UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES (3)

Nos últimos tempos tem sido comum encontrar espalhada pela blogosfera uma redonda e persistente mentira, segundo a qual o Benfica seria um clube conotado com o antigo regime ou protegido pelo mesmo.
Em cerca de trinta anos de adepto de futebol nunca tinha ouvido tal coisa, e foi preciso aparecerem uns iluminados, fanatizados e instrumentalizados por um certo poder, para ver lançada no ar essa atoarda, como se se tratasse da mais cristalina das evidências.
A afirmação é tão absurda que não mereceria mais que o silêncio. Mas ainda assim, não gostaria de perder a oportunidade de deixar aqui algumas notas, para que os mais novos não se deixem enganar, e a partir das quais se pode ver o ridículo em que caem aqueles que, por fraqueza de espírito, ingenuidade ou ignorância, se deixam manipular e fanatizar por quem deles se serve e assim perpetua um poder bem mais absoluto do que devia, e para o qual a ética e a justiça estão, não na ponta da espingarda como diria Mao-Tse-Tung, mas sim numa qualquer comemoração triunfante na Alameda das Antas. Vejamos:

1 - Será o menos importante, mas para começar, a cor vermelha diz bastante. Salazar, que nem sequer gostava de futebol, nunca patrocinaria um clube com as cores da sua figadal inimiga União Soviética. A comunicação social até foi forçada a utilizar a palavra “encarnados” para descrever o Benfica, de modo a não conjugar “vermelhos” com “vencedores”, o que poderia ser dramático para o regime. Ao contrário do Real Madrid – que usava cores queridas aos falangistas de Franco -, o Benfica usava as cores da revolta. Diria até que, por exemplo, o azul e o branco ficariam esteticamente bem melhor com toda a simbologia salazarista.
2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português.
Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C.Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%...
3 - O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tri-campeão !. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.
A crise benfiquista, e a consequente hegemonia portista, deu-se apenas devido às sucessivas má gestões de Jorge de Brito (neste caso mais de quem o acompanhava), e sobretudo, Manuel Damásio e Vale e Azevedo que, paralelamente a outros aspectos, abriram campo aos triunfos portistas das últimas decadas.
4 - Por falar em presidentes, o Benfica foi ao longo da sua história, e enquanto durou o regime anterior, quase sempre presidido por ilustres oposicionistas. Félix Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado por “conspiradores”. Um outro presidente (Júlio Ribeiro da Costa) teve mesmo de se demitir para que o clube não fosse mais penalizado pelo regime, dada a sua forte conotação política com a oposição. O Benfica chegou a ter um presidente operário (Manuel Afonso, também, naturalmente, oposicionista), e foi, de longe, o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar, como de resto seria de esperar numa agremiação tão marcadamente popular desde a sua fundação.
5 - Os órgãos sociais do Benfica sempre foram eleitos democraticamente, o que por diversas vezes foi alvo do olhar recriminador da PIDE, que acompanhou os actos eleitorais e assembleias-gerais bem de perto. Durante muitos anos foi o Benfica a única das grandes instituições do país onde o poder era escolhido através de voto livre e democrático. Nem o Jornal do clube escapou à perseguição, sobretudo quando tinha à sua frente José Magalhães Godinho.
6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.
7 - O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!
Pelo contrário, o Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro, como lhe mudou o nome, designando-o apenas por “Campo Grande”.
8 - No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos.

9 - Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.
10 - O Benfica foi campeão europeu com jogadores que faziam parte dos movimentos de libertação das colónias, como Santana e Coluna. Obviamente que Salazar não teve alternativa senão engolir o sapo e colar-se ao êxito do clube, aproveitando-se dele para efeitos políticos.
11 - Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, toleradas por Salazar apenas por receio de represálias dos vencedores – sobretudo a tradicional aliada Inglaterra – viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.
12 – O hino do Benfica (“Ser Benfiquista”) cantado por Luís Piçarra não é o original do clube. O primeiro hino, composto por Félix Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi silenciado pelo regime.
13 –
O Estádio da Luz passou 17 anos, desde a sua fundação, sem ser utilizado pela selecção nacional. Só já nos anos setenta se disputou o primeiro jogo de Portugal num estádio benfiquista. Nunca se jogou a final da taça na Luz ou em qualquer outro estádio utilizado pelo Benfica, ao contrário do que aconteceu nas Antas, onde o F.C.Porto disputou (em casa) nada menos que três finais, antes e depois do 25 de Abril.
14 - O primeiro grande escândalo de arbitragem na história do futebol português valeu um título ao F.C.Porto. Estávamos em 1939, no auge da ditadura salazarista, e no jogo decisivo os “vermelhos” viram um golo anulado nos últimos instantes, que valeria a vitória e o título. Também a história Calabote (que foi irradiado) está mal contada – e em breve poderei falar dela -, e de resto redundou num outro título para o F.C.Porto, que aliás já na altura demonstrava uma propensão enorme para se envolver em questões desta natureza.
15 – Ao longo dos anos do regime ditatorial, as situações em que os poderes públicos e federativos prejudicaram o Benfica administrativamente sucederam-se. Uma das mais conhecidas foi a não autorização para adiar o jogo da Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, marcado para o dia seguinte à final de Amsterdão em 1962. Mas houve outras, como a marcação da repetição de um jogo para três dias antes da tal jornada de Calabote, obrigando o Benfica a um desgaste adicional que lhe poderá ter custado o título.
16 – Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol. O F.C.Porto é o que se sabe, e o Sporting também não se pode queixar pois tem agora lá um “emblema de ouro”.
17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois).
18 - O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.
19 – É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.
Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP’s alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.
20 – Seria interessante também fazer a contabilidade dos adeptos e sócios do Benfica nas ex-colónias. Como seria possível haver tantos benfiquistas, por exemplo, em Angola e Moçambique, se o clube tivesse alguma conotação com o regime que durante anos lhes negou a independência e lhes deu a guerra ?

191 comentários:

Rui Pinho disse...

Clap, clap, clap, clap!

Envie isto para os jornais para ser publicado! Sempre defendi o mesmo, mas nunca tinha visto tanto argumento junto e bem apresentado!

Parabéns e obrigado!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Outro grande "post", para nao variar!
Mt bom!!

FS disse...

Parabéns por mais um excelente post. Recomendado, principalmente, para acéfalos, incultos e mal dizentes a quem a memória não lhes interessa, porque muito os incomóda.
Saudações benfiquistas
FS

Anónimo disse...

Excelente, grande trabalho e conhecimento histórico.

Conhecia alguns destes argumentos mas não todos e nunca explicados desta forma.

A história do benfica ser o "clube do regime" é apenas um argumento(falacioso, sem fundamento histórico) apresentado pelos portistas (principalmente) para dar legitimidade às acções corruptas do seu presidente e aliados.

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

excelente trabalho!!...para mostrar a todos aqueles que conotam o glorioso ao salazar.....obrigado!

Anónimo disse...

Muito bem LF. Fa-bu-lo-so!
Os corruptos do FCP utilizam todo o tipo de argumentos para fazer valer e justificar os seus actos corruptos.
Depois disto sera mais dificil. So se forem analfabetos.
Um abraco benfiquista

Anónimo disse...

finalmente, será que os outros iluminados se deram ao trabalho de verificar isto?? será que é desta que de dizer disparates?
excelente post LF, muita desta informação eu ja conhecia, mas mesmo assim ainda consegue surpreender com mais e mais informação..

os meus parabéns por este excelente texto...

e obrigado por defender com unhas e dentes o nosso Benfica... fazem falta mais como você...

como sócio, mais uma vez, obrigado...

Anónimo disse...

contra factos não há argumentos...

...o que o senhor expôs são factos.

Anónimo disse...

Que grande chapada em alguns..eles sabem que esta e' a verdade mas como custa a engolir..persistem em falar no Salazar.. e' o Salazar e o Estoril-Benfica no último ano em que fomos campeões.. podias fazer um post sobre isso e descobrir onde fomos levados ao colo nesse jogo LOOOL
Mas e' verdade, uma mentira dita muitas vezes quase que se torna numa verdade e a vida deles e' essa..
Não trocava o nosso hino por nada, mas por acaso alguém sabe onde podemos arranjar esse nosso 1º Hino: Avante Benfica ?

Continuação de Bons Posts :)

Peter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Agora era difamar os posts "uma mentira repetida muitas vezes"...
Parabéns :)

Vasco;saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Mais um Grande Post...

Só um reparo, a construção do Estádio da Luz, deveria ser AINDA MAIS REALÇADA, o trabalho gratuito dos Benfiquistas, que nos seus tempos livres 'pegaram' nas 'picaretas' para ajudar o clube, a entrega gratuita de materiais de construção, e as Rifas que se venderam na Feira Popular são momentos que não se podem esquecer, como Benfiquistas temos a obrigação de contar todas estas histórias às gerações mais novas...

Anónimo disse...

Caro,
Parabéns por este post.
Sugiro-lhe, ou a alguém ligado ao realizador A. Pedro Vasconcelos, que imprima este belíssimo artigo,leve-o bem guardadinho até aos estúdios da televisão onde participa naquele programa sobre futebol, leia-o alto e bom som ao ordinário do Rui Moreira e após a audição esfregue-lho bem nas suas "corruptas fuças"!
As referências que constantemente esse ignorante candidato a importante figura dos andrades corruptos faz sobre este assunto têm sido ordinariamente INFAMES!!!

ulisses disse...

entrevista de António Lobo Antunes à Visão:


«..."V: Ainda sonha com a guerra?
ALA : (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que
nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles
que,agora aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias.
Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a
mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas
que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da
guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting,coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se
dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio
do Benfica?"»



MPLA pode ser tudo menos fascista.
Bom post.

angelodias disse...

Ès tão bom quando falas de futebol. Respeito imenso o teu trabalho e propensão para ires vasculhar o passado mas na inocência dos meus 28 anos te digo algumas coisas: o benfica é e será por muitos e bons anos o clube com o maior número de adeptos. O FCPorto não tinha qualquer expressão antes do 25 de Abril e como é óbvio praticamente toda a gente dos PALOPs eram do benfica. Estive em Moçambique e garanto-te que é algo que está a mudar. Adorei festejar os golos do meu FCP com adeptos locais. Dás a entender neste post que não existe qualquer mérito nos êxitos do FCPorto ( e não deves misturar o FCporto com o norte do país) e defendes algo que nunca tinha visto alguém defender. Essa fotografia demonstra o quê? Somente que TODOS os clubes obedeciam ao regime. Somente isso.
Fala do futuro e esquece o passado. MAis tarde voltarei ao tema.

Cumprimentos.

Peter disse...

Simplesmente magnífico, agora ninguém aparece,porque será?

Bruno Pinto disse...

Pouco depois de a liberdade se ter instituído em Portugal, o FC Porto começou a ganhar. Porque será?

Anónimo disse...

LF

Bom relato historico, para perceberem que o fcp só começou a ganhar depois de:

-pedroto
-pinto da costa
-reinaldo teles
-valentin loureiro
-pôncio monteiro
-guilherme aguiar
-guarda abel
-"macaco" dos SD
-outros bandidos dos conselhos de arbitragem

Todos eles "metidos" em casos pouco claros do futebol português nas ultimas decadas, estas são as caras do "sistema" e da tão falada guerra Norte/Sul

Aceito que os presidentes do Benfica tambem falharam, pois não souberam lutar contra este "polvo", para mim um dos maiores culpados foi Fernando Martins, que teve a hipotese de cortar o mal pela raiz, quando esta "mafia" comecou a crescer e a dominar o nosso futebol, mas pelo contrario aliou-se a pinto da costa, em troca de alguns titulos( imediatos, esquecendo-se do futuro do Benfica) e de reservas do fcp no seu hotel quando veem jogar a Lisboa

Eu penso que o Benfica e os Benfiquistas, têm de continuar a lutar pela verdade, mesmo com processos em tribunal, como dizem terem feito com LFV, estas coisas têm de ser ditas custe o que custar

Anónimo disse...

Em que cidade foi o maior comício da candidatura do General Humberto Delgado?
Tantas outras coisa te podia dizer sobre a luta dos portuenses contra a Ditadura, mas não vale a pena. És intelectualmento desonesto e com pessoas assim não se deve perder tempo.

Peter disse...

E quem é que mobilizou as pessoas para esse comício do Porto?

Vítor Sérgio disse...

Comentário historicamente verdadeiro, pois já tenho uns aninhos bons e conheço a maioria dos factos. Apenas duas notas:
1ª - O Benfica teve de jogar para a taça de Portugal, com o Vitória de Setúbal, no dia seguinte à final de Berna (não Amsterdão), onde acabara de conquistar a 1ª TCE. O jogo com o Setúbal disputou-se à hora em que os campeões europeus viajavam de avião, no regresso a Portugal. Tiveram de ser os juniores a jogar na equipa do Benfica.
2ª O último comício da ditadura, com Marcelo Caetano, realizou-se no estádio José de Alvalade.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

por mais textos e "retextos" que façam e inventem, será sempre o velho clube protegido pelo Salazar.

Anónimo disse...

É lamentável que um eduardo qualquer, um eduardo pequeno continue impune neste blogue a desrespeitar especialmente o autor dos artigos que de uma forma muito clara e factual desmonta e desmascara esta INFAME mentira que continua na mente doentia e anómala de muitos antibenfiquistas declaradamente adeptos do fccorruptos, o clube das putas e dos chocolatinhos.
O papel a que se presta este ordinário, que à falta de argumentos vomita e gatafunha o que lhe vem à cabeça é um exemplo flagrante da baixeza, da ordinarice, da filha-da-putice de uma corja que inunda o País e que mais tarde ou mais cedo pagará por isso!
As suas intervenções neste espaço, demonstram a necessidade absoluta de se colar a quem é grande, tal o número de intervenções que aqui vem fazendo. São os complexos de inferioridade e provincianismo a funcionarem de uma forma saloia e primária. É realmente esta corja o "ex-libris" do Portugal pequeno, pobre e analfabeto!
À falta de argumentos, é o que é e pronto!
É exactamente o mesmo que acontece ao dar-se por finda, ditatorialmente, uma reunião e todo aquele conjunto de procedimentos subterrâneos e ilegais que temos visto com o advento da Democracia!
Sim, porque infelizmente a Democracia é permeável a este tipo de perfis que hoje proliferam como estirpes infecciosas impunes a tudo!
Também quero dizer, para terminar que felizmente não confundo Portuenses com portistas. que pelo seu provincianismo e xico-espertismo se tornaram nos principais porta-bandeiras da corrupção em Portugal!
CarlMan

Anónimo disse...

Fantástico "post" 5 estrelas com a verdade que poucos querem ver.
Já agora porque não enviar se poder para o António Pedro Vasconcelos na proxima epoca quando o taralhoco de um tal Moreira lhe vier sempre com a história do Calabote e do clube do regime, ele apenas lhe poder ler alguns destes pontos...

Parabens

Bruno Pinto disse...

O Benfica foi protegido no tempo do Antigo Regime, era o clube do povo e interessava manter as gentes caladinhas e contentes. As vitórias que conseguiu na altura estão feridas de ilegalidade e falta de verdade desportiva. Isto são os factos que nos relatam muitas pessoas que viveram nesse tempo.

Os artigos claros e factuais de que fala o exaltado e mal educado sr Carlman (critica e insulta um eduardo qualquer mas depois assina como um carlman qualquer!!!), são os factos vistos pelo autor. Todos sabemos que a mesma realidade pode ser vista de vários prismas, consoante os interesses. Por isso, esta lenga lenga prova ZERO e vale ZERO!

Anónimo disse...

Um post que relembra a verdade dos factos e da história. Parabéns.

Mesmo que ande aqui um porco "bruno minto" a tentar desviar as atenções.

Ó bruno minto (sempre a utilizarem o apelido do "da bosta", tal e qual uns carneiros acéfalos): vai lá para os da tua laia, vigaristas que há muito perderam a vergonha.

Anónimo disse...

Um "bruno pinto" qualquer enxofrou-se porque leu as Verdades!
Nós estamos a falar de factos, "quais realidades sobre prismas diferentes"!
Factos!
Estas minhas respostas às demências de quem vem para este espaço "grunhir" têm o condão de trazer mais acéfalos a este espaço!
Parecem formigas a estrebuchar por todos os lados quando levam com o "Shelltox" em cima!
Tomem lá mais uma pulverização! Tomem!!!
Como eles começam a deitar o gargalo de fora quando as coisas são a doer!
Tretas e mentiras INFAMES é o que estes novatos têm engolido para justificar, isso sim, a trafulhice, a canalhice, o terror, a coacção, a chantagem, a corrupção de uma corja que não tem feito outra coisa senão desvirtuar a Verdade Desportiva!
Má educação parte de quem vem para aqui "rosnar" e portar-se reincidentemente como um verdadeiro imbecil e que não pára de vomitar " a diarreia mental" própria dos corruptos assumidos!
A agravante é que surgem "brunos pintos" quais "cavaleiros andrades do Canidelo" em defesa do indefensável e de uma "dama" que se tivesse vergonha não viria mais gatafunhar o que quer que fosse para um espaço de Benfiquistas!
"bruno pinto"??? Outro pinto???
Exaltação??? Vai brincar com os teus coleguinhas acéfalos, porque ZERO é o número de brunos pintos, eduardos e quejandos!
CarlMan

Bruno Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Pinto disse...

Já para não falar no título de 2004-05, o único em mais de 10 anos, que todos sabemos a forma vergonhosa e mentirosa como foi ganho. Continuem a ESPUMAR-SE!!

Anónimo disse...

Estes andrades corruptos não têm emenda!
Cegos pela batota, pela corrupção, pela mentira, pela trafulhice, trapaceiros e descarados como são, ainda têm o atrevimento de vir para aqui arengar e tentar aldrabar um título limpo que foi ganho contra um conjunto de árbitros e sabotadores anti-benfiquistas, esses sim a "espumaram-se" de raiva conforme se continuam a "espumar", "brunos pintos" e quejandos arrastando-se na lama que eles próprios construíram no lodaçal onde chafurdam!

Anónimo disse...

Na sequência deste excelente post, e através de FACTOS cujas provas são iniludíveis, veio a confirmar-se, e ainda bem, para memória futura, que a escumalha que se portou sempre tão mal no antigamente, através de uma batota e de uma vigarice que rebentou com os outros clubes todos da terra das tripas, veio novamente a evidenciar-se com os piores exemplos que a democracia tem, através de uma escumalha corrupta, que não é mais que a ESCUMALHA DA DEMOCRACIA - regime muito permeável a este tipo de gentalha!!!

Anónimo disse...

Gostei do que li e concordo com quase tudo.
Só de uma coisa não concordo. A guerra norte-sul só surge com o Pinto da Costa e é artificial.
O Benfica foi inaugurar o estádio das Antas porque os clubes eram amigos. Não se convida um inimigo para se inaugurar a nossa casa.
Já agora foi o FCP que veio inaugurar o antigo estádio da Luz e ganhou 3-1.
Outra coisa que alguns talvez não gostem, mas é verdade: quando o D. Afonso Henriques conquistou Lisboa aos mouros, não houve derramamento de sangue. Os mouros abandonaram Lisboa e foram para a zona norte de Lisboa, a zona saloia. Saroi quer dizer em árabe homem do deserto.
Quem veio povoar Lisboa foram as elites do Porto.
Varinas, por exemplo, vem de Ovar - o'varinas.
Abraço a todos.

Anónimo disse...

carlman: antes de mais, lindo nome; depois, fica-te mal o papel de virgem ofendida; depois ainda, essa ira e azia têm que sair, e eu entendo, até porque se aproximam, é coisa de dias, sábados e domingos em que terás que acarretar; mas, sabes, para grandes dissertações sobre coisas de nada, tenho uma incontornável vontade de ser light; e depois, caso emprestasse um pouco mais de detalhe, como irias tu perceber?
se fosse eu a ti preocupava-me mais com a "euribor",... sempre tem um pouco de euro(pa) e até pode fazer lembrar a CL que vocês tanto queriam jogar.

Anónimo disse...

- "Parabéns e obrigado!"
- "Outro grande "post", para nao variar!"
- "Parabéns por mais um excelente post"
- "Excelente, grande trabalho e conhecimento histórico."
- "excelente trabalho!!..."
- "Os corruptos do FCP..."
- "Mais um Grande Post..."
-"Caro,
Parabéns por este post."

"Esta mensagem foi removida pelo autor."
Humm... porque será que só há mensagens de felicitações e congratulações?

Este blog é uma mentira, um antro de benfiquismo do mais doentio que já vi, um espaço inacreditavelmente ditatorial que serve para voces mouros, se vangloriarem com as conquistas do passado e para expressar argumentos idiotas que o benfica ainda é isto ou ainda é aquilo.

O Benfica já não é nada. Meu Deus. ao que chegaram... criar um blog quase de deleite, de prazer onde anti-democraticamente todos concordam com o que se está a falar.. Já ouviram falar em debate de ideias, confrontação, expressar livremente opiniões??

Este é o Concílio da Treta.

Anónimo disse...

É curioso como os imbecis se doem e num estilo baixo e provocatório continuam a meter a cabeça de fora e a "grunhir" e a "chafurdar" à grande!
Assim, como é que eles podem encontrar argumentos?
ZERO!!!
É inconfundível o que essas cabeças ocas e ordinárias continuam a gatafunhar e a balbuciar aqui neste espaço.
É aqui onde se sentem "bem" para dar azo ao seus complexos de não serem benfiquistas e serem anti-benfica!
Tristes! Continuem a mostrar o vosso comportamento nojento.
Cá estaremos sempre para vos desmascarar!
É fartar vilanagem!
A vossa representação aqui é como uma qualquer representação quarto-mundista. Quase animalesca, representando uma agremiação no que tem de mais baixo, mais pobre e mais miserável!

Anónimo disse...

Bom post, excelente trabalho de documentação, bem elucidativo.

Gostaria, e se o sr.lf me permite, de colocar aqui uma certa ideia que parce que falta nos dias que correm, na consciencia geral benfiquista....

nao existe um unico clube chamado "grande" no planeta inteiro do futebol que não seja beneficiado face aos chamados "clubes pequenos", pelo menos, muitas mais vezes beneficiado do que prejudicado!

É a inevitabilidade da grandeza, que se goste quer nao, seja o benfica, o real, a juve, o boca ou mais algum clube desta estirpe...

e a mim pessoalmente o que me chateia, como adepto do fair-play no futebol, é os adeptos do Benfica (digo benfica porque estou sempre na luz no meu cativo...penso que nos campos dos nosso rivais é a mesma coisa)é que quando se observa claramente uma má decisão da arbitragem a favor das minhas cores, os adeptos assumem isso como algo que se esquece 2 segundos depois...ao contrário do inverso, que muitas vezes surge como justificação de muitos pontos perdidos.

está errado!!

Várias vezes no estadio da luz nao celebrei grandes penalidades a nosso favor (e em casa via tv)por ver claramente que a falta nao existiu..e eu não gosto disso!

Expresso esta minha opinião para que neste ja muito atrasado processo de limpeza do futebol portugues( e vamos la ver se algo realmente muda, tenho sérias dúvidas)os adeptos nao coloquem apenas e so as responsabilidades das derrotas nas frutas e nas putas!

Temos cometido muitos, muito erros...temos corrigidos alguns, muitos mais faltam..e depois ha um coisa linda chamada futebol onde as vezes a bola vai ao poste...

continuaçao de boa escrita

saudaçoes benfiquistas

M.

Nuno disse...

Já que este blog tem tantos andrades de visita, que esperneam que se fartam, qd percebem q a verdade atrapalha versão q lhes venderam desde pequeninos! Estes foram os actos apurados até agora
PINTO DA COSTA Presidente do Fcporto, aliás FCBatoteiros
Factos
– Oferta de favores sexuais à equipa de arbitragem
-Oferta de quantia monetária ao árbitro Augusto Duarte
Pena – 2 anos de suspensão e pagamento de 10.000 euros
CLUBE FCPORTO –
Factos
Corrupção de equipa de arbitragem
Oferta de quantia monetária a árbitro
Pena - Perca de 6 pontos na tabela classificativa na época 2007/2008
Pagamento de 150.000 euros
VALENTIM LOUREIRO – Presidente da Assembleia Geral da Liga de futebol e Presidente da Câmara de Gondomar
Acusado de 25 crimes de abuso de poder como cumplice
1 crime de prevaricação
Pena 3 anos e 2 meses de prisão (pena suspensa)

E contra factos não há argumentos por muito que se tente atirar areia para os olhos das pessoas! Saudações Benfiquistas

Vítor Sérgio disse...

O grunhir dos porcos e a alienação das “estórias”


1. O grunhir dos porcos

Há benfiquistas que se incomodam com alguns grunhidos malcriados e pestilentos. Mas sem razão. O lugar dos dejectos é na sanita. O fito da merda é o cheiro nauseante que dela emana. A descarga do autoclismo é o seu tratamento eficaz. Desinfecta e purifica no refrescante esquecimento das coisas sem a mais leve importância.

2. A alienação das “estórias”

No mundo da sanidade, não interessa contestar alguém que ousa afirmar que o sol para o comum tem de ser a lua do seu imaginário. O diálogo é impossível e só agrava o devaneio. Aquele devaneio insano que até leva esse alguém a falar de democracia, quando não tem a mínima hipótese, ele e seus confrades, de fazer ouvir a sua voz pretensamente opinativa no reino clubisticamente afectivo a que diz pertencer. Por vezes, há um laivo de luz e até se consegue falar em 10 anos de interregno. Mas logo surge a amnésia retemperadora do devaneio endémico e se esquecem os 19 anos de jejum de que a (sua) casa penou.
Há mais ou menos 25 anos, o FCP foi tomado de assalto, através de um “golpe de mão” que partiu a equipa e fugiu com metade para as bandas do sul, por onde treinou à rebeldia, até o poder estar dominado. O chefe da golpada foi o então seu director desportivo, ou algo similar da época.
Para se segurar no poleiro – os primeiros tempos foram bastante tremidos - e implantar o “polvo” que domina o futebol dos tempos modernos, ei-lo, agora chefe da camarilha, que começou por reescrever a história e apresentar a sua “estória”. Rodeado de seus sequazes, inventa um "de cujos" fantasma e benemericamente imaginário que lhe teria deixado, numa herança fantasmagórica, mais 13 anos de “estória” tão incógnita que nem seu ilustre fundador, Monteiro da Costa – e outros ilustres que pelo seu historial passaram ao longos dos tempos – conseguiu descortinar que era pai de um ente que, afinal, viria a rezar a “estória” pintista futura, era um bastardo sortudo já na puberdade.
É evidente que a mirabolante ideia de envelhecer o casco etário se destinou a mero consumo interno. Disso é prova o mais absoluto silêncio da massa cinzenta da brilhante historiografia nacional, sinónimo apenas de desprezo pelos aprendizes de “estorietas” que não fazem mossa a ninguém, tão inerme e desconchavada é a sua essência. Para quê mais do que um sorriso de complacência e compaixão?! Afinal, a mirabolância é livre!... Depois, a História não perdoa! E se alguma vez o presuntivo herdeiro de tão fantasiosa e virtual herança, de tabelião arredia a sete pés, referência merecer nos seus anais – do que duvidamos – a cloaca séptica se encarregará de retomar a normalidade e as “estorietas” descansarão eternamente na paz do esquecimento retemperador da sanidade histórica.

Anónimo disse...

Cada um vê a história como lhe dá mais jeito...

Você é um bom ficcionista...

Pena é escrever falsidades atrás de falsidades...

Pare de enganar as criancinhas, uma vez que só elas e o bando de ovelhas que você tem aqui a venerá-lo é que acreditam no que você escreveu...

Santa ignorância...

Anónimo disse...

Podias falar do facto do Salazar ter impedido a ida do Eusébio para o Inter...a razão oficial é que Eusébio era propriedade do estado e figura de interesse público. Mas sabes quais foram as razões por detrás dessas decisão? Num documento assinado pelo ditador em comunicação com o ministro dos desportos a certa altura ele diz que "temos que manter Eusébio no benfica por diversas razões: o povo pode revoltar-se, podemos perder o APOIO INSTITUCIONAL DO BENFICA e iriamos enfraquecer uma equipa que tanto nos tem servido como veículo de promoção nos últimos anos."

Como justificas isto? Vais camuflar também isto?

Anónimo disse...

ó Vitor,
o meu amigo é um verdadeiro "one man show"; isso é uma autêntica festa da espuma; exorcise, exeorcise, bem precisa e, quem sabe, é menos um episódio nas listas da violência doméstica.

Peter disse...

Caro Samuel Ramos essa história é incorrecta em vários factores.1º O Eusébio na primeira abordagem do Inter de Milão em 62 depois do Benfica se sagrar bi-campeão europeu o ditador interveio e realmente não deixou o Eusébio sair,mas isso aconteceria-lhe na mesma jogasse ele no Porto ou no Sporting ou no Cucujães, o homem considerava o Eusébio um símbolo nacional, e o Benfica tem culpa disso!?Após o mundial de 66 o Inter de Milão voltou á carga e o ditador desta vez deu o seu aval tendo em conta os números da transferência da altura.O problema é que a performance da selecção italiana no Mundial de 66 foi desastrosa (eliminada pela Coreia do Norte que também nos deu muita água pela barba)e a Federação italiana proibiu transferências de jogadores estrangeiros, e foi isso que impediu a transferência do Eusébio.Mas já que que você acha que o salazar beneficiava o Benfica vou-lhe contar uma história que pouca gente sabe.Em 62 após a vitória sobre o Real Madrid o Benfica foi convidado pela União Soviética para fazer uma digressão por aquele país, essa digressão incluia jogos com o D.Kiev,D.Moscovo,Spartak Moscovo,CSKA e Lokomotiv.Escusado será dizer que do ponto de vista económico era bastante proveitoso para o Benfica.E o que é que o ditador fez?Obviamente proibiu essa digressão por motivos políticos também eles óbvios.Você devia informar-se melhor em relação ao Benfica e já agora em relação ao fcp.Será que o jornalista Marinho Neves é benfiquista?Leia o golpe de estádio e depois conversamos.

Anónimo disse...

Ora lá continua o "porco" a grunhir!
Espuma, espuma!
É difícil de domesticar, o animal!
Corruptos, aturem-no!

Anónimo disse...

Pulitzer já para o sr. Carlman, o sr. Nuno e o sr. Vítor Sérgio.
A vossa escrita emociona-me.

E ainda há o visionario do passaralho a pedir para publicar o texto nos jornais.. Na Bola e na Mistica só se for..

Ai... como o sucesso de sucesso de uns é mesmo o mal de outros.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Ora, cá está, mais um porco a "grunhir"!
Grunham, carago! Grunham mais um bocadinho, que o vosso "grunhir" tem graça!
E já agora se estiverem insatisfeitos, "grunham" mais, e nos vosso blogues de preferência porque isto aqui não é nenhuma pocilga!

Ricardo Simães disse...

Notável.

Principalmente aquela parte em que quer passar a ideia de que os pides eram portistas e os prisioneiros políticos benfiquistas. A rivalidade já deve vir daí, então.

É também notável o constante apelo às raízes populares como se isso fosse argumento para invalidar a colagem do Estado Novo ao Benfica e vice-versa. Um olhar minimamente atento à História fá-lo-ia concluir que o Estado Novo contruiu-se com apoio popular.

Logo, as duas coisas estão muito longe de serem antagónicas.
Gostei da referência ao "Avante Benfica". Já agora, se eram assim tanto anti-fachos, porque é que o hino caiu mesmo em desuso?

É também fascinante a fixação com a cor vermelha/URSS. Em primeiro lugar porque a escolha dessa cor nada tem a ver com os ideais comunistas. Logo, por muito que tentem fazer passar essa ideia, não existe na cor do SLB um manifesto de esquerda. Em segundo lugar, será que Salazar implicava assim tanto com a vossa cor? Até me espanta que a bandeira nacional não tenha passado a ser verde e azul...

Mas o máximo é quando vem com o argumento dos festejos da segunda guerra mundial. Sabia o meu caro que o regime fascista, através dos jornais da época, oscilou entre a glória alemã e a glória dos aliados, ao sabor do desenrolar da guerra? Portanto, celebrar a vitória dos aliados é o mais normal. Daí a dizer que as bandeiras do SLB eram para saudar a URSS só lhe digo isto: está a deduzir mais do que é ajuízado fazer mas, aceitando que essa é a realidade, tal só prova que existiam benfiquistas comunistas (o que é normal, assim como existiam fascistas, democratas, monárquicos, etc).
Isso nada tem a ver com a posição "oficial" do clube. Porque o facto de terem adeptos comunistas não vos dá direito a fazerem parte da Internacional Socialista, não acha?

Quando refere que os títulos que o SLB conquistou nos vinte anos após o 25 de Abril, esqueceu-se de pensar que, pelo menos até meados de 80, a revolução ainda não tinha chegado ao futebol. E, curiosamente, não fez nenhuma contabilidade dos títulos conquistados na ditadura. São mais de dois terços do total (refiro-me ao futebol).

Em conclusão, ainda que não gostem (eu também não gostaria) o vosso clube era o clube do regime no Estado Novo. O que, naturalmente, não torna os benfiquistas em salazaristas. Mas também não são argumentos como os que explanou que apagam o facto de o SLB ter sido o clube mais beneficiado (com larga vantagem sobre os outros) pelo salazarismo. Não podem é ter tido o proveito e agora já não quererem a fama...

Finalmente, o Calabote: vocês, como li algures, negam-no como outros negam o Holocausto...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

És um triste, "vedeta" da treta. O Ricardo Simães já disse tudo o que eu queria dizer, desmontou completamente as tuas mentiras tendenciosas, grosseiras e maniqueístas, uma por uma.

PS Que pena haver tribunais a sério como o TIC e o TAS, não é? Que pena não serem todos tribunais de faz de conta, com advogados indicados pelo SLB a fingir de juízes, estilo CD da Liga ou CJ da FPF. Era tão bom, não era?

Bruno Pinto disse...

Escrevem-se assim umas coisas e os pacóvios já as acham verdades irrefutáveis. Custa-lhes a aceitar que a sua hegemonia pouco mérito próprio teve e que se alicerçou numa ditadura fascista!

PS: Carlman, tu és o verdadeiro benfiquista. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

angelodias disse...

Só queria referir aos que dizem que só vimos aqui comentar notícias do benfica porque nos achamos inferiores e só pensamos no Benfica que tal não é verdade. Na verdade só vim aqui ler o post porque o autor do mesmo fez questão de ir a um ou vários blogs portistas deixar lá a posta. E a análise ao Estoril-Benfica? Não sei se repararam mas o jogo foi no Estoril....

Anónimo disse...

este gajo está bebado...claro e leiam o golpe de estadio dessa grande autoridade que é o marinho neves!!!

Anónimo disse...

CLAP CLAP CLAP!!!! SIM SENHOR...TOMA MAS É UMA CAIXA DE 605 FORTE E VAI-TE DEITAR À PORTA DO JULINHO DE MATOS A DIZER QUE VISTE UM OVNI!!!

ESTE GAJO DEVIA-SE ERA INTERNAR...

Anónimo disse...

E O Gil Vicente-fccorrupto(vulgo porto)?
Onde foi? Hã?
Diz lá onde foi?
E as duas finais da taça de Portugal marcadas para o circo das antas em que levaram duas vezes nas trombas?
Onde foi? Hã?
Diz lá onde foi?
A conversa de "ângelos dias" e quejandos é o reflexo de uma aprendizagem liderada por bandalhos que exemplificam claramente a qualidade baixa, reles e ordinária da agremiação corrupta onde se agachame e se refugiam como condenados em fuga!
Tristes!!!

angelodias disse...

Não sei. Diz-me tu. Deve ter sido na Maia quando lá jogavam os três "grandes". Agora lembro-me que nesse ano o FCPorto jogou contra o Estoril por incrivel que possa parecer..no Estoril. O real Madrid ainda há dois anos se não estou em erro jogou a final da taça no Barnabéu...DAhhhh...e também perdeu...

Anónimo disse...

Sr. LF,

este seu revisionismo histórico peca exactamente pelos valores que o senhor afirma proclamar. Por muitos crimes que tenha cometido Pinto da Costa, nunca o ouvi dizer afirmação tão gravosa, como o senhor faz, afirmando que a génese do período mais negro da nossa história está na região Norte. O senhor faz alguma ideia da gravidade do que afirma? Se, por acaso, fôr ver os militares que fizeram o 25 de Abril, garanto-lhe que a maior parte eram também da região norte, tal como diz serem a maioria dos agentes da PIDE. As razões demográficas assim o determinam, sabendo nós que o norte do país foi sempre mais populoso que o Sul. Esquece-se também dos massacres sofridos pela populações raianas (de resto, também a sul) por prestarem apoio à facção republicana na guerra civil espanhola. Para além de várias outras injustiças que saltam deste seu post, uma não pode passar impune. Recorrentemente, algumas instituições (tal como quer fazer em relação ao benfica) reclamam para si a propriedade de movimentos colectivos que assim deveriam permanecer. O benfica NÃO É o dono da história oposicionista no futebol, tal como o PCP não o é na oposição política. O benfica não é sequer mais anti-fascista do que qualquer outro clube porque a análise que faz resume-se às direcções que passaram pelos clubes. O senhor não tem o direito de julgar pessoas dessa forma, pessoas que com certeza têm um passado de luta e clandestinidade que você não tem, mesmo sendo do benfica. Se existe clube em Portugal que se pode orgulhar deste passado é a Académica de Coimbra, que em 1969 jogou com o Benfica a final da taça de Portugal debaixo de ameaças de prisão e repressão. Curiosamente, num jogo polémico, o benfica ganhou. Seria arriscado de mais, em plena crise académica, ver o único verdadeiro clube antifascista vencedor da taça. Curioso, nessa altura as bandeiras negras da académica pareceram ser mais "vermelhas" que as do benfica.

P.S. - da próxima vez poupe-se ao trabalho de dizer coisas como "tenho imenso respeito pelos jogadores e adeptos do Porto" ou qualquer outro clube porque este post colocou-o no lugar devido. Ao lado do sr.carlman que dentro de alguns comentários também me vai chamar porco, ou do sr. vitor sérgio que me vai chamar merda por não concordar com ele.

Peter disse...

A realidade é simplesmente esta o fascismo foi,é, e será sempre mais forte no Norte.O que é realmente para rir é que segundo alguns, desculpem-me o termo, provincianos dizem que a revolução só chegou ao futebol a meio da década de 80.LOL caros amigos o Pinto da Costa é o líder da revolução no futebol AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH .Eu já me ria com o saloio do Fernando Rocha agora estes são demais.

Anónimo disse...

Eu Portista.......

Eu portista peço desculpa a todos os amantes do futebol! Nós
mentimos descaradamente, enganámos os portugueses e o mundo durante
décadas... Pedroto nunca foi o mestre! A equipa de Basileia não era
fantástica, não deu um banho de bola à Juve de Boniek e Platini, Cabrini,
Scirea, etc! Lembram-se da mágica noite laranja, aquela vitória sofrida e
brilhante com o Shaktar Donetsk? Pura encenação, já estava tudo feito
previamente! Só ganhavam por causa da corrupção! Desculpem!

Só por engano o Sporting correu atrás do Pacheco e do Sousa, só por mera
coincidência é que dez (10) deles estiveram presentes no Euro 1984! E
infeliz coincidência, são esses dez os principais culpados de Portugal não
ter passado das meias-finais! Que jogadores medíocres que eram!
Depois de Basileia veio Futre, outro embuste, nunca teve qualquer tipo de
qualidade, era um produto de Marketing de "A Bola" e do "Record"!
Mesmo em Madrid nunca demonstrou ter os mínimos necessários, era um nabo,
até que despontou no SL Benfica, já veterano. Caro Gil y Gil foste enganado!
o Miúdo não valia nada!
Mas mais foram enganados. Artur Jorge não era um enorme treinador, só foi
campeão no FC Porto por causa dos árbitros, veja-se depois o ridículo que
fez no SLB! Este senhor, na primeira fase, em que treinou o FC Porto,
conseguiu dois títulos nacionais roubados! E uma Taça dos Campeões roubada (ou terá sido comprada?) em VIENA!
E lembram-se daquelas duas exibições com o Dínamo de Kiev! Os árbitros
estavam comprados!

Agora sabe-se porque todas aquelas vitórias pareciam tão belas, eram
compradas! E fazia parte de encenação todo aquele brilhantismo, que aqueles
jogadores, sozinhos, nunca conseguiriam ter!
O MADJER foi vendido! LÁ CONSEGUIMOS ENGANAR MAIS ALGUNS! Ele era um nabo,
quem marcava os golos era o Alder Dante, o Veiga Trigo e o Chico Silva, o
Carlos Valente, o Garrido e o Rosa Santos!
Agora sabe-se porque todas aquelas vitórias pareciam tão belas, eram
compradas!

O Ivic que não serviu para o Benfica fez furor no FC Porto. 15 pontos de
avanço... ou mais? Depois também teve por aqui os seus problemas. Mas eram
épocas em que o dinheiro não abundava e não podíamos comprar os árbitros.
Mas lembram-se da Supertaça em Amesterdão? Contra aquela super-equipa do
Ajax? Que banho de bola! Mentira, caros portugueses, desculpem a sugestão
que vos montámos, mas tínhamos comprado os holandeses! E vai daí Rui Barros
para a Juventus. Enganámos mais um. Desculpem portugueses e desculpe Signor
Agnelli!

Eles não eram bons, os árbitros é que estavam todos comprados, bem, os
árbitros, o Jean Marie-Pfaff, o Michael Rummennigge, o Cruyff, o Koeman...
Afinal, nós somos mesmo o clube mais rico do mundo!
Desculpem Portugueses pelos títulos ganhos com o Carlos Alberto Silva, e
pelo Artur Jorge da 2ª vez, têm razão o Vítor Baía, o Fernando Couto, não
prestavam! Desde já peço também desculpa ao Parma e ao Barcelona pelos
embrulhos que levaram!

O Timofte, e o Jorge Couto só foram realmente bons jogadores no Bessa, onde
verdadeiramente foram campeões, e o Pedro Emanuel estragou-se QUANDO VEIO
para o Porto!
O Tavares, o Paulo Pereira, o Zahovic, o Drulovic, o João M. Pinto, o Peixe,
que foram alguns dos enganadores que participaram no PENTA e em outros
campeonatos, só se transformaram em jogadores de altíssima qualidade no dia
em que assinaram pelos vermelhos, até lá não jogavam nada, simplesmente eram
ajudados pelos árbitros!
Sim, porque o Benfica não compraria jogadores que tivessem sido grandes no
FC Porto, pois nas Antas eles só eram grandes por causa dos árbitros!
Ou seja os árbitros é que ganhavam os jogos!

E o Jardel, lembram-se da quantidade de golos indevidos que ele marcava
quando jogava nas Antas? Sim, golos falsos, comprados e devido a subornos e
à corrupção!
Lembram-se da quantidade de agarrões que este péssimo jogador deu em Campo
Maior com a complacência do Bruno Paixão? Como se tornou um belo cabeceador
quando foi para o Sporting!
Eu só não percebo com é que um clube com tanta projecção anda sempre atrás
dos nabos (campeões da mentira!), daquele clube que só ganha campeonatos por
favor! Será que alguém me explica isto?!

Que mentiroso estava a ser há dias o famoso vermelho António Pedro
Vasconcelos quando criticava no Trio d'Ataque a política de contratações do
seu clube! Obviamente que o Benfica sempre contratou bem, os árbitros é que
não permitiam as vitórias!

Portugueses, desculpem por Sevilha e pelo 2º lugar no Europeu, mais uma vez
nós temos culpa, enganámos toda a gente fazendo com que o Paulo Ferreira, o
Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Costinha, o Maniche, o DECO, o Postiga
parecessem grandes jogadores, mas eles não eram mesmo... Senão tinham ganho
perante a treta dos gregos!

Estes nabos só ganharam dois Campeonatos seguidos, uma Taça UEFA e uma
Champions por causa dos "Apitos Dourados" e porque oferecemos 10 milhões de
contos ao Giuly e 15 milhões de contos ao Ferguson!
A Supertaça que ganhámos ao Leiria não conta, pois foi claramente comprada,
se o mundo fosse justo a União de Leiria ganhava, pois nós não tínhamos
comprado o Valente, o Derlei e o Tiago, e o Mourinho ainda andava por lá!
Realmente, dona Maria José e companhias, essa Supertaça foi comprada!

O Chelsea foi enganado, pagou milhões por dois pernas de pau que só eram
bons por causa dos árbitros. Mas acabou por ter sorte, pois o Mourinho,
nessas férias, tirou um curso intensivo de treinador, para aprender um
pouco, já que em Portugal era uma treta e só ganhava ao Estrela da Amadora
por causa dos árbitros!
Desculpem Portugueses por este embuste, desculpe Sr. Abramovich, que me
desculpem os escoceses do Celtic e acima de tudo o Barcelona que pensou
sempre que levava grandes jogadores e levou mais um perna de pau, o DECO.

O Barça foi mesmo dos mais enganados, pois até levou aquele inglês da treta,
o Bobby Robson, um tipo que só ganhava campeonatos comprados! Mas que o
Benfica tentou CONTRATAR, sem êxito, ao contrário do que fez com os nabos
(campeões do embuste!) Artur Jorge e Fernando Santos.

Obrigado aos jogadores do Mónaco, Depor, Lyon, Lazio, Celtic, por se terem
deixado comprar!
Depois de tantas desculpas, peço mais uma vez desculpa, mas expliquem-me por
que eram despedidos os treinadores do Benfica se eles eram sempre os
melhores e nós só ganhávamos por causa dos "apitadores"? Não percebo!
Mas sei que, agora sim, o Derlei é bom, está a aprender, por fim!
Pena que não se possa colocar tudo no sítio que deveria, pois todos estes
anos foram uma mentira pegada!
Nos últimos 29 anos, que são aqueles em que eu me lembro de ver futebol,
sim, 29, depois do jogo com o Braga, que deu o título, depois dos dezanove
anos!
O Porto nunca deveria ter sido campeão!
Desculpem Portugueses!

Se nós não vos tivéssemos andado a enganar, nesta altura o SLB já teria mais
duas ou três Taças dos Campeões e o Sporting uma catrefada de Taças UEFAs!
Já teríamos sido pelo menos duas ou três vezes Campeões do Mundo e pelo
menos umas quatro vezes Campeões Europeus!
Desculpem Portugueses por termos tido jogadores como Oliveira, FERNANDO
GOMES, Seninho, Freitas, Gabriel, Fonseca, Simões, Teixeira, Duda, Octávio,
Rodolfo, Frasco, Ademir, Costa, Pacheco, Sousa, Walsh, Vermelhinho, João
Pinto, Eurico, Lima Pereira, Eduardo Luís, Inácio, Celso, Quim, Zé Beto,
André, Laureta, Paquito, Casagrande, Juary, Rabah MADJER, Paulo Futre,
Mlynarczyc, Elói, Jaime Magalhães, Jorge Couto, Geraldão, Branco, Paulo
Pereira, Demol, Emil Kostadinov, Vítor Baía, Fernando Couto, Rui Filipe,
Secretário, Rui Jorge, Sérgio Conceição, Paulinho Santos,
Kulkov, Iuran, Timofte, Tozé, Semedo, Domingos, Zahovic, Drulovic, Jardel,
Fernando Mendes, Jorge Costa, Edmilson, Paulo Ferreira, Pedro Emanuel,
Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, Jorge Andrade, Costinha,
Maniche, DECO, McCarthy, Alenichev, Carlos Alberto, Pedro Mendes...

Desculpem Portugueses de vos termos enganado!
Desculpem por terem andado a pensar que os campeonatos se ganham com
corrupção!
Desculpem termos uma organização tão fantástica que para que não
descobrissem o segredo dos nossos títulos, criássemos esta cabala de que
comprávamos os árbitros e que tudo passava por aí!

DESCULPEM PORTUGUESES!
MAS QUAL APITO, QUAL QUÊ, NÓS FOMOS E SOMOS OS MELHORES NOS ÚLTIMOS 30 ANOS!

Desculpem portistas por ter revelado o verdadeiro segredo. Nós sempre
comprámos os melhores JOGADORES e sempre tivemos os melhores treinadores!
Senão eles não os queriam vir cá buscar!
Mas como eles continuam a acreditar na corrupção, vamos continuar a ganhar!

= F I M =

Anónimo disse...

Ricardo Simões,

Apoio popular ao Estado Novo ???!!?
Só se tiver sido no norte. Aqui no sul, segundo o que sei por familiares, Salazar não teve apoio popular nenhum.
Tinha apoio de algumas elites, não do povo.

Anónimo disse...

E os "porcos" continuam a "grunhir"!
Uma argumentação vergonhosa e soez de mais um fascista chegadinho de fresco, que mais não fez do que falsear factos iniludíveis na sua amálgama de gatafunhos para dizer a habitual e INFAME mentira.
Mas, clube fascista, clube verdadeiramente fascista e fascizante, perfeitamente identificado com a ditadura, mesclado de um provincianismo bacoco e de um obscurantismo tenebroso era, foi e é o FCPorto, com a inaugauração do estádio a 28 de Maio, com a saudação fascista da fotografia que não podem negar e com a destruição caciquista da maioria dos clubes da cidade das tripas (foi uma autêntica limpeza étnica, uma autêntica razia, à época! - que o digam o salgueiros, o boavista, o académico do porto, etc., etc.- aos clubes da cidade, com a usurpação de campos e tudo!) transformando-se depois, por mero oportunismo político na escumalha da democracia, tal é o mar de escândalos em que chafurda e de condenações sofridas em todas as áreas!!!
FACTOS!
A SUA EVIDÊNCIA É INEGÁVEL!
A História, por sua vez, implacável, não deixará de denunciar e relatar 30 anos de podridão, em que a trafulhice, a mentira, a coacção, o terror e a corrupção têm andado de mãos dadas com o fcporto.
Ao estilo dos mais reles miserabilistas, usam uma MENTIRA INFAME para justificar procedimentos e atitudes e tudo o resto, só possíveis, num estado mafioso construído insidiosamente dentro de outro estado!
Quando se fala em holocausto - alto aí, que a brincadeira já foi longe demais!
Esta foi o cúmulo dos cúmulos. E por isso quero lembrar, aqui o que disse Goebbels - " uma mentira repetida mil vezes torna-se numa verdade".
É isto que os fascistas dos andrades corruptos fazem constantemente!
Imitam Goebbels! Seguem e lêem pela sua cartilha!
E mais, quando os porcos falam do holocausto invocando o nome e a memória de Calabote, estão a cometer um crime hediondo e maior filha-da-putice que passou pela história do futebol indígena.
Era incapaz de colar Carlos Calheiros, Martins dos Santos,Augusto Duarte, Jacinto Paixão, Donato Ramos, Rosa Santos, Raul Nazaré, Isidoro Rodrigues, Paulo Costa, Soares Dias, José Silvano, António Garrido, Jorge Sousa, Olegário Benquerença, e muitos mais, e todas as suas acções parciais, tendenciosas, algumas conotadas já com corrupção e os mais diversos tipos de ilícitos, muitos deles provados, a essa palavra tenebrosa.
Mas é assim!
É a CORJA ANDRADE em todo o seu "esplendor"!
Ainda bem que os porcos grunhem, porque é uma boa altura de se desinfectar a pocilga!

The Turk disse...

"2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português.
Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C.Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%...
"
A menos que todos os historiadores estejam errados, o Estado Novo governou até 1974. Mas para o autor do blog dá jeito branquear os 10 títulos entre 1961 e 1974.

"17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois)."
Não sei como LF Goebbels manipulou o conceito de "modalidades extra-futebol". Só considerando o hóquei o FCP tem zero títulos antes de 1975 e 17 depois. Até 1975 o SLB conquistou a maioria dos seus títulos.

Ao menos aprendi alguma coisa: a bandeira do clube era usada para representar o regime de Estaline.

Anónimo disse...

Mais um que "grunhiu"!
Mas este está muito desafinadinho, coitadinho!!!

Anónimo disse...

Apesar de alguns argumentos interessantes, uns mais capazes que outros, só consigo concluir que este tipo de luta cansa-me...não consigo viver o futebol baseado numa ideologia que a todos já foi comum...a corrupção e a inflência sobre terceiros remonta à data da existência deste desporto...por isso penalizem com justeza e sejam retroactivos nos actos, ou seja, acabem com a Liga porque no mundo do futebol não há inocentes. Nós, adeptos, é que perdemos tempo ao esgrimir argumentos (ou insultando e criando ódios) sobre uma luta cujos FACTOS estão longe de serem apurados...é como a velha história em que o passa a palavra reverte num resultado final adaptado aos gostos internos de cada um (ou do ciclo a que se circunscreveu), sendo que isto se aplica a todos, sejam azuis, vermelhos ou verdes...Dedicar tamanho ênfase a uma determinada face/conduta do futebol (relativa a um clube ou presidente), acaba por ser curioso, até pela enorme capacidade do autor, mas tendo eu uma visão mais aproximada daquilo a que é o jogo, resta-me continuar a ver aquilo em que ele é mais belo...e os factos...aqueles em que assentam num passe de 30 metros a desmarcar na lateral para um cruzamento de trivela (ou normal para não dizerem que só o Porto comparticipa no embelezamento do espectáculo) resultando num belo golpe de cabeça, dando a vitória no ultimo minuto na final de uma Liga dos Campeões (não escrevo isto a pensar em algum momento em particular, mas só numa forma de descrever a emoçao de um momento que é constantemente posto de parte perante factos que, estando ligados ao futebol, não fazem a história de um clube vencedor).

Anónimo disse...

Pois, Tiago Santos essa é a teoria de quem tem os melhores jogadores ganha, completamente desmentida pela história do futebol. Dúvida? Veja o Real Madrid e a equipa dos galácticos.

Agora, uma equipa com bons jogadores e umas ajudas extra (frutinha e chocolatinho) pode ser ganhadora, sim senhor.

Todas, repito TODAS, as vitórias do fcp são suspeitas e podem argumentar o que quiserem que nunca, repito NUNCA, vão conseguir afastar essa suspeita.

João Fonseca disse...

Tem graça.

Começas o post com a seguinte afirmação: "Em cerca de trinta anos de adepto de futebol nunca tinha ouvido tal coisa..". Ora se são só 30 anos como adepto de futebol, como podes tu argumentar coisas das decadas de 50/60/70?

Mas excelente aldrabice que espetas aqui..

Anónimo disse...

Acabei de ler mais uma "história do ceguinho", a lenga-lenga do costume, "a letra da canção do bandido".
Muito bem!
Com que então os FACTOS estão longe de ser apurados!
O que é que falta?
Mais café com leite, mais chocolatinhos?
Mais putas?
Mais um cafézinho?
Mais uma viagem ao Brasil publicitada na Televisão, tipo concurso, para depois ganhar quem já tinha antecipadamente o bilhete pago na mão?
Mais ameaças?
Mais quinhentinhos?
A história de um clube que o dito cujo diz de "vencedor" tem-se feito nestes últimos 30 anos e faz-se ainda à custa destes factos trafulhas, trapaceiros e corruptos que antecedem o verdadeiro pontapé na bola!
Não vale a pena negá-lo. Os factos que vêm sendo apontados fazem a estória de um clube que é o principal adulterador da verdade desportiva e do caos em que o futebol indígena se encontrra. É bom que estes factos não se confundam com a palavra vencedor.
"Tendo eu uma visão mais aproximada do que é o jogo"
Um auto-elogio pateta e presunçoso que eu considero o espelho claro e fiel deste manhoso artigo!

Anónimo disse...

Oh Sr Anónimo e fui o que eu disse:
Pedimos desculpa a todo o mundo do futebol porque tudo o que até hoje ganhamos foi devido a roubos, a corrupção e a árbitros comprados.

Vamos à UEFA dizer que afinal não queremos todos os títulos que conquistamos.
Não há mais arguemntos. Têm razão. Desculpem.

Só mais uma coisa:

"Todas, repito TODAS, as vitórias do slb no tempo do antigo regime, são suspeitas e podem argumentar o que quiserem que nunca, repito NUNCA, vão conseguir afastar essa suspeita."

Anónimo disse...

Eu gostaria de deitar alguma água na fervura, porque algumas das afirmações para aqui ditas (tanto no post como, acima de tudo, nos comentários) vão longe demais.

Uma coisa salta à vista, na maioria dos comentários deixados por portistas: má fé.
Veja-se, o objectivo da posta não era "transformar" o SLB no clube da luta contra o regime. Era simplesmente provar, por números, afirmações (e... opiniões), que o Benfica NÃO ERA o clube do regime.

E penso irrefutável que os números e os factos apresentados provam isso.


Depois, compreendo que se defendam os nossos clubes e as nossas cores de forma aguerrida... mas algo está mal quando se mistura na mesma frase Benfica e holocausto.
Tenham respeitinho, por favor.

Quanto ao Porto ou Sporting terem sido clubes fascitas (ou instrumentos do fascismo), nunca direi tal coisa, nem penso que isso corresponda à realidade. Tal como não aceito que o digam do meu clube.
Parece-me óbvio que o futebol e os seus clubes terão sido meros instrumentos do regime e que o Estado Novo terá usado os 3 grandes (e outros) por igual. Como usou outras figuras queridas do país.


Não posso deixar de constatar, no entanto, que outra mensagem significativa do post me parece ficar provada: há um fio condutor que norteia (passe a expressão) os comentários dos adeptos do FCP. Uma espécie de cartilha que todos seguem, avançada pela boca de alguns "paineleiros" e repetida vezes sem conta por todos os outros.
Confesso que sempre estranhei este facto.

Anónimo disse...

Reafirmo...os factos estão longe de ser apurados...os que descreve, alguns verdadeiros e encobertos, outros, tal como o tema central indica, também contaminados por "uma mentira repetida muitas vezes"...mas a visão curta que demonstra nos seus comentários realmente não consegue ir além desses que enunciou, enfim...opções...quanto ao "auto-elogio pateta e presunçoso" é a sua opinião, mas parece-me que, mais uma vez, reflecte alguma falta de capacidade de entendimento, mas peço desculpa de qualquer maneira se não fui suficientemente claro...ao dizer que tenho uma visao mais aproximada do que é o jogo, pretendo dizer que os meus argumentos sobre o quotidiano futebolistico se centram no jogo em si e não nos bastidores, mais uma vez, é uma opção! Respeite-a!

Anónimo disse...

A visão curta e digo mais, redutora, é querer negar FACTOS INILUDÍVEIS, através de uma omissão, que mais me parece uma esponja de branqueamento de FACTOS.
Redutora porque é limitar (aí está o significado de limitado)única e exclusivamente ao rectângulo de jogo vitórias de há muito inquinadas e que são exactamente o motivo da sua dificuldade em explicar o que quer que seja!
Entendi muito bem o seu ponto de vista, por isso considero a sua opinião inválida!
Leia a verdadeira história do Benfica e depois venha para aqui com as coisas do rectângulo de jogo e do futebol nas quatro-linhas! Leia!
Não fale em respeito!
Guarde-o e demonstre-o a si próprio, não se autoelogiando!

Rui Pinho disse...

Duas notas, além dos parabéns no meu primeiro comentário:

.Sempre tive a noção e sempre me foi dito e demonstrado que o clube do regime era o SCP, não o FCP.
Aliás, o FCP nem sequer tinha expressão nessa altura. Só passou a ter quando cimentou o seu próprio regime, o famoso "Sistema". Já bem depois do 25 de Abril.

.Para os "meninos" que por aqui comentam, com conhecimento de causa "0" (ZERO): Informem-se. Leiam. Cultivem-se. Isto claro, para lá do futebol e do que vos é dito pelo papa e pelos fidalgos.
Só nos faz bem, a todos, e permite ter visões mais amplas e lúcidas de certas coisas, independentemente das preferências clubísticas.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

Não vale a pena Nuno Rocha.

Estes tipos, doentes e presunçosos, não acordam.

Não falam de futebol, não falam de golos, de boas jogadas, de bons jogadores, de bons campeonatos. Não falam ultimamente de nada disso. Talvez porque a emoção de ser campeão lhes tem escapado.

Mas nós, não nos importamos nada com isso. O Benfica para estes inúteis está bem... por isso para nós também está!!!

Anónimo disse...

Sr. Tiago Santos,

Os seus argumentos são insipidos e vazios de conteudo!! Para quem estudou tantos anos e se licenciou numa area que está totalmente relacionada com a comunicação esperava mais do que: " somos melhores porque somos melhores" ou "ganhamos porque temos os melhores jogadores"... utilizar este tipo de argumentos é a mesma coisa que não escrever nada!! Todos os "bons" adeptos de desporto sabem que num desporto colectivo não ganha quem se limita a ter os melhores atletas!!! Agora se argumentar que o seu clube tem uma organização muito mais profissional que todos os outros, ou que a estabiblidade proporciona aos atletas e equipa tecnica é de grau superior eu tenho que concordar consigo!!Mas a partir do momento em que argumenta da seguinte forma:
"Este blog é uma mentira, um antro de benfiquismo do mais doentio que já vi, um espaço inacreditavelmente ditatorial que serve para voces mouros, se vangloriarem com as conquistas do passado e para expressar argumentos idiotas que o benfica ainda é isto ou ainda é aquilo"
sou "obrigado" a pensar que o sr. não vê futebol, mas sim uma guerra aos domingos!! Talvez se usa-se um milionésimo da sua vasta inteligencia, percebia que com esse tipo de comentarios perda toda a credibilidade em todas as suas opiniões vindouras!!

Anónimo disse...

Lá veio outra vez o "grunhido"!
Arre porra, hoje não se calam!
Tá difícil a desinfecção!

Anónimo disse...

E, mais...
PRESUNÇÃO, aqui e agora, paga direitos de autor!
OUT! Como dizia o outro, ontem ao inglês no algarve!

Anónimo disse...

Carlman, não percebo como posso ter uma visão limitada se já afirmei em comentários anteriores que alguns dos argumentos que foram enunciados são verdadeiros e foram encobertos...só amplifiquei a minha visão a outros factos que caracterizam vitórias...Ao considerar a minha opinião inválida (mau pronúncio para uma formação equilibrada) é que reflecte a sua formatação completamente centrada numa única visão. A presunção é sua ao recusar argumentos, que nunca o ofenderam a si nem à instituiçao que tanto defende (e muito bem). Eu sei-me situar numa posição que, felizmente ou infelizmente, não me permite falar com tantas certezas das acusações que pairam no ar...Mas sendo você o dono da verdade absoluta, responda-me só a isto, acredita mesmo que o Benfica nunca se aliou a estratégias de influências externas ao futebol?

Anónimo disse...

"Para quem estudou tantos anos e se licenciou numa area que está totalmente relacionada com a comunicação".
Anda há aqui alguém que é de bom tempo!
Então, mas o que é que quer fazer com isto? Milagres?
"Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita"!
Ai, é por terem canudos especiais ao nível da comunicação que não deixam de ser aqueles andrades do fccorrupto e sectários, é?
Eles fizeram a cama onde se deitam e de onde nunca mais se vão levantar! Com canudo ou sem ele!
Por aqui poderão ver, claramente, como se desarmam e desmascaram aqueles que quando lhes convém apelam à ética, à luta leal, à competição saudável. Quando toca ao quebrado espalham-se completamente ao comprido, sem argumentos, mentalmente tolhidos e "grunhindo" a bom "grunhir" as mentiras mil vezes repetidas, "quais mini-goebells", mas que em função dos FACTOS caem por terra deixando-os de rastos!
O que é preciso é paciência e cabeça fria para lhes acertar em cheio!
Mas para esta CORJA ANDRADE a melhor solução ainda é o "Shelltox"!
As melgas desaparecem e pronto. O pior é o rastilho que deixam!
Abram as janelas, porque o tabaco é proibido em espaços fechados! caramba!

Anónimo disse...

Devolvo-lhe a presunção!
É sua! Já lhe demonstrei porquê!
A questão aqui é, tão sòmente a referência ao Benfica como clube do anterior regime!
UMA INFÂMIA vergonhosamente repetida pela pandilha que vem aqui querer sabotar o blogue e as referências do seu autor!
Só isso e mais nada!
Não quero conversas!
Só fala mais alguma vez comigo se vier AQUI A ESTE ESPAÇO E CORAJOSAMENTE, DISSER ALTO E BOM SOM, QUE È INFAME DIZER QUE O BENFICA ERA O CLUBE DO ANTIGO REGIME!
CORAGEM!
DIGA-O ALTO E BOM SOM PARA TODOS OUVIRMOS!!!
DIGA-O SE TIVER CORAGEM!

Anónimo disse...

Então?
Essa CORAGEM?
NADA?
AS PERNAS?
TREMEM?
AS MÃOS?
TREMEM?
SUORES?
MUITOS?
Vamos lá, estou à espera de ver essa CORAGEM!

Anónimo disse...

O Anti-Benfiquista primário demonstrado em alguns comentários não deverá supreender ninguém, nem mesmo a ignorância demonstrada por aqueles que até aparentam alguns conhecimentos de Português, mas como acontece com alguns Paineleiros televisivos, quando a conversa passa a ser futebol, os neurónios desligam todos!!!

Este post teve como objectivo demonstrar, com factos, que a história do Benfica ser o clube do Regime, é uma falácia, em nenhuma altura se tentou passar a ideia que o FCP seria o clube mais beneficiado pelo Regime, aliás se perguntarem aos Benfiquistas quais foram os clubes do Regime, as respostas na grande maioria apontaram para os dois vizinhos de Lisboa, agora uma das formas de desmintir esta Mentira, muitas vezes repetida, é provar que outros, inclusive o FCP, foram igualmente benefeciados, e em algumas circunstâncias foram excpecionalmente benefeciados como foi demonstado no post por factos, como a construção das Antas, e os alargamentos dos Campeonatos, e se não têm argumentos válidos para contrariar o que foi dito no post, então 'mudem de canal'...!!!

Anónimo disse...

Então Nuno Rocha?
Essa CORAGEM?
NADA?
AS PERNAS?
TREMEM?
AS MÃOS?
TREMEM?
SUORES?
MUITOS?
Vamos lá, estou à espera de ver essa CORAGEM?
ASSUMA QUE NÃO COMUNGA ESSA MESMA INFÂMIA?
DIGA!
CORAGEM!
AGUARDO PELA SUA CORAGEM!

Nuno disse...

Caro Sr Samuel Ramos boa tarde. Obrigado pelo Pullitzer, mas como sabe esse prémio é para trabalhos jornalisticos, eu abaixo cito FACTOS provados! Eu não estou a inventar nada, por muito que lhe custe (ou não)!
Não confunda os factos provados com a areia q anda aí pelo ar! Talvez ache normal o presidente do porto receber árbitros em casa nas vésperas dos jogos! Devem ter ido todos fazer tricot! Eu tenho a minha ideia, embora essa já não sejam factos provados!
Conclua o que quiser, mas faça o seguinte exercicio o sr é advogado e soube q na véspera do julgamento o juiz foi a casa do outro advogado, como se sentiria? Cpmts

Pedro disse...

"O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tri-campeão !. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças."

Ora vamos lá ver se sabemos fazer contas:

abril 1974 revoluçao
84- Porto-juventus final da taça das taças
87- Porto-Bayern final da taça campeoes europeus
2003 Porto celtic
março 2004 Porto Monaco

Essa liçao esta mal estudada Sr. Doutor, ou se calhar deixou a televisao desligada nesses dias.

passar bem

angelodias disse...

Continuem assim. Cuidado com o Braga que se reforçou bem...hahahahahahahahaahahahahha

Anónimo disse...

Um momento de humor neste blog...Coragem?? As pernas tremem?? Suores?? Ah!...Adorei a parte do "Muitos??" Espero um dia, quando crescer, aplique essa "forte convição" noutras matérias...a vida vai muito para além do benfica rapaz...

Anónimo disse...

Ó Carlman oh filho da puta és um mal educado um idiota, sem nível, de má formação és uma cabra sem leite, seca magra, ém panão que chupa pilas, és um aborto, nascente de uma vaca cheia de doenças e de um berzebu meu filho da puta. deves ser dasqueles lampioes que vao ver os jogos do futsal e do basket e ficam ali atrás do banco, em vez de ter vida social, em vez de ires comer umas gajas. Mas não tu nao tens vida social, tu deves ser aquele otario q vai sempre ver o benfica com cara pintada com a aguia. tu és aqueles gajos q sai da luz dpois de perder com a academica a gritar benfica. espero q n tenhas filhos pk senao vao ser mouros idiotas cabrões panascas vao levar no cu e mamar numas pilas a vida toda como o pai.

era deixar-te amordaçado na ribeira com a camisola do slb e esperar pelos Super Dragões...

CHE disse...

VIM A ESTE BLOG VEDETA DA BOLA POR CONVITE
DIGO QUE QUÉ O SENHOR NÃO TEM CONCIECIA E NUM TOTAL DESREPEITO PELAS GENTES DO NORTE COMETE UM ERRO DE UMA PESSOA QUE NÃO PENSSA NO QUE ESCREVE ESCREVENDO BARBARIDADES LHE DIGO QUE A SEMPRE INVICTA CIDADE DO PORTO E UM TITULO QUE NENHUMA CIDADE PORTUGUESA TEM POR SERVIÇOS DADOS A NAÇÃO POVO DO NORTE ESTEVE EM TODOS OS COMBATES PARA QUE FOI SOLICITADO LUTOU PELA LIBERDADE NÃO MEREÇE QUE O SENHOR CONFUDA TUDO POR CAUSA DO FUTEBOL QUE EU DIGO QUAL DOS NOSSOS CLUBES PODE ATIRAR PEDRAS SAUDAÇÕES PORTISTAS

Anónimo disse...

tens uma inveja ao grande FCP que até dá dó!
é só dor de coto!!
Gostei daquela:" O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada "....
Esta é de rir!!!
então e as ajudas da Camara Lisboa e os terrenos oferecidos aos clubes de LISBOA?
Daí o buraco de milhoes na C.M.L!!

...DEPOIS OUVIR QUE OS CORRUPTOS É SÓ NO PORTO?
GRANDE LOL!!
LISBOA , CIDADE IMPOLUTA
FANTÁSTICO!!
ENTÃO OS ARREDORES UI UI!!

Anónimo disse...

Caros Benfiquistas,
Já viram como se desmascara uma CORJA IMPUNE que anda à solta há anos e anos?
Olhem para eles a "grunhirem" e a chafurdar no lodaçal!
Olhem bem!
Olhem bem para as ameaças!
Foi sempre assim e será sempre assim com esta CORJA!

Anónimo disse...

Com humor ou sem humor, acabou!
Com miúdos e assustadoramente cobardes, já dei para o peditório!
A falta de coragem vai de braço dado com a corrupção e a miudagem não cresce!
Nem com o peditório ao S.João!

Anónimo disse...

tomem lá:
A firma de consultoria Deloitte publicou, até agora, 11 edições anuais da "Football Money League" - a tabela dos 20 clubes de futebol com volumes mais altos de facturação em cada temporada.

Ao longo destas 11 épocas - 1996/97 a 2006/07 -, apenas 36 clubes integraram o ranking. Doze clubes (cinco ingleses, quatro italianos, dois espanhóis e um alemão) estiveram presentes em todas as edições da "Football Money League". O Chelsea falhou apenas uma. Oito clubes integraram a lista uma única vez.
Estes 36 clubes são provenientes de nove países diferentes. A esmagadora maioria, no entanto - mais de 86% -, integra uma das "Big Five", as cinco ligas mais importantes da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Os únicos "outsiders" foram, até agora, Rangers e Celtic (Escócia), Ajax (Holanda), Flamengo (Brasil) apesar de receitas totais de 110 milhões de euros no exercício de 2003/04, o FC Porto não conseguiu entrar na "Football Money League" porque a Deloitte não toma em consideração as receitas extraordinárias provenientes da venda de jogadores).

A firma começou por fazer um ranking de todos os clubes europeus que nos últimos 12 anos atingiram, pelo menos, os quartos-de-final da Liga dos Campeões . Entre as 13 posições cimeiras deste ranking da Champions contam-se - sem surpresas - os dez clubes de futebol mais ricos do mundo. Valência, FC Porto e Borússia Dortmund foram os únicos intrusos. Este facto demonstra a correlação estreita que existe entre "músculo financeiro" e êxito desportivo. "É a prova de que existe um círculo virtuoso entre a performance fora do campo (receitas) e dentro do campo (resultados na Champions)", lê-se no texto da Deloitte. Os clubes com níveis mais altos de receitas - e com maior capacidade, portanto, para contratar e remunerar os melhores jogadores - têm maiores probabilidades de êxito no terreno de jogo. FC Porto e Mónaco - clubes que nunca integraram a "Football Money League" - são notáveis excepções.

A Deloitte analisou igualmente todos os clubes das 11 nações futebolísticas mais importantes do planeta ("Big Five" mais Holanda, Portugal, Escócia, Brasil, Argentina e México) e contabilizou os troféus mais importantes conquistados por cada um nas 12 últimas temporadas . Por uma questão de simplificação, a firma considerou unicamente os títulos de campeão nacional, campeão europeu/sul-americano e vencedor da taça nacional. Neste ranking mundial de "papa-títulos", o FC Porto é batido unicamente pelo Bayern de Munique. O Sporting surge num inesperado 14º lugar, com o mesmo número de troféus (cinco) de Milan, Inter e Chelsea.

Anónimo disse...

Ricardo Simães e Octávio André tiveram a admirável resistência de esclarecer as hostes que se dignam a querer ser esclarecidas. Os meus parabéns pela sua persistência, eu não tenho paciência para tal e daí o meu louvor.
Aliás, fui eu que comecei a contestar esta ideia assaz manipuladora do Exmo. LF uns posts atrás. E ele pelos vistos acusou o toque. Como tem um fiel rebanho para pastorear, e pouco para fazer nesta vida, lá veio este corropio de desonestidades intelectuais.

Se o Exmo. LF agora constata que exauriu os recursos desportivos e quer fazer do SLB um partido político à imagem do PCP, força; aliás, em termos desportivos, o SLB está bem para o que o PCP é em termos políticos: vivem do passado.
Em nenhum dos casos, desportivo ou político, encontra argumentos plausíveis. E por isso os mistura aos dois, a ver o que daqui sai. Saiu alimento para animais, na melhor das hipóteses. A fixação por causas perdidas revela uma coerência atroz.

No que respeita às divisões regionais, mais uma vez reafirmo que a ideia tem tanto de absurda quanto de idiota - e os idiotas tomá-lá-ão como adquirida. Não vale a pena tanto latim.
Volto a desejar-lhe as melhoras. Mas receio que não as tenha.

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente post.
É pena que, como vem sendo costume, haja muita gente a contestar o que aqui diz sem refutar uma única das suas afirmações, antes lançando umas "bocas" sem qualquer consistência.

Anónimo disse...

Assim se vê a força do SLB!

Anónimo disse...

Tanto comentário passado e eu ainda não vi, de todos os exaltados comentadores portistas que por aqui passaram, uma resposta à altura do post de LF que prove, por factos, a ligação do SLB ao regime do Estado Novo.

Porque, no final de contas, era esse o teor do post. Tudo o mais foram fait divers.

Faço uma breve resenha dos comentários portistas:
- por mais textos e "retextos" que façam e inventem, será sempre o velho clube protegido pelo Salazar.
- O Benfica foi protegido no tempo do Antigo Regime, era o clube do povo e interessava manter as gentes caladinhas e contentes. As vitórias que conseguiu na altura estão feridas de ilegalidade e falta de verdade desportiva. Isto são os factos que nos relatam muitas pessoas que viveram nesse tempo.
- Cada um vê a história como lhe dá mais jeito... Você é um bom ficcionista... Pena é escrever falsidades atrás de falsidades... Pare de enganar as criancinhas, uma vez que só elas e o bando de ovelhas que você tem aqui a venerá-lo é que acreditam no que você escreveu...
- Podias falar do facto do Salazar ter impedido a ida do Eusébio para o Inter...a razão oficial é que Eusébio era propriedade do estado e figura de interesse público. Mas sabes quais foram as razões por detrás dessas decisão? Num documento assinado pelo ditador em comunicação com o ministro dos desportos a certa altura ele diz que "temos que manter Eusébio no benfica por diversas razões: o povo pode revoltar-se, podemos perder o APOIO INSTITUCIONAL DO BENFICA e iriamos enfraquecer uma equipa que tanto nos tem servido como veículo de promoção nos últimos anos."
- Ricardo Simães estende-se em conversa, mas acaba por não apresentar factos para além de: "Quando refere que os títulos que o SLB conquistou nos vinte anos após o 25 de Abril, esqueceu-se de pensar que, pelo menos até meados de 80, a revolução ainda não tinha chegado ao futebol. E, curiosamente, não fez nenhuma contabilidade dos títulos conquistados na ditadura. São mais de dois terços do total (refiro-me ao futebol)."
- Tiago Santos fala de tudo menos do que está em discussão, mas remata com "Todas, repito TODAS, as vitórias do slb no tempo do antigo regime, são suspeitas e podem argumentar o que quiserem que nunca, repito NUNCA, vão conseguir afastar essa suspeita."


São então estes argumentos que sustentam as certezas portistas sobre o colo benfiquista no regime salazarista...
Para mim, está tudo dito.

Anónimo disse...

Há aqui um "suíno" que se vai a uma consulta de psiquiatria é imediatamente internado no Conde Ferreira.
Colocou aqui, precipitadamente, ao jeito de anedota, uma notícia que tem tanto de engraçada como de preocupante - então querem lá ver que não faltam aqui uma série de peças, tais como uma auditoria à "Torre das Antas" (qual foi a empresa de consultadoria?), também foi a Deloitte? e para já, as trocas e baldrocas com uma empresa de uma tv qualquer, cuja chegada de milhões antecipados é a rodos!
Para já é só isto e já vai dar para o sujeitinho ir para casa brincar com estes números, e vai evitar para já o internamento!
É preciso ter lata...e descaramento!
Mas aqui eles deixam cair a máscara!
A máscara da corrupção, do compadrio, da cumplicidade promíscua a que já nos habituaram e que são a vergonha deste País!
Mas alguém acredita, ainda, no que quer que seja que esta pandilha de suínos, diga ou faça?
NINGUÉM, a não ser a própria pandilha!
Em absoluto desespero, num descrédito total, o drama de colocar porcaria em todo o lado, para ganhar tempo!
Isto, aqui, não é nenhuma pocilga!

Peter disse...

Caro anónimo essas comparações entre o PCP e o SLB quem não o conheça vai chegar mesmo á conclusão que o sr. é mesmo fascista.

Anónimo disse...

Uma achega:
No final da década de trinta, nas comemorações de uma vitória benfiquista nas meias-finais da taça frente ao Porto, a polícia e a GNR descarregaram uma violenta tareia nos benfiquistas, que apenas queriam festejar a passagem à final.
Na altura muitos meios oposicionistas condenaram esta desproporcionada carga, relacionando-a com aspectos políticos.
Seria o clube protegido alvo de tal tratamento por parte das forças policiais ?

J. Amadeu

Anónimo disse...

Agora falta um post sobre o cessar de relações entre Pinto da Costa e Jorge Mendes.

Alexandre

Anónimo disse...

ó anónimo, não gostaste, vejo que não; então se não é uma pocilga, porque teimas em chafurdar? e já agora: às tantas os porcos tb são portadores de raiva; sai-te!... não me vás tu contagiar...

Anónimo disse...

E o "porco" não desgruda!
Vai para a pocilga,"eduardo"!

Anónimo disse...

deixem-se de insultos

Anónimo disse...

oh eduardinho, ja te começam a faltar os argumentos!?

ja tas a desfalecer meu filho de meretriz queque!?

ja vens com o argumento do "clube que mais facturou nos ultimos doze anos! que por sinal foram de ouro, como o apito!

tas a comentar um post que, historicamente, eu sei que isto ano te diz muito, se situa antes do 25 de abril, em pleno estado novo! ja foi ha muitos mais anos que apenas 12, minha puta de cona na testa!

O Benfica Sou Eu disse...

Há textos na blogosfera que são realmente importantes para quem gosta verdadeiramente do Benfica. Este é um destes textos antológicos, que nos faz acreditar que somos Grandes, também fora do relvado. Numa altura em que se fala tanto de "jogos de secretaria", é bom lembrar que o Benfica teve quase sempre do lado certo da História e que também por isso nós escolhemos/elegemos o Glorioso.

E porque é que todos nós escrevemos algo sobre o Benfica? Há várias razões e vários estilos, mas todos eles remetem para uma paixão, um amor e uma dependência que todos temos pelo Benfica. Não temo a palavra dependência porque sei que neste contexto está bem utilizada. E nestes blogs (como noutros meios) há vários tipos de textos, vários tipos de pessoas, várias ideias boas e más, mas são textos como este que nos fazem mesmo entender que o que somos hoje e o que sentimos por este Clube, é algo que nasce connosco, que entra na nossa génese e que só depois durante a vida se revela. Este texto explica muita da nossa paixão cega pelo nosso Clube. Como podíamos ser de outro qualquer Clube? Não é obviamente só por este texto mas também é por algumas das coisas que aqui são referidas.

Sempre soube que o Benfica não vive do Passado, mas sei que é muito importante sentirmos o Passado para melhor entendermos o Presente. Sei que isto parece uma frase feita tirada de qualquer manual de uma qualquer empresa, mas sei que esta frase ganha novo sentido quando se fala do Benfica. E nós sabemos que sim.

Por tudo isto e por muito mais, os meus sinceros Parabéns ao autor e muito obrigado pela absoluta lição de História Benfiquista - que vai muito para além do rectângulo de jogo, dos títulos, das derrotas ou dos ideais políticos. Aliás uma das grandes características do nosso Benfica é ser de todos e de todos os quadrantes políticos, apesar de numa situação recente um dos nossos dirigentes se ter esquecido desta tão importante permissa. Como não gosto de política nem de a misturar com o Benfica, encaro este texto como uma lição de Civismo que nos enche a todos de orgulho. Parte da palavra Mística está tambem nestas histórias que não podemos nunca esquecer.

Força Benfica

Anónimo disse...

Nuno estúpido:

Eu só disse:"Todas, repito TODAS, as vitórias do slb no tempo do antigo regime, são suspeitas e podem argumentar o que quiserem que nunca, repito NUNCA, vão conseguir afastar essa suspeita"

Isto foi em resposta porque alguém anónimo do seu clube disse:"Todas, repito TODAS, as vitórias do fcp são suspeitas e podem argumentar o que quiserem que nunca, repito NUNCA, vão conseguir afastar essa suspeita.

E já agora leia o post "Eu portista" seu ignorante e vanglorie-se com os sucessos do meu clube, porque infelizmente para si, o seu, não lhe tem dado nenhuns.

Anónimo disse...

está bem, aqui vai mais um pouco da linguagem que te excita: ó antónimo merdoso, já começas a ter saudades, meu panelerioide fascizante; dou-te bem, não é? ah, como gostas...
se quiseres mais, diz

Pedro Neto disse...

Mais uma pérola. Os meus parabéns por novo texto brilhante.

Unknown disse...

Mais uma vez, parabéns, pelos esclarecimentos dados à nação Benfiquista. Percebe-se que alguns dos seus argumentos sejam questionados (talvez legitimamente) por adeptos de clubes rivais ao nosso, no entanto a fraqueza e a carência de argumentos, que sustentem uma posição contrária àquela que o senhor LF pretende fazer passar com este post, é a prova provada de que o Benfica não era mesmo o clube do regime deposto no 25 de Abril de 1974.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

claramente um comentário absolutamento obsulento e sem a minima noção do que se trata na realidade pois todos sabemos a conotaçao que salazar sempre teve com as modalidades do Sporting Clube de Portugal e consequentemente também com o SEU CLUBE mais ainda se homens de enorme poder outrora ajudaram a construir o estadio das antas num passado mais recente assistiu-se a uma incrivel ocultação de verbas e ajudas para construir o estadio da luz com a ajuda do GOVERNO que nas suas fileiras tinha como Ministro um NADA BENFIQUISTA LOL BAGÃO FELIX e mais ainda de salientar que com tudo isto o magico Braga fica sempre perto de vencer e até o Boavista honra lhe seja feita necessitou de 4 epocas entre elas umas meias finais da uefa para poder ver reconhecido o seu falor agora tão atordoado com o APITO DOURADO curioso o facto da DIVIDA AO FISCO também punida com descida de divisao pelo benfica nao ter acontecido pois QUER QUEIRAM QUER NAO dizem eles sao 6 milhoes É o DESPORTO DOS POBRES e O ESTADO NOVO NAO QUERIA AVENÇAS AO REGIME e O GRANDE FACTO É Q INCRIVEL FALTA DE SENSO DESTE COMENT QUE TENTA NA ESTATISTICA O QUE REFELCTE A MÁ MATEMATICA QUE ESTE MENINO DEVE TER POIS CLARAMENTE O REGIME DUROU MAIS ANOS QUE OS ANOS DE LIBERDADE NAO SERÁ CEDO DE MAIS PARA SE FAZER O BALANÇO DA liberdade ???? SAUDAÇOES PODER-SE-IA DIZER DO 3º CLASSIFICADO PARA BAIXO mas tendo EM CONTA O ULTIMO CAMPEONATO SAUDAÇOES AO 3º E 5º PARA BAIXO INCLUSIVÉ O PODER ENCONTRA-SE ASSOCIADO AOS GRANDES COMO FICA PROVADO COM AS RECENTES DECLARAÇOES DE BAGÃO FELIX o caso mais GRITANTE DE TAL IMPARCIALIDADE juntamento COM O IRMAO DA ACTUAL LIDER DO PSD


abraço alvitoooooooo

Unknown disse...

todos sabemos a conotação que Salazar sempre teve com as modalidades do Sporting Clube de Portugal e consequentemente também com o SEU CLUBE

como o SCP n ganhava no futebol pronto, o Salazar só os ajudava nas modalidades. muito conveniente. mais um que apregoa mitos populares, sem os sustentar com factos

Anónimo disse...

EXCELENTE!

E mais uma achega: No caso do Sporting, teve um presidente (Góis Mota) que foi o comandante da Legião Portuguesa e era este o tal que ia ameaçar os árbitros à cabine, de pistola em punho.

Também no Sporting temos Casal Rodrigues, deputado da União Nacional que defendia que "os presos devem ser tratados à bomba" (dito por ele na actual Assembleia da República)

E por último, um conhecido lagartão, um fascista informador da PIDE que delatava os colegas e como tal teve que fugir para o Brasil após o 25 de Abril, chamado Artur Agostinho.

Anónimo disse...

Errata, onde disse Casal Rodrigues queria dizer Casal Ribeiro.

Anónimo disse...

Este texto é um VERDADEIRO TRATADO da VERDADE do Futebol Português.

Diria até que um VERDADEIRO TRATADO DA VERDADE DO DESPORTO PORTUGUÊS.

Deveria ser lido e relido várias vezes por todoS os IGNORANTES ANTI-BENFIQUISTAS, que infelizmente são MANIPULADÍSSIMOS por todos aqueles que por INVEJA E ÓDIO QUEREM prejudicar o BENFICA.

Está mais do que PROVADO que o BENFICA É O MAIOR E MELHOR CLUBE PORTUGUÊS, APENAAS E SÓ À CUSTA DOS SEUS ATLETAS, DIRIGENTES E ADEPTOS E DA SERIEDADE DESPORTIVA E CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

BENFICA, SEMPRE TE AMAREI E DEFENDEREI, SEMPRE.

Anónimo disse...

Bom vamos lá comentar por fim este post, tão hilariante.

Quanto às cores do regime e as do SLB, a relação das cores do Benfica com o regime. Só não percebo é a cor da bandeira de Portugal, ou do equipamento das quinas nessas datas. Precisamente com mais vermelho que de qualquer outra cor. Será que Salazar também a quis mudar porque eram as cores da união soviética? Tendo a idade que tens, e construindo este exercício lógico, só me resta uma certeza, tens um défice cognitivo.

Depois apesar de não ter vivido o período da ditadura, não significa que não tenha conhecimento histórico. Tenho, felizmente estudei história, felizmente documentei-me pessoalmente, felizmente a mim não me podes mentir. O antigo regime não sofre a sua decadência em 1961. É totalmente falso. A decadência não se dá no inicio da guerra colonial. Somente em 1970 o regime começa a dar de si, quando sofre um pré-colapso económico e a nível militar as suas frentes de combate estão num limite critico. Quanto muito poder-se-ia dizer um 1968, mas factualmente e historicamente aceite é em 1970.Que o Benfica tente reescrever a história do domínio do FC Porto nos últimos 25 anos é hilariante, mas a história de Portugal é um insulto à inteligência.

Para um benfiquista que não queira ser ignorante aqui estão os factos.

Quem ganha os campeonatos entre 59 e 61? É que sinceramente apetece-me insultar-te tal a tua falta de honestidade intelectual. O Benfica ganha 2, logo o Benfica tem tanto domínio como o Sporting. Só não ganha três por milagre, mas isso tá no dossier CSI Calabote.Já argumentei aqui antes nessa rotatividade de controlo da federação entre clubes da capital no antigo regime.

E mesmo que esta teoria falsa tivesse sentido, duas coisas há a assinalar. Portugal vive um período de guerra, há que distrair um país, que duas instituições poderiam ajudar a distrair as massas? Benfica e a Igreja Católica. O falso declínio do regime, não justifica mesmo que fosse verdadeiro uma ascensão de um clube porque é opositor, é uma conjectura e pior que isso assente numa Mentira.

O Benfica ganha 17 dos 41 campeonatos do antigo regime, quase metade. É mérito de certeza, já os campeonatos do Porto é corrupção. Que fodam a virgem Maria mas a mim não tocam os colhões com esta aldrabice.

Felix Bermudes foi presidente do Benfica durante a ditadura exactamente 1 ano. Uff que presidente marcante. A única coisa que o regime fez em relação a este tipo, foi proibir o hino que ele adoptou como poeta que era, que se chamava Avante p'lo Benfica. Não tenho que te explicar o porquê, creio.

Tamagnini Barbosa, não chega a completar dois anos no Benfica. Também na década de 40. É falso essa tentativa de encerramento do clube, Tamagnini foi ministro da 1ª Republica, não foi um revolucionário.

Júlio Ribeiro da Costa 1938-1939. É de uma imaginação atroz a conspiração contra este senhor por parte do antigo regime. Demitiu-se pois o Benfas tal como agora levava uma secura de títulos, e depois de perder no jogo de desempate no seu primeiro ano, no segundo o clube nem sequer chega ao tira-teimas, levando-o a demitir-se.

É triste vindo de um Benfiquista a referência a Manuel Afonso como um presidente vulgar como os anteriores, fez talvez do Benfica aquilo que hoje já não é, iniciou um projecto de clube grande. Não há qualquer registo histórico de oposição publica ao regime, triste para não dizer insultuoso.

Dizer que o Benfica deu problemas ao Estado Novo porque era uma agremiação popular, é idiota. E a igreja católica o que é? E quem lucrou mais com o Estado Novo que estas duas filiais da manipulação popular?

Desconheço o tipo do Jornal do Benfica, mas pela credibilidade dos factos atribuídos aos anteriores, não creio que faça falta investigar.

Mais mentiras, o antigo estádio da Luz é inaugurado no dia 1 Dezembro de 1954, não a 5 de Outubro, nem sabes a história do teu clube, um ignorante. Clicka se queres ver a história do estádio das antas, que começou com um empréstimo obrigacionista, e mais tarde apoio popular e pelo seu sócio fundador.
E pela primeira vez dizes a verdade, foi inaugurado a 28 de Maio. O Presidente da Republica esteve presente e o presidente do Porto mais tarde assume o cargo de deputado na assembleia nacional.

Quanto a essa dos convites do Sporting e despromoção do Porto vou perguntar a quem sabe, porque desconheço. Mesmo assim, com a argumentação até agora exposta, quase que sei qual vai ser a verdade, mas prefiro confirmar, não minto, nem faço dos outros estúpidos como parece ser o caso do autor deste artigo.

Essa do Manuel Alegre é mais uma idiotice. É condição sine qua non que um exilado seja Benfiquista? Ou para não ser-se ajudado pelo antigo regime, nenhum adepto do benfica podia ser opositor? Não existiu nenhum exilado politico com outra cor clubística? Por favor é por demais idiota este ponto.

Santana e Coluna faziam parte dos movimentos de libertação das ex-colónias????? Agora não aguento mais, olha vai pro caralho idiota de merda.

Então o que faziam jogando pela selecção de Portugal? Não deveriam estar a gritar UPA e a matar grávidas no levantamento do Uige em 1961? Epá não, os gajos estavam era a jogar no Benfica, que isso sim ajudava a libertar as ex-colónias. És um aldrabão e já provei isso desde que iniciei este comentário umas 15 vezes.

As bandeiras do Benfica em substituição das da União Soviética nas celebrações do final da 2ª grande guerra é simplesmente patético, sem comentários. Demonstra já o nível de demência a fantasia do autor.
Mais quando as celebrações não foram sequer generalizadas, inclusive porque Salazar decreta 3 dias de luto nacional pela morte de Adolf Hitler. Mesmo que fosse verdade, só uma pessoa doente pode acreditar que isso faz do Benfica um clube opositor do regime. Como muito há comunistas benfiquistas que não podiam festejar com uma bandeira e escolheram a que tinham vermelha em casa, o que me parece perfeitamente normal. Mesmo assim não é sequer verdade, uma invenção que não vem registada em qualquer livro de história credível.

O hino do Benfica "Ser Benfiquista" é cantado por um homem que dispensa apresentações. Pena que em Portugal a pedofilia não dá prisão, se és famoso. O outro hino já foi falado anteriormente, e não é anulado pelo seu conteúdo senão pela associação da palavra Avante a movimentos comunistas. O Benfica não tem qualquer problema em mudá-lo ao contrário que insinua aqui este comentador sem ilustração.

Essa da utilização do Estádio da Luz p'ros jogos da selecção é uma idiotice, que prova isso? Onde se jogavam esses jogos? No estádio do Algarve, como o Estoril(do veiga) Benfica(do veiga)?

Onde se jogaram até hoje a maioria das finais? No estádio do Oeiras? Epá isso deve ser nos arredores do Porto. Talvez 3 nas Antas seja muito mais importante que jogar no Estádio de Oeiras. Talvez o Porto até tenha treinado não há muito tempo no mesmo estádio do Oeiras. É que só te enterras. Já agora conta lá a história do ultimo jogo da final da taça no estádio das Antas.A do ultimato!!!

Bom fazer o choradinho do Calabote, e um penalty para favorecer o Porto, é no mínimo para fazer-te cocó na boca. Devias ter vergonha na cara, e venha de lá essa analise ao Calabote, tenho vontade de ver a que nível vai a tua falta de vergonha na cara. Recuso-me a comentar, é só procurar um documento CSI Calabote no google.

"Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol", o Porto sim e o Sporting também. Uma mentira dita tantas vezes quase que era verdade. Remeto-te de novo para a época do irradiado Calabote. Como se irradia um árbitro e não se penaliza o clube que beneficia da sua escandalosa actuação? Quem estava sentado no banco do Torreense no jogo que se disputava 15 minutos antes do jogo do Benfica, e decisivo para atribuição do titulo?

Como o Benfica tem adeptos hoje conhecidos como de esquerda, nunca foi ajudado pelo antigo regime. Boa demagogia sem dúvida.

A norte a PIDE, a sul o Benfica. 6 milhões de alentejanos, e eu nunca tinha pensado nisto. Obrigado. Os 2 milhões de nortenhos e portistas chegavam para encher os quadros da PIDE, os 6 milhões de alentejanos benfiquistas opositores do regime não chegaram para mudar o rumo do país, por isso seguimos na ditadura tantos anos. Excelente exercício demográfico.

Adeptos em Angola e Moçambique, países a quem se negou a independência, justifica sem dúvida uma oposição ao regime. Aliás os ex-colonos deveriam ser todos do Sporting e do Porto, só os Benfiquistas é que ficaram após a independência.Segundo sei a luta armada por movimentos independentistas era feita de camisola vermelha e águia ao peito. Sendo assim como poderia o antigo regime ajudar o Benfica?

O estado novo não teve nenhuma influência na proibição da transferência de Eusébio do Benfica para o estrangeiro.

O que me dá que pensar é a falta de verdade do teu discurso, e a pena que tenho de tantos coitados como o maestro que fazem um copy paste deste texto falacioso sem questionar sequer coisas tão elementares e históricas como a inauguração de um estádio emblemático, ou o historial dos seus presidentes mais históricos.

Por estas e por outras, há um país que vos deixou de chamar lampiões, ou gloriosos, vocês hoje são os medíocres.

Anónimo disse...

A mediocridade está bem expressa no comentário supra em que misera
velmente e de uma forma insultuosa sem apresentar um único facto, um indigente andrade corrupto que cobardemente se esconde atrás do nome do Benfica (até aqui se vê a miserabilidade e indigência que afecta aquelas mentes doentias e obsessivas) debita uma verborreia desesperada igual àquela que a sad do fcporto e o aguiar debitaram após conhecer o parecer de F. do Amaral. É provavelmente o comentário mais ridículo aqui apresentado, assumindo o demencial, com imediato internamento no Conde Ferreira, nsa ala dos perigosos psicopatas, mas com direito a "dragão de lata". Mais um. Não é preciso diagnóstico, os factos falam por si.
A questão é que os outros factos são irrefutáveis e esta escória corrupta na impossibilidade de os rebater envereda pelos gatafunhos canalhas da insinuação e da mentira (não refutando factualmente nenhuma das referências feitas no post), muito próprios de quem de há trinta anos para cá, se passeia impune por um país mais permeável e ainda mais pobre.
Quando traduzi estes gatafunhos é óbvio que me lembrei imediatamente de todos aqueles que ao longo destes anos foram construindo um império mafioso de tráfico de influências e cumplicidades promíscuas onde tudo valeu e ainda vale. Uma coisa é certa, já não se safam de verem o nome do seu clube e seus dirigentes manchados pelas sombras tenebrosas da corrupção e do crime.
É a hora do desespero em que tudo vale, agarrando-se a tudo para tentar refutar o irrefutável.
A questão é que o conhecimento desta mascambilha nacional na pessoa de presidentes (fpf e cj, e dos clubes condenados, ultrapassou as fronteiras cá do burgo e hoje, ainda bem que todo o Mundo sabe que os corruptores e corruptos do futebol português são o fcporto e muitos dos seus adeptos e sócios, a começar pelo presidente.
Já não se conseguem livrar da lama em que chafurdaram e chafurdam e em que todos eles se atolaram até ao pescoço, incluindo o autor do artigo supra que mencionei.
Ainda bem. Era preciso denunciar esta escumalha!
Até a escolha do dia, sabendo que o autor do post iria de féria foi feita de forma a que o comentário ficasse bem explícito como o último e possivelmente o mais lido.
Afinal a montanha pariu um rato.
O dito cujo que se agacha sob o nome do Benfica não desmontou o que quer que fosse, perdeu.
É por estas e por outras que há um País que vos deixou de chamar andrades ou azuis, vocês são corruptores e corruptos, nem medíocres conseguem ser, são maus!

Anónimo disse...

Ó carrega Benfica eu venho aqui quando tu quiseres, agora os factos estão aí. Tu na tua verborreia não assinalas nem um facto. Pões a k7 e dizes o que já todos ouvimos vezes sem conta.

Quanto ao autor do blog ir de férias, não fazia a mínima ideia, mas como já pude observar que és um esquizo com laivos de idiotice, posso entender a tua tese com mania persecutória.

Eu agarrei neste post e desmontei, facto a facto pela verdade, não pela mentira. Não provei que o Benfica foi beneficiado pelo antigo regime. Poderia fazer-lo mas não me dou a esse trabalho. Creio que os outros já o fizeram.

Agora corrupto é o paizinho do menino, e vergonha têm vocês, e pior vão ter quando na UEFA mostrarem o que valem, nós mostramos na Champions. Bem hajam medíocres.

Anónimo disse...

Quando falares no Meu Pai pôe-te em sentido, ordinário!
Quando falares do Meu Pai hás-de sempre pensar no Teu, ordinário!
É este o teu anátema quando aqui utilizares essa conversa que por si só exemplifica a reles qualidade de um escriba sem capacidade de fundamentar verdadeiramente o que quer que seja.
A esquizofrenia idiota é tua, por isso te mandei imediatamente para o Conde Ferreira.
Não desmontaste nenhum facto.
Usaste as manhas do teu mentor espiritual e de toda a cambada que anda aqui há anos e anos a enganar o País.
Mas como já vos caiu a máscara, já ninguém acredita em vós, que é o que interessa.
Quando leres a História do Benfica, não a leias pela cartilha omissa daqueles revisionistas que também sabotaram, apagaram e reescreveram mentirosamente a história do teu clubezeco e principalmente a História daquele que é contra a tua vontade, um símbolo de Portugal de Sempre!!!
Mais uma vez te digo, que foi COBARDEMENTE E AGACHADO, e sob o nome do Benfica que vieste para aqui arengar umas patacoadas miseráveis que só reforçam o texto do autor do Post em causa.
Ainda bem!
Os maus como tu e todos aqueles que pela mentira e insinuação fácil não conseguem, nem conseguirão jamais apagar a mancha, a nódoa de trinta anos e que culminou com a evidência de corrupção e outros crimes que vos coloca no pelotão dos batoteiros, prontos a denegrir mais uma vez o que quer que seja deste país em todo o Mundo.
O Mundo já vos conhece e já vos colocou no lugar de onde v. nunca deveriam ter saído - numa sarjeta à beira da foz do Douro.

Unknown disse...

quem é que já provou que o Benfica era o clube do regime? O vosso famigerado escritor, Miguel de Sousa Tavares, reconhecidissimo anti-Benfiquista refere que era o Sporting. Nem esse, com tanta pala à frente dos olhos nega esse facto. Já o Rui Moreira é outro que apregoa os mitos do "benfica - clube do Regime", pena que a sua matraca se feche cada vez que é confrontado por factos reais pelo APV...

Unknown disse...

"Portugal vive um período de guerra, há que distrair um país, que duas instituições poderiam ajudar a distrair as massas? Benfica e a Igreja Católica. O falso declínio do regime, não justifica mesmo que fosse verdadeiro uma ascensão de um clube porque é opositor, é uma conjectura e pior que isso assente numa Mentira."

diogo: tem a certeza de que o benfica era o clube com mais adeptos na altura para distrair? o Sporting era um clube muito mais vencedor e com mais adeptos e como tal se o estado quisesse ir por aí, fá-lo-ia recorrendo a ajudas ao clube verde e branco

O Benfica ganha 17 dos 41 campeonatos do antigo regime, quase metade. É mérito de certeza, já os campeonatos do Porto é corrupção.

diogo: pois... nos 20 anos subsequentes ganha 10, ou seja, exactamente metade. recorri a um período que me convêm é verdade, pois a partir daí toda a gente sabe o que se passou no clube em termos internos

vai ter que ir muito mais longe para provar que o clube do povo, também era o clube do regime, e para justificar atrocidades provenientes do Estado novo como aquela de obrigar o Benfica a disputar uma final de taça no dia a seguir a vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Ou outras, como por exemplo, permitir que fosse o Sporting a disputar uma competição europeia quando no ano anterior havia sido o Benfica o campeão. A história do beneficio de um árbitro, Calabote, dá para muito pouco.
Pergunte lá aos seus amigos do Pobo do Norte para quando o CSI Calheiros...

Anónimo disse...

Carrega Benfica ou és cego ou sofres de iliteracia. Deduzo que seja a segunda. És um idiota de primeira, porque atacas o mensageiro e não a mensagem. Tão típico de um ignorante a quem os factos incomodam.

Continuo a afirmar que o papá do menino deve ser o tal corrupto. Só não digo mais, do seu papá porque talvez a única coisa que se pode apontar ao mesmo, é a culpa de o ter educado com tal negligência.

Aprende a entender o que lês, porque esta é a ultima vez que te respondo a um comentário vazio como o teu. Se te deres ao trabalho de contestar algum argumento meu, como eu fiz deste triste post da mentira, eu respondo-te. Se continuas com a idiotice, só posso desejar-te uma triste vida como a que tens agora.

Não perco tempo insultando, e a ser insultado. Com argumentos, quando um de vocês me desmentir com factos e não com insultos e discursos de sempre, eu respondo.

Até lá carrega o benfica, espero que continues a ser como és, fácil de humilhar.

Diogo quem provou que o Benfica era ajudado no antigo regime foi Inocêncio Calabote e as consequências desse caso. o treinador adjunto do benfas sentado no banco do adversário do fc porto no outro jogo decisivo. A rotatividade da direcção da fpf. A não venda do Eusébio, quando o próprio quis sair. Para os que não têm a menor ideia da história do clube como o carrega benfica, que nem sabe a data de inauguração do estádio da Luz, até a jogada do Eusébio vir do Sporting de Lourenço Marques para o Benfica envolve funcionários do Estado Novo.

É que ao contrário de vocês eu conheço um grande benfiquista, que esteve muito tempo e muitos anos associado a momentos altos de um outrora grande clube. Hoje em dia é dos poucos que assume o discurso que o Benfica está a ser prejudicado por si próprio e pelos que nele mandam. Mas felizmente faz parte de uma minoria.

Não respondo mais a comentários que não sejam relativos à minha argumentação deste post.

Bakero disse...

viva o benfica, passas um post inteiro a acusar outro de dizer mentiras, e o teu é o que está cheio delas...

Hás-de-me dizer que professor de História te disse que a decadência do regime só começou em 1970! Vejam bem, a decadência inicia-se em 70 e logo passado 4 anos já há a revolução, com a resposta patética por parte do regime...isso é que foi uma detereorização rápida!

Mas isso nem é o mais importante (mas mesmo que fosse, como explicas que de 1970 a 1994 o Benfica vença 13 campeonatos - mais de metade dos em disputa? Ou seja, a seguir na mesma média que até 1970...)

E claro que tem que ser contrariada essa teoria do porto dominar há 25 anos. Ora 2008 menos 25, dá 1983. Se o Benfica foi campeão em 83, 84, 87, 89, 91 e 94, onde sobra o domínio do porto até 94? Hegemonia é vencer bem mais campeonatos que os outros. De 83 a 94 o porto venceu 6 campeonatos, tantos quanto o Benfica. Logo a hegemonia do porto tem 14 anos, vai desde 94 até 2008 (até ver, claro).

O estádio das Antas ser inaugurado num 28 de maio não é significativo? E o Benfica não ter inaugurado o seu estádio num 28 de maio não é também significativo? E o Benfica ter sido despejado do seu campo anterior, com a desculpa que se ia construír uma estrada (que foi de facto construída, mas em 2001!) também não é significativo? E o estádio da Luz só receber um jogo da Selecção Nacional em 1970 (olha, olha, o ano da "decadência") também não tem qualquer significado?

Relativamente ao convite do Sporting, não tens que perguntar a ninguém. O Benfica foi campeão em 54/55 e quem participa na TCE do ano seguinte (a edição inaugural) é o Sporting, porque é esse clube que a federação indica à UEFA...

Já quanto ao alterar das regras para que o porto pudesse participar no campeonato nacional, em 2 situações, podes ir perguntar ou ler uns livros...

E sim, Santana e Coluna eram membros da FRELIMO! Porque assumes que é mentira o que desconheces?

E o que queres com a última final disputada no estádio das Antas? A tal em que o Pinto da Costa convocou uma assembleia de sócios do porto, para dizer que ou a final era nas Antas ou em lado nenhum? A tal em que a federação baixou as calças a esse ultimato? A tal em que o Benfica foi mesmo às Antas, e vos venceu por 1-0? Não percebi onde querias chegar com essa...

Ps: Acerca do Calabote, que eu saiba ele foi irradiado por ter mentido no relatório ao jogo, ao dizer que a partida começou há hora certa, quando iniciou-se vários minutos depois. Porque deveria o Benfica ser punido por essa mentira do Calabote?

Talvez a minha resposta esteja algo confusa e escrita à pressa, mas sinceramente não há vontade nem pachorra para fazer melhor. Até porque vai certamente cair em saco roto...

Unknown disse...

Senhor "viva o Benfica" apesar de ter caído no insulto, faz uma boa resposta. Agora se formos analisar o que você diz: faz suposições ridículas e incoerentes, foge inteligentemente a partes importantes do texto e não fundamenta a resposta com alguma base que não o seu duvidoso conhecimento da historia.
Não sei onde vai buscar essa teoria do Estado novo estar envolvido na transferência do Eusébio para o Benfica, sei que está envolvido na sua não saída, mas nessa altura já o Benfica era Bi-Campeão Europeu e o fracasso da transferência só impediu o clube de se tornar muito mais forte financeiramente dados os valores exorbitantes envolvidos no negócio.
Só para finalizar: Coluna apoiou financeiramente a Frelimo e foi feito deputado da Frelimo após a independência. Se não sabe o que é a Frelimo pesquise.
Aqui se vê a fragilidade dos seus argumentos, bem como o desconhecimento histórico que manifesta enquanto apregoa os seus ideais

Anónimo disse...

O que retiro dos teus ordinários gatafunhos é que não sabes o que é um Pai e por conclusão óbvia pertences àquele infeliz grupo de filhos de pai incógnito, os indigentes e miseráveis do costume!
A tua educação e o teu nível só apontam para o teu destino fatal - Conde Ferreira, na ala dos perigosos, com dragão de lata, repito, para te entreteres nas horas vagas.
Os teus falsos e manhosos argumentos limitam-se a conversas de treta, mentiras e insinuações próprias de quem, não lê, não sabe e não vê, de quem afinal é mais um analfabeto, iletrado, inculto, que foi desmascarado e humilhado publicamente e sem espinhas,
características muito próprias dos autênticos cobardes, que debaixo de nome do Benfica, soltam a habitual diarreia mental anti-benfiquista.
Nunca mais terás e terão hipóteses de se levantarem. O teu local de vida é a lama. A tua credibilidade é nenhuma e o teu nível abaixo de zero. Daí a tua obsessão e tentativa de branquear inclusivé o vosso passado com o honroso passado do Benfica.
Continuo a dizer que há aqui um cobarde que se agacha sob o nome do Benfica. Esse cobarde assina "viva o Benfica". Só por aí se prova a baixeza, a forma soez e canídea, a forma de estar na vida de um escriba de tal calibre!
Essa é que é a verdadeira humilhação por que passas aqui e em todo o lado, e te obriga a vir aqui, vezes sem conta, sem um pingo de vergonha, tentar salvar o que não tem salvação possível - a tua honra.
Não vou alimentar mais parasitas ou escumalha deste baixo quilate neste espaço, atendendo a que da minha parte já foste para à sarjeta na foz do Douro.
Acabou!

Anónimo disse...

Peço desculpa, por motivos profissionais e pessoais, não posso responder por agora a Bakero e diogo, mas agradeço a vossa forma de contestar o meu post. Não posso responder porque alguns são bons argumentos e quero documentar-me, antes de "disparar". Quanto ao declínio do antigo regime, Bakero, vou se tiveres paciência passar-te alguns links ou mesmo bibliografia. A decadência do regime ocorre em 1970.

Quanto ao carrega benfica vejo que estás familiarizado com a demagogia do teu presidente. Ele também depois de saber que já não podia ir à Champions diz que nunca quis ir.
Tu depois de eu recusar descer mais ao teu nível e seguir a tua verborreia, dizes "Acabou". sintomático da tua mediocridade e falta de educação, fica-te bem a camisola cor-de-rosinha.

Anónimo disse...

OUTRA VEZ?
Lês e interpretas tão mal o post que te tenho só a dizer uma coisa simples:
A tua cegueira e a tua MEDIOCRIDADE MENTAL é tão grande que, quando no post, é referida a inauguração do estádio do teu clubezeco a 28 de Maio, o autor do post refere-se, a seguir, a 5 de Outubro como a inauguração do campo que foi do sporting e era o Campo Grande e não o Estádio da Luz, ouviste ou analfabeto e iletrado!
E mais, não é "CARREGA O BENFICA", é "CARREGA BENFICA" em cima de ti e em muitos mais iguais a ti!
Nem sequer sabes ler!
Mas há MAIS, na tua lenga-lenga de tripa monga monga!
A falta de educação é TUA, quando mandas o autor do post para determinados sítios e o tratas alarvemente como te tratas a ti - um carroceiro desmiolado que nem ler sabe!
A idiotice é tua, pois o básico, o elementar aprende-se na escola primária - SABER LER E INTERPRETAR!
O que é preciso é que alguém te acerte em cheio no alvo , pois já não és o primeiro a ser aqui desmascarado!
Sarjeta, já, corrupto incurável!

Anónimo disse...

Continuas a boiar, à espera da salvação.
VIM AQUI NOVAMENTE, RELEMBRAR ALGO PARA TODOS OS BENFIQUISTAS LEREM:
- HÁ AQUI UM COBARDE QUE SE ESCONDE E AGACHA COM O NICK "VIVA O BENFICA"!
- COBARDEMENTE USA E ABUSA DO NOME DO BENFICA PARA AS SUA MANOBRAS DILATÓRIAS IGUAIS ÀS DO "TÓGONÇA"!
ATENÇÃO A ESTES ESPÉCIMES!
AGORA SIM, AGORA É QUE VAIS DIREITINHO PARA A SARJETA NA FOZ DO DOURO!

Unknown disse...

CARREGA BENFICA é desnecessário recorrer a insultos.

Cumps

Anónimo disse...

Ó Diogo,
Desculpa lá.
Mas o que é que esse gajo fez no primeiro comentário que escreveu aqui?
Hã?
Estás atento ou não?
Lestes todos os comentários ou não?
Mas nós andamos aqui a aparar o jogo desta gentalha que aqui aparece, que nem sequer sabe ler e interpretar o que o autor escreveu?
Nestas circunstâncias, não tenho contemplações, nem lhes dou explicações (historicamente até o derretia!, ficas a saber) ou o que quer que seja. É logo a arrear!
Estes gajos só cá vêm porque têm uns blogues de merda onde não aprendem nada!
Olha. Ficas a saber que com os blogues destes gajos, carrego no botão do autoclismo e aí vão eles pelo esgotro abaixo! Nunca os vi nem quero ver!
Percebeste ou queres que te explique mais alguma coisa?
Está-te a pedir desculpa depois de ter vomitado toda aquela merda?
Ora porra!
Eu não dou um único trunfo ou abébia a inimigos!
Não tenhas contemplações com esta escumalha!
Felicidades!

Anónimo disse...

Carrega o Benfica os teus pais são primos, ou irmãos?

Anónimo disse...

Bóias, bóias e não vais para baixo!
Outra vez?
Já está! Já puxei o autoclismo e agora é que foste pelo esgoto abaixo!
Vá, foz do Douro, vai!

Anónimo disse...

Sem argumentos é assim - o espelho fiel de uma corja sem fim que se limita a ofender a família dos outros - tens muito sítio para onde ir, Conde Ferreira, Custóias, Vandoma e tudo o que de mais reles tens tu, a tua vivência e o teu clube.
Perdeste, porque és burro, com as orelhas a crescerem-te sempre!
Já não tens argumentos porque não sabes ler e interpretar o post do autor.
Destes barraca! Habitual!
És o perfeito exemplo da corja a que pertences!
Vai para a escola aprender a ler e a interpretar a escrita!
MEDÍOCRE não, já passaste de medíocre a MAU!
E diz o "animal" - "vamos lá comentar este post".
NÃO COMENTASTE NADA, GRUNHISTE. EXACTAMENTE GRUNHISTE!
Não venhas outra vez tentar boiar para aqui, que já sabes, como c*g*lh*o que és, o autoclismo não tem contemplações. Descarrega-te outra vez para o esgoto.
DESCARREGA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Diogo respondo-te primeiro a ti. Não li em nenhum meio ou nenhuma edição sobre a história do futebol ou da frelimo esse facto que aponta a Coluna, de apoiar-la como movimento terrorista. Em 1970 Coluna vai para o Lyon, e só após a independência de Moçambique é conhecida a sua ligação oficial ao partido. Como não encontrei nada do que me dizes, fui perguntar a um senhor, director para o futebol do Sporting de Lourenço Marques durante muitos anos (inclusive no ano em que Eusébio, saiu como saiu pro Benfica), que por acaso é só meu avô e ele desconhece tal facto igualmente, ou seja que confirma uma aproximação de Coluna à FRELIMO mas posterior à independência.

Quanto à transferência do Eusébio, esta não se verificou e não penses que seria como agora por 30 milhões, isso não existia à data. As transferências eram ridículas e se não acreditas demonstra-me uma milionária da época.

Quanto a ti Bakero, queres um professor de história? eu dou-te livros se quiseres ler, ou wikipedia. Para já deixo-te com a Wikipedia, se preferires um livro conceituado eu dou-te o ISBN de dois ou três. A prová-lo morte de Salazar em 1970, e http://pt.wikipedia.org/wiki/Oposi%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_ditadura_portuguesa aqui podes consultar esta frase: "Crescia o descontentamento e a angústia nas Forças Armadas Portuguesas (a grande base de apoio do regime), especialmente a partir de década de 70, porque eles perceberam que a guerra colonial estava longe de acabar e que eles não iriam conseguir ganhá-la."

Hegemonia nos 25 anos, é nos 25 anos, não nos que tu escolhes. Faz as contas e vê lá quantos tens nos últimos 25 anos e quantos tem o Porto.

A inauguração do estádio a 28 de Maio não possui qualquer significado. Se possui diz-me lá qual é. Ou para ti todos os alemães também são nazis?É óbvio que um clube inaugure um estádio num feriado e que esteja incluído na celebração altos dirigentes do governo, sendo ele uma ditadura ou não. que benefícios isso trouxe ao Porto?

Para onde foi o Benfica quando se supõe que foi despejado? Sabes? Informa-te lá quem lhes cede um campo. Que me falasses do Belenenses ainda aceitava, agora o Benfica não foi prejudicado em nada.

Procura a história do campo da constituição do FC Porto e vê lá a diferença. Já para não falar na actual "democracia" dos vossos negócios com a EPUL, tudo pela transparência.

A final nos estádio das Antas é estabelecida no estádio das Antas. E quando se conhecem os dois finalistas, então a direcção da federação decide mudar o local da final, adivinha lá para onde? Ou seja tal como vocês benfiquistas tanto gostam (exemplo disso o tal Ricardinho do CD da Liga) queriam mudar as regras do jogo em pleno final de competição, isso que demonstra? Teve que ser uma posição de força para que tal vergonha não se passasse.

Quanto ao convite ao Sporting, desconheço razões, mas essa da final da taça dá-me vontade de rir. Quantas vezes o FC Porto teve que fazer jogos com dois ou três dias de descanso por causa da UEFA? Não é desculpa mas essa da final da taça também não explica nada do Benfica ser ou não ajudado pelo antigo regime, e apresenta-me a argumentação para tal data do jogo. Isso sim pode demonstrar ou não favorecimento.

Como nunca deves sair de Lisboa Bakero, eu digo-te o porquê dos jogos da selecção não se jogarem no estádio da Luz, é que no Porto não há estádio nacional, mas em Lisboa sim. E mesmo que assim não fosse, que tem o estádio e os jogos da selecção a ver com o apoio do regime ao Benfica?

O Calabote começou mais tarde para benefício de quem? Quantos penaltys teve esse jogo? Quantos minutos de desconto (quando não existiam ainda descontos)? Porque é que o GK é substituído nesse jogo a pedido dos seus companheiros? É que no final o grande beneficiário de tudo isto era o Benfica, mas seguramente estava de mãos limpas e era perfeitamente inocente.

Aqui tens o teu saco roto.

E ao carrega o benfica, continuas um carroceiro, e continuo a não ler a tua verborreia. És o orgulho do teu pai de certeza. Com essa capacidade de expressão de certeza que és um cidadão de sucesso e êxito, fico contente por ti.

Anónimo disse...

E já para não falar que debati aqui 3 ou 4 pontos convosco, mas esquecem-se que arrasei por completo o post deste amigo, mas isso não importa.

Anónimo disse...

Bóias, bóias e não dizes nada de jeito.
Ofensa é a tua palavra de ordem desde o teu primeiro comentário.
Convém que todos os leitores desta "peça" leiam e saibam o que aconteceu desde o início, quando vieste rabiscar os teus gatafunhos.
Até para o c*r*lh* mandaste o autor do post!
Carroceiro és tu!
Não utilizes o plágio para te defenderes.
Deste barraca!
Repito-te.
Cada vez que vens à tona, a palavra é BARRACA!
Não sabes ler e interpretar.
És um analfabeto e a tua idiotice é a granel!
Se não fosses aquilo que és, um c*g*lh**, levavas uma sabatina de História que até de derretia!
Assim, já estás derretido por natureza!
Mais uma vez estou a puxar o autoclismo e lá vais tu outra vez -esgoto da foz do Douro!
Está difícil, mas vais para lá direitinho outra vez!
Descarrega Benfica!

PS - não dêem troco a este ordinário - arrasem-no logo - o que ele quer é atrasar as coisas, como o "tógonça"!

Anónimo disse...

Carrega o Benfica, esperava de todos menos de ti uma resposta. Como perdeste todo o crédito que tinhas, nem a li. E tenho a certeza que continuas um carroceiro. Sem ler, sei que não debates nem um ponto do meu post.

Como está o papá do carrega o benfica?

Anónimo disse...

Olha, olha!
Lá está ele a boiar!
Ai vai, 1,2,3 bruuuuuum!
Autoclismo e já está, já foi outra vez para baixo - esgoto da foz do Douro com ele!
E o fdp não desgruda!
Há mesmo c*g*lh*s teimosos!
Olha vou descarregar mais uma vez a água do autoclismom para ver se vais mais depressa!
Bruuuuuum!
Descarrega Benfica

Anónimo disse...

o MEU PAI AINDA TE DAVA UMA ENRABADELA QUE GUINCHAVAS QUE NEM UM PORCO, CARROCEIRO FDP!

Anónimo disse...

É verdade isso do Coluna sim, pelo menos assim vi referido num jornal posteriormente à independência, se isso incomodou ou não Salazar é que já não sei.

A transferência de Eusébio esteve envolta em muitos milhões sim, que seguramente trariam um maior poderio financeiro ao clube. Na altura surgiram noticias nos jornais do género: "Real esvazia cofres por Eusébio." Alguns adeptos rejubilaram com a possível transferência e conjecturaram sobre os valores envolvidos. Acha que um jogadores daqueles sairia do clube por migalhas? Na altura os clubes possuíam poder total, e muito embora os jogadores tivessem desejos como é óbvio, a ultima palavra pertencia sempre aos clubes. E os jogadores não choravam por isso. O Eusébio quis ir para o estrangeiro e o Benfica também quis vendê-lo.
Quanto à sua questão do "transferências de 30 milhões naquela época" só me ocorre perguntar-lhe: Mas o senhor está a brincar connosco? Como é que eu poderia pensar nesses valores se a moeda na altura era o escudo? Saberá o senhor que valor tinha a moeda naquela altura? Sabe a infinidade de coisas que se poderiam comprar com meros 3 escudos? Tem consciência do impacto que uma transferência como a do Eusébio poderia ter no clube em termos financeiros?
Também acho piada que venham falar na influencia de elementos do regime aquando da sua transferência do Sporting LM, para o Benfica. Mas quem era o Eusébio antes de sair de Moçambique para merecer todo esse aparato? Ele nem sequer jogou a final europeia entre Benfica e Barcelona..
Oh god...
E quanto à questão dos não jogos da selecção na Luz só lhe tenho a dizer que muitos foram jogados em Alvalade.
Não sei o regime estava ligado a tudo isto, não sei se esteve ligado ao alargamentos que sucederam aquando das descidas de divisão de Porto, nem sei se esteve ligado à escolha do Sporting para a Europa quando o campeão tinha sido o Benfica. Não sei de nada, só sei que a teoria de que o Benfica era o clube do regime é uma mentira grosseira.
Quanto à questão Calabote, pergunte lá aos seus amigos do Pobo do Norte porque raio dão tanta credibilidade ao NORTE desportivo, Norte pois claro, e tão pouca À Bola, e ao Record. Pergunte-lhes também para quando o CSI Calheiros.
Cumps

gng disse...

Os adeptos do Futebol Corrupto de Porto têm, na sua grande maioria, duas visões:

Ou demonstram a sua ceguice e dizem que isto tudo não passa de um conluío do SLB para tentar ganhar na secretaria (e o Pinto da Costa é inocente, etc. etc.)

ou

Como diz um amigo meu, portista:
"Eu só espero uma coisa do fcp, vitórias enquanto faz grandes jogos!"

Que no fundo é dizer "Quero lá saber se corrompem, desde que ganhem!", que é também o mesmo que grunhir "quero lá saber do preço do petróleo, eu ponho sempre 10 euros!"

Anónimo disse...

Ó GONGAS,
Não sei quem tu és, MAS ESTIVESTE BEM!
Uma coisa é certa.
És BENFIQUIsTA e não dás hipóteses!
SIMPLES E EFICAZ!

Anónimo disse...

Gongas deves ser um profiler.

Já agora faz uma análise de perfil mental do Carrega o Benfica, que desconfio que esse tipo é doente.

Talvez ouça a voz da razão se ela se equipar de vermelho. As doenças mentais são um flagelo da sociedade. Infelizmente mencionei aqui o seu pai mais que uma vez, mas a família deve ser quem mais sofre com este rapaz.

Anónimo disse...

Já te disse que deves falar do teu e da tua doença.
Não plagies os meus comentários porque não te safas.
O meu Pai tem uma bonita idade e educou-me bem.
Não para lidar com gentalha da tua estirpe ordinária e provocadora.
É assim.
E quando falares outra vez nele, pensa sempre que ele com a provecta idade que tem ainda te dava, repito, uma "enrabadela" que guichavas que nem um "chibo".
Não fales em doenças mentais porque a primeira coisa que te disse é que devias ser internado imediatamente no Conde Ferreira.
És um NABO a argumentar, com a particularidade de teres dado BARRACA na análise que fizeste. Toda a gente já viu isso e eu por paciência tive oportunidade de denunciar a tua NABICE interpretativa, mesmo num comentário anterior.
Percebeste, ou queres que te faça um desenho.

Anónimo disse...

Rapaz és tu cretino!

Anónimo disse...

O responsável deste blog nunca mais vem de férias, para bloquear estes palhaços que falam de tudo menos de bola. ó carrega benfica e amiguinhos!, querem insultar-se encontrem-se num tasco e matem-se foda-se!

Anónimo disse...

Ó Tiago Santos,
Vai-te catar!
Ainda és de bom tempo, ou pertences à corja!

Anónimo disse...

Não vou baixar ó teu nível puto

Anónimo disse...

Mas está a falar para quem?
Puto? Fulaninhos como tu nem as pensam. Puto és tu!
Eu já tenho idade para ser teu avô!
Se tivesses capacidade e cuidado de teres lido os comentários deste post desde o seu início, tinhas metido a violinha no saco e tinhas ficado caladinho sem dizer asneiras.
Só me tinhas dado razão, mas alguns que andam aqui a "navegar", andam mesmo a navegar.
Assim...
...Eu é que não vou baixar ao teu nível!

Anónimo disse...

O Carrega o Benfica não baixa ao nível de ninguém, porque em realidade ele teria que subir, mas não consegue.

Quanto a desmascarar, não vi em nenhum post teu uma argumentação em relação ao que eu escrevi, simplesmente libertaste meia dúzia de insultos, e pouco mais. Se tivesse paciência para ignorantes ressabiados como tu, dispunha-me a dar-te um par de bofetadas, mas bater em menores felizmente é crime e em doentes mentais é desumano.

Por isso insultas ao tiago, a mim e a todos os que têm um pouco mais de educação, para posteriormente usares as palavras de quem te despreza para te sentires bem contigo mesmo.

Não achas ridículo que depois de eu te ter escrito que não te respondia mais, tu em seguida escreveres o mesmo? E com o Tiago ele diz que não desce ao teu nível e tu repetes.

És um tontinho e dá-me gozo ver-te aqui auto-humilhares-te e ao teu pai. Coitado que como disse antes será dos que mais sofre com a tua demência.

Anónimo disse...

E com estas palavras despeço-me deste blog e destes comentários, poderão estar tranquilos os que aqui se chatearam, porque não volto mais.

Quanto ao diogo e ao bakero obrigado pela vossa opinião, demonstraram que defendem o vosso clube com amor e inteligência e isso fica bem a qualquer um, seja ele do Benfica, do Sporting, do Porto, do Vitória, etc.

Ao carrega o benfica só posso desejar-te felicidades, não será fácil aguentar a tua própria existência triste. Mas se um dia deres uma queca numa miúda, vais ver como o futebol é muito mais que o ódio que aqui transpiras, e que o mundo continuará a girar se a bola pára. Dá um beijo ao papá e à mamã e tenta ser feliz, mesmo sendo um rejeitado.

Anónimo disse...

Até que enfim!
Só te vou dizer para terminar, o seguinte:
Tenho idade para ser teu avô.
E quanto a miúdas, venham elas, sempre e ainda, pois o amor em vez do ódio que referes foi sempre aquilo que me motivou. Não só a viver feliz com a minha família mas também a lidar com pessoas autenticas e verdadeiras, e não com simples párias como tu e que eu aqui vi!

Anónimo disse...

Sou pedófilo com idade para ser avô de todos os que comentam.

Anónimo disse...

AH,CÃO COBARDE QUE USURPASTE O NICK, DE CARREGA BENFICA!
CÃO!
NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA.
COM CÃES DESTE CALIBRE NÃO HÁ NADA QUE LHES POSSA VALER!
CÃO!
MAS FICAS A SABER´, CÃO, QUE O DONO DO BLOGUE PELO IP SABE QUEM JOGA RASTEIRO!

Anónimo disse...

AH,CÃO COBARDE QUE USURPASTE O NICK, DE CARREGA BENFICA!
CÃO!
NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA.
COM CÃES DESTE CALIBRE NÃO HÁ NADA QUE LHES POSSA VALER!
CÃO!
MAS FICAS A SABER, CÃO, QUE O DONO DO BLOGUE PELO IP SABE QUEM JOGA RASTEIRO!

Anónimo disse...

Usaste o nick do Carrega Benfica para falares de ti próprio!
És um verdadeiro verme!

Anónimo disse...

Uma atitude muito feia sem dúvida.
O autor do blog deveria dar-nos a informação deste palhaço para podermos por o gajo no seu lugar.

Frustrado filho da Carolina.

Anónimo disse...

Há aqui um FDP que é mesmo um refinado bandido e FDP!!!

Anónimo disse...

Deixem lá o carrega Benfica em paz. Acho que não há motivos para esse tipo de insultos.

Anónimo disse...

Deixem lá em paz um demente que tem insultado o bom nome do Carrega Benfica que até tem usurpado o nick dele.

Pedro Morgado disse...

E sobre o mito de que Braga é a 2ª cidade mais benfiquista do país não há uma palavra? Ou que os adeptos do Braga são todos do Benfica não há um comentário????

Anónimo disse...

e fica assim desfeito mais uma vez o mito hilariante de que o benfica era o clube do regime!

so 1 idiota chapado pode dizer uma barbaridade dessas.

ha quem estude historia real e ha quem decore cartilhas mafiosas com propositos criminosos.

essa invenção foi bem pensada pq colocando o mito distante no tempo torna mais dificil das pessoas saberem a verdade. de parvos nao têm nada, mas de corruptos têm tudo!

parabens por trazer mais um pedaço de historia para o conhecimento geral, desde os honestos aos corruptos.

Anónimo disse...

Era bom que fosse do regime e pelo menos em tudo o Benfica era o clube mais fascista da nação, ainda bem como benfiquista que sou.

Salazar heroi nacional

Viva o Benfica!

RM disse...

É muito bonito escrever um post deste assunto num qualquer blog e mostrar aos ilustres leitores a suposta verdade. O que é verdade é que nao viveram nesse tempo como os nossos pais e avos. E felizmente, vivi o suficiente para saber o que se passou nessa altura. Por isso quando leio comentarios que isto é tudo inventado, que o benfica é um clube anti regime, etc., so me da vontade de rir e pensar que estarei num qualquer asilo mental e que foi tudo uma grande utopia. É errado furjar a realidade e o que se passou, como o titulo do post sugere, desde que este - mais que fabricado - caso pelo Sr LFV e compadres que esta historia do Benfica ser o clube mais limpinho do mundo e o FCP o mais sujo parece que realmente teve os seus frutos.. pelo menos na mente de pessoas que nao conseguem ter capacidade de distinguir o certo do errado e de fazer juizos coerentes e ponderados.

LF disse...

Caro RM

Eu apenas despertei para o futebol após o 25 de Abril.
Não vivi, felizmente, o antigo regime (embora lamente não ter tido oportunidade de ver o meu Benfica campeão europeu).

Mas há dados que são factuais, e documentação histórica e académica que comprova alguma da argumentação que aqui utilizei.

Independentemente de tudo isso, quero lembrar que nos anos sessenta, a linha avançada do Benfica era a da selecção nacional que esteve perto de se sagrar campeã do mundo, e o próprio Benfica esteve em 5 (!!!) finais da Taça dos Campeões.
Talvez esteja aí, e não na protecção do regime, a razão para os títulos nacionais desa altura voarem normalmente para a Luz.

Concedo-lhe que o regime se tenha aproveitado, num ou noutro momento, das vitórias internacionais do Benfica para sua propaganda.
Não aceito que o clube tenha beneficiado com isso, e muito menos que tenha sido hegemónico por causa de qualquer apoio estatal.

O que vivi e me lembro muito bem, foram os anos 90, e sei o que foi o futebol português nessa altura.
Não foi Luís Filipe Vieira que o inventou. Nem o Apito Dourado que o iniciou.

Um abraço

Anónimo disse...

Meu caro amigo, em relação a futebol nao vou discutir, apenas posso dizer uma coisa... aprende a historia de portugal, a partir dai podes conhecer melhor a sociedade do séc. XX portuguesa.
abraços

Anti-FCorruPtos disse...

Sr. Bruno Pinto, apesar de todas as evidências, continua na sua postura de cobertura ao seu clube Hitleriano, do qual surgiram todas as maleitas de que padece o futebol português, corrupção, chantagem, agressões, imunidade e impunidade asseguradas pela ala parlamentar afecta à Máfia tripeira, com quem o PC almoça todos os anos. São mais de 50.000 escutas representativas da "democracia" autoritária da elite do futebol do Norte, que tanto defende! Já se perguntou porque menos de 30% dos árbitros estão a Sul de Coimbra? Porque será que os clubes do Sul só voltam à primeira divisão pelas mãos de Jorge Costa e os seus 5 atletas do fcp? Ou porque é que só há sumaríssimos e multas por comportamento do público quando se trata do Benfica?
Ainda em relação ao campeonato de 2004-2005, quaisquer pantomimas, não passam de mais Calabotes e associação ao Antigo Regime, dos néscios que emprenham pelos ouvidos devido às infâmias alvitradas pelo padrinho da "Cosa Norte".
O caso do Hulk, não passa da demonstração que o FCorruPto ainda detém sobre a FPF, sendo este caso um corolário do caso Deco, sobro o qual, há diversas escutas, havendo uma, de pertinente abordagem, em que se percebe a visceral vassalagem de Madaíl a Pinto da Costa. No próximo ano desportivo (2010/2011), voltaremos aos anos 90, onde valia tudo, agressões a reporters, árbitros, jogadores, sobretudo, pela mão do guarda Abel no túnel das Antas, uma vez que a Liga de Clubes passará de isenta, para as mãos do conveniente Fernando Gomes, golpe teatral engendrado há muito pela habitual escumalha que assola o futebol em Portugal. A protecção da FPF ao FCorruPto é tal que sonegam todas e quaisquer provas para não prejudicarem a máfia instituída. Até o presidente da “Cosa Norte” foi avisa da rusga a sua casa para sumir do país e com quaisquer documentos incriminatórios que pudessem existir no covil do mafioso.
O Povo é sereno mas não dormirá sempre, um dia até o futebol português poderá ter um 25 de Abril que nos afaste da ditadura Hitleriana imposta pelo FCorruPto.
e mafiosa trupe do mal.

Anónimo disse...

sou benfiquista e este texto é ridiculo, nos anos 30, 40 50 Portugal era um regime fasciszante, de explendor e glória, logicamente que conspirar contra o governo pelos lacaios de moscovo dava cadeia, mas também o dava no todo democratico EUA.
Em relação á cor vermelha, dos maiores aliados de Salazar eram Franco, Mussolini e Hitler a bandeira nazi era encarnada das nossas - benfiquista...

Fotos com jogadores a fazer a saudação romana/nazi existem tanto doi Benfica, como dop SCP, como do FCP era mais que normal e nos jogos de selecção não eram só os jogadores mas 30 ou 40 mil pessoas de braço ao alto, existem fotos... a saudação é um cumprimento ancestral.

♞Dark Knight♞ disse...

Sou portista desde pequenino, mas tenho coragem de pedir desculpa a todos os desportistas, pelos campeonatos ganhos com saladas de fruta e chocolates ou ao sabor de um fondue de chocolate com frutas. Apesar dos meus antepassados terem sido todos portistas, não me impede de ter a clarividência de reconhecer que o Pinto da Costa é o nosso Vale e Azevedo. A única diferença é que nós portistas não temos coragem de o denunciar. O Pinto da Costa compra apartamentos e carros no valor de 100.000 euros para as esposas e as/os amantes com um ordenado de 500 euros? Como podemos continuar a fazermos-nos passar por cegos, ao não querer reconhecer as arbitragens vergonhosas que nos têm favorecido? Como é que um clube ganha o campeonato à quarta jornada, como fez o meu clube esta época? Nem o Barcelona consegue isto, mesmo se uma vez ganhou uma Liga dos Campeões com quatro penaltys perdoados num só jogo contra o Chelsea!
Apesar de não ir à bola com o Benfica, reconheço que os dirigentes que gerem o meu clube são do que mais suspeito pode existir na Terra. Por isso e pelos danos causados, mais uma vez peço desculpa.
Foi uma pena o Pôncio Monteiro ter tido um AVC, quem o merecia mesmo era o Pinto da Costa. Mas Deus é grande e não espera pela demora.
Por um FC Porto livre e sem pesticidas.
Saudações honestas para todos os desportistas honestos.

Portas e Travessas.sa disse...

Muito bem...não escreveu o que era tipografo da Impresa Nacional e que foi Presidente do SLB

Coloquei aqui:

http://jornadasparlamentares.blogspot.com/2011/01/o-slbenfica-e-do-regime-fascistas-ou-da.html

e
http://chipnabola.blogspot.com/2011/01/nos-ultimos-tempos-tem-sido-comum.html


È facil.... seguindo ZeBone

É preciso falar do Gois Mota Venancio Deslandes tudo gente "amiga"

Bom trabalho

Viva o Benfica

Portas e Travessas.sa disse...

Queria dizer ao autor do Blog sempre que queira servi-se dos meus blogs é so dizer para o meu mai...É um com prazer

Nonnu disse...

Excelente artigo. so tem um "senão": há varias fotos dos jogadores do Benfica a fazerem a saudação fascista, porque era norma nos jogos onde havia participação de elementos do governo, como por exemplo a Final da Taça de Portugal

Anónimo disse...

Pelo menos há portistas que sabem dos erros das suas equipas mas há outros que parece que viram as costas corrupção da sua equipa.

Não tenho nada contra nenhuma equipa mas acho que a briga entre as equipas é uma coisa completamente estupida e, acho que, nenhuma equipa deveria roubar e ser roubada, deveria ser tudo equilibrado, sem batota.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Li o primeiro argumento e cansei-me a isto não se chama de pesquisa chama-se de doente.
ARRANJA UMA GAJA e deixa o que não interessa!

Vê se aprovas o comentário e deixa os leitores informados ;)

Anónimo disse...

A história do atleta do Barcelona da final da Taça dos Campeões Europeus vencida pelo Benfica, contada em 2011? Dessa não se pode falar?

Da história da proibição dos internacionais portugueses do Sporting não terem podido jogar contra o Benfica, via castigo aplicado pelo Governo, também não?

Epa, tudo bem que cada qual tem a sua versão da história e cada qual gosta de a contar à sua maneira. Mas entre chamadas de «acéfalos», «incultos», «mal dizentes?, etc, procurem mais e tentem olhar para todos os factos de forma imparcial. Ninguém é palerma, nem ninguém acredita em anjinhos no futebol português, que isso nunca existiu nem nunca existirá.

Se possível: Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Estimado Eduardo, não são invenções, são factos históricos, basta procurar.... se souber fazer uma pesquisa, claro!

Красная звезда disse...

Ena pá...que chorrilho de disparates pegado! Este autor é um dos das palas dos olhos e dos azulejos em casa que dizem "nesta casa existe um bom chefe de familía".Rebateria ponto por ponto este "tratado histórico" de elevada qualidade e fidelidade à verdade...o que se pensa muitas vezes não é correspondente literalmente a factos. Teria aqui que explicar a diferença entre História e historiografia (a História é facto, a historiografia é a interpretação dada ao facto). E parece que a fanfarronice é pegada por quem anda aqui a comentar! SL

Anónimo disse...

Escrito por um benfiquista...sem qualquer credibilidade...a choraminguice do costume...

joao disse...

1) Não, não diz nada. O Leixões e o Salgueiros também são do Porto e tb têm vermelho
2) O grande período de vitórias que começa em 61 não teve nada a ver com revoluções estudantis. Foi a chegada de Eusébio da Silva Ferreira que impulsionou, junto com todos os outros craques, as conquistas. ter durante uma carreira inteira (pelo menos enquanto ainda tinha rótulas) o melhor jogador do mundo, é claro que ajuda e muito. Imagine-se o Sporting com Figo e C.Ronaldo durante 20 anos....
3) Vide 2. E as vitórias impulsionam vitórias, mais dinheiro, melhores reforços. Um ciclo é isso mesmo...
4) Só se fala nos nossos presidentes, e não nos dos outros. Visão parcial. Fraquito.
5) Boa! Bom argumento para dizer que o benfica sempre foi democrático.Se demonstra que o benfica estava "feito" ou não, naaa....
6) Ora porra. Se o benfica não ganhou senão esporadicamente até então, e se o Sporting teve até então o seu melhor período, iam convidar quem?
7) Fortíssima. Quem? Quando? Quanto?....fraquito...
8) Agora como na altura, o dinheiro a falar mais alto, provavelmente...
9 ao 12) Do nove ao 12, demasiado mau...
13) Ora aí está um argumento!!!!! É isto! Factual! Boa!
Resto) Mas depois vem por aí abaixo....tinha mesmo de ir até ao 20? Parava no 13!

Saudações benfiquistas e recomendo vivamente que saia mais à noite :)

Anónimo disse...

tanta palavra só pa dizer merda..

Anónimo disse...

Credibilidade zeroooo!!! Faltam provas históricas! Metade do texto são perguntas retóricas.... Eu posso fazer um a dizer o contrario e só acredita quem quer...

Anónimo disse...

JÁ QUE ESTAMOS NUMA DE MISTURAR FUTEBOL COM POLITICA

As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.

O problema da garantia

Para realizar essa impugnação, o clube tinha de entregar garantias. O artº 1999 do CPPT afirma que, na impugnação, "caso não se encontre já constituída garantia, com o pedido deverá o executado oferecer garantia idónea, a qual consistirá em garantia bancária, caução, seguro-caução ou qualquer meio susceptível de assegurar os créditos do exequente". Ora, em vez disso, o clube entregou acções da SAD, não cotadas, num total de 20 por cento do capital.

A administração fiscal ficou, assim, com o assunto delicado entre mãos. Em primeiro lugar, as acções são de valor mais do que discutível. Em segundo lugar, a própria lei das sociedade desportivas não abre a possibilidade de o Estado poder deter acções de sociedades desportivas, apenas prevendo os casos das regiões autónomas e de associações de municípios. E isso era o que aconteceria em caso de execução da garantia.

Unknown disse...

E tu em tão pouco, dizes merda atras de merda!! Mouros cabeçudos, conhecidos apartir do ano passado, no celebre jogo do titulo ao minuto 92, como os mouros cabeça de melão!! Continuem a chorar ano após ano e a descobrir as razões para a vossa frustração! Aproveito para relembrar que dessas história, não se faz o presente. Sou contra factos que vêm do passado apresentados como trunfo, tanto para um lado, como para o outro porque com a idade que tenho, só veo vitorias e gloria num clube, quer a nivel nacional, quer a nivel internacional, já para não referir de que é o clube com mais titulos a nivel mundial do NOVO século...Isso queriam vocês, mas só têm duas soluções, ou engolem tudo "leitinho e tudo, tudinho...lol) ou aprendem a viver com o facto de que a diferença entre os clubes começa na diferença de mentalidades do povo! No Norte não há mariquices e azeiteirices e paneleirices, há mistica, querer, luta, sangue, suor e lágrimas... No Sul há melões ocos á espera de milagres a viver á custa do passado que hoje não passa disso, uma frustração presente fundamentada no passado! Mouros cabeça de melão!!! Olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião, continua a inchar, continua a inchar... ahahahaha... Analisem factos reais e verão que todos vivem do mesmo e vocês têm a infelicidade de viver numa zona de merda onde nunca poderão perceber como ser do Norte, o povo mais forte e apenas são uma porta para a entrada de imigrantes ilegais, pretos, árabes e toda a escumalha que mais ninguém quer no vosso lugar a roubar o vosso emprego, mulheres, posição, estabilidade!! Aprendam com o Norte, com a cidade que deu o nome a PortOgal!!!! Enquanto houver gente como vocês que vem reclamar com um preto espetado no cú, este país nunca avança, nunca será um país de força e determinação! Ganharam um título, tiveram mais pessoas no marques do que se fosse para reevindicar baixa de impostos, baixa de desemprego, menos roubo ao povo!!! Vergonha!!!!!!!!

Anónimo disse...

E POR ESTAS COISAS QUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS CAGAM PARA O FUTEBOL,O FUTEBOL É UMA FESTA PARA AS FAMILIAS SE DIVERTIREM.COMO PODES FALAR DE SALAZARISMO SE 21 TITULOS DO SLB FOI NESSE ALTURA E JA AGORA O SPORTING TEM 14 O PORTO TEM 5, ACHAS MESMO QUE PODES FALAR????E EUSEBIO???? NEM UM COMENTARIO,VAI GOZANDO AS VITORIAS PORKE SE NAO COMEÇAM A PAGAR AS CONTAS VAIS VER ONDE VAO PARAR

Anónimo disse...

E eu a pensar que com a troika ja tinham acabado os morcões, mas não... Estão é mal enterrados. Ha que acabar com esta seita sebosa. É uma porra ser-se sempre segundo na porca da vida..... Nunca fizeram tambem nada por isso, mas nem a norte nem a sul nem a leste as pessoas gostam deles. Uns labregos aldeões que acamparam entre o Douro e a Circunvalação e julgam que são gente. Perguntem às gentes de Matosinhos, de Gaia de Espinho, de Gondomar da Maia e mais a norte e mais a sul se alguem gosta deles. Tambem eu ja estou farto deles e esperava que a troika os levasse, ou os largasse em alto mar. Mas por falar em futebol, então este ano tiveram um jogo que so na segunda parte tiveram um Calabote que lhes deu 7 minutos e com mais 3 da 1ª parte deu so 10minutos a mais. Como é que agora quererão chamar a esse arbitro? Será que é desta que vão homenagear o Calabote?

Anónimo disse...

a pesquise deve ser sempre acompanhada de fontes , bibliografia , datas entre outros documentos que dÊm veracidade às palavras.

Anónimo disse...

Enfim... Independemente dos prismas, acredito que TODOS poderiam evitar o insulto. Ficaria bem a todos. Para mostrar que o meu clube é melhor, não preciso insultar ninguem.

Carlos Torres disse...

mandem isto ao palhaço do mauel serrão!

Anónimo disse...

LOL Argumento de merd... querem virar a historia ao contrario so mesmo um encornado aziado e que vai publicar argumentos contraditorios. sim salazar ja acabou gracas a deus

Anónimo disse...

gostava de ver as prova de tudo o k dizes ou sera por acaso que tem vinte campeonatos ganhos ate ao 25 de abril e 13 nos 40 anos seguintes. ja vivi em lisboa serca de 2 anos vi a cultura que as pessoas tem. que e nos somos os maiores os melhores e ninguem nso fode pk somos os melhores. ridiculo e como a nossa politica centralizada desde sempre. a andar sempres as costas do resto do pais tudo que e de importante ou e lisboa ou e lisboa depois um bocadito po porto e uma merda para o resto do pais tal como essa merda desse clube vermelho que sao sempre uns coitadinhos sempre roubados sempre a puta que os pariu apredam a lutar e baixar a cabeça quando devem. parem de se lamentar com merdas que vos favorece a vos tb. ja estou cheio de vos ouvir a queixar. supostamente o melhor clube do mundo dizem voces..,... eu acho mais o maior clube de choroes e frustrados. FCP sempre mouros de merda hahahahahahahahahahaha

Abel Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abel Pereira disse...

Tenho 74 anos e estive pelos menos 10 minutos à espera que o Benfica - CUF terminasse, e foi devido a isso que Calabote acabou por ser irradiado. Nunca ninguém disse que o regime fascista era o regime do agrado do Benfica, mas sim o contrário. O Benfica continua a ser o clube do regime, sendo o caso mais flagrante o "processo Apito Dourado", das investigações do qual ficaram de fora os seus dirigentes, de um modo apenas justificável por uma profunda corrupção em benefício do clube dos actual e anterior regimes. Pagamento de impostos com acções não cotadas etc. O FCP votou contra o alargamento de que fala...

Caparica49 disse...

No YouTube. Não gosto mas está lá...

Anónimo disse...

E gostava era de ver as fontes destes argumentos todos

Anónimo disse...

E fontes para todos estes argumentos há ? Ou só estavam lá a ver ?