CRIME, DIGO EU !

O Vitória de Guimarães viu ser-lhe sonegado de forma bárbara o sonho de participar pela primeira vez na Liga dos Campeões.
Um anónimo fiscal-de-linha holandês invalidou um golo limpo aos minhotos a três minutos do fim do jogo de Basileia, colocando os suíços indevidamente na fase de grupos. Já na primeira mão a equipa de Cajuda havia tido fortes razões de queixa da arbitragem.
A minha dúvida reside em saber até que ponto este verdadeiro assalto não terá a ver com a acção dos vimaranenses junto do TAS no mês passado. Se assim é – e não ponho as mãos no lume por ninguém – o futebol estará bem pior do que eu penso, e o polvo que o condiciona e amorfinha será bem mais amplo do que todos supúnhamos.
O que é certo é que a UEFA, depois de - contrariando os seus próprios regulamentos, e sabe-se lá com que influências e meios - ter já colocado na fase de grupos uma equipa que não deveria lá estar, acaba agora de colocar outra. Vai já sendo manipulação a mais, e esta edição da Champions League começa a cheirar-me mal.

Portugal estará assim apenas representado por uma equipa – o Sporting. A outra, para mim é como se lá não estivesse, e faço votos para que perca os seis jogos.

14 comentários:

Anónimo disse...

O futebol é um espetáculo e como tal é manipulado com o objectivo de conquistar espectadores!
Num ano em que o Campeonato da Europa se realizou precisamente na Suiça seria muito mau para a Uefa que nenhuma equipa suiça estivesse presente na Champions!
Ainda por cima em detrimento de uma equipa originária de um pais que vive sob um manto de suspeição de corrupção generalizada...
Os exemplos mais gritantes que me lembro sobre más arbritagens aconteceram em jogos organizados pela uefa...
Lembro-me do fcp ser prejudicado contra o bayern escandalosamente! E mais recentemente(2003 se não me falha a memoria) vi o Benfica perder 4-3 com o Inter em Milão que nunca mais esquecerei!!
Isto para concluir que a Uefa como "dono" do espetáculo dá-se ao luxo de fazer o que bem lhe apetece!

Ou muito me engano, ou o fcp e o scp serão prejudicados em todos os jogos da champions(reflexo dos escandalos de corrupção)!
E espero que o mesmo não aconteça na taça Uefa!!

RA disse...

Entrada a pés juntos.. duríssima!

Que post!

http://futebolpensado.blogspot.com

Anónimo disse...

Tu nao queres que o Porto perca por nao merecer la estar (porque merece), mas sim porque o teu odio é tão grande e principalmente a inveja por não teres um clube ganhador. Aproveitas esta maré para lançar suspeições indevidas, mas nunca te vi questionar de onde vieram os milhões para comprar as 'vedetas' (serão mesmo?) que vieram este ano para esse clube pequeno de que te dizes adepto.
Não serão as suspeições relacionadas com esse orelhas que vos preside muito mais lógicas? Ele que será o novo Kadafi... Como achas que está na lista dos mais ricos do país?

RA disse...

A trabalhar?

Anónimo disse...

tão amigos que eles são; tal como em Junho e Julho últimos, de novo juntinhos na UEFA...

Anónimo disse...

Nao existem portistas que desejem boa sorte ao Benfica na Europa, nenhum!!!!! Eles sao anti-benfica!!!
Portanto Benfiquistas ACORDEMOS!!!!!
Apoiar o FUTEBOL CORRUPTO DO PORTO nem na intertoto!

Peter disse...

Sim o que de facto aconteceu ao Guimarães foi uma vergonha. Estou para ver o que vai acontecer aos outros clubes portugueses nas competições europeias.

Kid Bengala disse...

Claudio Ribeiro disse...

Tu nao queres que o Porto perca por nao merecer la estar (porque merece), mas sim porque o teu odio é tão grande e principalmente a inveja por não teres um clube ganhador. Aproveitas esta maré para lançar suspeições indevidas, mas nunca te vi questionar de onde vieram os milhões para comprar as 'vedetas' (serão mesmo?) que vieram este ano para esse clube pequeno de que te dizes adepto.
Não serão as suspeições relacionadas com esse orelhas que vos preside muito mais lógicas? Ele que será o novo Kadafi... Como achas que está na lista dos mais ricos do país?

Amigo eu normalmente há dois tipos de pessoas com quem em motivo algum discuto futebol, essas pessoas sao mulheres e portistas, a razao a mesma, ambos nao percebem nada de futebol.
No entanto nao pude deixar de reparar neste infeliz comentario da tua parte, algo que vocês portistas ja nos veem habituando é verdade, no entanto nao consigo deixar de ficar espantado com a vossa ignorancia. Tu falas dos milhoes do benfica? Deixa-me que te explique que o benfica é só o clube com mais sócios de Portugal(não me vou pronunciar a nivel internacional) é só o clube que apesar das fracas prestações (época passada) foi o clube com maior média de assistencias eu podia passar aqui um textinho com tudo explicadinho mas a vossa condicionada e tendenciosa capacidade de visao irá começar mais uma vez a distorcer tudo, logo vou-me simplesmente limitar a fazer uma simples pergunta, explica-me lá, como é que um clube que: ganha uma taça uefa, uma liga dos campeoes, taça intercontinetal, está sempre na liga dos campeoes, vende 3 jogadores por 30 milhoes, mais um por 20 e nem vou mencionar os outros, normalmente gasta em compras menos de metade desses valores. Explica-me como é que esse clube consegue ter prejuizo no final das contas em todos os anos, explica-me para onde vai o dinheiro que eu nao consigo perceber, voces falam muito, mas limitem-se a olhar para o vosso clube antes de apontarem qualquer coisa aos outros porque pode-vos sair o tiro pela culatra.
Também acho graça a voces coitadinhos, sim coitadinhos, um adepto desse clube que ainda vem para blogs do rival com comentarios infantis nao tem outro nome, ainda vem para aqui falar em inveja, será preciso lembrar-te da final da liga dos campeoes de 87/88 em que o benfica foi derrotado pelo psv nas grandes penalidades, assim que o jogo acabou os portitas sairam todos á rua para fazer uma verdadeira festa como se tivessem ganho o campeonato, no ano em que o benfica foi campeao (04/05) todos os portistas sairam também á rua, para quê? pois imagina só, para impedir os benfiquistas de festejar porque na cabeça deles, o benfica tinha sido "levado ao colo" ainda a juntar a isto tens o jogo do benfica contra a lázio em que quando esta chegou a portugal para defrontar o benfica, foi calorosamente recebida por adeptos sabes de que clube? pois, do porto com varias mensagem de incentivo para derrotar o benfica.
De facto que vocês são uns sem vergonha já toda a gente sabe, agora virem para blogs dos rivais acusar os adeptos de serem algo que vocês são 300 vezes pior! por amor de Deus cresçam um bocadinho que portugal e mundo agradece....
Cumprimentos e aproveito para deixar aqui os meus parabens pelo fantastico blog, sem duvida o melhor que já consultei e unico que visito com regularidade, Parabens e continuação de bom trabalho.
FORÇA BENFICA! ANTES MORTO QUE AZUL!!

RA disse...

andré just owned a tripeiro


LOL

HEADSHOT

sestrela disse...

O porto é um clube que me envergonha. Sempre lutei contra corruptos, mafiosos, chicos-espertos.
Nada me dava mais satisfação que ver o porto perder todos os jogos.
Vai chegar o dia em que o porto vais estar por baixo...nessa altura será espezinhado...

Anónimo disse...

Anos 90, Meia final da Taça dos Campeões Europeus, Vata, jogador do Benfica marca o golo decisivo com a mão.

Porventura, o autor de "Crime digo eu" à moda benfiquista diria que nessa altura "Não!", pois foi certo e sabido que foi obra do Senhor...

- Foi a mão de Deus! Gritaria o Vedeta ao mesmo tempo que batia com as mãos no peito.

PS. O Guimarães foi roubado? Culpam-se já os tentáculos do Dragão...esse ser maléfico que controla o mundo.

Se já traficaram marfim em envelopes de 10gramas são bem capazes de ser culpados na questão das Abkásias, das Geórgias, do Iraque ou do Afeganistão...

Já foram ao Brasil, Praia e Macau, Goa, Mocambique...tra la la la...a musica já sabia do sistema. O polvo controla o mundo e o Platini nem pode fazer nada.

Valha-nos Deus e a sua mão! Ou será Vata-nos Deus e a sua mão?

Estou todo trocado! Irra, para o maldito sistema!

RA disse...

ah

está explicado.

foi o Vata que ofereceu os bombons e o café com leite.

Anónimo disse...

Retribuo os votos de uma rápida eliminação do SLB.
Para mim representam o Portugal dos ignorantes, parolos, ressabiados e invejosos

Anónimo disse...

O Guimarães só estava na Champions devido a uma arbitragem vergonhosa no Boavista-Benfica... Pelo menos essa... Muito pior do que os 2 jogos contra o Basileia.