HOSPITAL DA LUZ

Quinze dias depois de se ter lesionado, e de ter então sido apontado um período previsível de paragem de poucas semanas, David Luíz foi ontem operado, só podendo agora regressar aos relvados, na melhor das hipóteses, lá para o Natal.
Além do jovem brasileiro encontram-se no estaleiro também Moreira, Nelson, Zoro, Luisão, Diaz, Fábio Coentrão e Mantorras, e ainda há pouco de lá saíram Nuno Gomes e Di Maria.
A saga dos problemas clínicos no Benfica continua. Diagnósticos errados, tempos de recuperação inusitados, profusão e reincidência de lesões musculares. É assim desde 2001.
Já passaram pelo departamento médico várias figuras. Houve mudanças de médicos, de fisioterapeutas, de massagistas, e de preparadores físicos, mas tudo parece continuar na mesma. Qual será então o elemento, ou elementos, comuns desde 2001 ? Onde se encontra a raiz deste estranho problema ? Haverá apenas incompetência ou algo mais ? Porque é que, por exemplo, no Sporting não há lesões ?
Os anos passam e a história repete-se. O Benfica vê fora de combate, nos momentos decisivos das temporadas, uma fatia significativa do seu grupo de atletas. Os adeptos estão saturados desta constante limitação competitiva, e não percebem como é possível juntar tanto azar, tanta coincidência. Urge uma resposta. Urge uma solução.

4 comentários:

Anónimo disse...

LF

Será o Dr. João Paulo Almeida, responsável pelo Dep. Médico ???

Será LFV, que não faz uma restruturação completa do Dep. Médico ???

Quem será ????

Va lá LF, diga nomes, pois sabe mais do que aquilo que está a escrever, vá lá, força :)

LF disse...

Não creio que seja o Dr. João Paulo Almeida.
Aliás, já lá estiveram neste período o Dr Bernardo Vasconcelos, e o Dr Pedro Magro, e aconteceu o mesmo.

Não sei muito mais do que escrevi. Apenas tenho as minhas desconfianças.
Há muito que julgo ser uma situação digna de se investigar.

O que posso adiantar é que estava lá um elemento extraordinário e foi dispensado, ainda por cima era benfiquista: António Gaspar.
Porquê ? Se calhar porque quiseram lá meter outros...
Com que fim ? Não sei...

Anónimo disse...

LF

É nestes promenores, que o Benfica falha, caramba, então não era para os dirigente da SAD, pararem um pouco e refletirem sobre este problema, perguntarem porque ???

Alguem tem de ter uma explicação para estas lesões e o porque, de tanta demora para a suas recuperações, alguem tem de ser responsabilizado

É claro que o mais facil é culpar LFV, como Presidente, ou os treinadores, pelos maus resultados e este jejum de titulos

Não compreendo tanto amadorismo, num clube altamente profissionalizado e este amadorismo, pode prejudicar os activos da SAD, digo jogadores, podendo ser considerado, um mau acto de gestão, dos dirigentes da SAD

Esta situação dá que pensar !!!

LF disse...

Em última análise, o presidente é o responsável.
Seria a ele que caberia uma atitude energica para com este problema.
Mas...