27/11/07

CINCO MINUTOS À BENFICA !

Chamem-lhe garra, fúria espanhola, vontade de vencer, sorte ou qualquer outra coisa, a verdade é que a crueldade com que o Benfica tem marcado os seus golos – nos últimos instantes das partidas - tem sido absolutamente impressionante.
Dos 30 golos marcados em jogos oficiais, 12 (precisamente 40 %) foram obtidos para além do minuto 85, o que, atestando a forma como a equipa acredita em si até final dos jogos, não deixa de ser também um tremendo golpe psicológico nos adversários.
O norte-americano Freddy Adu tem sido neste aspecto particularmente feliz. Anotou já 3 golos em período de descontos (E.Amadora 91’, V.Setúbal 93’ e Académica 94’), e um no minuto 89 da partida com o Marítimo ! Curiosamente, marcou ainda mais um outro golo nos descontos, no jogo do Bonfim, mas… na primeira parte. Petit (ao Leixões 89’), Rui Costa (ao Copenhaga 88’) Luisão (Académica 85’), Katsouranis (P.Ferreira 87’), Nuno Gomes (Milan 93’ e Boavista 85’ e 89’) e Cardozo (ao Celtic 87’) foram os restantes matadores desta estranha sequência.
Na época passada, como se lembram, era o Sporting a marcar no início das partidas.

3 Comments:

Anonymous Brytto said...

lembro-me muito bem de um campeonato ganho com muitos golos nos últimos minutos marcados por um grande ponta-de-lança, de seu nome: VATA. Oxalá seja um bom augúrio!

27.11.07  
Anonymous catn said...

LF

Seja o que for, "furia Espanhola", "sorte" ou outra coisa qualquer, o Benfica está a ganhar e isso é muito bom... para nós, cláro

LF, não me parece que seja "sorte", o Benfica joga com muita intensidade durante o jogo todo, sem fio de jogo, é certo, mas com muita luta e empenho, acreditando até ao ultimo segundo, que pode marcar e ganhar os jogos

Parece-me que "sorte" é aquilo que o Benfica não tem, repare, foram as lesões de Luisão, David Luiz, Nelson, Petit, Cardozo, Nuno Gomes, Nuno Assis, Moreira e outros, o Benfica ainda não teve o plantel todo de boa saúde, no jogo passado foi Cardozo, depois foi C. Rodriguez, agora foi Nuno Assis, este plantel é só problemas

Eu gostava de ver Sporting e o fcp com tantas lesões, não quero mal aos seus jogadores, mas gostava de ver como se safavam, se o fcp tinha ganhado tantos pontos de avanço e se realmente tem o melhor plantel da Liga Bwin

27.11.07  
Blogger LF said...

Bem observado Catn.
Realmente a sorte é relativa, e no que toca ao Benfica, nessa perspectiva, não se pode falar dela.
Não esqueçamos também que nos dois primeiros empates da época houve em cada um deles um penálti por marcar. Deviamos estar à frente da tabela, como refere a classificação "real". Isso também é, no meu ponto de vista, sem quaisquer teorias de conspiração, azar.


Brytto, lembro-me bem desse campeonato.
Vata ganhou a "bola de prata" sendo poucas vezes titular. Saltava do banco quando a coisa apertava, e acabava por resolver.
Foi assim que nos deu também uma final dos campeões. E com a mão...

27.11.07  

Enviar um comentário

<< Home