O PRINCÍPIO DA INCERTEZA
O que têm em comum Petit, Léo, Quim, Cardozo, Jorge Ribeiro, Balboa, Sidnei e Reyes? Para além de serem quase todos internacionais e excelentes jogadores, foram, todos eles, de uma forma ou de outra, em fases diferentes da época ou da pré-época, afastados da equipa principal do Benfica por Quique Flores. Na maioria dos casos, o técnico encarnado acompanhou o afastamento com declarações públicas de descontentamento face ao rendimento dos respectivos atletas, fazendo-o de forma particularmente dura nos casos de Balboa e Reyes.
Petit foi dispensado, Léo rescindiu, e todos os outros, fazendo ainda parte do plantel, praticamente não mais voltaram à titularidade.
A pergunta que se impõe é: o que ganhou o Benfica, o seu plantel e a sua equipa com estes admoestações, suspensões, castigos ou reprimendas (não sei bem como lhes deva chamar)? A meu ver absolutamente nada. Até porque a última vez que me lembro de algo semelhante no clube foi em 1995, o protagonista foi Artur Jorge, e os resultados foram dramáticos.
Independentemente de, por princípio, me incomodar ver um líder criticar os seus subordinados em público, e embora percebendo que muitas das situações que escapam ao entendimento dos adeptos encontrarão eventualmente explicação no quotidiano de treino, devo dizer contudo que o âmbito da gestão de recursos, embora significativo, está longe de esgotar os sinais de apreensão que o treinador espanhol, dia após dia, no meu ponto de vista, vai deixando crescer em redor do seu trabalho.
Efectivamente muitos benfiquistas começam a ficar com os cabelos em pé, e não percebem porque motivo Reyes – que tem sido, ao longo da temporada, pelo menos nos jogos, o jogador de maior rendimento do Benfica – merece o tratamento de que está a ser alvo; não percebem que mal fez Léo nos primeiros jogos da época; não percebem porque motivo o melhor marcador da equipa não sai do banco há vários jogos, sem que os seus colegas em campo consigam marcar qualquer golo; não percebem porque se troca de guarda-redes como quem troca de camisa, ignorando tratar-se de um posto onde a auto-confiança é preponderante para bom e regular desempenho; não percebem o porquê da aposta cega, persistente e quase teimosa em Binya, e o seu posterior e sumário desaparecimento do lote de opções, mesmo em jogos de menor risco competitivo como os da Taça da Liga; não percebem porque não evoluem jovens como Urreta, Felipe Bastos e mesmo Di Maria; não percebem como o jovem extremo argentino (a quem nada parece ter sido ensinado de há um ano para cá) é aposta em quase todos os jogos, sem rendimento que o justifique, e com Maradona na Luz propositadamente para o ver seja deixado no banco com uma crueldade difícil de digerir; não percebem porque nunca foi Ruben Amorim testado no centro do meio-campo; não percebem porque sai e entra Nuno Gomes na equipa sem explicação aparente (quando joga bem sai, quando joga mal fica); não percebem porque Sidnei desapareceu das convocatórias quando estava a ser uma das principais revelações do campeonato; não percebem como, ficando o plantel totalmente descapitalizado de laterais, Quique aparentemente se tenha desinteressado, por exemplo, de Miguel Lopes e Cissokho. Mas não percebem também como, numa equipa quase totalmente nova, a carecer de automatismos e rotinas colectivas, o treinador não tenha definido uma aposta num onze base, optando por uma constante e revolucionária rotatividade que impede o amadurecimento das ideias do grupo e retira confiança aos jogadores; não percebem porque se apresenta o Benfica num modelo de jogo francamente desadequado às características da Liga Portuguesa, optando por um só avançado, tipicamente de contra-ataque, para explorar espaços que na maior parte dos jogos não existem, o que de certa forma é como bater com a cabeça contra uma parede -na Liga Espanhola, onde todos jogam para ganhar em todos os campos, e numa equipa de plano médio (como o Valência), talvez fosse uma boa solução, mas num campeonato recheado de Trofenses, Rio Aves, E.Amadoras, Navais etc, que jogam fechadíssimos, e fazem da subtracção de espaços a força da sua estratégia, não creio ser esse o caminho certo; não percebem, enfim, como um plantel caríssimo e recheado de estrelas não apresenta colectivamente a força suficiente para se impor a equipas muito mais modestas, e nele se nota um progressivo apagamento competitivo – o Benfica em Outubro e Novembro estava estranhamente bastante melhor que agora – contrário à lógica de crescimento que seria expectável.
Por muito que preze a estabilidade do clube e da equipa, não poderei deixar de confessar que também eu não percebo nenhum dos aspectos que acima referi.
Apesar de Quique nunca ter conquistado qualquer título, fui um defensor da sua contratação. Parecia-me competente, ambicioso, rigoroso e empenhado, conforme que as primeiras semanas de trabalho deixaram transparecer. A revolução no plantel foi de tal maneira drástica que não esperava grandes resultados imediatos, e disse-o neste espaço por alturas do início do campeonato. Todavia, as exuberantes vitórias sobre Sporting e Nápoles, a posterior liderança da Liga e a quebra de rendimento dos rivais, levaram-me a acreditar poder mesmo ser este o ano do Benfica, ideia que o discurso cuidado e elegante do treinador (a cheirar a Mourinho e com ares de Eriksson como na altura escrevi, talvez de forma precipitada) foi ajudando a alimentar.
Se a carreira na fase de grupos da Taça Uefa foi caótica (deixo de lado a infelicidade na Taça de Portugal), e um ou outro resultado, bem como parte significativa das exibições na Liga deixaram a desejar, fui no entanto tolerando o trabalho de Quique, as suas incompreensíveis opções, as constantes alterações no onze (que ao contrário do que ele diz, parecem mesmo tiradas à sorte), as declarações simpáticas, mediáticas, mas pouco claras sobre os jogos, as manifestações de desconhecimento do futebol português, os défices estruturais da equipa, as suas incongruências tácticas e mesmo a sua condição físico-atlética. O jogo do Restelo, não necessariamente pelo resultado, nem mesmo pela exibição, marca para mim um ponto de viragem nesta tolerância.
Não se trata de defender o despedimento de Quique Flores (de longe, o mais bem pago dos técnicos da Liga Sagres), algo que seria totalmente absurdo, e mesmo despropositado, nesta altura da época - até porque as saídas de Fernando Santos e Camacho provaram não ser esse, salvo situações absolutamente excepcionais (o que também não é o caso), o rumo a seguir. Trata-se antes de um desabafo, do exprimir de um estado de alma, estado esse que se vai adensando de dia para dia, de semana para semana, de jogo para jogo, em sentido directamente proporcional ao decréscimo competitivo que a equipa apresenta, a caminho não se sabe bem do quê, para chegar não se sabe bem aonde.
Talvez seja fruto da ansiedade causada por três anos sem nada ganhar. Talvez seja a clarividência de quem já viu muitas vezes o mesmo filme. O filme da desilusão, da frustração e da derrota.
Petit foi dispensado, Léo rescindiu, e todos os outros, fazendo ainda parte do plantel, praticamente não mais voltaram à titularidade.
A pergunta que se impõe é: o que ganhou o Benfica, o seu plantel e a sua equipa com estes admoestações, suspensões, castigos ou reprimendas (não sei bem como lhes deva chamar)? A meu ver absolutamente nada. Até porque a última vez que me lembro de algo semelhante no clube foi em 1995, o protagonista foi Artur Jorge, e os resultados foram dramáticos.
Independentemente de, por princípio, me incomodar ver um líder criticar os seus subordinados em público, e embora percebendo que muitas das situações que escapam ao entendimento dos adeptos encontrarão eventualmente explicação no quotidiano de treino, devo dizer contudo que o âmbito da gestão de recursos, embora significativo, está longe de esgotar os sinais de apreensão que o treinador espanhol, dia após dia, no meu ponto de vista, vai deixando crescer em redor do seu trabalho.
Efectivamente muitos benfiquistas começam a ficar com os cabelos em pé, e não percebem porque motivo Reyes – que tem sido, ao longo da temporada, pelo menos nos jogos, o jogador de maior rendimento do Benfica – merece o tratamento de que está a ser alvo; não percebem que mal fez Léo nos primeiros jogos da época; não percebem porque motivo o melhor marcador da equipa não sai do banco há vários jogos, sem que os seus colegas em campo consigam marcar qualquer golo; não percebem porque se troca de guarda-redes como quem troca de camisa, ignorando tratar-se de um posto onde a auto-confiança é preponderante para bom e regular desempenho; não percebem o porquê da aposta cega, persistente e quase teimosa em Binya, e o seu posterior e sumário desaparecimento do lote de opções, mesmo em jogos de menor risco competitivo como os da Taça da Liga; não percebem porque não evoluem jovens como Urreta, Felipe Bastos e mesmo Di Maria; não percebem como o jovem extremo argentino (a quem nada parece ter sido ensinado de há um ano para cá) é aposta em quase todos os jogos, sem rendimento que o justifique, e com Maradona na Luz propositadamente para o ver seja deixado no banco com uma crueldade difícil de digerir; não percebem porque nunca foi Ruben Amorim testado no centro do meio-campo; não percebem porque sai e entra Nuno Gomes na equipa sem explicação aparente (quando joga bem sai, quando joga mal fica); não percebem porque Sidnei desapareceu das convocatórias quando estava a ser uma das principais revelações do campeonato; não percebem como, ficando o plantel totalmente descapitalizado de laterais, Quique aparentemente se tenha desinteressado, por exemplo, de Miguel Lopes e Cissokho. Mas não percebem também como, numa equipa quase totalmente nova, a carecer de automatismos e rotinas colectivas, o treinador não tenha definido uma aposta num onze base, optando por uma constante e revolucionária rotatividade que impede o amadurecimento das ideias do grupo e retira confiança aos jogadores; não percebem porque se apresenta o Benfica num modelo de jogo francamente desadequado às características da Liga Portuguesa, optando por um só avançado, tipicamente de contra-ataque, para explorar espaços que na maior parte dos jogos não existem, o que de certa forma é como bater com a cabeça contra uma parede -na Liga Espanhola, onde todos jogam para ganhar em todos os campos, e numa equipa de plano médio (como o Valência), talvez fosse uma boa solução, mas num campeonato recheado de Trofenses, Rio Aves, E.Amadoras, Navais etc, que jogam fechadíssimos, e fazem da subtracção de espaços a força da sua estratégia, não creio ser esse o caminho certo; não percebem, enfim, como um plantel caríssimo e recheado de estrelas não apresenta colectivamente a força suficiente para se impor a equipas muito mais modestas, e nele se nota um progressivo apagamento competitivo – o Benfica em Outubro e Novembro estava estranhamente bastante melhor que agora – contrário à lógica de crescimento que seria expectável.
Por muito que preze a estabilidade do clube e da equipa, não poderei deixar de confessar que também eu não percebo nenhum dos aspectos que acima referi.
Apesar de Quique nunca ter conquistado qualquer título, fui um defensor da sua contratação. Parecia-me competente, ambicioso, rigoroso e empenhado, conforme que as primeiras semanas de trabalho deixaram transparecer. A revolução no plantel foi de tal maneira drástica que não esperava grandes resultados imediatos, e disse-o neste espaço por alturas do início do campeonato. Todavia, as exuberantes vitórias sobre Sporting e Nápoles, a posterior liderança da Liga e a quebra de rendimento dos rivais, levaram-me a acreditar poder mesmo ser este o ano do Benfica, ideia que o discurso cuidado e elegante do treinador (a cheirar a Mourinho e com ares de Eriksson como na altura escrevi, talvez de forma precipitada) foi ajudando a alimentar.
Se a carreira na fase de grupos da Taça Uefa foi caótica (deixo de lado a infelicidade na Taça de Portugal), e um ou outro resultado, bem como parte significativa das exibições na Liga deixaram a desejar, fui no entanto tolerando o trabalho de Quique, as suas incompreensíveis opções, as constantes alterações no onze (que ao contrário do que ele diz, parecem mesmo tiradas à sorte), as declarações simpáticas, mediáticas, mas pouco claras sobre os jogos, as manifestações de desconhecimento do futebol português, os défices estruturais da equipa, as suas incongruências tácticas e mesmo a sua condição físico-atlética. O jogo do Restelo, não necessariamente pelo resultado, nem mesmo pela exibição, marca para mim um ponto de viragem nesta tolerância.
Não se trata de defender o despedimento de Quique Flores (de longe, o mais bem pago dos técnicos da Liga Sagres), algo que seria totalmente absurdo, e mesmo despropositado, nesta altura da época - até porque as saídas de Fernando Santos e Camacho provaram não ser esse, salvo situações absolutamente excepcionais (o que também não é o caso), o rumo a seguir. Trata-se antes de um desabafo, do exprimir de um estado de alma, estado esse que se vai adensando de dia para dia, de semana para semana, de jogo para jogo, em sentido directamente proporcional ao decréscimo competitivo que a equipa apresenta, a caminho não se sabe bem do quê, para chegar não se sabe bem aonde.
Talvez seja fruto da ansiedade causada por três anos sem nada ganhar. Talvez seja a clarividência de quem já viu muitas vezes o mesmo filme. O filme da desilusão, da frustração e da derrota.
68 comentários:
pois de facto, n se percebe la muito bem a esmagodora maioria das opçoes tactica de gestao deste senhor...
eu, pessoalmente, independentemente da classificação (consciente de que poderia estar a frente da mesma), fartei-me do futebol menor que se pratica com a camisola vermelha vestida....
deu-se tempo para construir base, esforço foi feito para plantel interessante..parece-me que ninguem sabe para onde deve ir, parece-me que começam a afiar facas no balneario...
parece-me que se perdeu tempo...a ver vamos
saudaçoes benfiquistas
Infelizmente tenho que concordar com a análise feita. Também sou dos que acha que temos de dar tempo para se fazer algo.
De qualquer maneira, também estranho que equipas como o Leixões, Nacional e Braga, que também renivaram os seus planteis apresentem há algum tempo uma consistência que nós não conseguimos.
Sempre defendi que o treinador do Benfica tem deve ser ou português ou, em caso de estrangeiro, com uma idade mais avançada de maneira a não encarar este projecto como um trampolim para outro clube de um campeonato mais do seu agrado.
Em relação aos jogadores continuo a achar que só voltaremos a ter uma equipa verdadeiuramente forte quando esta fôr baseada em pelo menos 6 portugueses se possivel da nossa formação. Quem estiver atento vê a diferença que há entre um Miguel Vitor e um Ruben Amorim em relação a muitos outros.
Totalmente de acordo. Ou muito me engano ou após os jogos com os outros dois rivais já estaremos definitivamente afastados do título. De facto, não se consegue vislumbrar uma idéia de equipa, por muito esforço que se faça. Apesar de não ser adepto da sua substituição, até poque seria certamente muito cara ao Benfica, há muito tempo que comecei a desconfiar da sua preparação técnica bem como do afamado preparador fisico que andava meio mundo atrás mas que o Benfica lá conseguiu roubar aos mais mediáticos clubes do mundo: "quando a esmola é muita o pobre desconfia".
Sobre as opções do Quique para mim a não inclusão do Cardozo é o que me causa mais perplexidade, embora lhe reconheça outros erros.Agora vamos com calma amigos, ainda falta muito campeonato. E não se esqueçam só não estamos á frente por causa da arbitragem. Ora o que me irrita a mim além de certas opções do Quique é a continuação da passividade do nosso clube perante as arbitragens. O Benfica embora já tivesse sido prejudicado em 7 jogos(rio ave,sporting,leixões(liga&taça)v.de guimarães,marítimo,v.setúbal)só ao 8ºjogo contra o nacional é que contesta a arbitragem. Desculpem lá mas para 1 clube que quer ser campeão e que sabe que as arbitragems lhes são desfavoráveis e não diz nada, só há 2 razões possíveis para tal, ou têm medo (e neste caso são cobardes), ou são cegos.No único jogo que fomos beneficiados cai-nos o carmo e a trindade em cima e ao menos podiam ter admitido isso,o Quique esteve mal assim como esse director de comunicação que não sei sinceramente o que faz no Benfica.Ora meus amigos o LF questiona o Quique e acha que este ainda não se adaptou ao futebol português, tem alguma razão, mas a mim faz-me mais confusão como é que a direcção do Benfica e o seu gabinete de comunicação após estes anos todos em que já se viu como é que as coisas funcionam ainda não aprenderam a defender os interesses do clube na praça pública, isso para mim ainda é mais grave.O Benfica tem que melhorar na sua parte desportiva mas tb tem que se saber defender melhor, porque mesmo que jogue melhor que os outros se não souber defender-se vai continuar a classificar-se em más posições.Quanto aquilo que o Quique fez em relação ao Reyes, devo só relembrar que o Mourinho é useiro e vezeiro a ter comentários destes sobre jogadores dele, e normalmente isso espicaça os jogadores para melhores desempenhos.E sejamos correctos desde o jogo com o marítimo e não se esqueçam em que condições se realizou que o Reyes e o Suazo não fazem nada.
P.S.- Alguém da direcção do Benfica por acaso já comentou o braga-fcp?
Caro Peter,
Acho que o Benfica não deveria fazer esses comentários, muito embora reconheça que pode trazer algumas vantagens, mas nós temos que ser diferentes dessa gentalha, e se formos atrás desses comentários, então é que não vai haver um clima minimamente sudável para que os homens do apito desenvolvam o seu trabaçho com um minímo de qualidade. Quanto muito, poderiamos fazer um comentário irónico...
Este mês pode já sewr considerado um mês negro para a arbitragem, se não se parar de atirar achas para a fogueira, então estamos a condenar o futebol a breve prazo à sua desertificação nos estádios, porque ninguém vai querer participar numa farsa, exceptunado os fanáticos, é claro...
Parece que queremos voltar aos "novos" tempos. Eles têm rendido muitos títulos!...
Enfim, nos velhos tempos, raramente se colocavam estas questões, por muito que não gostássemos do treinador. E houve alguns de que se não gostou mesmo nada, como um certo dinamarquês de que já esqueci o nome. E Bento disse-o, já depois do treinador se ter ido embora. Mas ele foi embora depois de terminar o seu contrato! Naquele tempo era assim! Os treinadores terminavam todos o contrato. E este dinamarquês também. Fizemos um campeonato miserável para a equipa que tínhamos. Mas no fim ele ainda ganhou a taça e, salvo o erro, contra o "porto". Naquela altura era assim. Confiávamos em quem dirigia o Benfica. Se tinham contratado certo treinador ou jogador, se certo jogador jogava ou não, eram os que ocupavam os lugares de responsabilidade que sabiam melhor da poda. Eles tinham sido eleitos por nós! Elegemo-los e logo os contestamos pelas suas escolhas? Porque é disso que se trata.
Não se interferia publicamente, nem se questionava, por tudo e por nada, para toda a gente ler, como os inimigos do Benfica, ávidos destas coisas. Éramos mais pacientes, éramos unidos. Praticávamos, de facto, o "e pluribus unum". Nas AG debatíamos as questões, por vezes muito acaloradamente, falando alto, berrando mesmo. Mas sempre em prol do Benfica. Depois, acatávamos as decisões maioritárias, o que não era coisa fácil em tempos da ditadura que cá fora nos rodeava e em que só valia a voz do dono. Nos fins dos mandatos escolhíamos quem melhor serviu o Benfica.
E a grande diferença é que ... fartávamo-nos de ganhar campeonatos e taças e ir a finais de provas da UEFA.
Eu também estou convencidíssimo de que o sistema nos retirou e continua a retirar títulos. Basta consultar o meu blogue. Mas os benfiquistas, com a sua falta de calma, a discutirem os assuntos do Benfica em público, a mostrarem desunião, a questionarem jogadores e treinadores, a tomarem constantemente decisões precipitadas, têm dado uma grande ajuda. Aliás, isso também sempre foi uma das jogadas do corrupto condenado dono do sistema: dividir os Benfiquistas para melhor reinar.
E nós temo-lo ajudado bastante nesse aspecto, infelizmente.
Eu sei que todos temos o direito à nossa opinião, o Benfica é um clube (o único clube) democrático. Mas, bolas! Será que o treinador não saberá melhor do seu mester do que nós, apesar de todos nós termos um pouco de treinador de bancada? E Rui Costa?
Podiam olhar, por exemplo, para Mourinho. Será que ele não critica publicamente os jogadores que entende que não dão o máximo? Será que ele não os põe na bancada se eles não trabalharem, ou trabalharem pouco?
Porque no Benfica não basta fazer umas fintinhas de vez em quando para público ver. É preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar. Sempre em todos os jogos, em todos os minutos e segundos, encharcando a camisola à custa de sangue,suor e lágrimas. Se o não exigirmos aos jogadores, se nos bastamos com umas brincadeiras, se lhes aturamos os mimos, então depois não nos podemos queixar de derrotas como a que sofremos contra o Trofense. Aí não foi por causa do árbitro, foi por causa da falta de trabalho dos jogadores.
No fundo, no fundo, será que, por esta via, julgamos que estamos mesmo a ajudar o Benfica que é o que todos queremos?
Pensemos um pouco e com calma nisso.
Relativamente ao post anterior é um facto que jesualdo não é um treinador de excelência, mas tem cumprido e no Porto isso basta... pelo menos para já.
Quanto ao seu comportamento, cada um que tire as suas conclusões, pois para uns mete raiva como Jesualdo vence tanto(em virtude do clube em que está), para outros, em nada se pode compará-lo com o comportamento arrogante de mourinho, por exemplo...
Mas não podemos esquecer o que fez no Braga.
Relativamente aos jogos do fim-de semana e às críticas à arbitragem, ponham primeiro os olhos em posts como este do LF...
E já agora, para os que tanto falaram do Cebola, parece que já choram por ele, mas ainda chorarão mais, pois parece-me que quando disseram que não seria assim tão influente a sua perda se enganaram...
E quem criticar a aquisição do Pelé para a sua dispensa agora, dou-vos menos de um ano para engolirem essas palavras... Esta é também uma das diferenças que nos dá titulos, pois no Porto dá-se tempo aos jogadores e os mesmos são sempre defendidos por esta família que é O FC Porto.
Quanto ao Paulo Assunçao, a 'vingança'(não levem isto para o mau sentido) está a chegar... já na próxima eliminatória da Champions...
Caro LF:
Enquanto Portista, este foi o melhor texto que vi postado no seu blog, pela primeira vez vejo aqui analisado não apenas situações relacionadas com apitos,sistemas,beneficios,calabotes, vejo aqui uma análise profunda daquilo que está mal no seu Benfica. Através deste texto todos os benfiquistas podem perceber o porque de não ganharem mais jogos e campeonatos. Olhem mais para dentro e menos para as arbitragens, só assim poderemos voltar uma liga competitiva com 3 grandes de verdade.
Cumprimentos desPORTISTAS
Caro Cornélio a culpa do estado do nosso futebol é simplesmente uma palavra "DINHEIRO" porco, sujo e imundo, que compra tudo e todos, ou quase tudo menos paulo assunção, que mesmo com a ameaça de um tiro no joelho mandou-vos à MERDA...
Um abraço do tamanho de todos os titulos internacionais e nacionais do FC PORTO comprados...ahahahaha
Nuno Teixeira
Absolutamente de acordo, excepto a parte do cissohko e do miguel lopes.
Mas, de uma maneira geral, revejo-me bastante no que aqui está escrito...
Meu caro Brytto compreendo perfeitamente o quer dizer,mas infelizmente no mundo em que vivemos não podemos ser pacíficos com as injustiças, e por causa de sermos pacíficos demais é que somos constantemente enganados. E não se esqueça dizer a verdade nos devidos termos não é baixar ao nível da gentalha. O nosso ex-presidente João Santos(r.i.p) era um homem com classe no trato e no entanto quando tinha que dizer a verdade perante as injustiças que via dizia sem nunca perder o bom trato e a elegância.Agora não dizer nada e não fazer nada para que as coisas mudem, pode ficar descansado que elas se vão manter na mesma que é o que acontece há largos anos. Tenho esperança que o Benfica vá ser campeão porque tem jogadores para isso, agora no que toca às arbitragens parece que estou de volta ao final da década de 80 princípios de 90, compreende?
Paulo Santos,
O vosso problema é mesmo esse... Quando fala dos jogadores que foram contratados pelo Porto como se não os quisesse no benfica, faz-me lembrar exemplos como Deco, Maniche ou até mesmo Rodriguez(entre outros...).
O vosso problema (de alguns benfiquistas, felizmente em numero suficiente) é que tudo o que é do Porto é mau... Depois queixam-se dos árbitros e nem ligam à qualidade dos jogadores...
Tirem as palas! E que se louve benfiquistas como o sr. LF, que embora nem sempre esteja correcto, como nos últimos casos da arbitragem, onde claramente valorizou muito mais os erros de Braga do que da luz, sabe perfeitamente analisar as reais crises do vosso clube...
Caro LF, só não compreende quem não quer... Leia o que escreveu o nosso amigo Peter.
Se as arbitragens tivessem sido justas não estaria seguramente a colocar estas questões... O Benfica estaria em 1º lugar e o fcp a meio da tabela...
Qd os árbitros ajudam até jogadores de alto gabarito como Bruno Alves, Rolando, Cissokho, Tomás, Guarin, Benitez, etc, etc, parecem génios da bola... Por outro lado, os do Benfica, internacionais pelos seus países, não marcam golos, não se "entregam", levam porrada e estão sempre lesionados, não se ambientam, etc, etc...
E para que é que quer no Benfica o Cissokho ou o Miguel Lopes? Para roupeiros?... Não viu que o Cissokho fez um penalti e devia ter sido expulso contra o Braga? Se estivesse no Benfica seria considerada uma estreia desastrosa e nunca mais jogaria... E seria mais uma incompreensão - porque é que o Benfica o foi buscar ao Setúbal?
Não tem vergonha? Tenha dó... Não bata mais no Benfica... Junte-se à Equipa, que todos os jogos tem lutado contra 14 jogadores, e critique os nossos inimigos... Não faça o jogo deles... Para estes comentários já temos os tadeias, os santos, os msts, os oliveiras, etc, etc...
Saudações Benfiquistas.
NÃO INVENTE...
VÁ AO CONTINENTE!
epa eu pensava que o jasus ai partir a loica toda e verdade que foi roubado na luz mas agora nao foi por menos cade o homem da play so pra dizer que este jasus e tolo e vira os pes pra dentro pensei que fosse outro tipo de coiso hoje considero uma figura triste mas daqueles tristes que e de arder burrooooooo
Silva Barqueiro, quando falei nos jogadores em questão não me estava a lembrar do Maniche e do Deco, mas sim, do Panduru, do Sokota, do Jankauskas, do Mareque, do Lino, Pavlin, Maric, Pizzi, Romeu, Pena , Ibarra, Soderstrom, Quintana, Esnaider, Kaviedes, Buzsaky, Marco Ferreira, Sérginho Baiano, Areias, Léo Lima, Hugo Leal, Leandro Bonfim, Sonkaya, Bolatti...chega?
Então o treinador não pode ter opções diferentes em jogos diferentes?
Confundir Quique com Artur Jorge?
Leitura catastrofista que muda com o humor do tempo. vamos à frente, tudo bem, vamos um ponto atrás é tudo mau.
benfiquista,s nao caiam na estrategia habitual do sistema de queimar os treinadores do benfica.
andamos ha 15 anos a cometer o erro de nao dar tempo. dar tempo nao e dar 6 meses. em 6 meses nao constrois nada. começámos do zero. e se trocarmos de treinador, do zero começaremos.
nao ha messias nenhum nem dom sebastiao capaz de chegar e criar uma super-equipa. nem o mourinho o faria. sejam humildes.
quem é que queriam? o jesualdo?
espero que quique fique 3 anos...
reyes - andou a encostar-se nos treinos e fez 3 ou 4 jogos longe do que sabe. quique faz bem em exigir.
sidney - lesionou-se e depois andou a beber uns copitos na discoteca...
apoiem quique. nao caiam na esparrela. nao adiem mais um ano...
Estámos a falaar de jogadores que o benfica não quis e no Porto rilharam... não de todas as contratações falhadas do Porto. E mesmo assim dos nomes que disse nem todos foram para deitar fora...
Jankauskas marcou golos na época da Taça UEFA, entrava para marcar... Pena podia não ser um craque mas conseguiu ser melhor marcador da Liga numa época, coisa que o cardozo e nuno gomes ainda não conseguiram... Marco Ferreira? Concordo que era um jogador mediano, mas no benfica ainda fez menos que no Porto. Cá o rapaz ainda ganhou um campeonato e uma Taça UEFA...
Para acabar podemos também falar de alguns 'craques' do benfica, como Michael Thomas, Brian Deane, Pringle, Gary Charles, Paredão, King, Lucio Wagner, Marco Freitas, Uribe, Tote, Cadete, Machairidis, Alex, Quim Berto, Delibasic, Ricardo Rojas, Taument... Quer mais?
E mais uma vez fica provado que eu tenho razão quando há aqui adeptos do fcp que aqui dizem que devemos olhar mais para dentro do nosso clube e não para as arbitragens.É preciso ter lata, quando foi o Benfica-braga não falavam noutra coisa, agora como ainda foi pior querem que não se fale disso.Quem os ouve a falar até parece que quando perdem ou empatam o fcp vira-se para dentro e não fala de arbitragens, lol,e o pior é que muitas vezes até são beneficiados e mesmo assim queixam-se como foi no fcp-marítimo em que roubam 2 penalty´s claríssimos ao marítimo e no fim queixam-se (é preciso não ter vergonha mesmo nenhuma) e ainda batem no motorista.
Hey if any of you speak English remember to check out my blog http://mehmeh-awsome.blogspot.com thanx guys xoxo
nao percebes tu percebo eu o kike está a fazer tudo pra ser despedido e ir se embora com uma indemenizaçao de acho eu 2 milhoes de euros o ke ele esta a fazer com os jogadores do benfica é mau demais é verdade ke eles falham as vezes de gritar aos ceus mas o treinador tem a sua cota de responsabilidade pronto pra mim o melhor foi o fim o mesmo filme de sempre o filme da desilusao da derrota da frustação e isso meus amigos é ke é triste
para ajudar o Silva Barqueiro que anda meio perdido no meio da mourada:
1ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- KING 2ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- HASSAN 3ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- NELO 4ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Rushfeldt 5ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- QUIM BERTO 6ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- TAHAR 7ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PRINGLE 8ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- GARY CHARLES 9ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- DUDIC 10ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- EL HADRIUI 11ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- GEORGE JARDEL 12ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PEIXE 13ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- BOSSIO 14 GRANDE CONTRATAÇÃO--- LUIS CARLOS 15 GRANDE CONTRATAÇÃO--- TOTE 16ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- MARCELO 17ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PAREDÃO 18ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- TAVARES 19ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- EDILSON 20ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- THOMAS 21ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- AILTON 22ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- CANNIGIA 23ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- STANIC 24ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- EDNILSON 25ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- CRISTIANO 26ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- TONI 27ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PORFIRIO 28ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- ARMANDO 29ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- AKWA 30ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- RONALD GARCIA 31ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PAULO NUNES 32ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- DONIZETTE 33ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- GASTON TAUMENT 34ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- LEONIDAS 35ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- STEVE HARKNESS 36ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- GLEN HELDER 37ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Rui Esteves 38ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- SIMANIC 39ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- ABAZI 40ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- ALEX(CENTRAL VENUZUELANO) 41ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PAULÃO 42ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- PAULÃO(ANGOLANO) 43ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Panduru 44ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Cristiano 45ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Alex 46ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- André 47ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Uribe 48ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Bermudez 49ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Iliev 50ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Luis Gustavo 51ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Mauro Airez 52ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Jamir 53ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Jorge Soares 54ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Ronaldo 55ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Pembrige 56ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Escalona 57ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Rojas 58ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Sabry 59ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Toy 60ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Sergio Nunes 61ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Chano 62ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Cabral 63ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Julio Cesar 64ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Pesaresi 65ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Paulo Pereira 66ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Eder 67ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Zé Roberto 68ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Marinho 69ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Clovis 70ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Valdir 71ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Marcos Alemão 72ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Scott Minto 73ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Marco Freitas 74ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Nandinho 75ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Zack thorton 76ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Lúcio Wagner 77ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Saunders 78ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Cadete 79ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- okunowo 80ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Macharidis 81ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- carlitos 82ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- João Manuel Pinto 83ª GRANDE CONTRATAÇÃO--- Amaral (Português)
balboa
urreta
moreto
zoro
etc
existem muitos mais, mas eu ainda não quis a humilhação total.
lembram-se do novo eusebio akwa?
agora é deputado hehehehehe
angola deve ser um pais brilhante!
ou é impressão minha, ou grande parte deles eram ou foram para o porto?
1904-Amaral:
se bem me lembro o Chano nunca jogou no POrto
nem o thomas nem o gary charles.
e muitos que vieram do benfas para o Porto ganharam titulos.
o marco ferreira jogou a final da taça uefa...
no porto de mecos fazemos jogadores no benfica de jogadores fazem mecos.
1904,
dos nomes que o aurelio disse pode tirar 2 ou 3 que vieram para o Porto, mas destes nomes só JM Pinto foi do Porto para o benfica.
Panduru e Peixe(desta lista) foram os jogadores que vieram para o Porto. Dois flops é verdade, mas daí até dizer que a grande maioria foi ou era do Porto... em mais de 80 exemplos consiiderar 3 casos a grande maioria só pode ser problema com a matemática...
Falta referir mais dois casos, como Drulovic e Zahovic... Mas haveria mais se assim quiséssemos...
Oh Aurélio, faça agora o favor de fazer uma lista para o seu clube, faz favor? Ou acha que (só para os que estão fresquinhos) o Benitez foi uma grande contratação?
E já agora... só de repente que a lista é extensa... quem acha que Donizette, Ailton ou mesmo Valdir foram más contratações... devia dedicar-se à pesca.
NUNO FIGO DISSE:
"E já agora... só de repente que a lista é extensa... quem acha que Donizette, Ailton ou mesmo Valdir foram más contratações... "
devolvo-lhe a pergunta, acha que os nomes que referiu fizeram alguma coisa de ultil pelo seu benfas?
o donizette protagonizou uma cena de ciumes com o menino de ouro joão pinto.
o ailton, coitado nada fez
o valdir com aquele bigodinho á chulo nem para tráz sabia chutar.
quanto ao benitez, é um logro , é fraquissimo, mas foi barato, não custou o que custou o aimar, nem o balboa nem de longe nem de perto.
lobo mau a questao nao é ir 1 ponto só atras a questão é ke com esses jogadores o benfica tinha a obrigaçao de ir 5 ou 6 pontos á frente
e se o benfica nao é campeao com jogadores desse calibre entao nao o é com mais ninguém
Não me vou alongar, mas discordo profundamente do tom deste post...
O estratagema é sempre o mesmo, os resultados não os desejados, tira-se pontos a uma equipa, dá-se pontos a outra determinada equipa, ficamos uma classificação completamente desvirtuada, e assim ataca-se a competência do elo mais fraco, a equipa técnica...!!!
O extraordinário, é que depois de muitos anos a repetir sempre a mesma história ainda existem aqueles que 'caiem sempre na esparrela'...!!!
http://ndrangheta.blogspot.com/2009/01/porque-e-que-um-jogador-de-futebol-nao.html
A questão é q entre a mta merda que tb entrou no Porto nesses anos todos, entraram tb jogadores que, só para dar um exemplo, foram depois levados para a Luz em pré reforma para formar, tarde e a más horas, uma das famosas "Dream Teams" tão típicas da colectividade. Falo naturalmente de Zahovic e Drulovic. Posso também lembrar que um defesa central dispensado pelo Porto, por n ter visivelmente lugar na equipa, acabou como capitão e grande referência defensiva da referida equipa. Falo naturalmente de J M Pinto.
São só alguns exemplos óbvios...
Por outro lado, quem quis fazer desta equipa do benfica uma "super equipa", qdo foram contratados jogadores de (ex) comprovada categoria mas claro alto risco como Aimar ou Reyes, comprou jovens jogadores (q qdo vieram pareciam estrelas) de qualidade mais que duvidosa como Balboa ou Urreta, ou ex-jogadores de adversários que, aquando da sua passagem por Portugal, demonstraram pouca capacidade mental para vingarem a alto nível no jogo da bola (Carlos Martins), quem quis fazer desta equipa uma super-equipa é que deve responder por tão deprimentes resultados.
Pareceu unanime que o benfica tinha a melhor equipa e melhor plantel do campeonato.
Como???
Na baliza, n se entendem, parece q andam a escolher o menos mau.
Na defesa, deixaram fujir o melhor lateral (Leo), e ficaram com uma eterna promessa cuja maior habilidade é o chuto de longe que resulta 2/3 vezes por temporada. Do outro lado só existe um defesa (adaptado) que mais n tem que boa vontade.
O centro da defesa parecia pacífico, hj n se sabe o que efectivamente valem promessas como Miguel Vitor, Sidnei e David Luis (qdo é q se lesiona outra vez?) pq tto jogam como vão para a bancada. Para além de ser impressionante como se transformam jovens com potencial em autenticas vedetas, coisa que noutros clubes, sobretudo nesta posição, é impensável...
No meio campo, Yebda prometia no inicio, hj luta pela titularidade com um jogador que claramente n tem lugar numa equipa q quer ser campeã (Bynia???), e Katsouranis tto está aqui como na defesa como a pensar que os voos para Atenas são mto longos...
Aimar e Carlos Martins são um autentico bluff. O argentino, qdo n está lesionado, teve o ponto alto com uma "rabona"(??), de resto, pouco acrescenta e falha golos como se n houvesse amanhã (mas estavam à espera de quê? Do Aimar do Valência?? Onde é q ele já vai??), Carlos Martins nunca passará da intermitência que a sua fraca estrutura mental consegue e que o fez sair de Alvalade.
Nos extremos é confrangedor. Di Maria é um fenómeno, mas n é a jogar no Benfica, aí é pouco mais que inconsequente e garoto. Reyes ainda vai arrancando algumas coisas boas, sobretudo em lances de bola parada, mas longe do que tto se esperava (esperavam o Reyes do Arsenal qdo tinham o dispensado do Atlético). Balboa e Urreta, são 0. Ruben Amorim bem que se esforça num lugar q n é seu, mas n dá mais, sobretudo num posto em que se pede imaginação, velocidade e técnica.
No ataque, Nuno Gomes tto está como já n está, mas tb já n pode fazer milagres, Cardozo é mto overrated pelos benfiquistas, mas o que é certo é que com Cardozo em campo é menos um a jogar à bola, marca alguns golos mas n cria uma jogada. Suazo é o melhor, mas n faz milagres sozinho.
lembram.se quando o zborteen dispensou o quim berto e o benfica foi logo a correr buscar o jogador!!
anunciou-o com pompa e circunstancia e passado meia duzia de dias dispensou-o e ate hoje nunca mais se ouviu falar dele.
esses nao, mas o "senhor" podia referir os outros, tipo panduru, paulo pereira, joao manuel pinto...
tb podiamos falar no benitez ou no bolatti, ou no pelé!
tenham juízo...
Nos próximos 5 jogos para o campeonato, se o SLB for ganhar ao Dragão e Alvalade, voltarei com todo o gosto para comentar.
1904,
Já tinha referido Panduru e JM Pinto, tal como Peixe...
Com o Bolatti o Porto não perdeu dinheiro e Benitez é fraco sim...
O Pelé se voltar ao Dragão há-de mostrar o que vale, ainda não é um caso encerrado. Tamb+em falaram do Rodriguez antes do tempo...
Comparemos o que fizeram mais recentemente as aquisições dos dois clubes...
De um lado Hulk, Rodriguez, Fernando(já cá estava), Guarín...
Do outro Reyes, Aimar, Suazo...
Compare o estatuto internacional de todos eles e compare com o que já fizeram em Portugal...
Então não é que o homem, segundo diz, já sabia de tudo (o que é tudo?) antes do jogo Braga - Porto e só depois de ver o que se passou é que decidiu demitir-se, dizendo que dirá tudo o que sabe na Procuradoria?
Sr. Eng. Mesquita Machado, V. Exa. anda na política desde o 25 de Abril - embora desconfie que já anda desde 24, 23, 22, ... -, anda no dirigismo desportivo há 30 anos, é um edil eterno e, mesmo sabendo de tudo, só agora decide meter a boca no trombone? Porquê?
Sr. Eng. Mesquita Machado, V. Exa. defendeu, com todas as forças que tinha, o Dr. Gonçalves Pereira e as suas asneiras, pugnou pelo arquivamento do processo deportivo do "apito dourado" e agora pretende falar com o Procurador e contar-lhe tudo o que sabe?
o suazo ja fez tanto como o rodriguez, e esperemos para ver o que fará o aimar...
quanto ao reyes, sim, nao fez nada, o guarin fez muito mais...
LF é mesmo explosivo neste seu artigo. Talvez por ter acumulado durante tempo demasiado ilusões infundadas sobre o plantel e principalmente sobre a qualidade táctica dos vários onzes. Estou de acordo no essencial.
M. Vieira
o reys marcou um golo e a imprensa pegou nele ao colo e fez dele o melhor do mundo, os camelos dos dirigentes do benfas acreditaram nos jornais e querem comprar o resto do passe.
o suazo é um jogador bom demais para o benfica,mas acho que ele esta a ser mal aproveitado, e ainda bem.
as contratações do FC PORTO, são as possiveis, somos um clube pequenino, não nos podemos iludir com os craques mundiais, temos de ser nós a criar os craques.
parece que jesualdo foi homenzinho e admitiu que o golo em braga foi fora do jogo, é pena que a maior parte dos adeptos do benfas admitam que o arbitro no jogo benfica-braga foi isento.
1904,
O Guarin nao sendo um médio típico ofensivo(aliás, Jesualdo já o colocou como trinco, onde, na minha opinião, não rende) já marcou mais golos do que Aimar esta época, o que é quase inacreditável...
Guarín não fez mais porque está tapado por Raúl Meireles(esta sim é a sua posição), sendo este o seu natural substituto quando o Raúl for vendido por mais uns milhoes...
aurelio enrabadinho porque chamas o jesualdo de homemzinho esta assim tao pobre de espirto contigo ou tudo pra terra ou tudo pro mar deves ser um diabinho como empregas as palavras do despreso
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
a culpa nao e tua so es filho dela ela pintou pintou pintou mas o filho de puta sera sempre tu e ela somente puta e tu filho de puta tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé
LF,
Não me vou alongar, mas não posso deixar de escrever o seguinte:
Parabéns pelo desabafo, muito bem escrito e estruturado. Não digo isto por concordar com tudo o que escreveste, linha a linha. É verdade que ajuda, porque o teu texto é um espelho daquilo que penso e sinto. De qualquer modo, os argumentos apresentados e a ideia central encontram-se muito bem apresentadas.
Os meus parabéns por isso. Acredites, ou não, são crónicas destas que deviam ser publicadas na imprensa desportiva.
Abraço.
Enviar um comentário