PORQUÊ SEGUNDA ?

Mesmo com a segunda mão do confronto com o PSG agendada para quinta-feira dia 15, Benfica solicitou o adiamento do jogo frente ao U.Leiria para segunda-feira dia 12, às 19.45h. Porquê ?
Bem sei que o jogo em Paris envolve uma viagem (curtinha, diga-se), mas não seria a segunda e decisiva mão desta eliminatória o momento em que a equipa se deveria apresentar com maior frescura física ?
Quem parece não ter qualquer peso nesta história são os adeptos que compram lugares cativos e se sentem defraudados ao verificar que, pela terceira vez nesta temporada (fora o que ainda aí vem), os jogos são remetidos para dias de semana, em horários dificilmente compatíveis com uma vida normal de trabalho.
A dois dias de uma jornada europeia, a Luz vai seguramente apresentar neste jogo com o Leiria uma moldura desoladora, o que acontece justamente na altura que a equipa mais precisaria de apoio. Apoio esse que não faltaria se o jogo fosse simplesmente...domingo.
Estranhos critérios estes...

8 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

São os chamados "critérios televisivos"

Anónimo disse...

Mas no domingo à noite certamente a audiência seria maior.
Parece-me que se trata mesmo de uma decisão do clube.

L u i s P e s t a n a disse...

Não concordo, as pessoas podem estar na sala quer seja na 2f ou no domingo, mas menos vao ao estadio numa 2f, logo mais usam a TV nesse dia.

Anónimo disse...

Julgo que os mais 10 ou 15 mil que estariam no estádio são pouco mais que irelevantes em termos de audiência televisiva.
Pelo contrário, há muita gente que vê televisão ao domingo à noite, e durante a semana tem menos tempo para isso.

L u i s P e s t a n a disse...

Não concordo com a 2ª parte, pois para ver o jogo de futebol arranja-se sempre tempo (para quem gosta claro) e isso pode-se ver pelas audiencias (mesmo num dia de semana).

Mas tem razão na 1ª parte da sua resposta, eu estava a ter um erro de raciocinio

LF disse...

Os grandes adeptos do futebol vêm em qualquer dia.
Mas há muitas pessoas que não são incondicionais, e vêm os jogos apenas quando não têm mais nada que fazer.

Domingo à noite é o momento mais televisivo da semana. Penso que há estatísticas a demonstrá-lo.

L u i s P e s t a n a disse...

Mesmo tendo as pessoas de trabalhar 2f de manha?
Não percebo a diferenca com qualquer noite na semana, onde tambem têm de trabalhar no dia seguinte, mas eu ainda estudo deve ser por isso:)

Anónimo disse...

Deve ser certamente por isso.
Ao domingo as pessoas tiveram o dia todo (e a véspera) para tratar das suas coisas, para limpezas, para lazer, ou mesmo para dormir etc. Chegam à noite com uma muito maior disponibilidade para estar tranquilamente sentados em frente do televisor (estamos a falar de emissões entre as 19.00 e as 22.00)
À segunda feira chegam a casa cansadas, com pressa de tratar do jantar entre outras coisas, cheias de sono, e a disponibilidade não é obviamente tão grande.

Isto serve provavelmente para a maioria, mas claro que há muitas e muitas excepções.