DESENHOS ANIMADOS

Uma caricatura de equipa, uma lástima, um desastre. É o que me ocorre pensar e dizer na sequência de mais um mau resultado e uma péssima exibição daquele que foi anunciado como “o melhor Benfica dos últimos dez anos”. Pela sétima vez neste campeonato o clube da Luz termina um jogo sem marcar qualquer golo - em nove jogos disputados em casa, ficou em branco em cinco, ou seja em mais de metade !! -, liquidando, se dúvidas havia, quaisquer hipótese que ainda poderia ter de se aproximar do F.C.Porto e assim animar o campeonato.
Faz pena ver um conjunto de onze futebolistas - uns razoáveis outros mais para o fraco - correrem e lutarem sem qualquer critério, sem qualquer organização, sem qualquer sentido colectivo, lutando contra as suas próprias limitações e acabando em completo desespero à procura de um milagre que não aparece.
Ao Benfica faltou tudo. No início faltou velocidade (e vontade ?), no final faltou clarividência, e a falta de classe foi uma constante ao longo dos tristes noventa minutos. O que se passa com jogadores como Luisão, Petit ou Nuno Gomes ?
Tenho defendido Camacho, hoje não o posso fazer. Não consigo perceber as suas estapafúrdias substituições, e creio que, mesmo com estes jogadores, o Benfica estaria obrigado a apresentar nesta fase da época bastante mais coesão, bastante mais fio de jogo. Os encarnados não foram mais que uma amálgama de onze jogadores em campo, e não fizeram emergir um único lance com princípio, meio e fim. O desaproveitamento das bolas paradas foi uma vez mais gritante.
Do naufrágio da Luz quase ninguém se salvou. Talvez apenas Quim, mais pelo pouco trabalho que teve do que por qualquer intervenção decisiva.
O título é uma miragem. O segundo lugar, continuando a jogar assim, irá voar em breve. Quo Vadis Benfica ?
Vale aos encarnados a também desastrada campanha do Sporting, que no Restelo deixou mais três pontos, vendo-se assim agora no quarto lugar e dependente de terceiros para alcançar a presença directa na Liga dos Campeões.

3 comentários:

Anónimo disse...

Presidente incompetente que continua a enganar os adeptos enquanto enriquece, treinador fraco, tacticamente medíocre, equipa de estrangeiros..uma ténue bolha de incompetencias sustentada por adeptos cheios de fé mas com pouca noçao da realidade e de como se deve construir um clube vitorioso..Nem este ano nem para o ano nem nunca..Assim so com uma catastrofe dos outros..Venham outros!!

Quetzal Guzman disse...

Acreditei que a equipa tinha despertado em Guimarães. Depois do que vi hoje, tempo o pior...

Radagast disse...

E já não dá para defender o treinador...mesmo que seja contra despedimentos e assobios, mas com estes jogadores não se pode fazer estas coisas:
http://obrigadosapinto.blogspot.com/2008/02/o-triste-regresso-do-oqeqoajfns.html

Mas tenho esperança na estrutura da direcção para o ano que se avizinha.