FESTA NA LUZ

À semelhança do que aconteceu com a final do campeonato de Andebol, os leitores compreenderão que manifeste aqui a minha satisfação pela vitória benfiquista no campeonato de Futsal, desta vez de forma redobrada pois tive o prazer de assistir in loco à finalíssima, e viver na Luz uma bela tarde de festa e fervor benfiquista, num pavilhão completamente esgotado e bastante ruidoso. 4-2 foi o resultado, após um jogo emocionante com prolongamento e tudo. O Belenenses mostrou grande categoria, valorizando o triunfo encarnado.
Fica aqui também o quadro resumo dos vencedores das principais modalidades na temporada que agora termina:

ADENDA: Soube agora que Beto Aranha, técnico de Futsal do Benfica, não irá continuar na Luz. Tal como sucedeu com Alexander Donner do Andebol, o Benfica prepara-se para prescindir de mais um treinador campeão, naquilo que se vai tornando uma triste tradição no clube.
Qual será o objectivo ? Chegar a zero ?

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande Benfica. Esta vitória é mais que justa e merecida, mas tabém espelha o forte domínio que o benfica tem nesta modalidade, não fosse o seu plantel constituído essencialmente pelos melhores jogadores da selecção portuguesa. (ricardinho, gonçalo alves, pedro costa, arnaldo, bebe,...)
Agora é segurar este plantel para o ano com o intuito de lutar pela conquista da Europa. Era importante manter o César Paulo (grande jogador). Viva o Glorioso

LF disse...

Sem dúvida.
O Benfica até já foi vice-campeão europeu não há muitos anos.
Veremos se o Ricardinho fica, pois é muito pretendido em Espanha.
Também gostei muito do César Paulo.

Só tenho pena que o pavilhão não encha assim, por exemplo, no hóquei. Fiquei chocado com a diferença de apoio ao Porto em Fanzeres, e na Luz ao Benfica.
As claques fazem muita falta, e não sei porquê, afastaram-se do hóquei, do basquete e de praticamente todas as outras modalidades.
No Futsal vê-se bem o jeito que fazem e o apoio que dão, nomeadamente os No Name, que criaram um ambiente absolutamente fantástico nesta final.

Peter disse...

Como ex-praticante desta modalidade a um nível bastante amador (lol) fico contente por mais um título do glorioso.O jogo foi bem sofrido e o Belenenses embora não tenha a qualidade que o Benfica detém,tem um colectivo bastante forte e este último jogo foi bastante difícil.Uma palavra de respeito para o seu treinador o sr.Alípio Matos um benfiquista que muito fez pela implantação desta secção no nosso clube.E uma palavra de apreço ao Beto Aranha um treinador mais realista que o anterior o que nos levou a uma recuperação magnífica e ao título.Como é lógico parabéns a todos os jogadores e restantes elementos da equipa técnica e da secção por mais uma alegria que nos deram.Espero que o César Paulo fique e o Joel Queiroz venha para o Benfica porque o nosso grande capitão André Lima não é eterno apesar da sua grande qualidade.

Anónimo disse...

Quando o trabalho é feito por gente séria e sem 2ºs interesses...
PARABÉNS GLORIOSO

Anónimo disse...

LF

O não apoio ás modalidades tem haver com as vitórias

Uma equipa que não demonstra capacidades para vencer, terá sempre menos adeptos nos seus jogos

Em relação ao Hoquei em Patins, poucos adeptos sonhavam, que o Benfica poderia vencer, foram 6 anos a perder

LF, as equipas têm de "puxar" os adeptos, depois os adeptos "puxam" pelas equipas, parece-me lógico, ainda por cima num clube como o Benfica, em que se tem de vencer sempre e actualmente vence-se muito pouco

O Benfica despede treinadores vitoriosos, por alguma coisa será, os treinadores não têm sempre a razão, no que diz respeito ao Futsal, parece que os jogadores não gostam muito dele e é muito mais fácil despedir o treinador que uma equipa de vencedores

As modalidades do Benfica estão a subir e a lutar pelos titulos, isso parece-me muito bom, o trabalho está a aparecer

LF, quero deixar aqui a minha tristeza pelos maus resultados da equipa de ciclismo do Benfica, aqui sim, talvez fosse melhor mandar embora o treinador, os ciclistas do Benfica não demostram vontade de vencer, falta-lhes garra e empenho para aparecer nas corridas, quer nas fugas quer nos primeiros lugares das várias classificações individuais ou coléctivas, uma equipa como o Benfica não pode ficar-se pelos 2º lugares, tem de vencer, ora aí está,as vitórias levam as pessoas á estrada ou a ficar em frente da televisão a seguir as provas

Outra coisa que eu acho mal é o Benfica gastar dinheiro com a Vanessa Fernandes, Nelson Évora e outros, que nunca se equipam á Benfica, por exemplo, estava a ver uma prova de triatlo masculino e ganhou um Espanhol que estava equipado com as cores do Barcelona, não com as cores de Espanha,mas com o equipamento do seu clube, não sei qual o acordo que o Benfica tem com esses atlétas, mas deveriam-se equipas com as nossas cores, sei que para muita gente isso não tem interesse, mas para mim é muito importante, como será para muitos Benfiquistas

LF disse...

Concordo Catn,
Sobretudo com os últimos dois parágrafos.
Realmente o ciclismo tem sido uma desilusão, e se neste ano a Volta a Portugal não correr bem (estou com esperança que corra, até porque a MSS está fora) todo o rpojecto deve ser repensado.
Ter uma equipa de ciclismo para ganhar (não necessariamente sempre, mas muitas vezes) é óptimo. Mas correr só por correr não vale a pena.

Quanto ao investimento em campeões de modalidades individuais também não sei o que o Benfica ganha com eles. Mas admito que também não gaste muito.
Preferia ganhar um título no hóquei ou no Basquete do que ter o Nelson Évora ou a Vanessa Fernandes, que muito admiro, mas pouco relaciono com o clube.