14/06/07

DESMENTIDOS

Luís Filipe Vieira desmentiu já hoje as contratações, ou sequer o interessem, em Edgar, Kazmierczak e Linz, afirmando que nenhum deles alguma vez será jogador do Benfica.
Bem sabemos como funciona o mercado, e como os clubes são por vezes utilizados para valorizar artificialmente as transferências que se pretendem efectuar para outras paragens. Estes terão sido exemplos dessa realidade, a que estamos habituados sempre que chega o defeso.
Deixando esses aspectos de lado, importa avaliar se os jogadores em causa seriam ou não boas opções para o Benfica, e até que ponto devem ou não os adeptos lamentar as suas não contratações. Na minha opinião não devem.

ROLAND LINZ- É um avançado extremamente irregular. Entrou bem no campeonato, sendo uma revelação das primeiras jornadas, mas pelo tempo fora esteve longe de confirmar as primeiras impressões. Tem algumas qualidades, mas não é, nem de perto, o ponta-de-lança que o Benfica precisa.
EDGAR- É muito jovem e como tal tem bastante margem de progressão. Contudo não podemos esquecer que jogou numa equipa que desceu de divisão, onde nem sequer era titular indiscutível. Seria uma boa contratação, a pensar mais no futuro que no presente, mas nunca pelo preço exorbitante que a Inverfutbol pedia por ele (2 milhões de euros por apenas metade do passe).
KAZMIERCZAK - Dos três é aquele que, para já, talvez mais jeito fizesse na Luz. Todavia, além do preço também me parecer um pouco inflacionado (1,5 milhões de euros), as suas afirmações de que preferia jogar no F.C.Porto foram uma sentença de morte perante os adeptos do Benfica. Há certamente melhor e mais barato no mercado internacional, e até no mercado nacional.

Por mim fiquei aliviado de saber que os meus receios de ver a dupla Miccoli-Nuno Gomes, substituída por uma dupla Edgar-Linz (própria de, vá lá, uma equipa que lute pela Europa), não se confirmaram.
Para o ataque venha Cardozo, venha Purovic, venha Elmander, venha Zalayeta ou sobretudo Lucarelli, todos eles jogadores ao nível de uma presença digna na Liga dos Campeões. Podem vir também Pellegrino, William ou Ruben Amorim, ou quaisquer outros que acrescentem efectivamente qualidade ao plantel.

PS: Aproveito para dizer que me parece precipitado empurrar Nuno Gomes para fora do clube. Bem sei que o seu vencimento é altíssimo, mas trata-se de um internacional experiente, com muitos anos de Benfica, e cujo rendimento tem sido afectado por uma pubalgia que o clube (erradamente) escondeu. Além disso já vão sair Miccoli e Derlei.
A menos que haja dinheiro para contratar uma dupla de goleadores de peso internacional (o que duvido), Nuno deve manter o seu lugar.

7 Comments:

Blogger Lampião do Norte said...

Eu já há muito tempo que ando a falar que o Elmander seria uma óptima opção, mas hoje li declarações do presidente do Toulouse a dizer que só admite negociá-lo por uma verba entre os 20 e os 30 milhões de euros.

Saudações Gloriosas!

15.6.07  
Blogger LF said...

Paciência...

O Purovic custa 2 milhões, mede 1,93 e seria uma boa opção.
O Lucarelli custa 5 milhões e marcou 20 golos na liga italiana.

15.6.07  
Blogger cj said...

agora querem centímetros?

15.6.07  
Blogger LF said...

Num plantel que tem Léo, Nélson, Simão, Nuno Assis, Miccoli etc, bem falta fazem alguns centímetros:)

Para mim é fundamental num avançado, salvo raras excepções, uma boa constituição física.

Se se tratar de um extremo, já não tanto

15.6.07  
Blogger LF said...

Já agora Cardozo mede 1,93.
Seria portanto uma excelente opção :)

15.6.07  
Blogger cj said...

no "football manager" é bom...

17.6.07  
Blogger LF said...

Não deixa de ser um bom sinal...

18.6.07  

Enviar um comentário

<< Home