BOAS HORAS, MAU FUTEBOL

A última jornada da Taça da Liga não trouxe grandes surpresas. Talvez o apuramento do V.Guimarães tenha sido o facto mais inesperado, dadas as classificações dos três grupos à partida para esta ronda - cujos horários, incompreensivelmente desencontrados, impediram os vimaranenses de festejar o seu próprio êxito.
O Benfica carimbou, como se esperava, o seu passaporte, com uma vitória sobre o Belenenses. Diga-se que mesmo perdendo os encarnados ficariam apurados, algo que só após os outros jogos se veio a saber. Mas uma opinião mais elaborada sobre o regulamento ficará para próxima ocasião.
O jogo da Luz foi fraquinho, dele ressaltando sobretudo o facto de ter sido disputado à luz do dia, e como tal ter permitido bancadas repletas de jovens, mulheres e crianças, dando um colorido fantástico ao estádio, e deixando gratas recordações a todos aqueles que, como eu, ainda se lembram do futebol ser sempre disputado àquela hora. Nem sequer faltaram as filas nas bilheteiras para reviver tudo o que, de bom e de mau, os jogos antes nos ofereciam.
Dentro do relvado é que a coisa não teve grande piada, pois se por um lado o Benfica mostrou enorme indolência, na expectativa de que, mais tarde ou mais cedo, o golo acabasse por surgir, por outro lado o Belenenses não apresentou a ambição que seria de esperar num jogo em que só a vitória lhe interessava. Curiosamente foi na segunda parte, com o Benfica em vantagem, que se assistiu a algum futebol. Com a entrada de Reyes e a subida de rendimento de Aimar os encarnados deram então um cheirinho da sua superioridade, ainda que raramente o segundo golo tenha estado perto de acontecer.
Destaque para a insegurança de Moretto, que desperdiçou esta semana mais uma boa hipótese de agarrar a titularidade da baliza benfiquista, adensando a discussão em torno da mesma – por mim Quim é o melhor, e pouco haveria a discutir…
O árbitro foi muito criticado, mas nas mais importantes decisões que tomou esteve correcto – excepção a um fora-de-jogo mal tirado a Suazo e a uma falta assinalada sobre Moretto ainda na primeira parte. O lance em que a bola entrou na baliza do Benfica já perto do final foi bem interrompido, pois o guardião benfiquista foi empurrado duplamente em plena pequena área pelos braços esticados dos dois jogadores azuis que se fizeram à bola.
O sorteio será amanhã pelas 12.30, sabendo-se que Benfica e Sporting jogarão em casa e a uma só mão.

14 comentários:

jfk disse...

Boas horas...

Futebol é à tarde. Quando muito admite-se um jogo no Sábado à noite (nunca às 9h ou 9h30, como muitas vezes acontece).

Só que enquanto durar a Sporttvdependência (ou subjugação) isto vai continuar.

Se não vejamos:

Fim de semana, começamos com Premiership à hora de almoço e durante a tarde, segue-se a Liga Italiana à tarde e início de noite, a Liga Espanhola à noite e o nosso campeonato, aquele que pagamos para ver, é relegado para último plano.

Imaginam a Sporttv a transmitir um Sporting-Naval às 5 da tarde quando à mesma hora que em Inglaterra se joga um Arsenal-Tottenham?

Querem lá os dirigentes saber de gente no estádio.

O que todos querem é os (míseros) Euros do compadre Oliveira.

E estar nas boas graças do poder epíscopal!

Ricardo Campos disse...

acho piada quando se fala aqui dos horarios da sporttv.
quando o benfas estava na falencia e a empresa do joaquim oliveira adinatou-vos dinheiro da compra dos jogos ate 2012ou 13, ninguém disse nada e todos acharam bem, estes negocios foram do tempo do damasio, salvo erro.
agora o homem quer ganhar o dinheiro dele, dinheiro de investimento legitimo e andam todos revoltados.
a mim custa-me imenso ver jogos as 20.45 ou 21h, mas é assim!!!
agora os adeptos do benfas, querem dado e arregaçado.
tem de haver limites!!

Anónimo disse...

Ò ESTORNINHO!! És uma anedota....
consegues pensar antes de teclar?? nao me parece... Só dizes merda!!!

Ricardo Sardo disse...

Caro LF, tenho que concordar com a análise: o jogo foi mau, péssimo aliás. Veleu mesmo pelo golo e pouco mais.
Quanto ao Benfica, perdi a conta a tantos passes errados, quer na defesa, quer no meio-campo, onde Katsouranis esteve mais irregular do que costume e Yebda mostrou porque perdeu o lugar no "11". Virou vedeta. E as péssimas recepções. É que não seguravam uma bola!
A sorte do Benfica foi o Belenenses ter ido à Luz sem grandes preocupações. Se tivese sido outro...
Cumprimentos e boa semana.

Anónimo disse...

Ò Aurélio desculpa lá mas esse contrato foi no tempo do Vilarinho.E o Oliveira de facto aproveitou a crise do Benfica para fazer 1 contrato muito bom para ele e que desenrascasse o Benfica naquela altura.No entanto o Benfica como maior fonte de audiências deve receber muito mais do que o que recebe.É assim lá fora e cá devia de ser tb.Mas quando este contrato terminar ele vai ter que abrir bem os cordões á bolsa se quiser continuar a transmitir jogos do Benfica. Quanto ao jogo do Benfica com o belenenses não foi brilhante mas a jogada do golo foi excelente.A arbitragem foi má mas do B.Paixão tb já não se podia esperar muito.1penalty por marcar 1 fora de jogo ridículo e 1 frango que é falta e fora de jogo. Quanto ao nosso andebol está bom e recomenda-se, mais 1 título,espero que renovem o título nacional.

Anónimo disse...

Moretto e o colinho...sempre a aviar!

Anónimo disse...

"O lance em que a bola entrou na baliza do Benfica já perto do final foi bem interrompido, pois o guardião benfiquista foi empurrado duplamente em plena pequena área pelos braços esticados dos dois jogadores azuis que se fizeram à bola."

Canal Benfica

1904-Amaral disse...

confirmando este ultimo comentário:

http://1904-slb.blogspot.com/2009/01/verdade.html

Ricardo Campos disse...

Peter Agradeço a correcção.

Claro que no mundo dos negocios existe sempre uma parte que fica bem melhor que a outra, agora é preciso ver que o benfas estava á beira de precepicio e o Joaquim oliveira salvou o benfas.

se os contratos televisivos do benfas fossem negociados ano a ano, talvez fossem mais vantajosos.

eu sou a favor de quem teve coragem para investir o seu dinheiro seja em que ramo for, agora a olivedesportos tem de colher frutos.
o dinheiro é pouco?
foi aquilo que a direcção do benfica aceitou.
logo podemos concluir que os dirigentes da altura, esses sim eram fracos.

concorda?
abraço

Anónimo disse...

miguel disse que aurelio estoiradinho era uma anedota fui mais longe e uma vela mas esta alguem aqui ao meu lado que diz mais ainda e um ciro ho estoiradinho epa tu ainda es novo procura um bom doutor vais ver que ainda te curas boa recuperacao e pena ver gajo ir por ai abaixo oxala que ainda vais a tempo

Anónimo disse...

Antes demais meu caro Aurélio a Olivedesportos já era detentora dos direitos de transmissão de jogos de futebol muitos anos antes sequer de ter uma televisão a Sportv. E isso á luz da constituição é ilegal, só as operadoras televisivas é que podiam ser detentoras desses direitos. Depois com a criação da Sportv o Oliveira sim tornou-se legítimo detentor desses direitos. Só que há 1 pormenor que passa despercebido a muita gente a Sportv e a TV Cabo tiveram comparticipação do Estado ou seja de todos nós.Logo nós nem devíamos sequer pagar as mensalidades que pagamos ou então pagávamos muito menos.Quanto ao Benfica quando o Aurélio diz que o Oliveira o salvou eu discordo porque o Benfica é que salvou a Sportv porque as audiências do Benfica são muito superiores á de todos os outros, inclusive das transmissões das ligas estrangeiras.Portanto a questão que se deve por aqui é: O que é que seria da Sportv sem o Benfica? E o dinheiro que o meu caro diz que o Oliveira dá aos clubes desculpe lá mas esse dinheiro nem é dele, foi angariado com estes esquemas e é de todos nós.Quando há bocado o Aurélio se referiu ao lobby do betão por causa do Mundial chamando-lhes xulos, eu pergunto-lhe e então o que é este homem senão 1 xulo? Ainda por cima à conta destes números todos ainda comprou (acho eu, não tenho a certeza) o Grupo Lusomundo e jornais como o DN,24Horas etc. Em 2013 quando o contrato acabar c/ o Benfica vai ver o balúrdio que ele vai ter que dar ao Benfica, senão o fizer vai ver o seu canal de desporto afundar-se.E depois ainda há a história da agência de viagens COSMOS e afins...bem mais isso fica para outra altura.

Anónimo disse...

sorry não é "mais" mas "mas fica para outra altura".

Anónimo disse...

gamaram o guimaraes, o braga, o olhanense e o belenenses.

sempre a aviar "fruta" estes lampiões

Anónimo disse...

E o fcp gamou o Leixões,Nacional,Marítimo e o v.Setúbal (taça da liga).