PORTUGAL NO EUROPEU

TODOS OS JOGOS DE PORTUGAL NAS FASES FINAIS DE EUROPEUS:
FRANÇA 1984
Gr. Alemanha 0-0
Gr. Espanha 1-1 (Sousa)
Gr. Roménia 1-0 (Nené)
1/2 França 2-3 (ap) (Jordão 2)
INGLATERRA 1996
Gr. Dinamarca 1-1 (Sá Pinto)
Gr. Turquia 1-0 (Fernando Couto)
Gr. Croácia 3-0 (Luís Figo, João Vieira Pinto e Domingos)
1/4 Rep.Checa 0-1
BÉLGICA/HOLANDA 2000
Gr. Inglaterra 3-2 (Luís Figo, João Vieira Pinto e Nuno Gomes)
Gr. Roménia 1-0 (Costinha)
Gr. Alemanha 3-0 (Sérgio Conceição 3)
1/4 Turquia 2-0 (Nuno Gomes 2)
1/2 França 1-2 (ap) (Nuno Gomes)
PORTUGAL 2004
Gr. Grécia 1-2 (Cristiano Ronaldo)
Gr. Rússia 2-0 (Maniche e Rui Costa)
Gr. Espanha 1-0 (Nuno Gomes)
1/4 Inglaterra 2-2 (vgp) (Hélder Postiga e Rui Costa)
1/2 Holanda 2-1 (Cristiano Ronaldo e Maniche)
Final Grécia 0-1
SUÍÇA/ÁUSTRIA 2008
Gr. Turquia ?-?
Gr. Rep.Checa ?-?
Gr. Suiça ?-?

JOGOS 19
VITÓRIAS 10
EMPATES 4
DERROTAS 5
GOLOS 27-16
MELHOR MARCADOR Nuno Gomes 5 golos

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF,

Sei que é off topic mas estou tããããããõ contente que queria partilhar consigo este momento e, quiçá, ouvi-lo em resposta, e então aproveitei este espaço de comentário apesar de não ter nada a ver com o assunto.


FEZ-SE (MUITO POUCO E MUITO TARDE AINDA ASSIM) JUSTIÇA.


Que nunca nos esqueçamos desta mancha muito negra em fundo azul, que teremos de realçar para todo o sempre como uma marca de 25 anos de corrupção inacreditável.

Não se trata de más políticas nossas, nem de falta de jeito para jogar à bola nem nada disso.

AGORA É CADA VEZ MAIS CLARO ONDE E COMO FORAM GANHOS OS TÍTULOS AZUIS E ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS FAZERMOS COM QUE ISTO NUNCA MAIS SEJA ESQUECIDO.


PORTO=ANDRADES=MAFIOSOS=ESQUEMAS E FINALMENTE=castigo


viva o BENFICA

Anónimo disse...

Não sou benfiquista nem portista, mas desculpar décadas vergonhosas desportivamente com esta decisão da UEFA só está ao alcance dos "adeptos" mais cegos e mentecaptos. Continue a pactuar com as políticas absurdas do seu clube, ó "já chega"; e a ficar contente com a exlusão do clube que mais pontos tem rendido ao ranking e que entre outras coisas permitirá ao Benfica aceder à Champions esta época.
Quanto à decisão em si, a UEFA limitou-se a aplicar e muito bem os regulamentos em vigor. E não tenho dúvidas de que mesmo que o Porto não ganhe o recurso irá conseguir sobreveviver sem grandes quebras e continuar a dominar o panorama nacional.

Anónimo disse...

Ó "nitro",

não sei onde eu disse que esta decisão desculpava décadas desportivas vergonhosas mas já vi que não sendo benfiquista nem portista (ah ah) certamente se enquadra nos adeptos que refere terceiramente, pois sim o que eu disse é que este castigo nunca vai apagar décadas extra-desportivas vergonhosas, se é que a sua cegueira o vai deixar alguma vez ver isso (porque a outra sua característica adepta não o permite sequer ler um texto, por isso temo que esta seja uma vâ tentativa da minha parte...).

Ainda assim,

esfregue, esfregue para ver se a mancha diminui.

Em relação à continuação da hegemonia a ver vamos, mas creio que o medo que os adeptos mais decentes (que os há lá no fundiiiiiinho) têm e, principalmente sempre tiveram, de se erguer contra o seu presidente, mostra bem que a confiança que você demonstra não será tão universal assim. A ver vamos. Pode ser que se comece a ver mais futebol.

saudações limpidamente encarnadas.

Anónimo disse...

P.S.: neste último parágrafo estava a falar dos adeptos azuis como me será óbvio, mas faltou o adjectivo que segue agora.

Anónimo disse...

P.S.2:também não estou NADA contente com a subida do SLB para a liga dos campeões, e se houvesse maneirab de decliná-la sem que isso fosse interpretado como discórdia da decisão da uefa e abraço amigo ao fcp (tal qual comop comprar um qualquer jogador de segunda linha precisamente neste momento...), eu assinaria por baixo.