SEM LUZ

O Estádio que nunca enche. Podia ser este o título do post, não fosse o facto de a Nova Catedral apenas não ter enchido na presente temporada, registando em 2007-08, naturalmente, a pior assistência média desde que foi construida.
Não é necessário grande trabalho de investigação para encontrar as razões. A equipa é fraca, a época tem sido má, os espectáculos proporcionados são grotescos. Importa, isso sim, perceber que esta é apenas uma das consequências de um parco ou deficiente investimento na qualidade de um plantel que viu sair Miccoli, Karagounis e Simão de uma só vez.
Conforme dizia no início, nem por uma vez o Estádio da Luz encheu na presente temporada - a maior assistência foi com o F.C.Porto, e mesmo nesse dia ficaram quase cinco mil lugares por preencher -, e já não deverá vir a encher, nem mesmo que a direcção decida abrir as portas à borla.
Veja como têm sido a temporada no Estádio da Luz, e repare como tem baixado a assistência média nos últimos três anos. E desde os tempos do "Eli-Foot" que sabemos como isto é importante...

4 comentários:

marley disse...

A principal razão para a falta de assistência nos jogos na Luz é a falta de qualidade dos jogos. Não há paciência para ver o Benfica. Jogam devagar, devagarinho...,sem qualidade de técnica, completamente esgotados fisicamente, enfim uma lástima!
Doi-me dizer isto mas é o que eu sinto. Qualquer equipa do nosso campeonato joga melhor do que o Benfica, esta é a verdade.
Abraços

LF disse...

É a verdade.
Além disso, o precoce afastamento da discussão do título também não ajudou.
Mas os sócios também não ficam isentos de culpas.
Menos de 50 mil num derby com o Sporting, ou num jogo da Champions com o Milan (numa altura em que ainda era possível o apuramento) são factos difíceis de aceitar.

jsbmj@clix.pt disse...

LF, boa análise. Mas os sócios/adeptos do Benfica são efectivamente muito inteligentes e não se deixam enganar... Nos jogos com o Sporting e com o Milan, já se sabia antecipadamente que a equipa não ia corresponder... é como quando vamos ao teatro, ou ao cinema: as salas enchem porque a peça/o filme são bons garantidamente à partida, ou enchem porque a malta que lá vai vai primeiro ver se aquilo é bom e depois logo se vê?...
O Benfica desde Trappatoni que não puxa ao espectáculo... Mesmo no ano que o Benfica foi campeão o espectáculo não era boma e as assistências foram reduzidas...

LF disse...

Por acaso foi um dado que me espantou nesta pesquisa foi justamente as fracas assistências do ano Trapattoni, no qual me lembro de ver a Luz cheia como um ovo várias vezes.
Acontece que essas vezes foram apenas as últimas 4 ou 5 jornadas em casa, e todo o início de época foi muito pouco acompanhado pelos sócios, e mesmo os poucos que lá iam, iam para assobiar.
Eu por acaso sempre acreditei naquela equipa e naquela época, quer pela união que se via, quer pelo facto de o Porto passar por um período de transição.
Foi a temporada em que assisti a mais jogos de futebol na minha vida. Vi 25 jogos, e na 2ª volta acho que só não fui à Madeira