TERRA MALDITA

O historial de visitas do Benfica a terras germânicas dificilmente poderia ser pior, o que não deixa de causar alguma preocupação face ao difícil compromisso de amanhã. Os encarnados nunca venceram na Alemanha, e em quinze jogos disputados para as competições europeias, o melhor que conseguiram foi empatar três deles.
Em termos de golos, o panorama é arrasador. Foi naquele país que o Benfica sofreu algumas das maiores goleadas da sua história europeia, nomeadamente em confrontos com o Bayern de Munique (13 golos sofridos em três jogos !!!), mas também com o Borússia de Dortmund (0-5) em plena fase Eusébio. A única vez que o Benfica festejou uma eliminatória na Alemanha foi em 1993-94, no inesquecível jogo com o Bayer Leverkusen (empate 4-4), partida que aliás poderá ser revista na íntegra amanhã à noite na RTP-Memória.
Outra particularidade muito pouco tranquilizadora para a partida de amanhã é que em oito dos quinze jogos disputados em território alemão (mais de metade), o Benfica sofreu sempre três ou mais golos.
Resta pois acreditar que a história não entre em campo, e deixe a equipa de Camacho ultrapassar esta eliminatória. Mesmo que não ganhe o jogo…
Confira todo o acidentado percurso do Glorioso na Alemanha:

Sem comentários: