FUMO BRANCO NA LUZ ?

A novela do novo treinador do Benfica está a chegar ao fim. Quique Flores, segundo as últimas notícias, está próximo de aceitar o convite de Rui Costa, e por 4,5 milhões de euros seguir para a Luz por três temporadas. Já não era sem tempo.
A contratação do espanhol é uma boa opção. Dentro do lote de técnicos ao alcance da carteira benfiquista, este parecia de facto o mais prometedor. Trata-se de um jovem extremamente ambicioso, metódico e disciplinador, já com alguma experiência de alto nível, designadamente no Valência.
Segundo se diz, as exigências quanto à equipa terão sido várias. Por mim ficar-me-ia pela manutenção de todos os titulares, e pela compra, para além de Jorge Ribeiro e Ruben Amorim, de um lateral direito, um central e um médio ofensivo- por exemplo João Pereira, Geromel e Dica. Nada mais.
Veremos se o Benfica dará mesmo o passo de que necessita rumo ao seu futuro, ou se este será apenas mais um capítulo da interminável história de fracasso em que vive desde há muito tempo. Para já fica apenas a certeza de que a próxima época dificilmente será pior que a que agora terminou.

40 comentários:

Anónimo disse...

Será?
Infelizmente não deposito grandes esperanças... Não será mais um na linha de mediocridade que tem reinado o nosso clube?
Que credencias tem este treinador?
Valência? Com os jogadores que tinha?
Espero vir a mudar a minha opinião...
FORÇA BENFICA...

LF disse...

É uma aposta arriscada. É um facto.
Mas as referências são boas. Diz-se que é super-organizado, metódico, é um estudioso das tácticas, e extremamente exigente em termos disciplinares.
No Valencia treinou Miguel, Hugo Viana e Caneira, que dizem muito bem dele.
Teve jogadores como Aimar, Morientes, David Villa, Albelda, Baraja, Canizares e Marchena.
Era uma grande equipa, mas após a sua saída o Valência não mais foi o mesmo.

É importante que os benfiquistas agora se aglutinem em redor desta solução, e lhe dêm tempo para mostrar serviço. E quando digo tempo não é cinco ou seis jogos.

Anónimo disse...

Se este treinador assinar é natural que exija condições e se calhar a condição principal, que não está alcance dele, era pôr o presidente a não dizer disparates, principalmente aqueles que ele irá proferir no início da próxima época.
FS

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LF disse...

Talvez com Rui Costa na estrutura, o presidente deixe de falar tanto...

Anónimo disse...

Lf,
Desde já te cumprimento plas opiniões que costumas aqui trazer, e em geral concordo.
quanto a este treinador, já tenho algumas dúvidas.
Sem dúvida fez um trabalho aceitável em Valência, mas todos sabemos que aqui a pressão será completamente diferente.
Espero que ele realize um excelente trabalho, mas nesta altura, se iriamos por metodo e trabalho organizado, teriamos que apontar para Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal, e deixar crescer um destes grandes treinadores.
Já nao falando de que em Valência as opções eram outras, nao podemos comparar um Nuno Assis a um Baraja, nem tao pouco um Maxi Pereira a um Albelda.
Para além de que terá de lidar com situações bem estranhas como o constantemente "oferecimento" por parte de Rodriguez ao Futebol Corrupto do Porto.
São apenas algumas questões que julgo pretinentes.
Cumpts

LF disse...

Essa do Rodriguez também não me caiu bem.

Anónimo disse...

é então benfiquista, lf?

Peter disse...

O Rodriguez para mim era já dispensado, se não está contente e quer ir para o fcp, que vá porque as suas declarações foram muito infelizes.è um bom jogador mas ninguém é "imprescindível".

Anónimo disse...

Infelizmente, aproxima-se mais um ano de Jejum...

Está no hora de começar a pensar no próximo treinador...

E tb no novo Director do Futebol - É que esta coisa de se saberem todos os passos que o Benfica dá na aquisição de Jogadores e treinadores não augura nada de bom. Esperemos que isto melhore e que Rui Costa não se deixe influenciar pela imprensa...

PROSSEGUE A ZBORDINGUIZAÇÃO DO BENFICA, a ritmo acelerado...

Anónimo disse...

É inacreditável que, no momento em que Quique Flores chega para orientar a nossa Equipa, haja já quem sugira que se comece a pensar em novo treinador e também em novo Director do Futebol.
Assim não se vai a lado nenhum...
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

É engraçado dizer-se aqui que ninguém é imprescindível quando no vosso clube aconteceu uma situação como a que tiveram com o Simão... Se com ele já não estavam bem, com a sua saída piorou tudo. Curioso não? Seria ele tão imprescindível assim? E não me importava nada que o Rodriguez viesse para o Porto, pois gosto bastante dele como jogador. E creio que no Benfica será apenas mais um vulgar jogador...

Anónimo disse...

Benfiquistas:
Este menino do artigo supra acha "graça" à conversa. Isto aqui não é nenhum divertimento. É um local de e para benfiquistas e não para os habituais infiltrados meterem o bedelho!

Anónimo disse...

Os "brunos olibeiras" são realmente um espanto! Gostam do Rodriguez porque está de malas feitas e disse o que disse! Mas então porque que é que os "brunos olibeiras" se derretem em vir dar palpites para aqui? A inveja do Benfica é de tal ordem que lá têm que vir meter o nariz onde nunca foram chamados! Vão lá embora para o vosso canto dos corruptos e deixem os outros em paz! É sempre a mesma treta com esta malandragem!
É bom mas é que comecem a gostar do Coentrão!

Anónimo disse...

Gostar do Coentrao? Voces é que o tiveram la e o emprestaram... Não devem gostar muito dele. Quando tal ainda o vao emprestar outra vez... E para responder a isso ficava aqui a noite toda com tantos que já vos estragaram a festa... Mas pronto fico.me pelo Luis Aguiar no famoso tri da luz... Como se diz cá no Norte, só fala quem tem que se lhe diga... Uma boa oportunidade para estar calado sr. anónimo não? Digo eu...

Anónimo disse...

Peço desculpa ao fundador do blog pelo meu último comentário porque parece-me que até entende do assunto que aqui se fala... É pena que há quem venha para cá não para falar de futebol mas sim de clubites. O primeiro ponto para uma boa análise futebolística é pôr de parte os clubismos... Mas se o lf quiser eu até deixo de postar aqui...

Peter disse...

Caro Bruno Oliveira eu gostava de lhe perguntar se o Quaresma tivesse dado uma declaração á imprensa dizendo que gostaria de jogar no Benfica qual seria a sua reacção?O Rodriguez é bom jogador mas se não está contente que saia para o fcp ou para outro clube qualquer,estou-me bem borrifando.Compará-lo com o Simão também não me parece muito apropriado porque alternativas ao Rodriguez há pelo menos 3.Di Maria,Adu e Coentrão.Mais jovens e inexperientes mas o talento está lá e bem trabalhados até podem vir a ser melhores que o Rodriguez.Agora comentários como este que ele disse para mim era porta fora já.Parece que estou a ver os Superdragões a ameaçar o Quaresma como fizeram recentemente com o Paulo Assunção.Quem está mal que se mude,ninguém obriga ninguém a fazer aquilo que não se quer.

Anónimo disse...

Por acaso relativamente ao Quaresma até nem me importava que ele saísse, desde que enchesse os cofres... É demasiado irregular, faz um jogo brilhante e de seguida faz três ou quatro em que não o vemos. Mas se o caso dele fosse como o do Rodriguez obviamente que apoiaria ainda mais a sua saída imediata. Agora você disse que ninguém é imprescindível, e eu dei o exemplo do Simão para provar que não é bem assim... E é verdade que o Adu tem talento para ser um jogador de nível mundial, mas não me acredito que no Benfica vá a algum lado, como não foi o Deco ou o Maniche, entre outros...

Peter disse...

Lá porque tem havido desperdicio de talentos para os lados da Luz isso não quer dizer que irá ser sempre assim, olhe tal e qual como o fcp tem ganho muito mas tb não quer dizer que vá ganhar sempre.Aliás se isto fosse um país decente na próxima época provavelmente ganharia a Liga de Honra.

Anónimo disse...

Pois... Mas não vos ouvi a falar assim à uns anos atrás no tempo de Vilarinho ou mesmo Vale e Azevedo, quando o Benfica estava atulhado em dívidas e não foi despromovido, ao contrário do que se passou com o Feirense, Salgueiros e outros... E como já aqui disseram nada está provado, portanto somos digníssimos tricampeões, a não ser que se prove o contrário. A Federação o decidirá...

Peter disse...

Dívidas deve estar a falar da penhora da retrete que foi bastante antes disso.

Anónimo disse...

O "bruno olibeira" a falar de clubite? Antes de escrever aqui no "blog" olha-te bem para o espelho! Olha-te bem! Conversa da treta é o que tu tens! Tu não tens clubite! Tu tens mas é uma obsessão mórbida e doentia contra o Benfica, percebeste ou não? Se não tivesses essa psicopatia não vinhas para aqui escrevinhar e dizer o que te salta da boca para fora...sem pensares!!! Preocupa-te, isso sim com as poucas vergonhas de todo o tipo lá na tua agremiação, tá? Até mesmo a nível dos jogadores!
Dizes bem, só fala quem tem que se lhe diga! Por isso não fales mais, tá?
Agora,... "cá no Norte"..., atenção menino, o NORTE felizmente que não se revê no teu clube, percebeste? Quando falares do NORTE, respeita-o!

Anónimo disse...

vamos ver quanto tempo decorre até levar um "quique" no traseiro, como a tantos tem sucedido no Cemitério da Luz.
A contagem decrescente já começou...
tic-tac doc, tic tac doc,....

Anónimo disse...

Ó Dudu, eduardinho,
Estiveste de folga, foi? Ou ficaste outra vez doente para vires para aqui arengar?
Vai outra vez para o teu canto corrupto e não saias de lá durante um mês. Assim é que vais ficar bem!
Esta cambada de miúdos ordinários não há meio de terem emenda!!! Chiça!!!
PC

Anónimo disse...

tic-tac doc, tic-tac doc,...

Anónimo disse...

Vá Dudu, eduardinho,
Começa a contar os segundos, começa, pois não tarda muito vais começar a ver estrelas, tal vai ser o tombo!
Cama que já são horas, pois o reloginho já está a fazer o tic-tac doc, vai, anda lá, vai!
PC

Anónimo disse...

Puxaaaaaaa!
Ainda falta o angelodias...!!!
Deve ter ido mudar a fralda!!!

NN_16 disse...

http://manchaencarnada.blogspot.com/

angelodias disse...

é brutal a falta de respeito que existe em alguns pseudo-comentadores. Ainda não entenderam que gosto de FUTEBOL e gosto de ler este blog independentemente de ser benfiquista ou não? Ou ainda não reparam que o blog não fala só do Benfica?
Sei que nem todos são minimamente inteligentes mas há limites...

Anónimo disse...

Afinal já chegou!!!
Mas não pares, lê e segue!

Anónimo disse...

Este tópico inicialmente pareceu-me que seria para comentar a aquisição do nosso novo tecnico.
Infelizmente à individuos que se preocupam mais com a casa dos outros do que com a prória casa. Enfim...
Axo que o importante aqui é discutir o que realmente interessa e não entrar pela provocação, pois isso é exectamente o que eles pretendem...
VIVA O SLB.

angelodias disse...

Caro pedro,foi criado pelo governo no activo um programa denominado Novas Oportunidades criado exactamente para pessoas como você. Por isso inscreva-se e quem sabe com o 9º ano o seu futuro não seja um pouco mais risonho.

P.S. Penso que seja uma escolha arriscada para o Benfica, mas só não seria arriscada se fossem buscar um Técnico cotadíssimo e obviamente isso é muito difícil. só os resultados dirão quão acertada foi a decisão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

E não desgruda!!!
Arre!!!

Anónimo disse...

angelodias disse...
Caro pedro,foi criado pelo governo no activo um programa denominado Novas Oportunidades criado exactamente para pessoas como você. Por isso inscreva-se e quem sabe com o 9º ano o seu futuro não seja um pouco mais risonho.

P.S. Penso que seja uma escolha arriscada para o Benfica, mas só não seria arriscada se fossem buscar um Técnico cotadíssimo e obviamente isso é muito difícil. só os resultados dirão quão acertada foi a decisão.

Cumprimentos

26.5.08

...O meu caro conhece-me de algum lado?
Sou leitor deste blog já há algum tempo, e sempre tento dar a minha opinião sobre o que vou lendo.
Parece-me de baixo nivel, mas enfim, cabe a quem escreve a autoria das mesmas...Coitados, é o que tenho a dizer...

Anónimo disse...

Ó Pedro Monteiro,
Esta garotada anti-benfica que aqui aparece tem a escola dos graúdos condenados. Estariam bem numa casa de correcção! Mas como é que lá ficariam se o mentor desta táctica (muito usual na "pandilha andrade") e de toda esta vergonha nacional da corrupção no futebol, foi expulso de um colégio e era um bardina de alto calibre ("giorgio das bufas")? Como é lógico esta miudagem segue-lhe o exemplo!
Com esta "gaijada" nunca se discute futebol ou outro assunto que seja! Estão devidamente identificados!

angelodias disse...

Tens razão anónimo, peço desculpa. Agora só irei comentar as noticias não relacionadas com o Benfica, ou seja, notícias relacionadas com futebol.
Lf, continuação do excelente blog e espero que faças um bom acompanhamento do euro.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não pares! Lê TODAS AS NOTÍCIAS, não comentes e segue a tua vida!

Anónimo disse...

Sobre o post:

- A meu ver, Quique tem o perfil correcto para "relançar" o Benfica. Jovem, trabalhador, com boa imagem, sem esqueletos no armário.

- Quanto à sua experiência, naturalmente é pouca (também dada a juventude). Mas é seguramente positiva. Não terá ganho nada, verdade. Mas também Jesualdo não tinha ganho nada quando foi para o FCP. Nem Paulo Bento. Por aqui, estamos em pé de igualdade.

- Questionar se Carvalhal, Jorge Jesus ou mesmo Peseiro seriam boas escolhas (dentro do mesmo perfil) é, penso eu, descabido. A escolha está feita... e pronto. De qualquer forma, creio que seria necessário ir buscar alguém "de fora", dada a enorme mediatização do Benfica. o CV dos portugueses seria analisado à lupa e todo o argumento serviria para os paineleiros, media ou adversários "lhes tirarem o tapete".

- Poderemos também questionar se o perfil foi o mais correcto ou se (questões financeiras à parte) poderiamos ter ido buscar um treinador de sucesso a mais "curto prazo", tal como... Trapatoni. Penso que, neste item, a Direcção decidiu bem. O Benfica precisa de arrumar a casa. Uma "velha raposa" conseguiria, eventualmente, vencer um título mesmo sem ovos... mas com isto se iria adiar a reestruturação que se exige em 1 ou mais anos.

- Finalmente, quanto a alguns comentários (neste e noutros posts) que, sobre o FCP, dizem que "nada está provado"... Como assim, meus caros?
Vejamos:
A acusação ao clube FCP de corrupção na forma tentada (sic) está provada e sentenciada em sede de justiça desportiva. O FCP não recorreu, manchando assim, para todo o sempre, com o epíteto de CORRUPTO o nome deste clube secular.
Pinto da Costa recorreu, em sede desportiva e apenas em nome pessoal, da sentença de culpado por tentativa de corrupção. A sentença foi declarada em primeira instância, pelo que, com seriedade, não podemos neste momento falar em "inocente até culpado". Para todos os efeitos, neste momento, Pinto da Costa é "culpado até não-culpado"...
Falta apenas saber a sentença da justiça civil - onde Pinto da Costa, refira-se, é acusado de corrupção consumada.

Anónimo disse...

tic-tac, doc, tic-tac, doc,...

Anónimo disse...

dudu, eduardinho,
Não pares! Lê TODAS AS NOTÍCIAS, não comentes e segue a tua vida!
Vá, vai!