RUMO AO EURO

Está chegada a hora da decisão. A selecção portuguesa tem dois jogos para mostrar que merece, como todos achamos e esperamos, estar no Euro 2008. Um empate e uma vitória são suficientes, mas há que pensar, para já, em vencer a Arménia.
Como sempre que tem jogado a selecção nacional, deixo a minha proposta de seleccionador de bancada para o onze que me parece melhor aproveitar as capacidades dos jogadores disponíveis.
Optaria pelos jogadores que apresento no esquema abaixo, embora deva ressalvar que desconheço a condição física de Pepe - depois da sua relativamente longa lesão -, e tive fortes dúvidas na escolha entre Miguel Veloso e Raúl Meireles, que começaram a época muito bem, mas têm revelado algum apagamento nos últimos jogos. Decidi-me pela maior experiência do portista, e também porque, tendo já em conta que o jogo decisivo se disputa no Dragão, a inclusão de um maior número de homens da casa pode ser importante para cativar um apoio que, para aquelas bandas, tem andado muito arredio, e agora é imprescindível.
Limitei-me aos jogadores convocados, embora não entenda as ausências de João Moutinho e Tiago para dois jogos em que Deco já se sabia estar ausente. Scolari lá saberá. Parece-me que Simão, tal como o fazia no Benfica da época passada, é a melhor solução para a vaga deixada em aberto pelo luso-brasileiro.
Quanto as ausências no sector defensivo (Miguel, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade), as mesmas não me preocupam tanto, uma vez que o quarteto defensivo do F.C.Porto da época passada (com a inclusão Caneira) oferece todas as garantias de entrosamento e segurança. Caso Pepe não esteja em condições de se apresentar a cem por cento, a opção natural é obviamente Fernando Meira.
Na baliza, parece-me ser tempo de dar a Quim a titularidade que há muito faz por merecer (ainda que pense que dificilmente Scolari retire a titularidade a Ricardo). No ataque estamos, desta vez, na máxima força.
Com estes ou outros, o que interessa é ganhar. Viva Portugal !

1 comentário:

Anónimo disse...

LF

A minha equipa na táctica 4-3-3, será :

Quim

Bosingwa
Pepe (Fernando Meira)
Bruno Alves
Caneira

Miguel Veloso (Raul Meireles)
Maniche
Simão

Quaresma
C. Ronaldo
Bruno Almeida

Este deve ser o 11 de Scolari com as trocas, de Pepe por Fernado Meira e Miguel Veloso por Raul Meireles