SABER DIZER NÃO !

A propósito da possível transferência de Simão para o Atlético de Madrid, procurei em fontes próximas do clube "colchonero", perceber o sentimento dos adeptos atléticos face a essa (espero que improvável) eventualidade.
Sobre Simão não há grandes novidades - e ao invés parece haver alguns equívocos -, mas como as conversas e os blogues são como as cerejas, acabei por me debruçar sobre a calamitosa situação institucional em que se encontra mergulhado o histórico clube madrileno - fala-se em vender o estádio - , fruto dos aventureirismos que levaram Gil y Gil a tornar-se dono dum clube que, entretanto, com a sua morte, passou para as mãos de seu filho como se de uma qualquer fábrica de detergentes se tratasse.
Isto e isto são oportunos exemplos daquilo que pode acontecer a um qualquer clube português, em que os sócios, embarcados por pomposos contos de fadas e ilusionismos bacocos, se deixem seduzir por um qualquer magnata de carteira à vista e interesses ocultos.
PS: Já agora, e usando o título deste texto, importa também que Luís Filipe Vieira saiba dizer não às propostas que circulam por aí para levar o capitão benfiquista para Mazanares. É que há espanhóis que pensam que o levam por 19 milhões. E acham muito...

10 comentários:

Tiagojcs disse...

Ridiculo ! Cada vez mais a nossa imprensa , neste caso de mao dada com a espanhola , é miseravel!

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

Nuno Costa disse...

Esta novela não passa disso mesmo! A questão resume-se a 25milhoes de euros, e um clube que esteja na champions e que pague bem mais do que o Simão ganha no SLB... caso contrario nada feito!

Anónimo disse...

Parece-me que o Atlético não terá as condições para levar o Simão da Luz.

A haver uma mudança do capitão para Espanha a proposta teria que ser tão vantajosa para o Benfica como para o jogador, e penso que para o Simão não seria bom ir para Madrid, ainda por cima para uma equipa que não tem garantida a presença nas competições Europeias...Vamos ver como se desenrola esta "novela" que quanto a mim não passa disto mesmo, isto é, mais uma investida da imprensa, na tentativa de perturbar o grupo de trabalho!

A ser verdade a proposta do Atlético, espero sinceramente que os dirigentes benfiquistas não se deixem impressionar pelos falados 19 milhões de € e mais um jogador, que poderá vir a ser Costinha, que já estará em fase descendente na carreira. A consumar-se a transferência penso que nunca menos que 25 milhões e se possível um jogador e porque não outro português...José Castro?

LF disse...

A observar o que diz a imprensa espanhola, eu não estaria assim tão optimista.

Ao contrário do que fez o Valencia no ano passado, o Atlético terá optado por privilegiar o aspecto salarial, convencendo assim o jogador.

Veremos.

Anónimo disse...

LF

A acreditar na empresa Espanhola, o Simão já é do At. Madrid, se isto for verdade, então o Presidente do Benfica é um mentiroso, pois disse na RTP, que o Simão só saia, caso fosse entregue o valor de 25 milhões de euros, aí o Benfica nada podia fazer

Eu acredito no Presidente LFV, caso contrario será uma grande machadada na minha "FÉ", que tenho pelo Presidente do Benfica

Agora, 19 milhões + Costinha, eu pergunto, para que serve o Costinha no Benfica, para apanha bolas, será ?

Então o Costinha, não serve para o At. Madrid e vai servir para o Benfica

Em relação ao dinheiro que Simão vai ganhar, eu penso, que Simão é muito bem pago no Benfica, é o Capitão de equipa, tem um estatuto, que não irá ter em Madrid, no Benfica luta pelo titulo de campeão, joga sempre na Champions, salvo uma época muito má para o Benfica, quais serão os reais objectivos do At. Madrid

Penso que, a continuação de Simão no Benfica, seria muito bom para o clube, assim como, para o próprio jogador, mas eu sou suspeito quando dou opiniões sobre o Benfica (até pode ser que o Simão fique melhor), mas eu não acho :)

LF disse...

Eu quero acreditar que Simão não saia. Mas de facto eles (os espanhóis) estão extremamente confiantes.

Simão pode ir ganhar quase o dobro, pelo que se compreende que queira sair.

Quanto ao presidente, concordo em absoluto com o Catn. Eu acredito nele (que Simão só sai pelos 25 milhões), e estou convencido que não nos vai decepcionar.

Anónimo disse...

LF

Quero dizer só mais uma coisa, sobre este assunto

Não gostei de ver o Simão, no jogo contra os Romenos, estava demasiado apático e sem "chama", quando foi substituido ao intervalo, fiquei aprêensivo

Um jogador com a sua importância no plantel, deveria ter jogado mais, até para um maior entrosamento com os novos reforços

Não digo que este já vendido (como dizem os espanhois), mas que há negociações há, espero que seja como na época passada, que acabe de ser o melhor reforço de FS

Anónimo disse...

Eu sou da opinião que o Simão nunca sairá por menos de 25 milhões e assim quase de certeza que não será vendido ao Atlético que se recusou a dar um pouco menos pelo Quaresma ainda à bem pouco tempo...Também concordo que a vinda do Costinha não seria benefica para o Benfica, pois como disse num anterior comentário, este já estará em franco declíneo na carreira...Vamos aguardar e ver, no entanto, continuo a achar isto mais uma jogada da imprensa senão vejamos o Título principal do Record em que se pode ler "Assim não se faz" como que a tentar pressionar o Benfica, como se isso fosse possível, a ouvir a proposta do Atlético de Madrid sobre Simão...

Anónimo disse...

Pensaram que estavam em saldo o Benfica e o Simão) e que o Benfica já tinha entrado em rebajas de fim de época. Hoje já dizem que o Simão quer muito dinheiro (quase 500 mil euros limpos por mês). Que vendam o estádio e depois que apareçam.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

LF disse...

Também já li isso, mas não creio que as exigências sejam assim tão grandes.

De qualquer forma estou em crer que o Atlético de Madrid ainda não percebeu que está a tentar contratar o melhor jogador da Liga Portuguesa, e um símbolo de um dos maiores clubes do mundo.

De facto, se venderam o Fernando Torres por 35 milhões, é impensável levarem o Simão por menos de 25.
Aliás, eu não trocaria o Simão por "El Niño".