À CONQUISTA DA EUROPA

O Sporting tem hoje uma oportunidade histórica para triunfar em Barcelona.
A equipa catalã está mergulhada numa crise profunda e nunca pareceu tão acessível, mesmo jogando em sua própria casa. Guardiola está-se a revelar um erro de casting, e em duas jornadas da Liga, outras tantas desilusões para os culés.
Os leões, por seu turno, não perdem nem empatam desde o já remoto dia 20 de Abril, o que significa que contam por vitórias todos os jogos oficiais disputados nos últimos cinco meses. Há anos que não surgiam tão fortes.
Este é pois o momento para o Sporting começar a desenhar o seu apuramento.

Sendo a única equipa portuguesa cuja presença em prova não oferece dúvidas quanto à sua legitimidade, sendo um dos dois grandes clubes de dimensão nacional cuja trajectória desportiva não está enlameada pelo crime, VEDETA DA BOLA deseja a melhor sorte ao Sporting para o jogo de hoje em Camp Nou.

19 comentários:

Rui Pinho disse...

Bonito!

Eu até consigo preferir o Sporting ao Porto, facilmente.
Daí a fazer essas declarações de amor... Só quem não viu as arbitragens dos jogos deles no final do campeonato passado. E no início deste...

Cumprimentos,

LF disse...

Não é qualquer declaração de amor.
Apenas um voto de boa sorte.

Tal como o Benfica, o Sporting não está condenado por nenhum processo de corrupção.

Ao contrário de outros, merece o meu apoio nas provas europeias.

Anónimo disse...

Lá está... Contra os fortes, tudo e todos!
J+a andas com medo de um título europeu...

Anónimo disse...

Sinceramente gostei deste post!!!

Mas como é normal neste charolês, caso o sporting ganhe, vai ter de vir pôr o resultado real, porque certamente o caneira vai fazer 3 penaltis não assinalados sobre o messi, o tonel vai cuspir na cara do fiscal de linha mas o árbitro provavelmente não vai assinalar nada porque achou que foi ao lado...

Enfim o costume a que este pateta do LF já nos habituou!!!

VIVA O SPORTING!!!!! VIVA O NÁPOLES!!!!!!!!!!!!

angelodias disse...

Estou mesmo a ver um adepto do Inter de Milão a desejar boa sorte ao Milan num jogo da Champions. Ou um do Real Madrid a desejar boa sorte ao Barcelona para este jogo com o Sporting. Por aqui se vê como já sois tão pequeninos. Na europa sou do FCP. Para todos puxarmos pelos mesmos tenho a selecção nacional.
Os benfiquistas a desejarem boa sorte ao Sporting...Demais esta!

Ricky_cord disse...

Espero que o Barça continue a penar, pelo menos no jogo de hoje.

Rui Pinho disse...

Pois por mim, quantas mais levarem no bucho, estes e os amigos deles, melhor.
Hoje e sempre, contra quem quer que seja.

Cumprimentos,

cj disse...

Obrigado.

unsaid love disse...

Passaralho,

Pelo nome já se percebe os teus gostos..e pelos textos deves ser dos frustados..declarações de amor deves tu fazer muitas..ao teu estilo e gosto, claro!..
No futebol já que nao festejas as tuas vitorias queres festejar as derrotas dos que te causam frustaçoes.
Típico de frustados larilas!
Palhaço!

Anónimo disse...

Depois destas osgas terem baixado as calças pra serem enrrabados pelos andrades corruptos assumidos na forma tentada(LLOOLL), depois de se terem vendido ao flatulento corrupto pelo misero Postiga(LLOOLL) por mim espero que o Barcelona faça 90 minutos como fez o Real Madrid em 45 minutos... Muda aos 5 e acaba aos 10... Espero que sejam roubadinhos esta época pra ver o q é bom...

Rui Pinho disse...

pedro:

Limito-me a não ser hipócrita.
Também lhe garanto que nunca me verá à espera de equipas estrangeiras no aeroporto, com VIVAS, nem a cantar em estádio nenhum do mundo hinos de agradecimento a equipas que eliminem o scp ou os amigos deles.
Limito-me a não ser hipócrita, repito, e a assumir sem complexos as minhas preferências.

Se prefere levar isso para a ofensa pessoal, problema seu, diz muito de si também. A mim não me verá nessa luta...

Cumprimentos,

LF disse...

Todas as posições são legítimas.

A verdadeira representação nacional é a selecção. Contudo, há que admitir que os pontos beneficiam toda a gente, e umas vitóriazinhas europeias não prejudicam ninguém.

O meu sentimento é de respeito para com todas as equipas portuguesa, excepto com uma delas.

V.Guimarães, Marítimo, Braga, Sporting e V.Setúbal, uns com mais simpatia, outros com maior indiferença, merecem o meu apoio, enquanto português.
Espero que estes clubes, juntamente com o Benfica, façam os pontos que o futebol português necessita.

O resto não me interessa.
Hoje vejo o Barcelona-Sporting. Amanhã verei o Manchester United-Villareal.

O F.C.Porto ? Não verei nenhum dos seus jogos, pois acho que não deveriam sequer participar.
E reitero os meus votos para que percam sempre, seja qual for o local ou a competição.

Enquanto lá estiver este presidente, a minha posição será sempre esta.
Quando ele saír, o F.C.Porto passará para mim a ser um clube como os outros, quer ganhe mais ou menos vezes (não é isso que está em causa).
Até lá não me parece uma entidade respeitável.

Anónimo disse...

LF disse...
Todas as posições são legítimas.
....
O F.C.Porto ? Não verei nenhum dos seus jogos, pois acho que não deveriam sequer participar.
E reitero os meus votos para que percam sempre, seja qual for o local ou a competição.

Enquanto lá estiver este presidente, a minha posição será sempre esta.
Quando ele saír, o F.C.Porto passará para mim a ser um clube como os outros, quer ganhe mais ou menos vezes (não é isso que está em causa).
Até lá não me parece uma entidade respeitável.

16.9.08

Concordo com tudo o que está a ser dito pelo LF, clubites aparte, o FCP, pura e simplesmente nem deveria lá estar, e isto é que sim é um dado consumado, independemtemente dos resultados que venha a ter na Champions.
Estar lá por mérito devido, aplaudia, como não está não aplaudo.
Ter os melhores advogados?
Ou ir buscar mérito desportivos atraves de "esquemas bem montados"?
É isto que queremos ver na TV ou nos estádios?!
Eu recuso-me e prefiro acompanhar outros jogos de outras ligas.
Não tenho esta opinião por o meu clube não participar na prova, o meu clube vai participar na Taça Uefa, foi para esta que se classificou, e será essa que vou acompanhar. Sem amargos de boca sem nada, defendo a justiça e igualdade e neste caso já há muitos anos que ela anda esquecida.
E ja agora, quando Mourinho ganhou a Taça Uefa, era esta uma competição assim tão pequena?
Se bem me lembro esta vitória foi muito festejada, não se cansando os corruptos de levar a Taça para todo lado...
Sejam coerentes em todos os aspectos, é uma competição como qualquer outra e não me recordo dos Corruptos se recusarem a participar nela por não ser rentável...
FORÇA SLB...

LF disse...

A Taça Uefa deste ano está particularmente forte.
Basta dizer que se a Champions tem 12 ex-campeões europeus, a Uefa tem 8.
Lembremo-nos de alguns dos clubes participantes: Milan, Valencia, Sevilha, Ajax, CSKA, Hamburgo, Estugarda, Tottenham, Deportivo, Schalke, Everton, Manchester City, Udinese etc.

Veja-se que na Champions estão, por exemplo, Borisov, Basileia, Cluj, Anorthosis ou Aalborg.

Esta tendência de equilíbrio deve acentuar-se nos próximos anos, com as novas regras de qualificação.

Anónimo disse...

1º nenhum portista vai dormir descansado por o lf n apoiar o FCP nem televisionar os seus jogos.
2º daqui a pouco a taça UEFA já é melhor que a Liga dos Campeões. Eu até concordo, pq para o Benfica a CL n vai ser jogada na playstation...
3º Se o FCP n merece estar na CL n sei quem merece, pq tto qto eu sei o FCP foi (tri) campeao portugues e por mais de uma vintena de pontos. Se isso n lhe chega, olhe, recomendo-lhe Rennie!

LF disse...

Não disse que a Uefa era melhor que a Champions.
Mas que a diferença entre a qualidade de uma e outra este ano é menor, lá isso é.
E tende a diminuir mais. No próximo ano estarão na Uefa os quartos classificados de Espanha, Inglaterra e Itália (que até podem ser as melhores equipas dos países na época seguinte).

Isso de a Uefa ser a 2ª divisão já passou à história.

Recordo também que os pontos para o ranking valem exactamente o mesmo nas duas competições.

LF disse...

Quanto a dormir descansado, eu também estou cheio de medo de vocês virem para aqui expressar apoio ao Nápoles.

LF disse...

O Porto foi campeão, mas, tendo sido condenado por corrupção desportiva, pelos regulamentos da uefa teria de ser excluído.

Esta presença do Porto na LC, mais do que a Lucho ou a Lisandro, deve-se a Gonçalves Pereira e João Leal. Eles sim, com as suas manobras dilatórias, conseguiram o que queriam: que o FCP ficasse impune.

Hão de ter o que merecem.

Anónimo disse...

pqp, que não lhes chega perder em todas as frentes, no campo e na justiça; que mais querem, afinal? masoquistas do carqalho!