UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES...(2)

Por exemplo Miguel Sousa Tavares repete-a semana sim, semana não. A Pinto da Costa também já a ouvi várias vezes.
Segundo eles, os jogos que o F.C.Porto está acusado de ter tentado manipular na época de 2003-04 não contariam para nada, pois os portistas já teriam o título no bolso. É mentira !
Na véspera de jogar nas Antas com o Estrela da Amadora, e de Jacinto Paixão e seus assistentes jantarem regaladamente à conta de Reinaldo Teles, e depois participarem numa orgia a expensas de Pinto da Costa num hotel portuense, o F.C.Porto comandava a classificação da Liga com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting. Estávamos na segunda jornada da segunda volta, e na terceira os dragões teriam de se deslocar a Alvalade (onde vieram a empatar, no célebre jogo da camisola rasgada).
Significa isto que um eventual empate nesse jogo com o Estrela deixaria os portistas com a liderança em jogo na ronda seguinte. Perdendo em Alvalade o Sporting de Fernando Santos - que vinha de oito vitórias consecutivas, uma delas na Luz - assumiria a liderança.
No caso do jogo de Aveiro a situação era precisamente a mesma (cinco pontos de diferença), embora neste caso com vantagem no confronto directo e apenas a quatro jornadas do fim. Perdendo em Aveiro o F.C.Porto podia pôr em risco o título, pois ficaria com a sua vantagem reduzida para dois pontos, e três jornadas para disputar. Tendo que preparar a final da Liga dos Campeões (e a final da Taça de Portugal com o Benfica), seria um risco demasiado grande, que obviamente Pinto da Costa não queria correr.
Nessa jornada o Sporting viria no entanto a perder com o Boavista, e então sim as coisas ficaram decididas. Mais duas derrotas dos leões num final de época penoso, deram a sensação final de o campeonato ter sido um passeio para o F.C.Porto, o que não foi bem verdade.

28 comentários:

eduardo disse...

Vá lá, um gesto nobre, próprio dos paladinos da verdade;
vá lá, escalpelize a época 2004/2005; vai ver que não dói nada, afinal trata-se apenas de sanear e enquadrar alguns comportamentos; se fizer, como já lhe vi, por alíneas, verá que não esgota o abecedário; ficava-lhe tão bem.
estou a sonhar alto, bem sei; serve como exercício de retórica.
é por essas (falta de saneamento) e outras, que ano após ano, o vosso clube nada ganha.
basta atentar na novela Aimar para quase conseguir sentir pena pelo benfica.

Peter disse...

Caro LF infelizmente o MST saiu ao pai e não á mãe logo mentir é o pão nosso de cada dia.

Peter disse...

Caro LF infelizmente o MST saiu ao pai e não á mãe logo mentir é o pão nosso de cada dia.

LF disse...

Eduardo,

Decerto não esteve atento ao blog.
Logo abaixo está detalhada até ao pormenor a temporada 2004-05.
Não está a sonhar alto. É mesmo verdade.

LF disse...

Peter,

Não sei como alguém leva a sério MST.
Ele próprio disse, há pouco mais de um ano, que o F.C.POrto só tinha dois grandes jogadores. Disse as piores coisas de Diego, de Bruno Alves, de Bosingwa, e estou em crer do próprio Lisandro.

Acontece a quem fala muito, sobre todas as coisas, sempre com opiniões definitivas, mesmo sem conhecimento de causa.

Nuno disse...

O Eduardo usa a táctica da areia nos olhos à semelhança de outros adeptos do FC batoteiros.
Discutem-se alhos e lá vêm eles falar em bugalhos, neste caso dada época 04/05!
Deve ser pq os maus comportamentos dos outros justificam os maus comportamentos anteriores desses mafiosos!
Atente-se q chamo batoteiros e mafiosos aos responsáveis do clube do sr costa, não aos adeptos desse clube!

Anónimo disse...

Grande trabalho LF.

Há uma coisa sobre esta temporada (2003/2004) em que se fala dos jogos com o Estrela e Beira Mar que não me esqueço, refere-se às três primeiras jornadas do campeonato, em que claramente o Clube dos corruptos foi beneficiado, verificando-se o seu afastamento na tabela classificativa, logo de inicio do campeonato, relativamente aos seus principais adversários. Lembro-me do jogo em Leiria para a terceira jornada em que na altura o árbitro expulsou logo no inicio da segunda parte o jogador do união leiria, Edson, de forma totalmente injustificada, levando os corruptos de um resultado desvantajoso( penso que seria um empate ou mesmo a derrota) para uma vitória no final do encontro.
Esta é penso também a época em que num jogo com o Moreirense o "grande" Vitor baía defendeu a bola com as mãos bem longe da grande, área num lance em que o jogador do Moreirense se isolava, naturalmente nada ocorreu e o Baía terminou o jogo em campo. por ventura outros jogos haveria a destacar, mas não tenho hábito de ver os jogos do clube dos corruptos, mas estes não me esqueço.


Se foi assim no ano de Deco, Carvalho, e Mourinho, imagino as prostitutas, a fruta e os chocolatinhos ganhos pelos homens de preto, quando os corruptos eram compostos por estrelas como Secretário, Paulinho Santos, etc.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Mafioso é aquele dirigente que telefona para o Major a dizer que quer tal arbitro para a taça. Mafioso é aquele dirigente que prefere lugares na liga e na federação a jogadores minimamente decentes. Mafioso é aquele que se quer tornar mafioso tirando do posto o mafioso no poder, para assim usufruir da mafia.
P.S - Não me refiro a Jorge Nuno Pinto da Costa.

LF disse...

marioslb,

Não sei se já leu o que escrevi a esse respeito em princípios de Abril último, num post chamado "20 Anos de mentira de A a Z", onde entre muitas outras coisas refiro a questão dos benefícios nas primeiras jornadas.
Não foi só em 2003-04. Foi quase todos os anos...

LF disse...

Tiago,

Essa dos jogadores e dos delegados na liga é outra mentira.
Recordo-me perfeitamente da afirmação de Luís Filipe Vieira.

Questionado sobre a contratação de Jankauskas pelo F.C.Porto, respondeu que se tratava de uma forma de Pinto da Costa desviar atenções do facto de estar a perder lugares na Liga, após ter sido derrotado numa votação.

É totalmente diferente daquilo que depois se vendeu. É a velha história.
Às vezes não é necessário ser verdade. Basta parecê-lo.

LF disse...

mario,
Esqueci-me de lhe dar o link:

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

ruddion disse...

Caro Tiago,
essa de estar sempre a referir a conversa dos árbitros do LFV é também uma questão falaciosa.
Nesse tempo, para a final da taça, era comum perguntar aos presidentes dos dois clubes finalistas, qual o árbitro que gostariam que apitasse a final. Não se tratava de escolher árbitros.
Se essa situação é o máximo de corrupção que encontra no SLB, então está tudo dito...

Anónimo disse...

Em relação ao jogo de Aveiro, de referir que o FCP poupou muitos jogadores, principalmente os avançados, porque nessa semana tinha que jogar com o Depor, na meia-final da Champions...

Anónimo disse...

Não sou propriamente um fã do MST, mas uma coisa vos digo, vocês que se dizem benfiquistas eram os primeiros a trocar os vossos ultimos 20 anos pelos 20 anos do FCP.

Inveja de gritar vitória nas Ligas dos Campeões, Taças UEFAS e Taças Intercontinentais...

Há sem dúvida corrupção! Mas o que é facto é que dentro das 4 linhas em termos de regularidade, eficiência e sobretudo eficácia o Porto é REI E SENHOR!

Não sou portista, sou sportinguista!

Orgulho-me de ver uma equipa portuguesa ser um dos grandes da Europa e do Mundo!

Envergonha-me ver um clube lutar na secretaria por algo que não conseguiu em campo!

Vocês Benfica são hoje a vergonha nacional que êcoa por essa Europa fora!

LF disse...

Vergonha é quem luta pela reposição da justiça, ou quem se envolveu em corrupção ?
Para mim é claro.

É preciso ter a noção das coisas...

Eu estou-me nas tintas para se o Benfica vai ou não à liga dos campeões. Até acho que desportivamente é melhor não ir este ano.
Mas ficaria muito feliz se visse o Porto fora dela. Porque merece ser castigado, por pouco que seja, pelo que fez ao longo de anos e anos.

LF disse...

E digo mais.
Se não tenho títulos para me orgulhar, o comportamento ético do meu clube nos últimos 7 anos, é inatacável e orgulha-me profundamente.

Vergonha nacional é o Porto, que anda a enlamear o futebol português nas instâncias de justiça europeias.

Anónimo disse...

oh senhor anonimo acima,

das duas uma ou é do fecepe a passar-se por lagarto, ou pra variar estamos a ver mais uma santa aliança... como gosto de vos ver sempre tão agarradinhos.

Continuem assim que a unica oisa que o pintinho vos deixa ganhar vao sendo taças... pois campeonatos vão continuar a xuxar no dedo.

Anónimo disse...

Inatacável é uma questão de prespectiva!!!! Essa agora é para rir....LFV, Benfica, ultimos, 7 anos, inatacável...

Epá que cinismo... Só porque as escutas não são legais não quer dizer que não existam!

Isto não são os X-Files....

Benvindos à realidade...

Anónimo disse...

Epá mas umas tacinhas ainda dá para pôr na vitrine!!

Agora olhar para o vazio....Bolas...

Anónimo disse...

Faltou dizer que o FC Porto tinha um jogo na Corunha para a Liga dos Campeões na quarta-feira seguinte ao jogo de Aveiro e quis fazer descansar jogadores. Alinhou sem nove dos elementos que depois jogaram na Corunha (só dois titulares). E, para fazer isso, tinha que ter a rectaguarda (árbitro) protegida... Daí a visita do ´+arbitro a casa do presidente...

angelodias disse...

E por isso empatamos o jogo...a comprar acho que se arranjava um penaltizinho...Joguem à bola que esta conversa já mete nojo...Já foram ao seixal ver o Aimar? grande jogador sim senhor...

Anónimo disse...

Senhor MarioSlb
Mete em causa a vitória do Fc Porto nos campeonatos em que o clube tinha nos seus quadros jogadores como Secretário, paulinho Santos, etc.
Assumindo que é benfiquista, o senhor admira-se que o Benfica não tenha sido campeão nos anos em que tinha jogadores como kandaurov, michael Tomas, Pringle, Chano, etc?
Uma equipa constituída pelos melhores jogadores do benfica nos útlimos 10 anos, não ganharia o campeonato à equipa do Porto em 2003/2004.
A principal causa para o Benfica não ganhar mais, não passa pelos árbitros (julga mesmo que o porto necessitou de árbitros este ano? ou mesmo em 2002/2003? ou até no ano do CoAdriannse?) mas sim pela inexistência clara de jogadores de classe no plantel benfiquista. Ora vejamos o melhor jogador do Benfica nos últimos 6 anos foi o Simão (jogador que desbarataram), e antes disso foi quem? - João Pinto, kandaurov, Nuno Gomes?? - Sem jogadores de qualidade é praticamente impossível vencer campeonatos, taças, etc. Com gestões claramente danosas para o benfica nos últimos 12 anos (Vilarinho, Vale e Azevedo, Damásio e finalmente Luis filipe Vieira), o Benfica não mais fez do que afundar-se nas suas sucessivas crises perdendo a sua inúmeramente aclamada glória.
Portanto antes de porém em causa a maioria dos títulos conquistados através do melhor (atenção melhor, não maior) clube português ponham em causa aqueles que dirigem MAL o Sport Lisboa e Benfica

Peter disse...

Caro Tiago quer uma equipa que vencesse o campeonato ao fcp em 2003/2004 com jogadores do Benfica dos últimos 10 anos? Ora cá vai.
PreudHomme,Miguel,Gamarra,Marchena,Leo,Katsouranis,Tiago,Rui Costa,Simão,Poborsky,Van Hoojdonk.Banco:Quim,Petit,Cardozo,Luisão,Nelson,Rodriguez,João Pinto.Treinador:Trapatoni.O fcp em 2003/04 não se esqueça perdeu a final da Taça para o Benfica.E o fcp nessa época precisou sim senhor das arbitragens, porque estas se não lhe fossem benéficas o fcp provávelmente não teria sido campeão da Europa.Pois as arbitragens favoráveis internamente permitiam que o Mourinho fizesse uma notável gestão de esforço do plantel que permitia que os melhores estivessem sempre frescos para a Champions.Outro factor que muita gente se esquece é o factor Scolari.Apesar do Pinto da Costa e portistas em geral tecerem as mais rasgadas críticas ao gaúcho por este não convocar o Baía.A verdade é que o Deco,Ricardo Carvalho,Maniche e Nuno Valente só foram titulares no Euro2004 após a derrota com a Grécia no Dragão no jogo inaugural.Nos jogos de preparação foram sempre poupados(não foram titulares,atenção,entraram alguns na 2ªparte dos jogos).Aliás antes das convocatórias para os jogos de preparação o Mourinho nas conferências de imprensa gostava muito de enviar "recados" ao Scolari para ele não utilizar em demasia os jogadores do fcp, pois estes ainda estavam na Champions.Os únicos titulares nos jogos de preparação que eram do fcp eram o P.Ferreira e o Costinha.

Anónimo disse...

Pelos comentários cada vez estou convencido que os benfiquistas não passam de um bando de ressabiados e ignorantes que vivem a pensar no Porto e no Pinto da Costa.

LF disse...

Então e quando o Benfica tinha: Mozer, Veloso, Schwarz, Paulo Sousa, Vitor Paneira, Rui Costa, João Pinto, Futre, Isaías e Rui Águas, e o F.C.Porto foi campeão com Vlk, Bandeirinha, Kiki, Tozé, Folha, Paulo Pereira e Vinha ?
Quem era o presidente do conselho de arbitragem ? Lourenço Pinto !
Como já um dia aqui escrevi teve o efeito de um "Maradona" no campeonato português.

ruddion disse...

Amigo lf,
Não se canse a responder aos lagartos e aos andrades.
confirma-se que só existem dois clubes em Portugal: O Benfica e os que são contra o Benfica.
Assim se compreende que os do clube que são contra o glorioso, quando estão a jogar contra outros clubes
que não o SLB, entoem cânticos ao maior clube do mundo.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

ahahah este Carlos é engraçado...

Realmente não há como o sentido de humor destes lampiões...

O clube das grandes contratações...

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blog. Muito legal.
Saudações Brasileiras,
Fernando Sampaio
Rádio Jovem Pan - São Paulo