tem ainda, são meia dúzia de árbitros "amigos", sendo Paulo Baptista um deles.

Já o Sporting... lá tem direito a um lance a favor de vez em quando.
Normalmente quando o jogo não tem importância, quando não conta para nada.

Exemplo típico dos últimos 30 anos:
O Sporting está a ganhar em casa por 3-0 a uma equipa pequena e a 5 minutos do fim tem um penalty a favor forçado, isto depois de durante o jogo já lhe terem roubado dois penalties claros.
Cai o Carmo e a Trindade porque o Sporting também é beneficiado!
LOL

28.1.09  
Blogger PPA said...

Mais uma vez, mais um ano... e está claro para todos que enquanto o Papa não deixar o futebol, por senilidade ou óbito, não há hipótese.

Será que o flatulento não explode de vez?

http://www.youtube.com/watch?v=s9_h9reqOOI

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

continuam muito nervosos, estes SL BOSTAS....

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

28.1.09  
Anonymous Anónimo said...

seras sempre o filho daquela cadela

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

PENÁLTIS CONTRA O BENFICA NÃO MARCADOS: 6 penáltis (1 Taça da Liga)

-PENÁLTIS A FAVOR DO BENFICA QUE NÃO EXISTIRAM: 2 penáltis

-EXPULSÕES PERDOADAS A JOGADORES DO BENFICA: 6 expulsões (2 Taça da Liga; 1 Taça de Portugal)

-EXPULSÕES INJUSTAS DE JOGADORES ADVERSÁRIOS: 1 expulsão

-GOLOS DO BENFICA ILEGAIS: 4 golos (1 Taça de Portugal)

-GOLOS MAL ANULADOS AOS ADVERSÁRIOS: 1 golo

-FORAS-DE-JOGO MAL ASSINALADOS AOS ADVERSÁRIOS DO BENFICA: 5 foras-de-jogo

- LIVRES INDIRECTOS DENTRO DA ÁREA DO BENFICA NÃO MARCADOS: 1 livre

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

LÁ VEM OUTRA VEZ O "M"DE MERDA ABRIR A FOSSA; CALA-TE, PALHAÇO.

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

29.1.09  
Anonymous Anónimo said...

........

30.1.09  

Enviar um comentário

<< Home